Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Quatro Estações – Um ótimo pesqueiro com pousada em Minas Gerais

Local: Pousada e Pesqueiro 4 Estações   -   Esmeraldas – MG
Data:  13 de março de 2010

Olá, segue o relato de nosso amigo Matheus com mais uma opção de pesca em MG.

Olá amigos do Fishingtur,

No dia 13 de março, combinamos de ir ao pesqueiro Quatro Estações aqui em Minas Gerais, localizado na cidade de Esmeraldas, a 67km de Belo Horizonte, onde os pescadores dizem que há muitos tambas acima dos 20kg, então eu fui lá conferir.

Pousada e Pesqueiro 4 Estações

Pousada e Pesqueiro 4 Estações

 
Fomos eu e minha tia apenas, pois era o presente dela pelo meu aniversario, saímos aqui de Belo Horizonte as 10:00h da manha e chegamos por volta das 11:30, fomos bem recebidos pelos donos e eles nos levaram aos chalés, que por sinal são excelentes. Confira a estrutura da Pousada.

 

Lagos

Lagos

 

Lagos

Lagos

 

Suíte

Suíte

 

Dormitório

Dormitório

 

Restaurante

Restaurante

 

Piscina

Piscina

 
O tempo não estava bom, chovia e ventava muito, mas eu já fui arrumando os meus equipamentos para poder pescar depois do almoço, levei comigo dois conjuntos, ambos com linha mono 0,35mm:

Vara shimano fx de 15lb e uma carretilha brisa gto 3000, para a pesca de fundo com filé de tilapia.

Vara kenzaki 2,70m , carretilha caster 200 e bóia cevadeira com chicote de 1,5m, e de isca, a ração de hamster na pinga ou tripa de frango.

Depois do almoço a chuva parou então fui ao lago tentar pegar algum peixe.

Cevei e poucos peixes estavam subindo na ceva, peguei 2 tilápias de bom tamanho mas não me contive, mudei o esquema colocando uma boinha a 30cm do anzol e isquei um pedaço de tripa de frango, cobri o anzol todo a arremessei, passaram alguns minutos e um peixe afunda as 2 bóias de uma vez, pelo jeito era um peixe pesado e após alguns minutos de briga ví que era um tambacu que mesmo após sair da água ainda estava muito bravo, veja que belo peixe:

 

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

 

Soltei o tambacu , isquei outro pedaço de tripa de frango e comecei a cevar no meio do lago, 5 minutos depois a bóia afunda e outro tambacu vai para a foto, esse com uns 13kg , a foto não saiu boa pois minha câmera havia descarregado então a foto foi tirada no meu celular mesmo.

 

Tambacu

Tambacu

 
Nesse pesqueiro é permitido a entrada de cachorros de pequeno porte, como podemos ver na foto acima.

Depois desse tambacu a chuva voltou então fui descansar para pescar um pouco a noite se o tempo melhorasse. Jantei e quando deu 20:00h fui ao lago tentar alguns peixes e mesmo com o tempo frio e a chuva fisguei um tambacu no filé de tilápia.

Tambacu

Tambacu

 

Depois desse peixe não insisti mais e fui dormir para poder acordar cedo no outro dia.

Acordei 4:00h da manha de domingo e fui ao lago para tentar fisgar os peixes, por incrível que pareça a chuva havia parado e parecia que o tempo ia ficar bom. Peguei uma bonita tilapia quando ainda estava escuro, essa pega na tripa de galinha de fundo.

 

Tilápia

Tilápia

 
Depois isquei um grande pedaço de filé de tilápia e mandei bem no meio do lago e algum tempo depois fisguei um grande tambacu mas que infelizmente escapou pois eu estava sozinho e nao consigui colocá-lo no passaguá, mas continuei insistindo e outro tambacu entrou no filé, esse eu cansei bastante para colocá-lo no passaguá e ele foi para a foto, a foto foi tirada com a camera no timer e veja que o dia estava clareando quando esse tamba foi fisgado.

 

Tambacu

Tambacu

 
Soltei ele e resolvi mudar de lago, eu iria para o lago maior onde tem vários tambas de bom porte. Começei cevando e fisguei uma bela tilapia.

 

Tilápia

Tilápia

 

 

Depois dessa tilápia fui ao restaurante tomar café da manha, depois voltei a atividade, lancei a vara com filé de tilápia e continuei na cevadeira.

Minutos depois a vara com filé enverga muito e por pouco ela não vai para a água, briguei com o peixe por muito tempo e vi que era um tambacu bem gordo, um belo exemplar

 

Tambacu

Tambacu

 
Soltei ele e eu estava muito empolgado, pois os peixes estavam subindo bem na ceva, então coloquei um anzol bem pequeno e isquei a ração, foi o tempo de travar a carretilha e um estouro faz a linha esticar rapidinho. O peixe estava muito pesado e só brigava no fundo, depois d emuito tempo e de muita briga, mas com muita calma consigui tirar o bitelo, era um tambacu com mais de 20kg, olha que monstro.

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

 
Fiquei paralisado por alguns minutos, por tanta felicidade de ter tirado o peixe, mas a vontade era tanta e mesmo com os braços doendo continuei a pescaria!

Cevei e mandei outra raçao, vários rebojos na ceva e a boinha afunda de novo. Era outro tambacu de bom porte que acabou de detonar meus braços, briguei muito com ele e tirei-o para a foto.

 

Tambacu - Matheus

Tambacu - Matheus

 
Depois desse peixe fui almoçar e encerrei a pescaria pois não tinha mais braço, fiquei muito feliz com os 2 dias que fiquei no pesqueiro e pretendo voltar mais vezes nesse lugar maravilhoso.

Segue algumas fotos cedidas pelo pesqueiro.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambaqui

Tambaqui

Tambacu

Tambacu

 

Site do pesqueiro: http://www.pousadaquatroestacoes.com/
Telefone: (31) 3525-3004 / 3581-0512

Saindo de Belo Horizonte e chegando a Esmeralda, siga o mapa abaixo para chegar ao pesqueiro.

Mapa

Mapa

 

 

Abraços e obrigado a todos os membros da Fisgintur pela oportunidade !

Matheus Machado

AGRADECIMENTOS

 
Pousada e Pesqueiro 4 Estações
www.pousadaquatroestacoes.com
Email: pousada.quatroestacoes@hotmail.com

Telefones da Pousada/Pesqueiro
(31) 3581-0512
(31) 3525-3004

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

17 Comentários

  1. ze duarte em junho 12th, 2010

    so peixe grande , esse maior tambaqui tinha quantos kilo ?

  2. nilo em junho 13th, 2010

    blz , mateus

    tem ajudado muito nos peskeiros de minas ;; eu mesmo fui conferir a faz pacu depois de seu relato aki ; agora vou deixar dar uma eskentada p conferir este. tem idea do $ da suite com diária completa ??? só tem tamba e tilapia ?

  3. matheus machado em junho 14th, 2010

    esse tamba maior eu acredito que tinha entre 22 a 25kg, ele era muito gordo e muito forte..

    blz nilo , pode ir nesse pesqueiro que é muito bom , tem peixe demaaais , se nao me engano a diaria das 18h ate as 18h do dia seguinta é 220 o casal , deve ser 110 por pessoa , pra passar o dia é 55.. foi a primeira vez que fui nesse pesqueiro e mesmo com o tempo instavel peguei bons peixes.. abraços

  4. matheus machado em junho 14th, 2010

    90 por cento dos peixes la sao tilapia e tambacu , os outros sao curimba , pintado e algumas pirararas , ja até vi foto de uma com mais de 20kg , abraços

  5. WELTHER ANTONIO em junho 28th, 2010

    Ola Matheus
    vou sempre la no quatro estações, e sempre fisgo belos exemplares, estive la uma semana apos vc ter ido visita-los, agora que está um pouco frio entao estao fora de atividade, mas sempre vou la pra passar o dia, e nao perco viagem, sempre pego de 10 tambas pra lá, é um dos melhores pesqueiros que ja fui, parabens pelos relatos, espero que agente se encontre algum dia lá, para trocarmos esperiencias, falou…

  6. matheus machado em junho 30th, 2010

    sim la é um pesqueiro fantastico , tem tamba demais la muito mesmo

    eu tava pensano em ir la nas ferias mas sera que eles nao tao comendo ??

  7. Luciana Antunes Rocha em julho 24th, 2010

    Olá Matheus e Welther!
    Agradecemos pelos comentários a respeito do Quatro Estações… Estamos à disposiçao sempre que quiserem vir fisgar belos peixes…
    Abraços, Luciana (31) 8322-5335 / 3581-0512

  8. Luciana em outubro 15th, 2010

    Meninos, os peixes estção correndo!
    Saindo bastante…e enormes!

  9. Guilherme em novembro 11th, 2010

    Ola Matheus
    Gostei mto das fotos, to doido pra ir no quatro estaçoes agora, hehe.Tambem moro em BH depois nos temos q marca de pescar.falou

  10. Welther Antonio em novembro 22nd, 2010

    Ola galera
    agora o bicho deve ta pegando lá, essa epoca é muito boa, so dá os bitelos, acho que vou lá no final do mes, se tudo der certo.]
    falou

  11. Robert Henriques em abril 24th, 2011

    As fotos impressionam bem mas…… A estrada é horrível no trecho de terra cerca de 18 km. A maior parte dos peixes são tilápias em torno de 200 a 300 gr. Tem outros maiores sim mas não tive sorte no dia que lá estive. A comida não é boa, sem querer depreciar, apenas relato o que vi e comi. Ainda prefiro a fazenda Pacu ou o Pesque Paz em Paraopeba ambos um pouco mais distante, mas estradas melhores e peixes melhores. A comida tb. é mais variada e de melhor qualidade.

  12. THIAGO SANTOS em janeiro 31st, 2012

    É realmente lá é muito bom estive lá dia 29 de janeiro foi eu e minha familia nós aproveitamos bem o dia e deu para pegar uns tambaquis e umas tilapias peguei 2 tambaquis de aproximadamente uns 11 kilos fora os que perdi, a comida é otima e os petiscos exelentes,e fomosbem recebidos do começo ao fim se reclamaçoes. E indicamos sem duvida e em breve estarei la denovo.

  13. Daniel Camargos em abril 20th, 2012

    Terei que conhecer este lugar, pelos comentários e depois destas fotos, nem dormirei essa noite! Mal vejo a hora de ir neste lugar! Um abraço a todos!

  14. FLAVIO em maio 14th, 2012

    FIQUEI ENCANTADO COM OS TAMANHOS DESTES TAMBACUS E TAMBAQUIS……. BELO LUGAR, PENA QUE MORO MUITO LONGE…..MAS VOU DEIXAR UMA DICA DE ISCA PARA QUEM GOSTA DE PEGAR SÓ ESSES BITELOS AI, PELO MENOS EM TODOS PESQUEIROS QUE VOU NÃO FALHA: É O FIGADO DE GALINHA, É UM POUCO COMPLICADO PARA ISCA-LO E AO ARREMESSAR FAÇA NÃO COM MUITA FORÇA PARA ELE NÃO SAIR, MAS É INFALIVEL…..BOA PESCA.ABRAÇOS.

  15. Daniel em julho 2nd, 2012

    bom dia sou de São paulo e gostaria de passar 2 dias nessa pousada, qual o valor de diaria incluindo cafe, almoço janta.

  16. Gean Gleison em janeiro 13th, 2013

    Estive lá em dezembro e fiquei mt bem impressionado com os exemplares capturados e com o atendimento.

    Já estou programando a volta ainda para janeiro para tentar capturar os dourados e os pintados q arrebentaram dois equipamentos meus. Tb fisguei 3 ótimos traições e alguns pequenos pacus, meu foco na volta serão os difíceis pintados e dourados.

  17. Alcebiades Jose Correa em fevereiro 24th, 2014

    Bom dia, gostaria de saber o valor da diária da pousada. Aqui em casa são eu minha esposa e minha sogra. Um abraço.


xxxx