Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Recanto Verde – Uma boa opção aos amigos de Caldas Novas

Local: Pesqueiro Recanto Verde – Caldas Novas – GO

Olá pescadoras e pescadores,

A equipe Fishingtur esteve no Pesqueiro Recanto Verde, localizado na cidade de Caldas Novas – GO. Na oportunidade estiveram presentes Eu(Camila Niclites) e meu esposo Ricardo, meu parceiro inseparável de todas as pescarias.

Em conversa com Osmar proprietário do pesqueiro, ele nos disse que o pesqueiro já existe há 20 anos, mas ele esta dirigindo o pesqueiro há 8 anos. Este é um pesqueiro pequeno, mas muito acolhedor com um lago que abriga várias espécies de peixes como: tambaquis, piaus, pintados, jundiás, caranhas, pirapitingas, papa-terras e tilápias. Um excelente lugar para pesca com equipamentos mais leves e varas de mãos.

Pesqueiro Recanto Verde

Pesqueiro Recanto Verde

Organizamos nossas tralhas na parte da frente do lago, próximo ao restaurante, montamos equipamentos, preparamos duas varas de espera com as iscas de salsicha e mortadela de fundo.

E outras duas varas para pesca de superfície, nas quais utilizamos as boias cevadeiras da barão, que não pode faltar em nossas pescarias, com um chicote de 1,5 metros, anzol chinu nº12 e/ou 10 com ração na pinga, para tentarmos fisgar os demais exemplares de peixes existentes no lago.

E nem havíamos terminado de montar nosso equipamento direito e logo apareceu o primeiro Pintado para abrilhantar nossa pescaria que estava apenas começando.

Recanto Verde

Recanto Verde

E, após fazer alguns arremessos com a cevadeira no meio do lago começaram a subir alguns peixes, foi quando minha boia afundou e iniciou uma briga boa, mas como era um Tambacu pequeno a briga foi rápida e logo ele deu o ar da graça para as fotos.

Recanto Verde

Recanto Verde

E os jundiás não nos deram folga, era arremessar uma salsicha e logo ela desaparecia e um belo jundiá aparecia para as fotos.

recanto Verde

Pesqueiro Recanto Verde

E no meio de tantos jundiás fisgados eis que apareceram alguns pequenos tambas para os registros.
Recanto Verde

Pesqueiro Recanto Verde

Fizemos uma pausa para almoço, que aos finais de semana é feito no fogão a lenha, comida tipicamente caseira e muito saborosa. Finalizado o nosso almoço mudamos nosso ponto de pesca para o outro lado do lago. Continuamos com mesmo sistema de arremessar sempre salsicha ou mortadela de fundo, buscando os jundiás e pintados residentes no lago.

Montamos em seguida duas varas de mão de 4,20m com linha 0,30mm, anzol chinu n°6 e ração na pinga, buscando fisgar as tilápias.  Assim, fizemos uma ceva uns 5m a nossa frente jogando nossa isca junto com a ceva. E as tilápias começaram a sair, porém ainda de forma muito discreta.

Recanto Verde

Recanto Verde

E quando estávamos ali brincando com as tilápias nas varas de mão, eis que a vara do Ricardo enverga com mais força, no momento pensamos que seria uma tilápia bem grande, pois estávamos vendo algumas subindo discretamente para comer na ceva, no entanto, a briga começou a ficar bem forte, tinha momentos que pensamos que a vara não iria aguentar que iria quebrar, e quando finalmente vimos um belo jundiá subir a margem, que briga boa, quanta emoção do Ricardo que estava ali numa briga muito boa, nisso eu ficava na torcida para que ele saísse para as fotos. E depois de um bom tempo de brigas ele saiu para fotos e podemos registrar sua beleza. Material equilibrado com o tamanho do peixe proporciona uma briga mais desafiadora para o pescador.

Recanto Verde

Recanto Verde

Forças recuperadas, emoções controladas, voltamos a pescar e fisgamos mais alguns jundiás e vários tambas de pequeno porte, utilizando as boias torpedos da barão com um chicote de 50cm, anzol, chinu n° 10 e ração na pinga arremessando no meio do lago.

Recanto Verde

Recanto Verde

E o nosso resumo do dia foram duas varas de mão quebradas, muitos peixes fisgados e o desejo de um breve retorno para uma pescaria, utilizando as varas Ultralight da Amental Fishing e as Massas Japonesas e Paturi, o que será garantia de muito mais peixes fisgados e mais emoção ainda na pescaria.  Agradecemos a direção do Recanto Verde que nos receberam muito bem, e claro a todos vocês leitoras e leitores pelo carinho e atenção de sempre.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:
O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.

Abraços e boas pescarias

Camila Niclites

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Recanto Verde – Caldas Novas – Goiás
Bóias Barão – www.boiasbarao.com.br
Amental Fishing – www.amentalfishing.com.br
Massas Paturi – www.massaspaturi.com.br
Penn-Raíba Carretilhas – www.pennraiba.com.br
Fishing Master – www.fishingmaster.com.br
Massa Japonesa – www.massajaponesa.com.br
King Roupas de Pesca – www.roupasdepesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

Sem comentários


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx