Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Uma festa com os gigantes amazônicos

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – SP
Data: Dezembro de 2014

Olá Amigos,

Recebemos o convite de nosso amigo Raimundo para fazermos a última pescaria de 2014 no Pesqueiro Recanto do Pacu e prontamente aceitamos o convite e começamos os preparativos.

Saímos de São Paulo por volta das 5:30h da manhã e depois de um belo café da manhã na estrada chegamos ao pesqueiro na cidade de Sousas por volta das 7:45h e logo já estávamos na beira do lago montando os equipamentos.

Antes de montar os conjuntos para as grandes Pirararas, montei um conjunto leve com boinha guia, chicote de 50cm de linha 0,50mm e anzol MS 12146 4/0, isquei 1/3 de um pão francês e arremessei. Coloquei a vara no suporte e em menos de 20 segundos uma enorme boca preta literalmente sugou o pão. Fisguei e briguei por um bom tempo com um grande tambacu, peixe este que deu boas vindas aos Fishingtur neste dia.

Tambacu- Marcio

Tambacu - Marcio David

Depois disso, resolvi arrumar as tralhas antes de arremessar novamente. Enquanto isso o Saulo e o Adimir já estavam no outro canto do lago com as Bóias Cevadeiras Barão com chicotinhos e ração na pinga e o Saulo também já abre a contagem com outro redondo.

O Saulo, no dia anterior passou em Santa Isabel, na loja do Ramon e pegou alguns lambaris. O Ramon tem diversas espécies de iscas vivas:
Loja: 11 4657-4115
Cel: 11 99718-7044

E foi com um único lambari vivo em um chinú 9 que eu fisguei uma bela Pincachara na margem.

Tambacu e Pincachara

Tambacu e Pincachara - Saulo e Marcio

Armamos um conjunto médio embaixo da lanchonete, iscado com fígado de frango quando o alarme da carretilha disparou e uma briga forte e pesada nos rendeu uma bonita e gigante Pirarara. A primeira arara deste ótimo dia de pesca.

Pirarara

Pirarara - Fishingtur

E as fisgadas não paravam, os redondos na cevadeira com ração e as Pincacharas no lambari vivo. Diversão a cada segundo no Recanto do Pacu.

Recanto do Pacu

Tambacu e Pincachara - Adimir e Marcio

A cada copada na cevadeira, mais e mais redondos estavam subindo. A ração na pinga no palminho foi fatal e enquanto isso eu me divertia com as Pincacharas.

Pincachara e Tambacu

Pincachara e Tambacu

O Adimir também garantiu a sua Pirarara iscando um pedaço de queijo e deixando bem perto do barranco.

Recanto do Pacu

Pirarara - Adimir

Eu insisti na guelra de tilápia, demorou um pouco mas quando ouvi a catraca de Penn cantando, já sabia que tinha coisa boa na ponta da linha. Uma briga forte com o peixe se batendo a todo momento na superfície. Já sabíamos que era um grande exemplar, bastou ter paciência e deixar ela cansar até encostar no barranco. Uma bela e gigante Pirarara.

Pirarara Gigante

Pirarara - Marcio David

Começamos então a pescar coo as boias cevadeira Barão, ou com chicote com ração na pinga, ou com chicote e um pequeno pedaço de pão flutuando. Ambos com ótimos resultados. E o Saulo ainda achou um tempo para fisgar mais uma Pirarara no queijo, em meio a tantos tambacus.

Fishingtur

Tambacus e Pirarara

Fizemos uma pausa para o almoço, um simples churrasco no canto do lago, juntamente com o Raimundo. Eu, antes disso arremessei novamente o meu pão flutuando em frente a lanchonete e fui até o local do almoço.  Como de costume, o Saulo sempre faz uma rápida oração em agradecimento. E desta vez, em meio a oração, ouvi uma explosão e vi minha vara envergada, mas em respeito ao Saulo esperei a oração terminar, mas estava incomodado e minha vara cada vez mais envergada do outro lado do lago.  Quando percebo que ele estava terminando, eu mesmo gritei: -Améééémmmmmm!! e sai correndo em disparada até a minha vara.

Fisguei e briguei por mais de 15 minutos com esse belo gigante. Ao encostar perto do barranco ele não se rendia, a todo momento rebojava e levava metros e metros de linha, e o detalhe, eu estava com chicote de linha 0,50 com um chinú 9. Foi tenso, fiquei com medo, mas com paciência e sem forçar muito, conseguimos tirar esse “Verdadeiro Gigante” Amazônico do lago do Recanto do Pacu. Um exemplar de se tirar o chapéu. O desejado Tambaqui.

Tambaqui

Tambaqui - Marcio David

Após o nosso almoço, revisamos as iscas das pirararas e partimos para as cevadeiras com pão ou ração. O peixe respondeu rapidamente e logo já estávamos com tambacus engatados.

Tambacus

Tambacus - Marcio e Saulo

Mais uma vez com o fígado de frango o Adimir fisgou outra Pirarara na margem, bem no meio do lago. As pirararas estavam bem ativas neste dia.

Recanto do Pacu

Pirarara - Adimir

Enquanto isso, eu e o Saulo continuamos brincando com os grandes e valentes redondos do Recanto do Pacu.

Fishingtur

Tambacus - Fishingtur

Até que a varinha do Saulo que estava com guelra quase foi embora com a brutalidade da puxada. A carretilha ficou cantando alto até que ele chegasse e fisgasse. Uma briga das boas, muito forte e o resultado foi mais uma gigante nos braços do Fishingtur.

Pirarara

Pirarara - Saulo

O Adimir estava rápido no gatilho e na sequencia fisgou uma Pirarara e uma Pincachara, ambas com queijo a 1 metro do barranco.

Recanto do Pacu
Pirarara e Pincachara – Adimir

Eu não poderia deixar por menos e minutos depois vi minha linha esticar bem devagar e antes mesmo da catraca cantar eu já estava com a vara em punho, aí foi só esperar o momento certo e fisgar. bastou isso pra ver a fricção da carretilha disparar. mais uma briga de cansar o braço até outra gigante aparecer para nossa equipe.

Pirarara
Pirarara – Marcio David

Foi o tempo de soltar a última pirarara, iscar, arremessar e ver a linha esticar novamente. Outra briga pesada e mais uma gigante nos braços. Uma tarde espetacular com as gigantescas pirararas do Pesqueiro Recanto do Pacu.

Pirarara
Pirarara – Marcio David

O queijo rendeu ao Adimir outro belo exemplar de Pirarara e na sequencia o Saulo fisgou outro tambacu na cevadeira. A cevadeira ficou em segundo plano, pois as pirararas não nos davam tempo.

Fishingtur
Pirarara e Tambacu

Como não poderia ser diferente, fisguei mais uma bela Pirarara na guelra, embaixo da lanchonete. Somente as grandes pirararas estavam comendo neste dia, raramente se vi um pequeno exemplar.

Pirarara
Pirarara – Marcio David

Nas poucas oportunidades que tivemos de arremessar as cevadeiras, já tinhamos tambacus fisgados no pão e na ração, mas elas, as pirararas sempre apareciam para acabar com nossa paz.

Recanto do Pacu
Tambacus e Pirarara

O Saulo insistiu o dia todo no cantinho do lago, próximo a estradinha e acabou sendo presenteado com uma gigante na ponta da linha, uma enorme Pirarara.

Pirarara
Pirarara – Saulo

Eu ainda fisguei uma Pincachara no pão e o Adimir outra Pirarara na guelra. A essa altura já tínhamos perdido as contas de quantas pirararas tínhamos fisgado neste dia.

Recanto do Pacu
Pincachara e Pirarara

Nossa intenção era pescar até as 21h, mas resolvemos ir embora no final da tarde. A pescarias tinha sido ótima, e não tínhamos motivos para ficar mais tempo. Todos felizes e realizados pela grande quantidade e qualidade dos peixes fisgados.

Gostaria de agradecer a todos os amigos e em especial ao Raimundo e sua família por sempre nos receber tão bem.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br

Loja de Iscas Ramon
Loja: 11 4657-4115
Cel: 11 99718-7044
Sta. Isabel – SP

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Silvio Fishingtur em dezembro 21st, 2014

    Show demais amigos, pescaria de de “cair o queixo”!!! Abs, Silvio.

  2. leo em dezembro 21st, 2014

    Pescaria show sem palavras simplesmente digo isso é fishingtur .
    Parabéns

    Léo

    Abraço

  3. Fernando FISHER em dezembro 21st, 2014

    Shooooow

  4. saulo rogerio ricci em dezembro 23rd, 2014

    Que pescaria maravilhosa, um dia lindo que Deus nos deu, com amigos especiais, e com peixes gigantes na ponta da linha, só tenho que agradecer a todos que me proporcionaram essa pesca, muito obrigado, e em especial ao Sr. Raimundo que além de amigo do Fishingtur é uma excelente pessoa, obrigado por confiar em nós, um grande abraço!!!
    Saulo Fishingtur


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx