Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Uma ótima pescaria de inverno com os amigos de Londrina

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – SP
Data: 29 de maio de 2014

Olá amigos pescadores,

Meu nome é João Medeiros, 22 anos, sempre fui leitor do site Fishingtur, tanto é que esse site é pra mim uma inspiração para meu site pessoal “História de Pescador” (www.historiadepescador.com).

Estive com meu irmão Pedro em São Paulo e aproveitei para combinar uma pescaria com o Marcio David, para nos conhecermos pessoalmente e eu poder pescar pela primeira vez em um pesqueiro paulista. Além de nós, foram também outros membros da turma Fishingtur: Júnior, Fernando, Saulo e Robson, muito legal pra mim conhecer essa galera toda.

Recanto do Pacu

Fishingtur e História de Pescador

Chegando no Pesqueiro Recanto do Pacu, fiquei impressionado com a estrutura do local, muito organizado, bonito e limpo, e além disso, do cuidado que o propritário Sr. Raimundo e sua família tem com os peixes.

Sabia eu, (lendo anteriormente as matérias recentes aqui do site) do lago habitar além dos pintados, carpas, e tambacus, gigantes exemplares de peixes amazônicos como a pirarara e o tambaqui, mas com o frio e vento que faziam naquele dia, sabíamos da dificuldade que seria fisgar algum.

Mal comecei a arrumar o equipamento e o Saulo já começou pescando com massa de fundo e capturando alguns tambinhas e aí veio a surpresa, uma briga diferente e sem saber o que era, emergiu uma imensa carpa cabeçuda, não a pesamos, mas com certeza tinha em torno de 30kg!

Recanto do PAcu

Recanto do Pacu

Começamos armando algumas varas de fundo e fomos pescar no final do lago com bóia cevadeira ou bóia torpedinho da barão com chicotes variando entre 60cm e 1,5m com anzol chinú 6 e ração na pinga, e aí mesmo com o frio e água muito gelada tivemos muitas ações capturando inúmeros tambacus e alguns pacus.
Fiquei impressionado com a força dos peixes do Recanto do Pacu, muito saudáveis e briguentos!

Recanto do Pacu

Recanto do Pacu

Conhecemos a garota Duda e seu pai, duas pessoas muito simpáticas, mas ela deu um show na pescaria, nos ajudando a brigar e tirar os peixes, além de tirar fotos!

Recanto do Pacu
Recanto do Pacu

O local envolve uma natureza belíssima ao seu redor, então é comum flagrar vários macaquinhos como esse roubando as nossas iscas que deixamos em cima das mesas. E lógico, muitos peixes…..

recanto do Pacu
Recanto do Pacu

Na hora do almoço, fomos surpreendidos com um excelente churrasco de carneiro feito pelo Sr. Raimundo e seu filho, realmente muito bom!

Recanto do Pacu
Recanto do Pacu

Também nas modalidades com salsicha flutuando e salsicha de fundo, saíram alguns exemplares de pincachara, gostei muito da modalidade salsicha flutuando onde pesca-se no visual. E os Tambas, sempre na ponta da linha de algum de nós.

Recanto do Pacu
Recanto do Pacu

No final da tarde os peixes subiram com força na ceva, algo incomum nesse frio, e capturamos mais alguns bons exemplares de tambacus, com destaque para o meu maior peixe no dia, muito forte e briguento, e um belo peixe na faixa dos 15kg que o Júnior pegou, porém o peixe escapou de suas mãos e caiu na água na hora de bater as fotos. E para fechar o dia, um belo dublê, do Fernando e meu irmão, com uma pincachara e um tambacu.

Recanto do Pacu
Recanto do Pacu

Durante todo o dia, revisamos e armamos varas em busca das pirararas com diferentes iscas, e tentamos pescar com pão flutuando visando os tambaquis, porém, sem sucesso, é o que já imaginávamos devido a baixa temperatura que é inapropriada para essas espécies que são amazônicas.

Gostaria de agradecer o convite e a receptividade de toda a equipe Fishingtur, que além de serem muito humildes, divertidos e educados, realizam esse magnífico trabalho de pesca esportiva por todo o Brasil. Agradeço também ao Sr. Raimundo e sua família por nos tratar tão bem nesse dia maravilhoso pescando, aprendendo muitas coisas novas e criando verdadeiras amizades no Recanto do Pacu. E por último, meu muito obrigado a todos os leitores, e até a próxima!

João Medeiros

Recanto do Pacu
Pesqueiro Recanto do Pacu – Fishingtur – História de Pescador

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

7 Comentários

  1. renato japa em junho 9th, 2014

    Aeee Saulão arrebentando hein…Essa carpa é monstra e que pesqueiro show de bola…Parabéns Fishing tur!!!! BORA PESCAAAAA

  2. Fernando Fishingtur em junho 9th, 2014

    Sempre um prazer conhecer essas pessoas que levam a concientização e a divulgação do nosso esporte em diante !!!! Shooow Historias de Pescador!

  3. João Medeiros em junho 9th, 2014

    Valeu galera, primeira de muitas! showwwwwww

  4. saulo rogerio ricci em junho 9th, 2014

    Que dia maravilhoso, muitas risadas, muita diversão e principalmente amizades verdadeiras.. Vlw HISTORIAS DE PESCADOR, que essa nova amizade seja sempre sincera e quando vierem para Sao Paulo minha casa estará de portas abertas para os receberem.. Um grande Abraço.
    SAULO FISHINGTUR

  5. Silvio Fishingtur em junho 9th, 2014

    Bacana demais, bela pescaria entre amigos e excelente relato!!! Parabéns!! Abs. Silvio.

  6. Anderson em junho 9th, 2014

    Pescaria inesquecível na companhia de novos amigos.Obrigado pelos momentos de prazer pra mim e minha filha.
    Agradecido por nos deixar participar desta pescaria maravilhosa.
    Abraços Anderson e Duda

  7. isac ( muthu loko ) em julho 14th, 2014

    Fala ae João

    Bela pescaria com os parceiros do Fishingtur,como vç disse no frio fica difícil de sair tamba mesmo assim valeu pela insistência !!!! Estou vendo se vai sobrar um tempo pro final de ano estar na toca do Jacare!!!!!! mais pode deixar que te aviso !!!!

    Abç

    Isac ( Muthu loko )


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx