Pesqueiro Recanto do Pacu – Um belo dia de pescaria com churrasco entre amigos

Data: 06 de Outubro de 2012

Um Belo dia de Pescaria com Churrasco entre amigos

Olá amigos leitores,

Nossa equipe retornou no inicio do mês de outubro ao Pesqueiro Recanto do Pacu, que está localizado na cidade de Sousas bem próximo a  Campinas. Partimos de São Paulo eu (Silvio Leme), Anderson, Mario David e Adimir e após uma rápida parada para um café na estrada chegamos ao pesqueiro por volta das 07h30min h., da manhã, e na porta do pesqueiro aproveitamos para colocar o papo em dia com os amigos pescadores que também aguardavam pela abertura as 08h00min h. Assim que o pesqueiro abriu, nos dirigimos para o local escolhido por nossa equipe.

Antes mesmo de começarmos a montar nossos equipamentos, o Marcio jogou um pouco de ração com a mão e rapidamente alguns redondos e dezenas de Pincacharas subiram para comer e rapidamente iniciamos a montagem de nossos equipamentos e passado alguns minutos o Anderson e nossos vizinhos de quiosque já estavam com peixe na ponta da linha na modalidade de bóia cevadeira e chicote de 1 metro e como isca a goiabada e o famoso “beijinho”. O Marcio e o Adimir vêm na sequencia com bons peixes fisgados. Assim, estava aberta a “caça” aos redondos!!!

Recanto do Pacu - Fishingtur e Amigos

Abaixo, alguns equipamentos utilizados por nossa equipe nessa aventura sendo as excelentes varas da Abu Garcia (Verdict e Vendetta), formando o conjunto perfeito com as magníficas carretilhas da serie REVO da Abu Garcia.

Observando os nossos vizinhos, verificamos que as bóias estavam afundando constantemente e eles estavam conseguindo boas capturas de redondos e fui até lá perguntar para eles qual a isca “matadeira” e confirmaram ser a goiabada e o Anderson estava com um pote dessa isca e não pensei, apenas isquei e mandei goiabada prá água e mais uma boa quantidade de Tambacus foram capturados com essa isca que se demonstrou muito produtiva nesse dia!!!!

Fishingtur Pesca e Turismo

Por volta das 11h00min h., voltamos a insistir na pescaria com bóias cevadeiras, mas após uma grande ceva observamos que apenas as Pincacharas estavam subindo para comer a ração e aleatoriamente um ou outro redondo, desta forma, retornamos para a pescaria com “chicote” entre 1 e 2,5 metros e os redondos continuaram a sair em boa quantidade, inclusive, para os demais pescadores que estavam pescando no lago e entre esses peixes apareceu também uma linda Pincachara e a 1ª Pirarara do dia. Confiram nas fotos abaixo!!!

Recanto do Pacu

Após a soltura desses exemplares e com o final da manhã se aproximando, demos inicio ao nosso churrasco, visto que, no Pesqueiro Recanto do Pacu isso é permitido e o proprietário criou um espaço dedicado com toda a infraestrutura (mesas, cadeiras, quiosque e churrasqueira) para que o amigo pescador possa ter uma boa pescaria e ainda apreciar um bom churrasco. Em nossa opinião uma combinação perfeita!!!

Churrasco

Churrasco Fishingtur

Após um excelente Churrasco preparado pelo Anderson e um breve e merecido descanso com um longo bate-papo entre amigos, retomamos a pescaria e nada dos redondos subirem na ceva, mas não perdemos tempo e “chicote com goiabada” neles e além dos redondos a 2ª Pirarara foi fisgada e depois de muita “briga” chega para os braços do nosso amigo que estava acompanhado de seu pai!!!! Nota 10!!!

Recanto do Pacu

A tarde ficou com o tempo parcialmente nublado e os peixes ficaram mais ativos e a equipe Fishingtur engata mais uma linda sequencia de redondos. Vamos Fishingtur!!

No Pesqueiro Recanto do Pacu, além de grandes redondos habitam em seus lagos os peixes de couro, entre eles as Pincacharas e as Pirararas e tentamos capturar esses peixes utilizando uma grande quantidade de iscas (Guelra, cabeça de Tilápia, Salsicha…), mas nada quiseram com nossa equipe. Apenas o Marcio utilizando a Salsicha boiando bem próximo a margem conseguiu um exemplar de Pincachara que seguiu para foto com demais Tambas já de respeito!!!

Fishingtur Pesca e Turismo

Final da tarde e inicio da noite chegando e o Raimundo proprietário do pesqueiro nos disse que, se quiséssemos poderíamos esticar a nossa pescaria até as 20h00min h., e olhamos um para o outro e…. bóias na águaaaaaa…… e mais redondos na ponta da linha!! Que convite bom Raimundo!!!!

Recanto do Pacu

Por volta das 19h30min h., estávamos no restaurante conversando com o Raimundo, sua esposa e seu filho e decidimos novamente “botar fogo” na churrasqueira para um novo churrasco de final de dia e praticamente guardamos todos os nossos equipamentos, mas o Marcio manteve um equipamento na água e como isca o pão boiando e estava fazendo uma ceva em frente ao restaurante e os peixes subindo vagarosamente e nada queriam com o pão, mas o Marcio insistiu, reforçou a ceva iscou metade de um pãozinho e ficou na expectativa de um dos grandes redondos abocanhar a isca.

Como em pescarias persistência é tudo, minutos depois olhei para o lado e lá estava o Marcio com um peixe engatado e tomando muita linha em direção ao centro do lago e 5 minutos depois o grande redondo estava nos braços do Marcio possibilitando assim, fecharmos essa matéria com um belo exemplar de Tambacu!!!!

Tambacu no Pão - Marcio e Raimundo

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur e também ao Raimundo proprietário do Pesqueiro Recanto do Pacu pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

Não deixem de conhecer o local, vale muito a pena!!!!!

Silvio Leme
Equipe Fishingtur

Fotos: Silvio Leme, Anderson, Marcio David e Adimir.