Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto dos Peixes – Um Natal cheio de peixes em Piracicaba

Local: Pesqueiro Recanto dos Peixes - Piracicaba - SP
Data: 25/26 de Dezembro de 2012

Olá Amigos leitores de nosso site,

Neste final de ano decidimos de última hora fazer uma pescaria para fecharmos o ano de 2012 e após algumas análises o pesqueiro escolhido foi o Pesqueiro Recanto dos Peixes que fica localizado na cidade de Piracicaba-SP estando aproximadamente 180 quilômetros de distância da Capital de São Paulo.

Seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Adimir e o Anderson e saímos de São Paulo na tarde de 25/12/2012 e após uma viagem tranquila, mas enfrentando muito calor chegamos ao Pesqueiro Recanto dos Peixes por volta das 19h00min h., e fomos recebidos pelo Beto que administra o local e na chegada foi possível observar muitos pescadores com boas capturas de redondos. Uma rápida conversa e rapidamente seguimos para umas das margens do lago para iniciarmos a nossa pescaria.

 

Equipe Fishingtur

Equipe Fishingtur no Recanto dos Peixes

Antes mesmo de iniciarmos a nossa pescaria o Beto que estava ao nosso lado pescando com um grupo de amigos, conseguiram capturar muitos redondos e entre eles um bonito Tambaqui que foi registrado pela lente de nossa câmera. No Pesqueiro Recanto dos Peixes tem uma grande quantidade de “verdões”.

 

Tambaqui

Tambaqui - Recanto dos Peixes

O Tambaqui acima “botou pilha” e nos fez acelerar a montagem dos equipamentos e após o 3º arremesso na modalidade cevadeira o primeiro de muitos Tambacus chegou para os braços da equipe Fishingtur.

 

Tambacu

Tambacu - Silvio Leme

Peixe devolvido com segurança e novos arremessos em direção ao centro do Lago e paralelamente iniciei a montagem dos equipamentos pesados para as Pirararas e quando olho para o lago novamente, cadê a boia….? O peixe levou tudo e estava levando também o equipamento para água, mas em uma corrida típica de Usain Bolt cheguei a tempo de salvar o equipamento e confirmei a fisgada de um redondo não muito grande, mas valente ao extremo!!! 

 

Tambacu

Tambacu

Como chegamos ao final do dia, logo anoiteceu e mudamos de estratégia, passando a pescar com Boias Foguetes com chicotes entre 0.50 cm e 3 metros e montamos também 2 equipamentos na tentativa de capturarmos as Pirararas que habitam o lago em grande quantidade. Equipamentos de Pirarara na espera e foguetes no meio do lago e como isca carne moída, isso mesmo amigos carne moída que tem grande produtividade no Pesqueiro Recanto dos Peixes e o Beto providenciou um pouco para nossa equipe e utilizando essa isca conseguimos a captura de 2 belos Tambaquis.

 

Tambaquis

Tambaquis - Adimir e Silvio

O Pesqueiro Recanto dos Peixes nunca fecha, ou seja, open 24 horas de segunda a domingo e essa flexibilidade em nossa opinião é um grande diferencial, visto que, possibilita ao cliente/pescador programar sua entrada da forma mais conveniente e garante o divertimento e a pratica do esporte aos apreciadores da pesca noturna. O Local não detém acomodações, mas permite a instalação de redes e barracas em locais pré-determinados e disponibiliza chuveiro quente para um bom banho.

O Adimir eterno apreciador da pesca noturna não perdeu tempo e colocou as “crianças” para dormir e passou a noite/madrugada pescando sozinho os peixes de couro e sua persistência e perseverança foi recompensada com a captura de 3 lindas Pirararas e ainda perdeu uma das grandes no aerador, todas na isca de guelra e cabeça de Tilápia com equipamentos Penn dos amigos da Penn-Raíba Carretilhas. Como sempre gosto de dizer, persistência na pescaria é tudo!!!

 

Pirararas

Pirararas - Adimir David

Ao amanhecer a alegria estava estampada no rosto do Adimir e após os votos de felicitações pelas lindas Pirararas, partimos em busca dos redondos que se mostraram bem manhosos nos eva’s, assim, iniciamos uma troca constante de técnicas e iscas e nossos vizinhos de quiosque iniciaram com bons peixes na miçanga (bolinha de futebol) variando a altura do chicote entre 20 e 80 cm.

 

Tambacu

Tambacu

Nossos amigos encontraram a forma, a altura e a miçanga que os peixes queriam e a partir daí a pescaria durante todo o dia se mostrou muito produtiva e lançamos miçangas tipo bolinha de futebol neles.  Cada “chute” era Gol com festa e comemoração garantida!!!!

 

Tambacus

Tambacus - Recanto dos Peixes

Final da tarde e inicio da segunda noite e o incansável Adimir (sempre ele) se dedicou as Pirararas, mas desta vez a do “rabo vermeio” não colaborou com o amigo e nenhuma ação foi observada. Ao amanhecer do nosso último dia de pesca o sol e o calor pegaram forte e desaceleramos durante o período da manhã e guardamos energia para o inicio da tarde. A pescaria se mostrou bem diversificada e a captura de peixes entre 2 e 4 quilos foi constante, bastava arremessar com qualquer tipo de isca que os “pequenos” apareciam e pelas dimensões boas do Lago até que proporcionavam uma boa “briga” e alguns posaram para foto.

 

Tambas

Tambas

O Matheus um dos leitores assíduos de nosso site estava pescando na margem oposta na companhia de seu Pai e também do seu Avô e nos encaminhou 2 fotos de um lindo Tambaqui que eles conseguiram capturar na isca de carne moída.  

 

Tambaqui

Tambaqui - Matheus e seu pai

Por volta das 14h00min h., uma parada repentina nas ações e disse para os amigos Anderson e Adimir que os grandes estavam no fundo e montei um conjunto de foguete das Bóias Barão de 65 gramas com chicote de 3 metros e como isca o “matador beijinho” e mandei no meio do lago e antes de chegar à sombra do quiosque o bóia tomba lentamente e corro para confirmar a fisgada. O peixe “pesou” e logo veio o contra-ataque com tomadas de linha de forma incansável e quando o bicho pranchou na margem observamos um lindo Tambaqui que de imediato partir para a sessão de fotos. Um lindo Peixe!!!

 

Tambaqui

Tambaqui

Nesse segundo dia o amigo Andre pescou ao nosso lado com um grupo de amigos (turma gente boa e muito animada) e durante todo o dia capturaram muitos, mais muitos redondos. Dêem uma olhada em alguns peixes e na felicidade dessa galera!!!

 

Tambacus

Tambacus

As iscas mais utilizadas nessa pescaria foram os eva’s e miçangas com anzol Wide Gap 2/0 (maior produtividade na cor café com leite) o “Beijinho”, carne moída e a ração úmida na pinga, com anzóis Chinú 9 e Pacu Pinnacle 5/0 acompanhados das excelentes Bóias Barão. Para as Pirararas as iscas foram a guelra e cabeça de Tilápia com anzol direto na linha da Marine Sports 9/0 modelo 12146. Para os que quiserem maiores detalhes, temos no site muitas dicas e vídeos detalhando essas montagens e continuamos a nossa pescaria com a técnica da miçanga (bolinha de futebol) com 40 cm de profundidade e os Tambacus não resistiram e uma seqüência de bons peixes foram capturados durante a tarde para fecharmos a nossa pescaria de “bota fora” 2012 com chave de ouro nesse excelente e hospitaleiro pesqueiro.     

 

Tambas

Tambas

O relógio já marcava 18h00min h., e mesmo estando na “hora boa” de captura dos Tambas resolvemos “desmontar o acampamento” por ser tratar do final de ano e retornar para São Paulo com a certeza de breve retorno. Fica o convite aos amigos!!!

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Recanto dos Peixes e um abraço especial ao Beto pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Silvio Leme – Equipe Fishingtur 

Fotos: Silvio, Anderson, Adimir e frequentadores do Recanto dos Peixes
Texto: Silvo Leme

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto dos Peixes
Estrada Jacob Canale, 160 (Estrada Piracicaba/Anhumas)
fone:(19) 3434-2895
Piracicaba – SP

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Bóias Barão 
www.boiasbarao.com.br

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

17 Comentários

  1. will em janeiro 22nd, 2013

    Parebéns, só uma duvida, como voces conseguem pegar pirarara la?????, ja fui mais de 10 vezes e só consegui pegar UMA que deu 29 quilos na balança.Fui na noite do dia 8 pro 9 desse mes, peguei muitos verdoes anoite na cevadeira e e.v.a mais nenhuma pirarara, demanhã até a cevadeira parou, ta uma infestação de tilapia pior que o Tio oscar de antes.

  2. Rogerio Fishingtur em janeiro 22nd, 2013

    Linda Materia Silvião ,parabéns a Sr Adimir pelas lindas pirarara ,,legal ver o ticão na ativa de novo …..

    Abrçs
    Rogerio

  3. Leandro em janeiro 22nd, 2013

    Silvio pescaria sensacional nota 1000 pra vcs e nota 5000 pro senhor Admir muito legal esse Senhor tive o prazer de pescar com ele no Corrego das antas, estou louco para fazer uma pescaria com vc Silvio todo mundo diz que vc é um cara muito gente boa,concerteza não vai faltar oportunidade o meu unico problema que so poço pescar de final de semana,se quiser pescar comigo sabado vou estar no arujá aparece por lá que vou ensinar vc a pegar tamba,kkk abraços !!!

  4. André Luiz em janeiro 22nd, 2013

    Valeu Silvio pela matéria……..muito boa…..foi um prazer pescar e aprender com vocês……..abraços…….

  5. Caroline m. Guilherme em janeiro 22nd, 2013

    Booa noite, belas fotos, fomos eu e meu noivo no mesmo dia que voces (risos) , eu ensinei ele a pescar e olha que exemplar ele conseguiu capturar. Estou eficiente, e observação, vocês fazem muuuuuito barulho rs boa semana :D http://www.youtube.com/watch?v=TNVyIIp4IKA

  6. José Levy em janeiro 22nd, 2013

    Verdadeiro presente de Natal, e os verdões?? Maravilha. Parabéns pessoal show de pescaria. Silvio meu amigo, tenho um grande amigo e pescador que me ensinou que para evitar o susto do material dentro d’água, vc deve pescar utilizando as esperas reforçadas do Bruno Pirarara.rsrs. abs.

  7. Matheus Dotto em janeiro 22nd, 2013

    E ai Silvião!
    Já vi a matéria,fico muito bacana e com vários peixes
    PARABÉNS !!!
    Abraços Matheus , Giuliano e Gilberto
    Obs :Vou mandar algumas fotos no seu face da minha pescaria lá no ITALIANO falow!
    Abraços para toda a equipe FISHINGTUR !!!

  8. Diego em janeiro 22nd, 2013

    Belos peixes!!! O Recanto sempre proporciona boas pescarias. Diz ai qual a cor da bolinha de futebol, tive bons resultados na vermelha mas não encontro mais pra comprar. E o cacho de uva, já usaram esta técnica? Parabéns pelo site sempre com ótimas dicas.

  9. ricardo em janeiro 23rd, 2013

    Silvio,

    Onde vcs arrumam cabeça de tilapia ???

    Já tentaram cabeça de outro peixe ???

    A maioria dos pesqueiros não fornece, e no mercado os caras também regulam.

    Parabéns, a carne moida é misturada com uma massa né, já estive lá e é muito eficiente.

  10. saulo rogerio ricci em janeiro 24th, 2013

    Parabéns galera show de bola..precisamos fazer uma tdos juntos..abrços
    saulo fishingtur

  11. Silvio Fishingtur em janeiro 28th, 2013

    Diego, a que fez sucesso foi a marrom com branco… essa vermelha que você cita, virou mosca branca…..

    Ricardo, as cabeças de Tilápias e Guelras sempre conseguimos nos pesqueiros que vendem e limpam peixes…mas, tem que pedir com antecedência, caso contrario não conseguirá…

    Espero ter ajudado.

    Um grande e forte abraço meus amigos.
    Silvio,

  12. Anderson Fishingtur em janeiro 29th, 2013

    Otima pescaria nesse dia como sempre o Silvio estava impossivel , sempre pegando otimos exemplares
    abs

  13. ricardo em janeiro 31st, 2013

    Silvio,

    Comigo não funcionou dessa forma, mas vou tentar novamente, eles custumam cobrar as guelras ???
    Abs

  14. Silvio Fishingtur em fevereiro 3rd, 2013

    Ricardo, os pesqueiros que conhecemos não cobram não… guelras e cabeças de tilápias normalmente são descarte na limpeza dos peixes…

    Abs,
    Silvio.

  15. Otavio Pirola em março 12th, 2013

    alguem pode me mandar o link com as explicações de iscas e o jeito de montar o equipamento??

  16. Silvio Fishingtur em março 19th, 2013
  17. Matheus melo godoi em novembro 30th, 2014

    paga para pescar no recanto dos peixes


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx