Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto dos Peixes – Muio peixe e muita chuva em Monte Mor

Local: Pesqueiro Recanto dos Peixes – Monte Mor – SP
Data: 29 de abril de 2012

Olá Amigos,

Bom dia, gostaria de relatar um dia de pescaria que nao parecia ser muito promissor, mas….

Bom, era domingo dia 29/04/2012, 5:45h, toca o telefone, era meu primo Eliel doido pra pescar, só tinha um problema o céu estava despencando em chuva, aguardamos até as 9:30h, saí de casa e fui pegar meu primo, enrrolamos um pouco e saimos para conhecer o famoso Pesqueiro Recanto dos Peixes em Monte Mor. Chegamos no pesqueiro por volta das 11:00h e já fomos para o tanque, armei uma vara de fundo com massa e um torpedo com beijinho na espera, e o Eliel montou nos mesmo esquema,logo afundou o torpedo dele e um belo tambacu na faixa de uns 8,00 kilos, não tiramos foto pois o celular estava longe.

 

Tambacus

Tambacus

Depois disso, paradeira total, esperei uns vinte minutos e falei para o meu primo: -vamos cevar, cevadeira montada com chicote de 1,50m de linha 0,50 com boinha de aviso, anzol chinú e ração com essência de jenipapo.

Primeiros arremessos e uma boa explosão, meu primo engata seu segundo redondo do dia um belo tambacu que veio pra foto.

Mais alguns arremessos e depois de perder algumas fisgadas, meu primo engata mais um redondo.

 

Tambacus

Tambacus

Imediatamente mudo meu sistema para um chicote 1,50m de linha 0,50, anzol de robalo com miçanga café com leite, um eva caramelo no anzol e outro na linha. No primeiro arremesso uma explosão e eu acabo perdendo a fisgada, no segundo arremesso se repete a explosão e no terceiro, confirmo e engato o bicho, um belo tambacu com seus 15,00 kilos aproximadamente.

Meu primo logo muda seu sistema para miçanga e evas e garante seu tamba no primeiro arremesso e na batida, cevadeira na água e tamba na linha, ele faz mais uma sequencia de mais dois redondos e eu ainda engato meu segundo do dia.

Começou uma forte chuva e aproveitamos para almoçar. Voltamos e começamos a cevar,  logo no primeiros arremessos já tinha redondo na linha, meu primo já estava brigando com mais um. Eu estava tomando uma lavada, quando peguei o meu terceiro do dia.

 

Tambacus

Tambacus

Já se passavam das três e meia quando a vara de fundo do meu primo literalmente deita no chão não dando chance ao pescador e a linha simplesmente estoura.

Na sequencia de copadas com a cevadeira, mais explosões e confirmo a fisgada, puxada diferente, na superfície e correndo para os lados. Briguei uns vinte minutos e o peixe encostou no barranco, era um lindo baguá, mas simplesmente escapou,infelizmente. Continuamos a cevar e engato mais um e meu primo confirma outra fisgada, e mais peixes na foto.

Depois a chuva apertou e esfriou muito, resolvemos ir embora muito felizes pois além da chuva foi uma pescaria muito produtiva.

Agradeço pelo espaço,

Jeremias

AGRADECIMENTOS

Clube de Pesca Recanto dos Peixes
SP-101, Km 19,5  -  Monte Mor – SP
Tel.: 019  3889 1099

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. Bruno em junho 14th, 2012

    Quanto ta o preço da pesca esportiva?

  2. José Levy em junho 14th, 2012

    Parabéns pescadores, belos peixes.

  3. Silvio Fishingtur em junho 14th, 2012

    Jeremis,

    Parabéns pela persistência amigo, insistiram e conseguiram ainda um boa pescaria… eu particularmente gosto muito deste pesqueiro e preciso retornar em breve.

    Um grande abraço e valeu por publicar sua pescaria .

    Abs,
    Silvio.

  4. henrique em junho 15th, 2012

    Parabéns pela pesca pessoal !!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx