Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Uma explosão de gigantes na ponta da linha

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – Campinas – SP
Data: 01 de abril de 2014

Olá Amigos

Nesta última semana, após uma rápida conversa com o Sr. Raimundo, proprietário do Pesqueiro Recanto do Pacu, decidimos fazer uma visita. Passamos no mercado, compramos as iscas e na manhã seguinte, as 8h já estávamos na beira do lago. Por ser uma terça-feira, o pesqueiro estava fechado.

O Pesqueiro Recanto do Pacu está abrindo alguns dias da semana apenas para pequenos grupos fechados. Se você quiser fazer uma pescaria tranquila, entre em contato com o pesqueiro e agende a sua data.

Eu(Marcio) e o Adimir tivemos a companhia do amigo Guilherme neste dia e todos nós fizemos uma ótima pescaria. Montamos alguns conjuntos para as Pirararas, outros para os Tambaquis e mais  um conjunto para os Tambacus, diversificando os equipamentos e as modalidades.

Resumo da Pescaria: 42 peixes fisgados.
- 13 Pincacharas
- 11 Tambacus
- 03 Tambaquis
- 01 Pacu
- 14 Pirararas

Iscas:
8 Pirararas no Beijinho e 6 Pirararas no Queijo
3 Tambaquis no Pão
4 Tambacus no pão e 7 Tambacus na ração
3 Pincacharas no pão, 6 Pincharas no queijo e 4 na Ração
1 pacu na ração

Equipamentos e técnica:

Pirarara:

Vara Ugly Stik 80 libras – Shakespeare e Carretilha Big Game 10000 – Abu Garcia
Vara 40 libras e Carretilha Penn 10
Vara 40 libras e Carretilha Record – Abu Garcia

Conjuntos montados com uma pequena chumbada solta na linha, girador, chicote de 40cm de linha mono 0,50 e o,62mm com anzol modelo 12146, tamanhos 4/0 e 5/0. As iscas foram: Salsicha, Provolone, Mussarela, Gorgonzola e Beijinho.

Tambaqui:

Vara Ugly Stik 17 libras – Skakespeare e Carretilha Revo S – Abu Garcia
Vara Vendetta 17 libras – Abu Garcia e Carretilha Revo STX – Abu Garcia

Conjuntos montados com bóia torpedo com poita, chicote de 3 metros de linha mono 0,50mm com anzol 12146, 5/0. O outro conjunto coloquei apenas um anzol modelo 12146 direto no líder de linha 0,50mm. A isca foi o pão flutuando.

Tambacus e Pintados (Bóia Cevadeira)

Vara Vendetta 17 libras – Shakespeare e Carretilha Revo STX – Abu Garcia

O conjunto foi montado de duas formas:
-Bóia Cevadeira com chicote de 50cm de linha mono 0,50mm, anzol chinú 9
-Bóia Cevadeira com chicote de 2mts de linha mono 0,50mm, bóinha, anzol chinú 9

As iscas usadas na cevadeira foram a ração na pinga, ração na pinga de goiaba e o pãozinho.

P E S C A R I A

Antes de montar as varas dos Tambas, armei as três varas para as pirararas, todas na mesma margem que eu estava e todas com as iscas a 30 cm do barranco, no fundo. As três varas foram iscadas com os três queijos que tínhamos: Mussarela, Provolone e Gorgonzola.

Depois disso, eu montei a vara com poita para a pesca dos tambaquis com o pão flutuando e na sequencia montei a cevadeira e comecei a pescaria dos Tambacus na ração na pinga.

Bastaram alguns arremessos para as ações dos Tambacus começarem. Fisgamos uma boa sequencia de Tambacus na ração na pinga e entre eles, peguei duas pincacharas no queijo(vara de Pirarara) e o Sr. Adimir fisgou outro exemplar na cevadeira, na ração.

Reparem os horários em que cada peixe foi fisgado.

Recanto do Pacu

Recanto do Pacu - Fishingtur

Estávamos tranquilos pescando os Tambacus, quando o alarme da pequena Penn 10 disparou. Foi o tempo de chegar até a vara, fisgar e ver o alarme disparar mais ainda. Um briga forte, cortando o lago na diagonal até quase chegar na margem oposta. Um vai e vem com muita força até que ela encostou no barranco a primeira valente do rabo vermelho. Esta fisgada no queijo provolone.

