Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto do Pacu – Uma super pescaria com muitos peixes fisgados por nossa equipe

Local: Pesqueiro Recanto do Pacu – Sousas – Campinas – SP
Data: 12 de fevereiro de 2012

Olá amigos,

Neste último final de semana marcamos uma pescaria no Pesqueiro Recanto do Pacu, em Sousas, Campinas. Tínhamos marcado para sábado, mas devido as fortes chuvas adiamos a pescaria para domingo.

Chegamos na porta do pesqueiro 7:15h, sendo que o mesmo abre as 8h. Em nossa frente apenas 3 carros.

Assim que o pesqueiro abriu, nos dirigimos para o canto do lago, perto da cerca. O pessoal que chegou primeiro, pegaram os dois primeiros quiosques, então ficamos nos outros dois.

Antes mesmo de começar a montar meus equipamentos, joguei um pouco de ração com a mão e rapidamente dezenas de Pincacharas subiram para comer, eram muitas mesmo. Montei então uma vara de 12/20 libras com carretilha de perfil baixo e linha 0,36mm, coloquei apenas uma boinha lambari e 15cm depois um anzol chinú n. 9.

Isquei uma pequena tilapinha viva(vendida no pesqueiro) e arremessei no meio dos pintados, não demorou muito e quando menos esperava uma explosão fez a linha esticar e depois de uma boa briga com boas tomadas de linha, o primeiro peixe estava entregue.

 

Pincachara

Pincachara - Marcio David

O tempo estava muito instável, ora sol, ora chuva forte, mas insistimos na pescaria e aos poucos os peixes foram saindo. De manhã a atividade maior foi na massa Paturi Carnívora de fundo e conforme o tempo foi esquentando, a pescaria com bóias foi ficando produtiva, principalmente no chicote de 30 a 50cm, ou com massa, ou com beijinho.

 

Tambacus

Tambacus

 

Não temos como fazer uma pescaria no Recanto do Pacu e não mostrar as ótimas porções servidas por nosso amigo Raimundo, sua esposa e filho, que são os responsáveis pelo pesqueiro. Tudo de ótima qualidade.

 

Porções

Porções Recanto do Pacu

Já na hora do almoço, os peixes estavam bem ativos, usamos então as bóias cevadeiras com chicotes de 1,5mts com boinha e um anzol chinú com ração na pinga a 5cm de profundidade e em certos momentos, colocávamos 2 rações para ficar flutuando e com isso conseguimos fisgar muitos exemplares, mesmo debaixo de muita chuva.

 

Tambacus

Tambacus

 

Nossos amigos que estavam ao nosso lado fisgaram tranquilamente mais de 40 tambacus usando o beijinho nas bóias com chicotes de 40 a 1mt de profundidade. E fisgaram também uma boa Pirarara com queijo de isca.

 

Pirarara

Pirarara e Tambacu

A medida que a tarde chegava, os peixes ficavam cada vez mais ativos e atacando a ração rapidamente. Começamos então a usar os eva’s com miçangas e a cada minutos os peixes ficavam mais ativos e atacando cada vez mais os eva’s.

 

Tambacus

Tambacus

Tentei usar eva’s claros, mas não obtive resultados, mas bastou colocar a cor marrom escura nos eva’s e na miçanga em um anzol de robalo 2/0. Isso foi fatal para fisgar dezenas de tambas, mas por incrível que pareça, o peixe é muito rápido por aqui, eles afundavam a boinha e antes mesmo de você pensar em fisgar eles já soltavam. Fisguei em falso mais de 20 vezes nesta tarde, foi aí que comecei a prestar atenção nos eva’s e assim que eles pegavam nos eva’s eu já fisgava e a técnica deu certo e grandes exemplares foram fisgados.

 

Tambacus

Tambacus - Marcio David

 

Bem no final do dia, e com o pesqueiro mais vazio, coloquei as duas varas pesadas com carretilhas Penn e linhas 0,70 e 0,90mm para ir em busca das Pirararas. Armei ambas com pedaços de queijo nas margens e continuei pescando os tambacus.

De repente o alarme de uma das carretilhas dispara e a linha estica em direção ao meio do lago, travei, fisguei e o peixe muito forte nadou em direção ao lado oposto do lago, porém percebi que não era uma pirarara, pois a briga estava bem diferente, mas depois de bons e longos minutos e para nossa surpresa uma grande Pincachara encostou no barranco. Um bonito exemplar.

 

Pincachara

Pincachara - Marcio David

O peixe aqui no Recanto do pacu é muito forte, os tambas independente do tamanho dão muito trabalho e brigam bem na margem, jogando água prá todo lado. Apesar do lago ser pequeno, é bom trazer um equipamento reforçado.

 

Pincachara

Pincachara

Já estava quase escuro quando o outro equipamento com queijo saiu em disparada fazendo o alarme gritar, fisguei e mais uma briga forte, mas agora sim era uma pirarara. Não era das grandes, mas pirarara é pirarara.

 

Pirarara

Pirarara - Marcio David

Depois de 40 minutos de briga e já com o pesqueiro fechado, um cliente que estava com um equipamento leve teve muito trabalho para tirar uma grande pirarara fisgada na salsicha de fundo.

 

Pirarara

Pirarara

Só para vocês terem uma idéia, enquanto esse rapaz estava brigando com esta pirarara, fisgamos mais 5 tambacus nos eva’s.

 

Tambacus

Tambacus

Confesso que fiquei impressionado com a qualidade da pescaria realizada no Pesqueiro Recanto do Pacu, tanto com os peixes de couro como na pesca de superfície dos tambacus.

Neste carnaval, o Recanto do Pacu é uma ótima opção.

Agradeço ao Raimundo, esposa e filho pelo ótimo atendimento e pela forma que cuidam de seus peixes.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto do Pacu
www.recantodopacu.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. giorgio em fevereiro 15th, 2012

    bela pescaria se tivesse com a salsicha flutuando seriam varias pincacharas

  2. Ricardo em fevereiro 15th, 2012

    Show de pescaria, parabéns. Abs.

  3. Júnior fishingtur em fevereiro 15th, 2012

    Que bela pescaria! O melhor pesqueiro na região de Souza , campinas! Parabéns ao proprietário sr Raimundo pela dedicação aos seus clientes.

  4. Ricardo em fevereiro 15th, 2012

    Giorgio, diz uma coisa: onde vc encontra salsicha que flutua? A da granja agora não flutua mais. Qual marca vc utiliza? Já tentei batavo, rezende, salsicha de frango, mas tá difícil…abs

  5. fabio em fevereiro 15th, 2012

    Parabens Belos peixes

  6. felipemarques em fevereiro 15th, 2012

    o anzol foi direto na linha marçiaooo

  7. Silvio Fishingtur em fevereiro 15th, 2012

    Muito bom Marcião e com grande quantidade e variedade de peixes… Uma pena não ter ido contigo…. fica para próxima.

    Um grande abraço para você e para o Adimir.

    Silvio.

  8. giorgio em fevereiro 16th, 2012

    Ricardo
    temos usado a salsicha da marca ALLIZ compramos ela em um mercado de bairro la em guarulhos.

  9. saulo rogerio ricci em fevereiro 16th, 2012

    showw de pescaria, parabéns Fishingtur!!!

  10. felipemarques em fevereiro 24th, 2012

    o marciao com qual queijo usou

  11. rafael em outubro 4th, 2013

    Esse pesqueiro é um lixo.. Agente nao tem privacidade, os donos ficam em cima da gente o tempo todo… Ate tirar o anzol to peixe e soltar é tudo com eles.. Pesqueiro muito lixo… Nao perca seu tempo..


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx