Pesqueiro Recanto do Pacu – O Fishingtur abrindo a temporada 2013/2014

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – Campinas – SP
Data: 31/08/2013

Olá amigos pescadores,

Nossa equipe partiu rumo ao PESQUEIRO RECANTO DO PACU, localizado próximo a  Campinas, mais precisamente em Sousas, pois recebemos um convite irrecusável do nosso caro amigo e proprietário do pesqueiro  Sr. Raimundo, onde nos propôs que fizéssemos a pescaria juntamente com um excelente churrasco preparado por ele, e mais, como nos meses de JUNHO A AGOSTO o pesqueiro se encontra fechado,  tivemos o prazer de fazer a pescaria com o pesqueiro ainda fechado.

Responsabilizando nós do FISHINGTUR para reiniciar a temporada 2013/2014, sabendo disso, convocamos força total e contamos com quase todos da nossa equipe onde foram: Marcio, Adimir, Silvio, Giorgio, Saulo, China, Junior e eu (Fernando).

Recanto do Pacu

Logo que chegamos, iniciamos um grande bate-papo com sr. Raimundo onde fomos informados dos comportamentos dos peixes, e como ainda não estamos em uma época boa, atravessamos algumas dificuldades, porém  não podemos deixar de ressaltar a quantidade de peixes que existe naquele lago, é algo impressionante, onde se tem tambacus, tambaquis que passam dos 30kg, pirararas com mais de 40kg,  pintados, cacharas, cachapiras, fora os dourados, matrinxãs e piraputangas que também residem no piscoso lago do pesqueiro.

Bom, depois do bate-papo, escolhemos o lado que iriamos pescar, e começamos  as montagens dos equipamentos, onde diversificamos muito, cada um  pescou com uma técnica diferente. Eram Torpedos, cevadeiras, varas de fundo, tudo em busca de uma grande pescaria, e não foi que acertamos NA VEIAAA !!!! logo no começo da pescaria já saíram alguns redondos ainda tímidos pelo frio, que foram apturados com torpedo e chicote de 1,5 a 2,5mts, com as famosas Massas Paturi e beijinho, e já a pincachara, com salsicha de fundo encostada na margem.

Fishigntur

Montamos também alguns equipamentos em busca das Pirararas, usando o mais variado cardápio para as araras do rabo vermelho. Utilizamos iscas como mussarela, fígado de boi, moela de frango, sardinha, salsicha e guelra de tilápia. Por volta das 11 da manhã uma linda catracada anuncia uma pirarara em nossas linhas, e o Marcio já correu para mandar aquela fisgada e iniciar a briga. Após alguns minutos, o Marcio conquista a tao famosa pirarara pega na guelra de tilápia a 2 mts da margem, do lado do restaurante. Corremos para ajudar nosso pescador a sacar a pira da água, e começar a sessão de fotos. É importante ressaltar também o equipamento utilizado, que foi uma excelente carretilha Abu Garcia !

Pirarara - Marcio - Abu Garcia - Fishingtur

Após a soltura, ficamos ainda mais animados pois um dos peixes mais difíceis de se pegar fora de temporada, já estava ativo, e então, mandamos ver, e conseguimos mais algumas capturas, tanto de redondos como de peixes de couro.

Com o sol muito quente, e o cheiro do churrasco preparado pelo sr. Raimundo já nos atentando, resolvemos entao dar aquela pausa na pescaria e partir pro churrasco. E ae meu amigo, somos bons para pescar, mas falou em churrasco, é com a gente mesmo kkkkkkkkkk.

Sempre que vamos ao recanto, não podemos de deixar de ressaltar que somos muito bem tratados pelo nosso amigo Sr Raimundo e somos muito gratos por toda essa gentileza dele onde, junto a todos nós da equipe, se divertiu com um grande bate papo com muitas histórias de pescaria, muita brincadeira e risadas.

Churrasco Fishingtur e Recanto do Pacu

E após o churrasco, voltamos para a pescaria, e já fomos presenteados por outra bela pirarara, essa pego pelo Saulo, onde estava utilizando como isca uma salsicha de fundo. E nada melhor que voltar do almoço e já tirarmos uma bela foto com o exemplar de pirarara e todos os integrantes da pescaria!

Pirarara - Saulo

Logo, com força total, iniciamos grandes capturas, e agora, os peixes muito mais ativos, facilitaram nosso trabalho, e começamos grandes capturas mesmo com os redondos não comendo na ceva, fomos busca-los mais abaixo, utilizando como isca a goiabada, ração na pinga, massa e ração na pinga, e para os peixes de couro, nada melhor que a famosa salsicha, tanto na margem quanto flutuando.

Com essa maré de pegadeira, uma catracada vem do meu equipamento montado para pirararas, iscado com fígado de boi, assumo a batalha, e uma briga diferente inicia, visto que já tinha descartado que era uma pira, fiquei ainda mais curioso, pois era uma briga diferente e pesada, e ao dar as caras, vimos que era uma grande pincachara, e o Júnior já veio me dar um apoio e aproveitar para sair na foto com o troféu.

Pincachara

Após a sessão de fotos, isquei o fígado e arremessei no mesmo lugar, não deu 10 minutos, e já  bateu outro peixe, ainda mais briguento, e mais forte… corri e dei aquela fisgada, e pela briga, não era a pirarara, que eu estava tanto atrás kkkkkk, e sim uma bela cachara legítima.

Cachara

Cachara - Fernando

Com o final da tarde se aproximando, os famosos  peixes de couro marcaram presença, ficando muito ativos, e atacando tudo que viam pela frente.

Assim vamos encerrando mais uma excelente pescaria, onde além de pescarmos com o pesqueiro fechado, ainda realizamos um excelente churrasco, junto com quase todos da equipe.

Os agradecimentos claro, são todos para Sr Raimundo e toda sua família que são muito prestativos com nós do Fishingtur e também com seu pesqueiro que com toda certeza é diferenciando, pois lá, os peixes são realmente tratados como animais de estimação. Nós do Fishingtur, indicamos, sem sombra de dúvidas esse belo pesqueiro, onde se tem oportunidade de pescar esses peixes que as vezes são difíceis de serem encontrados até mesmo no seu habitat natural, bem pertinho de São Paulo!

ISSOO É FISHINGTUUUUUR !!!!!

Valeu amigos do Fishingtur, com isso vamos encerrando mais uma grande matéria.

Disponibilizamos o canal abaixo para qualquer tipo de dúvidas.