Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Nosso leitor André já fisgou as novas pirararas do recanto

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – Campinas – SP
Data: 26 de setembro de 2009

Olá amigos,

Segue o relato de nosso amigo e leitor André em uma pescaria no Recanto do Pacu em Campinas.

Abraços

Marcio

———————————————————————————-

Olá galera!

Nesse sábado (26/09) fiz uma excelente pescaria no Recanto do Pacu, pesqueiro esse já conhecido aqui no Fishingtur por vocês. Meu amigo Guilherme passou aqui em casa às 7:30, paramos em uma loja para comprar iscas e fomos até o pesqueiro, onde chegamos às 8:30.

Eu abri minha comanda antes, portanto, entrei no pesqueiro antes do Gui e de seu amigo Ricardo, já peguei minha vara de ação média (8-12lb) com chicote de fundo e minhocoçu de isca. O proprietário, Sr. Raimundo, não estava lá, portanto pedi ajuda para sua esposa. Ela abriu a trava do meu molinete para que eu levasse a linha com a mão até o lugar desejado, então eu levei até o restaurante e ela fechou a trava e pôs a vara no suporte. Eu soltei o minhocoçu embaixo do restaurante, e quando levantei a cabeça, a ponta da vara estava na água. Em menos de 2 segundos de pescaria, estava lá o primeiro peixe.

Meus amigos não acreditaram que eu já tinha um peixe na linha, e depois de uma longa e boa briga, vem à tona uma bonita pirarara, meu recorde pessoal, sendo que eu nunca havia pego uma pirarara rsrsrs.

 

Pirarara
Pirarara

Nesse momento, o Raimundo havia chegado, e me ajudou a soltar o peixe. Logo depois, eu repeti o esquema de soltar o minhocoçu embaixo do restaurante, e novamente, vara envergada em menos de 5 segundos. Dessa vez, a briga foi mais rápida e de menos corridas e mais peso, mas mesmo assim, foi uma briga boa, com outra pirarara, dessa vez um pouco menor.

 

Pirarara
Pirarara

Novamente, usei o mesmo esquema do minhocoçu, e rapidamente, até brinquei com meus amigos reclamando da “demora”. Mesmo assim, não deram nem dois minutos e lá vem mais uma pirarara, que brigou bastante, tentando levar a linha pro cimento para estourá-la.

 

Pirarara
Pirarara

Antes que eu pudesse armar a vara novamente, meus amigos Gui e Ricardo me chamaram para fotografar o doublê de pincacharas que haviam feito. Ambas pegas próximos à margem, no fundo, usando salsicha e minhoca.

 

Pincacharas
Pincacharas

Depois, o Gui me pediu para deixá-lo usar meu esquema do minhocoçu uma vez, e eu desarmei minha vara, colocando a cevadeira nela, que não deu resultados, pois não pegamos nenhum peixe de escamas. Ficamos um bom tempo sem ação, e quando estávamos querendo parar para almoçar, a vara do Gui envergou, e ele brigou por uns 20 minutos com uma bela pirarara. Foi a primeira vez que nós pegamos uma pira hehe.

 

Pirarara
Pirarara

Aí então, meu pai chegou com o resto dos equipamentos e se surpreendeu quando mostramos as fotos das pirararas. Paramos para almoçar, e quando eu fui ajudar um pescador a tirar seu peixe com o passaguá, minha vara que estava armada para pirarara envergou, e meu pai fisgou e me passou, mas dessa vez o que veio foi uma bela pincachara.

 

Pincachara
Pincachara

 

Quando eram mais ou menos umas quatro horas da tarde, o Gui e o Ricardo tiveram que ir embora, portanto ficamos só eu e meu pai. O Sr. Raimundo jogou um balde de ração e as pincacharas começaram a subir.

Arremessei uma salsicha flutuante e logo fisguei uma pincachara que rendeu uma boa briga porque levava a linha pro cimento.

 

Pincachara
Pincachara

Os minhocoçus haviam acabado, portanto, quando um senhor pediu para o Raimundo limpar as tilápias que havia pegado, eu pedi para que ele me desse as guelras. Feito isso, fiz com a guelra o mesmo esquema que eu fazia com o minhocoçu, e não demorou muito para que eu pegasse mais uma pirarara, minha quarta do dia.

 

Pirarara

Pirarara

E no mesmo esquema que eu, também com guelra, meu pai pegou uma cachara no final do dia.
É isso aí galera, o Recanto do Pacu sempre com bons resultados, quem visitar não irá se arrepender.

Agradeço ao Sr. Raimundo pela atenção, e ao Marcio por me deixar postar essa matéria aqui.
Abraços e boas pescarias!!
André

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro recanto do Pacu
www.pesqueirorecantodopacu.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. André Oliveira em outubro 5th, 2009

    Aí Marcio!! mais uma vez, valeu pela oportunidade!! não deixem de ir ao Recanto do Pacu, lugar excelente!!

    abração

  2. Tel em outubro 5th, 2009

    Boa matéria, parabéns pelas Pirararas…

  3. Eduardo Caldas em outubro 6th, 2009

    Grande pescaria Andre, parabens!!

  4. nildolucio em outubro 8th, 2009

    qero oendereço do pesqueiro por favor me mande por e-mail um abraço obrigado. nildo

  5. KAPPU em outubro 8th, 2009

    mando bem alemão… ótima pescaria e ótima matéria…
    abraços

  6. André Oliveira em outubro 9th, 2009

    Tel, Eduardo e Kappu

    valeu aí pelos elogios galera… quem for ao Recanto não volta arrependido!!

    nildolucio

    na primeira matéria do site sobre o Recanto, explica como chegar, é facinho

  7. Joao em março 5th, 2010

    Andre, onde vc compra Minhocoçu em Campinas?

    Valeu,
    João


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx