Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Ranchão do Peixe – Grandes Tilápias e muitos peies fisgados neste inverno

Local:  Pesqueiro Ranchão do Peixe  -  Mairiporã  -  SP
Data: 30 de junho de 2011

Olá Amigos

Nesta semana, mesmo com todo esse frio que vem castigando a cidade de São Paulo, resolvemos atender o pedido de nosso amigo Lúcio, um dos proprietários do Pesqueiro Ranchão do Peixe, na cidade de Mairiporã, na verdade era para termos feito esta reportagem antes do frio chegar, mas por falta de tempo não conseguimos, mas arriscamos agora, mesmo com o frio.

O Pesqueiro Ranchão do Peixe é um pesqueiro bem antigo e está localizado na Serra da Cantareira, entre a cidade de São Paulo e Mairiporã, tanto é que você tem duas opções para chegar até o pesqueiro:

1- Seguir pela Rodovia Fernão Dias, após o primeiro pedágio, pegar a primeira saída a direita, atravessando a Fernão e indo para Mairiporã, atravesse a cidade seguindo para a Estrada do Rio Acima(represa), estrada esta que margeia a represa. Entrar a esquerda na Estrada da Roseira, subir a serra até o n. 5.001(antigo 8.000)  e entrar a esquerda na rua do pesqueiro. Há placas no local.

2- Seguindo pela Zona Norte da cidade de São Paulo, percorra a Av. Cruzeiro do Sul, seguindo pela R. Dr. Zuquim, continue pela Av. Água Fria até chegar na Av. Nova Cantareira, Siga pela Nova Cantareira até entrar a direita na Av. Sen. José Ermírio de Morais. No final desta via, siga pela direita na Estrada Juqueri-mirim, a qual a continuação é a estrada da Roseira.

A distância da marginal Tietê até o pesqueiro pela Zona Norte é de aproximadamente 30km e a distância da marginal Tietê até o pesqueiro pela Rod Fernão Dias é de aproximadamente 40km

 

Mapa do Pesqueiro

Mapa de Acesso

 

O Pesqueiro conta com um único lago esportivo com muitas espécies como: Carpa Cabeçuda, Carpa húngara, Carpa Capim, Bagre Africano, CatFish, Pacu, Tambacu, Patinga, Tilápia, Dourado,Piraputanga, Pintado, entre outras espécies. Destacando a grande quantidade de carpas cabeçudas de 1,5 a 20kg, os tambacus de até 15kg e a enorme quantidade de Tilápias de 2 a 6kg.

É um local muito apreciado pelos pescadores de carpas cabeçudas onde há relatos de mais de 50 cabeçudas em um mesmo dia e muito procurado pelos tilapeiros pela quantidade e tamanho avantajado dos exemplares. No verão, a festa fica por conta dos Tambacus que garantem a brincadeira o dia todo.

 

Pesqueiro

Ranchão do Peixe

Pesqueiro Ranchão do Peixe
Estrada da Roseira, 5001, Mairiporã, SP
Tel: 11 4485 3949

Chegamos ao Pesqueiro Ranchão do Peixe as 6:45h e logo a D. Cida nos recebeu muito bem, explicando as normas do local e nos dando algumas dicas. Ainda estávamos carregando as tralhas quando a D. Cida jogou um pouco de ração próximo ao aerador e vimos dezenas de grandes tilápias subindo para comer, o que nos animou e muito pois o frio estava demais. No caminho os termômetros estavam marcando 11 graus no centro de SP e ali na serra com certeza estava abaixo disso. Mas como disse, ver as tilápias comendo logo cedo nos motivou a montar rapidamente os equipamentos e começar a pescaria.

O lago apesar de seu pouco tamanho é muito acolhedor e confortável. Margens planas e com muito espaço. Do lado em que ficamos, pegamos sombra praticamente durante todo o dia.

 

Pesqueiro

Pesqueiro Ranchão do Peixe

Pesqueiro

Lago Esportivo

Pesqueiro

Ranchão do Peixe

Pesqueiro

Pesqueiro

Nesta pescaria tive a companhia de nossos amigos Giorgio e Saulo e como o pesqueiro estava praticamente vazio, ficamos sozinhos em toda essa parte do lago. Somente do outro lado é que outros três pescadores estavam, ou seja, uma pescaria bem tranquila estava por vir.

Montei 4 equipamentos que usei alternadamente:

Vara Carpa 3,20mts – Albatroz Fishing
Molinete Cordoba 3400 – Yume, com 100mts de linha 0,40mm
Bóia, nó de correr e chuveirinho

Vara Apache III, 14 libras – Fleming
Carretilha Calisto – Shimano, com linha mono 0,28mm
Bóia cevadeira Barão

Vara telescópica de 2,10mts com micro-molinete e linha 0,28mm
Mini bóia de arremesso

Vara de Mão 4mts com linha mono 0,30mm

O Saulo e o Giorgio estavam com equipamentos compatíveis a esses.

Começamos usando as Massas Paturi: Fizemos os sabores de banana com mel e amendoim para as carpas cabeçudas e a Carnívora escura e a Tradicional para as Tilápias.

Arremessamos as varas para as carpas cabeçudas e começamos a brincadeira com a vara de mão e com o micro molinete. Logo cedo com a vara de mão engatei uma bonita tilápia com a massa carnívora. O peixe estava manhoso no fundo, apenas esticando a linha e soltando. Em uma das corridas fisguei e consegui tirar esse belo exemplar.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio David

Tilápia

Tilápia - Marcio

Há 5 metros da margem, muitos peixes começaram a subir e comer a ração que aos poucos estava jogando, então peguei a vara com o micro molinete, uma mini bóia, um chicotinho de 30cm de linha 0,28mm com um anzol chinú n.6, isquei uma ração na pinga a qual ficou flutuando e foi fatal para a carpa capim que rendeu uma ótima briga na robaleirinha. Com equipamento leve e adequado para cada tipo de pescaria a esportividade é sempre excelente.

 

Carpa Capim

Carpa Capim - Marcio

O Giorgio começou o dia com uma bóia Torpedo da Bóias Barão, chicote de 50cm com ração na pinga e logo a bóia afundou e um catfish veio dar bom dia a ele.

 

CatFish

CatFish - Giorgio

Na sequencia, mais uma vez com a ração na pinga, um pacu fez a varinha leve envergar.

 

pacu

Pacu - Giorgio

Como os peixes continuaram subindo próximo a margem, continuei com a robaleirinha e ração na pinga e desta vez uma forte e briguenta tilápia envergou a varinha tomando linha do molinete.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio David

Tilápia

Tilápia

Até que a primeira bóia de cabeçuda desceu e o Giorgio fez o trabalho de tira-la da água. A carpa é um peixe de águas frias, porém como a temperatura desceu rapidamente nos últimos dias, até as carpas sentem a mudança e ficam manhosas, sendo assim, saberíamos que seria difícil fisgar algum grande exemplar. Logo elas se acostumam com a temperatura baixa e voltam a comer normalmente.

 

carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Giorgio

Agora foi a vez da varinha de mão envergar e quase ir para água, eu estava distraido e só vi quando a ponteira já estava submersa, mais uma vez na massa paturi carnívora.

 

Tilápia

Tilápia

O Saulo iscou um pequeno pedaço de queijo mussarela e inusitadamente fisgou uma carpa espelho.

 

carpa

Carpa Espelho - Saulo

Neste local que estávamos, o primeiro metro do barranco é de cimento e em outras partes de terra batida, então procurem os espaços gramados para poder apoiar o peixe, preservando o animal.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio David

Resolvemos então usar o equipamento que estava montado com a bóia cevadeira, coloquei um chicote de linha 0,30mm com anzol de robalo, 2 eva’s e uma miçanga. Logo na primeira copada vimos um boa quantidade de grandes tilápias comendo e na sequencia fisguei um bom exemplar desta maneira.

 

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Neste meio tempo, o Giorgio tirou outra cabeçuda. As carpas estavam batendo a 30cm de profundidade.

 

carpa

Carpa Cabeçuda - Giorgio

O Saulo também começou com a bóia cevadeira e engatou outra bela e grande tilápia nos evas.

 

Tilápia

Tilápia - Saulo

Tilápia

Tilápia - Saulo

Como não poderia faltar, o Giorgio e a salsicha flutuando garantiram um bonito exemplar de tambacu, peixe não muito comum nesta época do ano por causa do frio.

 

Tambacu

Tambacu - Giorgio

Mesmo com muito peixe subindo, a D. Cida nos avisou que o almoço estava pronto e rapidamente fomos saborear a verdadeira comida caseira. Não vou falar nada sobre o almoço, apenas admirem as fotos a seguir:

 

Almoço

Almoço Caseiro

Almoço

Almoço - Ranchão do Peixe

Eu ainda estava acabando de comer quando uma de minhas bóias afundou, sai correndo e fisguei mais um exemplar de carpa cabeçuda com a Massa Paturi. Depois voltei  e finalizei minha refeição.

 

Carpa

Carpa Cabeçuda

Depois de toda a fartura e com muita preguiça voltamos para o lago e já nos primeiros arremessos o Saulo engatou outro bonito exemplar na superfície.

 

Tilápia

Tilápia

E o Giorgio mais uma vez trouxe outra carpa cabeçuda.

 

carpa

Carpa Cabeçuda

Na varinha de mão, depois de perder várias fisgadas, consegui engatar uma tilápia e um bonito cascudo.

 

Tilápia

Tilápia

Cascudo

Cascudo

Durante a tarde as tilápias ficaram ainda mais ativas na superfície. A bóia cevadeira mal caía na água e as tilápias já estavam comendo.

Testamos vários tipos e cores de eva’s e miçangas e todos com muitas ações.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia - Saulo

E entre as tilápias sempre aparecia algumas carpas que também não dispensavam o eva.

 

Carpa Capim

Carpa Capim

Em certo momento, usando Massa Paturi Carnívora, no fundo e arremessando no meio do lago, um pequeno catfish fez a varinha envergar.

 

CatFish

CatFish

 

Mas a grande festa ficou mesmo por conta das grandes tilápias. Logo que chegamos, pelo frio que estava fazendo não imaginávamos pegar essa grande quantidade de peixes e não tínhamos noção da existencia da grande quantidade de tilápias acima de 2kg. Realmente foi uma ótima surpresa.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia

O Saulo fez mais um sequencia de catfish na ração e de outra carpa cabeçuda na Massa Paturi.

 

Catfish

Catfish

Carpa

Carpa Cabeçuda

Eu continuei em busca das tilápias na cevadeira, na varinha de mão e na espera das cabeçudas.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia

Carpa

Carpa Cabeçuda

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia

Foi um dia muito divertido, pois apesar de ser peixes de pequeno porte, tivemos ação praticamente a cada arremesso e usando equipamentos adequados para esse tipo de pescaria, a esportividade aumenta e muito.

 

Catfish

Catfish

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Catfish

Catfish

 

Indico o Pesqueiro Ranchão do Peixe a todos os nossos leitores que querem fazer uma pescaria divertida neste inverno. Isso sem falar que é o local perfeito para os tilapeiros de plantão e aos pescadores de carpas. Vale a pena conhecer.

Gostariamos de agradecer a D. Cida pela ótima recepção e pelo almoço que estava maravilhoso. Agradeço ao Lúcio também que nos fez o convite.

Um grande abraço

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Ranchão do Peixe
Estrada da Roseira, 5001, Mairiporã, SP
Tel: 11 4485 3949

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

28 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em julho 3rd, 2011

    Bela pescaria amigos e o bom desse pesquero é que fica bem próximo da Capital e na cevadeira com micro Light pega-se muita tilapia e Carpa.

    O almoço como mostram as fotos é show… e para os que gostam tem um pastel Campeão também.

    Valeu pela matéria bem detalhada, certamente vai apoiar aos amigos do Fishingtur que queiram se aventurar por lá, provando que mesmo no inverno é possível fazer uma boa pescaria.

    Abraços,
    Silvio.

  2. LÉO em julho 3rd, 2011

    valeu uma otima pescaria ,bonitas tilapias um lugar bom quem sabe na proxima tambem vou,lembro do dia tava muito frio mesmo imagina no calor.
    parabens a todos

    abç

    léo

  3. Flavio Souza em julho 4th, 2011

    Bom dia!!!

    Finalmente uma boa pescaria de inverno. Muito legal a matéria, ainda mais detalhando um novo pesqueiro. Gostaria muito de ver mais matérias detalhando as pescarias de carpas e tilápias nesse inverno.
    Parabéns pelo site. As matérias são sempre ótimas!!!

    Um abraço!!!

  4. junior fishingtur em julho 4th, 2011

    OTIMA MATÉRIA PESSOAL!!

    A QUANTIDADE DE TILAPIAS GRANDES FAZ A GENTE LEMBRAR DAS PESCARIAS QUE EU E MEU PAI FAZIAMOS NO RIACHO GRANDE A MUITO TEMPO ATRAZ!!!

    AINDA MESMO NO INVERNO SE DIVERSIFICARMOS UM POUCO O ESTILO DE PESCA, PODEMOS FAZER UMA PESCARIA PERFEITA COMO VCS FIZERAM!!!

    É ISSO AI PESSOAL VAMOS APRENDER OUTROS ESTILOS!!

    PARABENS

  5. Raphael em julho 5th, 2011

    Olá Marcio parabens pela pescaria. vc poderia me tirar uma duvida ? rs..
    Aonde vc arranja Minhocuçu ?.. eu to procurando faz dias .Riacho grande ja me falaram q não tem.. mas oq eu queria é o Minhocuçu do cerrado aqueles de 80 cm.. Mas poderia ser os menores de 30cm..e poderia me informar o preço ?
    att. Raphael. ²

  6. Yuri em julho 6th, 2011

    Galera, já pesquei neste pesqueiro, e achei bom. Porém, o lugar para guardar o carro, quando fui, era péssimo. Melhoraram?

  7. Renato em julho 7th, 2011

    Fui uma vez, moro em Mairiporã. Em termos de peixes é um lugar bom, mas eu tenho algumas ressalvas: não tem um estacionamento decente, o lago é bem pequeno e as regras quanto ao manuseio dos peixes são bem rígidas. De resto, é um pesqueiro normal, mas tem sim tilápias e carpas em bom número.

  8. Hercules em julho 13th, 2011

    Parabens Marcio,Saulo e Giorge otima materia essa pescaria com varas telescopica e molinete micro deve ser sensacional,muita adrenalina valeu galera fishingtur obrigado.

  9. marcio machado em julho 14th, 2011

    Marcio,

    Vc ja utilizou ferormonio para atrair peixes, o tal do atrativo, isso funciona

    Marcio Machado
    Sorocaba

  10. roberto em julho 18th, 2011

    Fui conhecer o pesqueiro nesse fim de semana. No que diz respeito a peixes não tivemos sorte mas realmente vimos que tem peixes. Nossa indignação foi que logo cedo pedimos café e pão com manteiga( só tinha pão do dia anterior e não iriam comprar pão fresco). 10:30 hs sobre o almoço a Sra Cida disse que não ia fazer pois tinha poucos pescadores ( pelo que contei tinha aproximadamente 12 pescadores )a unica comida disponível era pastel e porções. Só que na matéria exposta acima vejo somente voceis 3 (tres) no pesqueiro e que sorte de voceis tinha almoço. Inumeros pescadores foram embora como nós até 12:30 hs devido a falta de estrutura na parte de ALMOÇO e outros fatos negativos, que foi comentado pelos pescadores.
    Fui comprar minhoca para pescar resposta NÃO TEM.
    Foi o FIM da pescaria, arrumamos as traias e ADEUS.

  11. natanael em outubro 3rd, 2011

    oi td bem olha eu ja vi tilapia de ate 5 kg + essas ai são monstras cara essa ai eu so tenho uma vara de 25 LBR q pga essa tilapia ae cara o dono desse pesqueir ta sendo muito elogiado por min olha essse rapaz dono do pesqueiro ele pelo jeito ele deve ter o um bom coração em bom rapaz pq pra pessoa ter um pesqueiro desse jeito e qse imposiveu di dizer isso + o dono do pesqueiro o vc so falta po o peixe TUCUNARE,AZU AMARELO EO AÇU , E + UM PEIXE Q EOS FAMOSOS DOURADO PRONTO CABOU – OQ ERA DOCE pronto e so isso faloooooo

  12. André Vilela em dezembro 12th, 2011

    Fui conhecer o ranchao do peixe faz 2 semanas e como o pessoal havia falado, o local para guardar o carro é complicado, a estrutura do pesqueiro é simples e o lago é pequeno… poréeemmm os peixes são bem ativos… peguei 2 tambaquis, 2 pacus, 1 cat fish, 1 carpa espelho, umas 20 tilapias… como só as tilapias estavam subindo, peguei os redondos com torpedo e chicote de 1,5m com goiabada cascão…

  13. celso em janeiro 27th, 2012

    Lá só se pode fazer pesca esportiva, e o rapaz que atende é muito grosseiro e sem preparo para tratar com o público.
    De resto sem comentários. Lá nunca mais

  14. Aldrin em fevereiro 2nd, 2012

    Segunda feira é o melhor dia para pescar então segundona estarei lá, como muitos peixes me esperando e levarei meu amigo Leandro para provar que lá não tem Papo de Pescador kkkk Abraço a tds.

  15. gabriel em março 12th, 2012

    amigo posso te dar uma dica!
    sou experiente em pescar nesse pesqueiro e sempre tive timos resultados assim como voce!
    porem percebi que voce nao capturou belos tambas que tambem existem nesse lago!
    minha dica era que pedisse para que fosse ligado o aerador que movimenta a agua, ai era so sevar bem com uma raçao bem a frente do aerador e esperar o resultado.
    os tambas sobem ferozmente ai era so curtir uma boa pesca.
    visitem o pesqueiro morada do gigante aqui em mairipora os tambas de ate 15 kilos estão saindo o dia inteiro vale muito a pena e carpas cabeçudas de 20 kilos saem bastante tambem obrigado!!!!

  16. Fernando Jr em março 26th, 2012

    Esse pesqueiro é PÉSSIMO, o atendimento da dona e de um “cidadão” que “trabalha” lá é HORRÍVEL, ignorante, sem preparo para atender os clientes, arrogante, prepotente, se pensa em ir lá, vá em outro pq você paga para ser maltratado.

  17. celso em abril 17th, 2012

    Vocês só foram bem tratados, porque foram fazer matéria paga, se fossem outros vocês iriam ver que “beleza” e que “educação” no tratamento.

  18. david em junho 24th, 2012

    Parabens pela materia marciao! A vara junto com o ultralight foi de mao adaptada ou uma telescopica leve msm? Abraço

  19. Adriano Pirituba em setembro 21st, 2012

    Olá pessoal.
    Visitei hoje, dia 21/09/12 este pesqueiro.
    Cheguei 12:30,,O estacionamento é satisfatório, a dona Cida me recebeu bem,,,eu fui com o Sr Hélio e a filha dele – Sandra.
    Vi vários na superfície,,,no primeiro arremesso,,em questão de 2 minutos no máximo,,,fisguei um tamba de 4/5 kg,,,, logo depois, outro,outro e outros,,,ao todo pesquei 3 pacus de uns 2 kg,,,,6 tambas na casa de 4 ou 5 kg e uma tilápia de 1/2 kg.
    Eu pesco de fundo, então ok,,,lá tem muitos grandes mesmo,,,agora para quem pesca com vara de mão tipo tilápia,,,bem,,lá não tem muita tilápia não, pelo menos hoje não tinha.
    O sr Hélio que só pesca de mão,,,com muito esforço pescou 3 tilápias e 2 pacuzinhos,,,mas ele está acostumado a pegar no mínino 50 peixes normalmente no Maeda,,,não gostou muito não.
    Bem, hoje o dia estava muito chuvoso e frio,,,o que pode ter contribuído para não termos pescado muito.
    16:30 a chuva apertou demais e tivemos que vir embora.
    Para comer só tinha pastel, que é bem gostoso.
    Eu recomendo.

  20. Mauricio em janeiro 9th, 2013

    cara, na boa, neste dia eles fecharam o pesqueiro só para vocês, ficaram uns 20 dias sem alimentar os peixes até a comida natural do lago acabar e colocaram esses peixes grandes aí da foto no lago para vocês pescarem, não foi? Fui nesse pesqueiro, é PÉSSIMO! Lago pequeno, a quantidade de peixes é razoável, mas por ser apenas pesca esportiva, acho que os peixes já estão “manjados” porque vi poucas pessoas fisgando algum peixe, eu por exemplo, pesquei apenas um único matrinxã. Outro detalhe é que não pode usar farpa no anzol, até aí, tudo bem, mas, ficar o dia quase todo sem almoçar, já é fod* (sem falar que nem todos teriam coragem de almoçar lá, porque o local e as pessoas que trabalham lá não são lá “um exemplo de higiene”)

  21. Luis Henrique Carvalho em janeiro 31st, 2013

    Fomos no dia 30.01.2013, quarta feira pescamos mais ou menos uns 50 peixes, eu o Dennys RIcardo e mais um amigo nosso, entre carpas húngaras, tilapias gigantes, tambacu e pacu, excelente este pesqueiro ficamos ate com dor do braço de tanto pescar, fotos no meu face Luis Henrique Carvalho

  22. Roberto Nishino em abril 8th, 2013

    Olá Amigos!!! Lendo esta materia estou preocupado em dar uma pescada nesse lago,primeiro que na esportiva paga-se se não me engano em torno de 20 Reais e não tem almoço! Sera que vocês pescaram ou tiraram de um reservatorio onde eles devem guardar esses peixes e só deu o cascudo??? Eis a duvida,alguns leitores dizem que só tinham vocês ai no lago???? Comecei a pensar se vou….

  23. Roger em junho 29th, 2013

    Dica: levem lanches, porque almoço não é servido lá. Quanto à pesca, apenas, pesca esportiva (R$ 20,00. Tem umas tilápias grandes. Recomendo, se não tem nada para fazer.

  24. RUBENS em novembro 15th, 2013

    bom dia amigos que gostam da arte,o pesqueiro mostrado realmente é tudo isso aí, eu frequento lá e realmente da pra se divertir com os tamba, que tem lá,fora as tilapias,carpas,matrinxã,só refeição que não há,apesar que trocou de proprietario,e tá melhorando o atendimento em 100% RECOMENDO DIVERSÃO GARANTIDA

  25. Ronie Beyer em novembro 30th, 2013

    Prezados Amigos e amantes da arte da pescaria , venho me apresentar e informar por meio deste site , e que o PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE está sob NOVA DIREÇÂO , desde 16 Outubro de 2013 , e estamos realizando várias melhorias , tais como ; REFORMAS : completa nos WC masculino e feminino , completa na COZINHA , onde poderá ser feita a visitação e acrescentará com a refeição por Kg (todos os dias à partir de Janeiro de 2014), porções , lanches e salgados (coxinha , bolinho de Bacalhau e esfiha). CONSTRUÇÃO dos QUIOSQUES para a sua proteção (sol e chuva) , Bem amigos , isso é apenas o começo ! , e acrescentando que estamos com obras aceleradas e o pesqueiro ESTÁ FUNCIONANDO TODOS OS DIAS das 07:00 até 19:00 Hrs (horário de verão) e lembrando que o café da manhã (café , leite , achocolatado e pão com manteiga) até 8:30 hrs é a NOSSA CORTESIA !!! Em dúvida é só ligar (11) 4485.3949 /// fotos atualizadas no Facebook ; PESQUEIRO RANCHÃO DO PEIXE , grande abraço à todos ! Ronie Beyer

  26. ailton em dezembro 27th, 2013

    Neste pesqueiro, só existe pesca esportiva? Eu gosto de pesca livre ou por kg como funciona o pesqueiro em materia de preço?

    Obrigado!!!

  27. Ronie Beyer em janeiro 18th, 2014

    Prezado Ailton , esportiva R$20 e por kg (VENDA APENAS as TILÁPIAS DE ATÉ 1,5 KG), sendo R$12 o kg / valores válidos até Fevereiro de 2014 , agradeço e fico á disposição , Ronie Beyer . TEL (11)4485.3949

  28. Nelson Roberto Tadeu Vicente em março 6th, 2014

    Quero dar os Parabéns ao nosso grande amigo Ronie pelo pesqueiro Ranchão do Peixe que esta Maravilhoso com muitos mas muitos Peixões e a diversidade é Fantástica sem falar na infraestrutura que promete no mínimo cinco***** estrelas. Não tem nenhum pesqueiro por aqui ao redor em que o pescador consiga excelentes exemplares como no Ranchão. Prepare bem os braços antes de ir conhecer, pois vcs ,vão ficar exaustos


xxxx