Pirarara

Pirarara - Marcio David - Carretilha Penn 10

Depois disso a pescaria continuou animada. Fisgamos mais duas Pincacharas no queijo e outras duas na cevadeira com ração e pedaço pequeno de pão. Fisguei também um bonito exemplar de Tambacu com a bóia cevadeira, chicote de 2 metros, anzol chinú 9, e um pequeno pedaço de pão. O Amigo Guilherme, o qual ficou do outro lado do lago fisgou uma sequencia de três Pirararas, todas fisgadas no beijinho no fundo.

Recanto do Pacu

Recanto do Pacu

Durante o nosso almoço, um churrasco feito pelo Sr. Raimundo, os peixes não nos deram sossego. Foram mais 4 Pirararas fisgadas no beijinho e mais duas Pincacharas no queijo. As meninas de rabo vermelho estavam impossíveis neste dia.

Notamos que as Pirararas pegavam o beijinho, mas soltavam na primeira corrida. O ideal foi deixar o beijinho bem mais mole e esfarelento, sendo assim, na primeira mordida, ela já se fisgava.

Fishingtur

Pirararas e Pincacharas

Durante o almoço e com o sol forte, começamos a ver os grandes Tambaquis (Verdões) tomando sol, porém estavam manhosos para atacar as iscas. Mas assim que levantei após o almoço eu disse: -Só vou pescar outro peixe depois que eu pegar um verdão !

Todos deram risada, mas ninguém desacreditou. Fiquei uns 40 minutos com uma única vara na mão e o saco de pão, comecei então a andar pelo lago e quando eles apareciam, eu arremessava bem em cima. Fiz umas dez tentativas frustradas até que vi um gigante,  percebi que o vento estava descendo, então arremessei uns cinco metros acima e deixei o vento levar o pão até o peixe e foi fatal.  Quando opção passou por perto, o peixe se moveu em direção ao pão, sugou o pão lentamente e quando vi que o pão desapareceu em sua boca eu fisguei, antes mesmo do peixe fechar a boca, literalmente.

No momento da fisgada o peixe deu uma gigantesca rebojada e saiu em disparada para o outro lado do lago. A velocidade dessa espécie assim que é fisgada é algo assustador. Eu já estava brigando com esse verdão há um bom tempo, quando o amigo Guilherme fisgou mais uma Pirarara no beijinho. Deu tempo dele brigar com a Pira, dar a volta no lago brigando com ele e eu ainda estava com o tambaqui.

Até que ele se rendeu e literalmente abraçou o passaguás. Era um gigante. A largura dele impressionava. E o amigo Guilherme com sua Pirarara. Estava feito o nosso primeiro Dublê Amazônico !

Pirarara e Tambaqui

Pirarara e Tambaqui - Gulherme e Marcio David

Deixei agora o pão armado e a vara no suporte e comecei a pescar com a cevadeira, porém com pedaços pequenos de pão. Eu fisguei duas pincacharas no pão e o Sr. Adimir tirou dois tambacus na ração.

Tambacus e Pincacharas

Tambacus e Pincacharas - Adimir e Marcio

Mas o que eu queria mesmo era ir atrás dos tambaquis, fui até o canto do lago, próximo ao restaurante e novamente fiz alguns arremessos com o pão e agora, em uma grande explosão, só tive a reação de fisgar e ver a corrida pelo lago. Corrida esta que denunciava ser outro verdão.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

O Sr. Adimir fisgou bem no cantinho do lago, perto da cerca uma bonita Pirarara no queijo Gorgonzola.

Pirarara

Pirarara - Adimir e Raimundo

Em menos de 10 minutos, eu já estava com outra Pirarara na ponta da linha, esta fisgada com queijo mussarela. Um bonito exemplar.

Pirarara

Pirarara - Marcio David

As Pincacharas estavam muito ativas, atacando tanto a ração, o pão ou o queijo.

Pincacharas

Pincacharas - Adimir David

O vento tinha parado e a garoa estava começando, mas mesmo assim eu conseguia ver as manchas dos verdões na superfície. Deixei a cevadeira de lado e mais uma vez arremessei o pão e fiquei esperando.

Após algumas rebojadas, um deles, calmamente abocanhou o pão, deixei ele afundar e fisguei. O bicho ficou louco, saiu nadando pela direita e depois literalmente voou para a esquerda. A linha até vazia barulho cortando a água em alta velocidade.

Sinal de outro verdão na ponta da linha. Após longos minutos de vara envergada, outro gigante veio nos presentear com seu tamanho e beleza.

Tambaqui

Tambaqui Verdão - Marcio David

Já estávamos no final de nossa pescaria, quando o Guilherme veio nos dar tchau, nesse momento minha vara envergou e eu fisguei, pela corrida era uma pirarara das boas. Segundos depois a vara do Sr. Adimir também bebeu água e num piscar de olhos outra vara minha também estava com peixe. Chamamos o Guilherme e ele participou e nos ajudou em nosso triplé amazônico.

Pirararas

Pirararas - Adimir, Marcio e Guilherme

Depois dessa festa, começamos a guardar as coisas, mas um pouco pior que um viciado, deixei apenas um conjunto montado com um anzol direto na linha. Levei todas as coisas para a recepção e de dentro do restaurante isquei ½ pãozinho e arremessei. Em segundos fisguei um tamba. Soltei, arremessei de novo e peguei outro. Aí fui forçado pelo Sr. Adimir e pelo Raimundo a parar de pescar para poder ir embora.  Segue as fotinhos.

Tambacus

Tambacus - Marcio David

Não é sempre que temos o prazer de fazer uma pescaria tão produtiva assim em um pesqueiro, mas nesta pescaria tudo conspirava a nosso favor e o dia foi pefeito.

Agradecemos ao Sr. Raimundo, esposa e filhos pela amizade e recepção. Não deixando de parabenizar  Sr Raimundo e sua família, pela preocupação com seus peixes. Isso é essencial.

Obrigado a todos

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. Leandro em abril 7th, 2014

    Show em Marcio, grande pescaria parabéns..

  2. fernando Fishingtur em abril 7th, 2014

    SHOOOOOOW !!!! Verdão , pira, tambacu, ta lokooooo !!!

  3. Ricardo Massaro em abril 7th, 2014

    Sensacional!!! Show de pescaria!!!! abs!!!!

  4. Silvio Fishingtur em abril 7th, 2014

    Um festival de gigantes… Parabéns amigos. Abs, Silvio.

  5. saulo rogirio ricci em abril 7th, 2014

    Dalêêê Fishingtur!!Esse pesqueiro é show de bola, sem falar no Sr. Raimundo, grande amigo e parceiro do Fishingtur!!
    Um grande abraço Sr. Raimundo!!

  6. alvaro em abril 8th, 2014

    parabens pela matéria, novo formato, muito bem explicada, material, iscas, peixes, sensacional, espero que continuem assim, e sucesso

  7. Rogerio Fishingtur em abril 9th, 2014

    Arrebento de pescaria ,só bruto …..

    Parabéns galera ..

  8. Gustavo em abril 9th, 2014

    Ótimo matéria, muito bem especificada no quesito material e isca, parabéns!

  9. Gustavo em abril 14th, 2014

    Qual o tamanho da “coxinha” de beijinho usado nessa pescaria?
    A qual distância da margem da mais resultado?

    Abraço.

  10. bedeu .gomes em abril 16th, 2014

    Show de pescaria !!!
    Alguem sabe me dizer se o pesqueiro vai abrir na segunda feira , no feriado do dia 21 ???
    Abração !!

  11. joao luis em junho 28th, 2014

    Parabens pela materia, lindos peixes. Gostaria que me tirassem uma duvida, gostei muito da vara vendetta da abu garcia mas tenho duvida se ela aguenta arremessar cevadeira, sera que nao sobrecarrega demais a capacidade da vara?

  12. Marcio David em junho 28th, 2014

    João, Eu uso a cevadeira gigante com a vara Verdict. Já a Vendetta eu uso a cevadeira grande, porém para arremessos não muito longos para não comprometer a vara.
    Abs


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx