Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto da Matrinxã – Nosso retorno a Morada dos grandes Redondos

Local: Pesqueiro Recanto da Matrinxã – Goiânia-GO
Data: 06 de agosto de 2014

Olá amigos leitores,

Durante o mês de julho alguns integrantes da equipe Fishingtur combinaram um café da manhã em pleno domingo para avaliarmos as estratégias para o nosso site e programarmos algumas pescarias para este segundo semestre e uma delas tratava-se do nosso retorno ao Pesqueiro Recanto da Matrinxã localizado nas imediações da Cidade de Goiânia (cerca de 30 km).

Partimos no inicio do mês de Agosto em pleno inverno, sendo uma viagem que vai deixar saudades e os integrantes da equipe Fishingtur que estiveram nessa aventura fui eu (Silvio Leme), Marcio David e Gilberto Chudi Junior.

Chegamos ao Pesqueiro Recanto da Matrinxã no inicio da manhã e fomos recebidos pelo amigo proprietário Odair que rapidamente nos preparou um café e aproveitamos para colher informações das condições de pesca no local. O Odair informou que apesar do frio durante a noite/madrugada a água estava um pouco gelada, mas que, os redondos ainda estavam subindo bem na ceva.

Notícia animadora e rapidamente partimos para iniciamos a montagem dos nossos equipamentos e escolhemos um local bem ao centro em uma das margens do lago e linha na água!!! Logo nos primeiros arremessos o Marcio captura um bom exemplar na anteninha, mas que acabou escapando depois de alguns minutos de “briga”, mas nada que desanimasse nossa equipe e em sequencia mais arremessos ao centro do lago e os primeiros redondos começaram a “cair” em nossos braços!!!

Pacu e Tambacu

Pacu e Tambacu - Marcio e Silvio

Observamos que os grandes exemplares estavam subindo moderadamente na ceva e bem manhosos para atacar as nossas iscas, mas com a persistência de nossa parte e fazendo arremessos isolados (fora da ceva) começamos a obter sucesso.

Fishingtur

Silvio Leme e Marcio David

Em meados da manhã um forte vento começou e levava a nossa ceva para o final do lago e diante disso o Junior deixou um equipamento à espera no local com a isca de salsicha flutuando e continuamos pescando na cevadeira. O Marcio conseguiu capturar 2 exemplares de redondos em sequencia e o equipamento deixado em espera pelo Junior literalmente “bebeu água” e depois de muitas idas e vindas encosta na margem uma linda Pincachara.

Fishingtur

Tambacus e Pincachara

O lago que estávamos deu uma parada geral e o Junior e o Marcio foram tentar a captura das Matrinxãs no lago abaixo (em frente ao restaurante) e logo no primeiro arremesso o Marcio toma uma pancada daquelas POOOWWWWW…. e o peixe sai tomando linha desesperadamente e quando encosta pela primeira vez na margem vem o grito… é “VERDÃOOOOO” e lá se vai mais algumas tomadas de linha para o centro do lago até que o bonito Tambaqui se entrega aos braços do Marcio para a sessão de fotos. Um Show de peixe fisgado no eva!!!

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Eu continuei no lago principal e aproveitei a parada nas ações para colocar esse excelente local no click da nossa câmera fotográfica. Trata-se de um local privilegiado, muito bem cuidado e tratado pelos proprietários (Odair e Luciana) e propicio para se passar o dia pescando na companhia dos amigos e familiares. Vejam nas fotos abaixo que beleza de local!!!

Recanto da matrinxã

Recanto da Matrinxã

Com as ações paradas na superfície resolvi tentar também um equipamento na pesca de fundo utilizando a Massa Paturi Carnívora escura e fui plenamente correspondido com a captura de mais um bom exemplar. Segura Paturi!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Final da manhã sol a pino e estava obtendo boas ações na mesma modalidade (fundo) e mais alguns exemplares foram capturados e apesar de pequenos seguiram para as fotos.

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Logo a Luciana nos avisa que o almoço estava sendo servido, e que almoço amigos. O Recanto da Matrinxã é bem famoso no local por servir o famoso Torresminho de Matrinxã e Pacu na Manteiga e temos que concordar que de fato é nota 10, tudo de bom!!!

Almoço

Almoço Recanto da Matrinxã

Tivemos novamente o prazer de ter a companhia do Odair durante o almoço e muitas prosas foram contadas e no retorno ao trabalho não perdemos tempo e mais Tambacus na ponta da linha e na foto para vocês e já podemos dizer que um deles é De Respeito…. Um belo exemplar!!!

Tambacus

Tambacus - Silvio Leme

Equipamentos e iscas utilizadas por nossa equipe:

Vara de 1,90mts a 2,40mts de 20 a 40 libras, com carretilhas de perfil baixo com linhas mono 0,37mm e 0,40mm, conjuntos estes usados em três modalidades:
-Bóia Cevadeira das Boias Barão com eva’s e miçanga
-Bóia Torpedo das Boias Barão com beijinho e Ração na Pinga
-Anzol direto na linha com iscas como: Pão, Salsicha, Sebo de porco e Couro de frango (todas flutuando) e Massa Paturi no fundo.

E com a salsicha flutuando nossa equipe captura mais 2 bons exemplares, sendo um para fazer Jus ao nome do Pesqueiro – uma linda Matrinxã – capturada pelo Marcio e ainda mais uma bonita Pincachara capturada pelo Junior.

Matrinxã e Pincachara

Matrinxã e Pincachara

E olhe eu (Silvio Leme) na sequencia com mais um lindo exemplar de Redondo capturado na superfície com os Eva’s tradicionais!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

No finalzinho da tarde para fecharmos com chave de ouro o nosso retorno ao Recanto da Matrinxã, mais 2 belos exemplares capturados pelo Marcio e Junior respectivamente. Simplesmente Fantástico!!!

Tambacus

Tambacus - Marcio e Júnior

Com dor no coração, estava na hora de “fecharmos as cortinas” e encerrarmos a nossa pescaria, mas ainda tínhamos mais uma grata surpresa antes da despedida. Tínhamos a missão de degustar essas 2 maravilhosas e deliciosas porções de Kibe e bolinho de arroz… Que coisa…. aí é demais, não acham!?!?!

Porções Recanto da Matrinxã

Porções servidas no Recanto da Matrinxã

Assim, gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e um abraço especial ao Odair e Luciana proprietários do Pesqueiro Recanto da Matrinxã pela hospitalidade durante este dia de pescaria e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Texto: Silvio Leme
Fotos: Silvio Leme, Gilberto Chudi Junior e Marcio David.

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto da Matrinxã
www.recantodamatrinxa.com.br
Goiânia – GO

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Isca e Companhia
www.iscaecompanhia.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. fernando Fishingtur em novembro 12th, 2014

    shooow, local com mto potencial pois alem de top, eh muito hospitaleiro e o atendimento nota 10!

  2. saulo rogerio ricci em novembro 26th, 2014

    Que verdões lindos..Parabéns galera, show de matéria.

  3. Silvio Fishingtur em novembro 28th, 2014

    Local nota 10!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx