Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Um show de grandes peixes em nossa pescaria

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – Campinas – SP
Data: 26 de Março de 2012

Olá amigos,

Nossa equipe esteve no Pesqueiro Recanto do Pacu, em Campinas na última semana. Depois de uma ligação para o Sr. Raimundo, fomos em plena segunda-feira, dia em que o pesqueiro normalmente está fechado, mas nesta semana funcionou normalmente.

O pesqueiro estava vazio, além de nossa equipe, estavam apenas outros três clientes, entre eles nosso amigo e leitor Rodrigo.

Chegamos por volta das 8h e começamos a arrumar nossas tralhas. Montamos equipamentos médio-leves para a pescaria com salsicha flutuando, equipamentos médios para os tambas e equipamentos pesados para as grandes pirararas.

Vamos começar com 5 vídeos que fizemos no decorrer de nosso dia.

V Í D E O S


Recanto do Pacu 001


Recanto do Pacu 002


Recanto do Pacu 003


Recanto do Pacu 004


Recanto do Pacu 005

Nosso dia começou cedo e nos primeiros arremessos já tinham peixes fisgados. Não demorou muito e o Saulo fisgou a primeira Pincachara na salsicha flutuando.

 

Pincachara

Pincachara

Na sequencia, uma de minhas varas que estava iscada com queijo mussarela envergou e eu rapidamente fisguei e travei uma batalha com uma grande pirarara.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio

Na parte da manhã não tivemos sossego, foi uma correria o tempo todo, sendo comum duas varas ou até mais envergando ao mesmo tempo.

As Pincacharas foram fisgadas com salsicha flutuando em sua maioria, os tambas com pão flutuando, ração na pinga ou miçangas. Já as Pirararas foram fisgadas no queijo mussarela e no filé de salmão.

Usamos também a mortadela e o fígado de frango, mas com poucas fisgadas.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Mais uma vez temos que parabenizar o Sr. Raimundo e sua família por cuidar e manter este maravilhoso pesqueiro, o qual está repleto de grandes peixes, todos muito fortes e sadios.

 

Pesqueiro

Pesqueiro Recanto do Pacu

Como o pesqueiro estava vazio nesta margem em que estávamos, tentamos e fisgamos peixes em todo o lago e nosso amigo Rodrigo que estava do outro lado do lago também fisgou dezenas de grandes peixes, isso prova que o peixe estava ativo no lago todo.

 

Pirarara

Pirarara

Bastava arremessar uma salsicha flutuando e ficar esperando o bote das pincacharas, parecia automático.

 

Pincachara

Pincachara

Eu e o Saulo tivemos o prazer de fisgar duas grandes pirararas ainda na parte da manhã, uma com queijo e a outra com salmão. peixes que brigaram muito conforme vocês puderam acompanhar nos vídeos acima..

 

Pirararas

Pirararas

Nosso amigo Rodrigo fisgou um total de 11 Pirararas durante o dia, a maioria no queijo mussarela.

 

Pirarara

Pirarara - Rodrigo

E as pincacharas tomando conta do lago, em certos momentos até no queijo elas apareciam, um show de pescaria.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Perto da hora do almoço e com o sol forte, os tambacus ficaram mais ativos, atacando muito bem o pão flutuando e a ração na pinga.

 

Fishingtur

Equipe Fishingtur

Eu tive o prazer de fisgar um gigante Tambaqui, peixe fisgado na salsicha flutuando. Um bonito exemplar que rendeu uma super briga, nadando por todo o lago e enroscando nas linhas dos outros pescadores que estavam do outro lado do lago. mas valeu a pena. Um legítimo Verdão.

 

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Depois de um maravilhoso churrasco em nosso almoço, continuamos com as fisgadas nas salsichas flutuando e nas bóias torpedo com pedaços de pão flutuando, isso porque o Sr. Adimir perdeu dezenas de fisgadas, pois os peixes(tambas) afundavam o pão e em outras vezes, afundavam até a bóia, mas na fisgada, não vinha nada, o peixe soltava, e isso aconteceu por várias e várias vezes.

 

Recanto do Pacu

Recanto do Pacu

As 15:30h e com o sol a pino em nossas cabeças, travei outra batalha com outra gigante do lago. Mais uma bonita e valente pirarara comedora de queijo. outro bonito exemplar.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio

Um fato curioso, foi quando a vara pesada para pirararas começou e beliscar, esperei uma corrida e fisguei, uma briga estranha e bem diferente com corridas rápidas até que um brilho prateado denunciava ser uma grande corimbata, um exemplar que não foi fisgado e sim laçado. A linha passou em volta do peixe e o anzol travou na própria linha, fazendo um laço, amarrando o peixe.

 

Corimbata

Corimba - Marcio

A medida que a tarde ía chegando, os tambacus foram cada vez mais atacando as iscas, ora o pão, ora a ração e bastava arremessar a salsicha e lá estavam elas, as Pincacahras.

 

Fishingtur

Fishingtur

Percebendo um bom movimento no canto do lago, troquei a torpedo por uma cevadeira com um chicote de 2 mts e um anzol de robalo com 2 evas e 1 miçanga. Bastou um único arremesso para ver dezenas de tambas subindo e atacando meu eva. Fisguei um belo redondo na sequencia, o Saulo e o Sr. Adimir também começaram com a ceva.

 

Recanto do Pacu

Recanto do Pacu

Eu queria continuar com  a pescaria de tambacus, mas os peixes de couro não davam um tempo, sempre tinha vara envergada.

 

recanto do pacu

Recanto do Pacu

Já estava quase escurecendo quando realmente as pirararas começaram a atacar, isso porque já tinha saído um total de mais de 16 exemplares durante o dia no lago, eu fisguei um belo exemplar no equipamento leve, embaixo do aerador. Assim que vi o rebojo, apenas abaixei o queijo e vi quando ela começou a carregar a linha, só me restou fisgar e brigar com mais uma gigante..

 

Marcio David

Marcio David

O Saulo, praticamente ao mesmo tempo, engatou outra gigante Pirarara e mais uma super briga para o Fishingtur em Campinas.

 

Fishingtur

Saulo e Adimir David

Bastou soltar estes exemplares para outra vara envergar e novamente outra batalha. podemos dizer que tivemos uma grande batalha hoje e não uma simples pescaria.  Mais uma gigante nos braços.

 

Marcio

Marcio David

E para fechar nossa pescaria, o Sr. Adimir fisgou uma das maiores Pirararas do dia, fisgada no queijo. Um bonito exemplar para fechar com chave de ouro o nosso dia.

Pirarara

Pirarara - Adimir e Marcio

O Sr. Raimundo queria que ficássemos até as 22h, mas os braços não aguentavam mais.

Agradecemos ao Raimundo e a toda sua família pela ótima pescaria e ao maravilhoso dia que tivemos com grandes peixes e ótimas brigas.

Abraços

 

Marcio David
Equipe Fishingtur

Fotos: Marcio David, Adimir e Saulo
Texto: Marcio David
Edição: Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

 

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

43 Comentários

  1. Rogerio FishingTur em março 30th, 2012

    Qui pescaria eim ,,,Perdi patrão mais uma pescaria show rsssssssss..

    Parabens Marcião,Saulo e Sr Ademir arrebentaro …..

    Abrçs ..

  2. Silvio Fishingtur em março 30th, 2012

    Minha nossa… é muito peixe bom…. Pirararas Lindas e esse verdão aí!!!??? Show!!!

    O duro agora vai ser lavar as roupas…..rs…

    Abraços e parabéns pela excelente pescaria amigos…….

    Silvio.

  3. rogerio ferrreira em março 30th, 2012

    cara tava vendo no video das piras q tamanho de pira na carretilha de perfil baixo o duro que é assim mesmo as maiores saem sempre nos materias inadequados

  4. fabio em março 30th, 2012

    Nossa excelente pescaria show

  5. César em março 30th, 2012

    Olá,
    Vocês estavam sozinhos no pesqueiro?

  6. Gustavo em março 31st, 2012

    PARABENS bela pescaria tbm so frequentador do recando do pacú e indico a todos 5º feira passada estive la , e como sempre a pescaria é marcada pelos gigantes TAMBAS e PIRAS , nesse dia um senhor tirou uma pirarara de aproximadamente 60 kls.
    abrazz

  7. Cleber Fishingtur em março 31st, 2012

    Galera….parebens a todos….que pescaria sensacional;;; Que verdão é esse hein?/ e o melhor de tudo, pertinho de SP….rsrsrs

    parabens

    abraços

  8. Marcio David em março 31st, 2012

    César, tinham mais três pescadores, o Rodrigo que pegou 11 pirararas e mais dois que ficaram no canto do lago.

  9. Rafael em março 31st, 2012

    Como montaram a salsicha flutuando? Direto no anzol ou c/ boinha? Destrinche aeeeee…..!
    Cumprimentos pela matéria.
    Abs

  10. César em março 31st, 2012

    legal Marcio, durante a semana o pesqueiro é vazio então!

    Qualquer dia vou visitar este pesqueiro.

    Obrigado!

  11. saulo rogerio ricci em março 31st, 2012

    Galera essa pescaria foi marcante, não só por ter saído tantos peixes bons, mais principalmente pela amizade e o atendimento do Sr. Raimundo…Sr Raimundo PARABÉNS!! belos peixes, belo lago e que o Sr. continue c/ esse atendimento que faz toda a diferença..obrigado..PARABÉNS FISHINGTUR!!!

  12. junior FISHINGTUR em março 31st, 2012

    Silvio, lavar as roupas vai ser moleza, é só jogar na maquina!!! agora os braços vão ficar dolorido uns 3 dias pelo menos!!
    gostaria de deixar um abraço ao sr Raimundo e toda a sua familia e dizer que o pesqueiro dele é mota 1000.
    belos peixes marcio !!! parabens

  13. Gabriel de Mattos em março 31st, 2012

    HEHE , ótima matéria pessoal , as com videos ficam realmente mais intereçantes , gostei mt da briga do novo integrante da equipe , o suporte , SAHUSAHUAH , parebens pela matéria ! :)

  14. Ricardo em março 31st, 2012

    PQP….FALAR O QUE NÉ??? SENSACIONAL!!! ABS.

  15. Anderson Choji em abril 1st, 2012

    Maravilhosa pescaria, estou querendo fazer uma visita na semana que vem até lá, Marcio poderia tirar uma dúvida, qual salsicha que no momento esta boiando, porque as antigas DA GRANJA e PENA BRANCA ja não boiam mais.

    Att
    Anderson Choji

  16. saulo rogerio ricci em abril 1st, 2012

    Anderson Choji a salsicha que pescamos neste dia foi da marca Alizz e também da marca Leblon.. Rafael os maiores resultados foram c/ a salsicha direto no anzol

  17. Renato Fregatti Maia em abril 1st, 2012

    Meus parabéns ótima pescaria mesmo vou conhecer este reduto de gigantes porque este ano peguei pirarucu no arujá pincachade +ou- 13kls no anhanguera mas ñ consegui a tã desejada a pirarara que é meu sonho e por aqui onde vem chegando ofrio já ñ estão saindo mais.parabéns abraços.

  18. Valmir em abril 2nd, 2012

    Parabeens. MARAVILHOSA PESCARIIAAAA SHOOOOOOOOW. frequentei uma vez recanto do pacú. com apenas 12 anos , foi a melhor pescaria da minha vida. com vários tambas e um corimba e um pacú. melhor pesqueiro que ja fui e axo q sempre vou. kkk agradeço ao sr raimundo.
    OBRIGADO.

  19. Rogerio FishingTur em abril 2nd, 2012

    Anderson tudo bem?
    Completando a resposta do nosso amigo Saulo ,tem uma salsicha qui eu uso ,a Marca é Holambra,não sei qui região vc mora mas aqui eim Mogi Guaçu é facil de achar ,sempre qui pesco com o Marcio levo um pacote pra ele dessa Salsicha ….

    Abrçs
    Rogerio
    Fishingtur

  20. lucas em abril 2nd, 2012

    Olá amigos do fishingtur, como puderam ver sou um leitor ”antigo” do site, curto mto o site parabéns.a algum tempo atras cerca de um ano, chamei alguns amigos para uma pescaria no lago azul em mogi, entao surgiu o convite vamos montar um site? ai montamos….. eu queria saber se vcs nao queriam gravaer um programa conosco inaugurando o POGRAMA,casa nao queiram se pronunciar agr, ou querem saber mais informaçoes adicionem o email contosdepescador@hotmail.com valeu . um grande abraço e mais sucesso p/ osite

  21. João em abril 2nd, 2012

    Eai pessoal tudo beleza? intao, vcs poderiam me dizer qual a marca de salsicha utilizada nessa pescaria?

  22. Marcio David em abril 2nd, 2012

    Amigos,

    O Pesqueiro não abre de segunda a quarta, mas, como entramos em contato com o Sr Raimundo no Sabado, para afzermos essa pescaria na segunda, ele acabou aproveitando e abrindo, estavam mais três pescadores(clientes), um dele so Rodrigo das fotos, que estava no sabado quando eu liguei para o Raimundo, ouviu e foi pescar na segunda.

    Tem muitas pessoas na net “metendo o pau” nesta matéria, pois estão dizendo que é farsa blá blá blá….. na verdade é a falsa concorrencia que cria estes atritos, infelizmente.

    Mas para nossos reais e fieis leitores, não deixem de conhecer este maravilhoso pesqueiro.

    E para os “anarquistas de plantão”, não percam tempo digitando longos textos com insultos,.. pois só tenho um trabalho que é apertar o DELETE.

    Aceitamos críticas nos comentários, mas não os insultos…

    Desculpe o desabafo e vamo pesca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. wendell em abril 3rd, 2012

    parabéns pelos peixes, e estou me candidatando para entrar no lugar desse suporte aí hein… se precisar é só chamar.
    abraços à todos.
    Wendell

  24. Anderson choji em abril 3rd, 2012

    Saulo, moro aqui em carapicuiba, te varios atacadistas por perto , mas em nenhum achei estas salsichas, onde que é mais fácil de achar por aqui?

  25. Bruno em abril 3rd, 2012

    Bela pescaria marcião.
    Com certeza irei pescar nesse pesqueiro,provavelmente esse mês.
    Me fala uma coisa,se eu for no dia em que está ocorrendo a mudança de lua,influencia na pescaria?
    E me da umas dicas de iscas e montagens.
    Quanto tempo da de são paulo para o pesqueiro?
    Valeuuu

  26. Bruno em abril 3rd, 2012

    Esqueci de citar no outro comentário,qual foi a montagem que vocês fizeram para a salsicha flutuando,para o pão flutuando e para a ração?
    Qual tamanho do chicote,profundidade da iscas….?
    Valeuu

  27. Alemao em abril 4th, 2012

    Marcio parabens pela matéria realmente ficou muito boa e o melhor com varios peixes bons e é isso que é importante.

    Você tem informações dos tamanhos dos tambaquis e pirararas que habitam o lago ?

    Parabens mais uma vez show de fisgadas.

    Abs

  28. Caio Giovane em abril 5th, 2012

    Ae cara eu moro em Pedreira – SP é ai do lado do Recanto do Pacu,quando vocês forem lá novamente da um toque ai pra mim?
    Celular : 97089279

  29. saulo rogerio ricci em abril 7th, 2012

    Anderson Choji eu encontro a da marca Leblon no Atacadão Supermercados, agora aí na sua região eu não conheço…

  30. Gustavo em abril 9th, 2012

    marcio quem não acredita no tamanho dos peixes de lá ta convidado a ir pesqueiro abre de 5º a domingo pode ir qualqer dia desses e vai ver as pirararas mostra que sai lá …. abraço a tds amantes da pesca esportiva…

  31. Tiago em abril 10th, 2012

    Essa matéria ficou show d bola, Marcio vc poderia me dizer por favor se a linha dourado é boa para pesca pesada d pirararas em pesqueiros?

  32. Felippe Gregolin em abril 10th, 2012

    Galera pra quem mora na ZN e quiser salsicha que flutua é a NOBRE e vende no Andorinha!!!

    abração e bora pescá!

  33. Rafael em abril 13th, 2012

    Valeu saulo, abs.

  34. Sady em abril 15th, 2012

    Muito bonito os peixes,e pescaria beem produtiva…aquele verdão entao…mais gostaria de dar 1 dica,comece a pesar os peixes com balança digital,e logo vera que peixes que achamos ter 20kg tem 14 15kg…no olho é bem dificil de acertar,pois envolve tamanho,largura e varios fatores..leve como critica construtiva e nao como uma ofensa…obrigado!

  35. Sandro em abril 18th, 2012

    Marcio boa tarde, estive lendo essa matéria (entre outras)e os comentários, estão solicitando assim como eu já havia lhe pedido, algumas fotos de como estão os chicotes em cada pescaria, muita gente sabe como é montado mas muitos perguntam e seria interessante uma foto para lustrar a materia. Seriam fotos do peixes e do equipamento montado. Somente a última Pirarara (linda por sinal) do Sr. Adimir são 5 fotos e nada da montagem dos equipamentos. Grande abraço.

  36. Sergio em abril 19th, 2012

    Belos peixes galera….. Parabens.

    Marcio, eu sei que as vezes deve encher o saco, voce como administrador do site ficar recebendo essas mensagens com insultos desse pessoal “invejoso”. Nao entre na deles, e continue com a galera do fishingtur mostrando para a gente os monstros que habitam essas excelentes opcoes de pesqueiros e locais atraves das matérias e videos que voces compartilham com os “fieis” leitores. Abs.

  37. saulo rogerio ricci em abril 20th, 2012

    Obrigado Sergio pelo incentivo, é por amigos e leitores como você que nos dá o prazer de relatar as pescarias que fazemos nos pesqueiros e rios..
    obrigado..um grande abrço
    SAULO FISHINGTUR.

  38. fabio em abril 26th, 2012

    gemte bela pescaria farei uma visita neste belo pesqueiro.grato fabio campinas

  39. Renato Fregatti Maia em maio 1st, 2012

    E ai galera do fishingtur hoje venho relatar a vcs que estive no recanto do pacu neste domingo 29/04/12 e agradecer ao sr RAIMUNDO e família realizei meu sonho de pegar a sonhada do rabo vermelho e consegui foram 2 bitelas e fui muito bem atendido pelo sr RAIMUNDO apesar da chuva durante o dia todo mas valeu foram varias pincacharas ,um belo dourado e 2 tambas e ainda ganhei a entrada porque foi a primeira do dia e a vcs pelas instruções logo mando as fotos das piras abraços..

  40. Vito em maio 9th, 2012

    Parabéns lindos peixes..
    pescaria muito produtiva como não via a anos, o único porém é conseguir o pesqueiro vazio deste jeito, mais sou frequentador assíduo do pesqueiro recanto do pacu e indico a todos pescadores o sr. raimundo é uma pessoa especial e o cuidado com os peixes é de outro planeta todos os pescadores e pesqueiros deveriam tomar mais cuidado com os bixanos nota-se que são muito mais fortes por isso tbm; e como meu colega a cima me candidato em disputar a vaga com o suporte :D uahshuuha
    Abraços!!

  41. Valmir em maio 16th, 2012

    MUITOOOOOOOOO BOM , RECANTO DO PACÚ … COMO DIZ O SR RAIMUNDO ” MARAVILHAAA ” , QUAL NUM ERO DE ANZOL VOCES USAM PARA OS TAMBAS?

  42. oney luiz galhera em maio 18th, 2012

    > Parabéns pela Materia e Belos Peixes.

    > É isso ai Marcio, Saulo, Adimir liga não para os falsários, continuem fazendo estas belas materias, e com isso sabemos onde os Brutos estão.
    > Nos conhecemos no Arujá onde eu e meu amigo pescamos aquele Pirarucu.
    > Abçs Galera e vamos pescar.

    >Ney Santo André.

  43. matheus em outubro 24th, 2012

    nossa so monstro maluko kkkk


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx