Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto dos Peixes – Começo de inverno quente na cidade de Monte Mor em SP

Local : Clube de pesca Recanto dos Peixes – Monte Mor – SP

Olá amigos pescadores.

Final de Outono chegou e os amantes da pesca de tambas precisam procurar pesqueiros que ainda tenham ações.Sendo assim eu(Márcio) fui ao Recanto dos Peixes(Monte Mor)lugar que costuma sair bons exemplares mesmo nessa época.

Cheguei no pesqueiro as 06:00 hs sabendo que o pesqueiro abre as 06:30 hs,portão aberto e fui logo no lago 4 que é onde eu pretendia pescar nesse dia.

Os equipamentos usados foram apenas dois:o primeiro com vara de 2,10 mts,carretilha perfil baixo,linha mono 0,37 mm e cevadeira.O segundo conjunto também uma vara de 2,10 mts,carretilha perfil baixo e linha multi 0,20 mm. Nesse segundo conjunto uso a seguinte montagem:a linha da carretilha amarrada a um girador,um chicote de 60 cm de linha 0,50 mm,boinha sinalizadora bem pequena encostada ao girador para manter ele na superfície e anzol modelo Octopus 5/0 montagem essa para se usar na pesca com pão flutuando iscando metade dele.

Falando em pão as iscas utilizadas nessa pescaria foram: anteninhas, ração na pinga e pão.

Já cedinho dou umas 5 copadas de cevadeira para ver se os peixes subiam e estavam subindo bem tímidos porém era visível que eles estavam abaixo da ceva,sendo assim optei pelo sistema palminho com ração na pinga e o resultado veio logo batendo quatro tambas.

Tambacu

Tambacu

Recanto

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Os peixes começaram a subir com mais vontade na ceva, hora de pescar com anteninhas nas cores laranja e marrom, ambas com a miçanga Sorocaba. Foram várias explosões nas antenas e mais alguns tambas fisgados.
Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Recanto

Recanto dos Peixes

Tamba

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Chegou parte da tarde,horário propício para fazer a minha pesca preferida que é a de tambas no pão flutuando e nessa isca costuma entrar os de porte maiores e não foi diferentes batem dois tambas bons um deles muito brigador e quando tiro da água entendo o porque,ele tinha um rabo imenso(um leque)que na água com certeza ajuda muito ele a ter forças para boas tomadas de linha.
Tamba

Tamba

Tambacu

Tambacu

Insisto na pesca com pão só que agora iscando o pão inteiro que dá resultado batendo dois tambas maiores que os demais,para encerrar o dia.
Tambacu

Tambacu

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Tamba

Tambacu

Recanto dos Peixes

Fishingtur

Fishingtur

Uma semana depois volto para fazer uma pescaria de pouco mais de quatro horas na parte da tarde, levando somente pão como isca e o primeiro peixe a bater já foi um belo tamba que estava muito largo, gordo.

Fishingtur

Fishingtur

Arremessando bem próximo ao aerador fisgo mais três tambas.
Tamba

Tambacu

Tambacu

Fishingtur

Tamba

Tambacu

E para fechar esse outro dia capturo mais dois tambas que achei muito bonito,o primeiro com o rabo bem grande(parecido com um capturado na primeira parte desse relato).
Tamba

Tambacu

O segundo um tamba bem escurão que chega a brilhar
Tamba

Fishingtur

Bom, é isso amigos assim termina mais um relato feito nesse pesqueiro, espero ter ajudado e que tenham gostado.

Abraços

Marcio


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx