Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto dos Peixes – A garantia de uma boa pescaria em Monte Mor

Local: Pesqueiro Recanto dos Peixes  -  Monte Mor – SP
Data: Janeiro de 2010

Olá,

Nesse final de semana, eu e meu pai resolvemos ir a um pesqueiro que freqüentávamos muito a tempos atrás, e a meses não íamos, que é o pesqueiro recanto dos peixes em monte mor, esse pesqueiro apesar de ter um lago bem pequeno é na minha opinião um dos melhores pesqueiros para se pegar uma boa quantidade de tambacus médios, e as vezes alguns relativamente grandes. E logo cedo não nos decepcionamos e os peixes começaram a sair.

Tambacu

Tambacu

Por fazer algum tempo que não íamos até lá e não sabermos no que os peixes estavam pegando resolvemos levar vários tipos de isca. Levamos salsicha, massa de ração moída, massa de tangerina, ração pra ceva e algumas outras iscas. E no começo do dia os peixes estavam atacando melhor na massa de tangerina no fundo.

Tambacu - Gabriel

Tambacu - Gabriel

Porém, apesar de estarem saindo, eles apenas davam pequenas beliscadas e era preciso ficar esperto e fisgar quando ele puxava um pouco mais forte. Depois de um tempo sofrendo com as beliscadinhas irritantes resolvi armar um torpedo com ração e a tática deu certo e logo peguei outro tamba.

Tamba - Recanto

Tamba - Recanto

Após pegar alguns tambacus no torpedo os peixes deram uma parada e após um tempo meu pai sugeriu que mudássemos a técnica novamente e tentássemos a pescaria de cevadeiras, com um pouco de preguiça eu resolvi cevar e devagar os peixes começaram a subir e depois de umas 6 copadas consecutivas um bonito tambacu bem pretão atacou o caroço de azeitona explodindo na flor da água me rendendo uma briga de longas e fortes levadas, com paciência puxei ele até a margem e tiramos o primeiro tambão da pescaria.

Tambacu

Tambacu

Tamba - Gabriel

Tamba - Gabriel

Empolgado arrumei a isca e joguei a cevadeira novamente pra água, e dessa vez o peixe pegou a isca bem lentamente e carregou a boinha de lado, o que foi o suficiente pra mim fisgar e tirar mais um belo tamba.

Tamba - Recanto dos Peixes

Tamba - Recanto dos Peixes

Com os peixes comendo bem na flor da água o caroço de azeitona com dois evas no anzol estava fazendo sucesso.

No recanto dos peixes os tambacus comem a ração bem lentamente e vemos apenas suas bocas pretas subindo na superfície e sugando as rações, e como o lago é pequeno e os arremessos são curtos muitas vezes é possível ver o momento exato que o peixe pega a isca possibilitando uma fisgada certeira.

Com bastante ração na água os peixes ficaram concentrados na nossa ceva e após perder algumas fisgadas consegui pegar mais um bonito tambacu.

Tambacu

Tambacu

Nesse dia após as duas horas da tarde o céu ficou nublado e foi o momento que os peixes realmente começaram a comer e a seqüência de tambacus pegos foi muito boa, porém a maioria dos peixes eram pequenos e nem tiramos fotos pra não perder tempo.

briga com tamba

briga com tamba

Depois de perder algumas fisgadas meu pai pegou mais um tambacu que brigou muito, mas veio pra foto.

Tambacu

Tambacu

Nessa hora os peixes também começaram a atacar no fundo e fisguei mais um peixe na massa de tangerina enquanto meu pai brigava com um peixe pego na cevadeira.

Tambacu - Gabriel

Tambacu - Gabriel

Depois desse double tirei a vara que estava no fundo e nos dedicamos apenas a pescaria de cevadeira e meu pai tirou mais um bonito tambacu para fechar a pescaria.

Redondo

Redondo

Redondo

Redondo

E depois de uma bela seqüência de peixes pegos na cevadeira resolvemos arrumar as coisas e ir embora, satisfeitos e com a certeza de que o recanto dos peixes ainda é uma ótima alternativa pra quem busca uma pescaria com belos e brigentos tambacus.

Abaixo algumas fotos da última pescaria que fizemos a vários meses atrás.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Pincachara

Pincachara

Cachapira

Cachapira

Abraços e obrigado pela oportunidade

Gabriel

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto dos Peixes
SP-101, Km 19,5  -  Monte Mor – SP
Tel.: 019  3889 1099

Massas PATURI
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. André Cequelero em março 9th, 2010

    Belos tambas… blz de matéria

    Parabéns

  2. Neto em março 9th, 2010

    parabéns gabriel!do jeito que agente gosta heim!so parrudos…valewww

  3. Pescador David em março 9th, 2010

    Boa Pescaria em Gabriel!!!
    abração do seu amigo David

  4. Silvio em março 15th, 2010

    Grande amigo Gabriel,

    Continua capturando os grandes tambas heim…!!!?? Esse pesqueiro é show, já pesquei algumas vezes aí, e o melhor é que, além dos bons peixes, podemos fazer um Churras…

    Parabéns pela Pescaria!

    Abraços,
    Silvio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx