Pesqueiro Santa Clara – Aqui a diversão é garantida o dia todo

Local: Pesqueiro Santa Clara – Santa Bárbara D’Oeste – SP
Data: 19 de janeiro de 2015

Ola amigos do Fishingtur,

Eu (Marcio David) e nosso amigo Saulo Ricci, seguimos viagem até a cidade de Santa Bárbara d’Oeste para fazer uma visita ao amigo Emerson, proprietário do Pesqueiro Santa Clara.

Para quem vem de São Paulo, seguir pela Rodovia dos Banedeirantes até a saída para Piracicaba/Americana/Sta. Bárbara. Sair a direita e pegar a primeira saída sentido Capivari, na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi, altura do km 19 (entrada a esquerda, a 500mts do trevo da S.B.O.). Seguir pela estrada de terra até o Pesqueiro.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:40h e aguardamos na fila até as 7h, assim que o portão abriu seguimos para o lago principal e começamos a arrumar as tralhas.

O Saulo rapidamente começou a pescaria usando a salsicha como isca, isso a 2 metros da margem e fisgou um belo Jundiá Onça e um Pacu.

Pesqueiro Santa Clara

Deixamos alguns equipamentos armados com salsicha na margem ou com tilapinha enquanto isso ficamos brincando com a Bóia Cevadeira Barão com chicotinho e ração na pinga. Peguei outro Jundiá e um Pacu, e o Saulo, uma Patinga.

Fishingtur - Marcio e Saulo

A brincadeira ficou muito divertida com as bóias cevadeiras e os redondos estavam bem ativos. Isso sem falar na Nina, uma capivara mascote do Pesqueiro Santa Clara.

Fishingtur Pesca e Turismo

Depois de um belo café da manhã, nós decidimos fazer uma brincadeira no lago menor, onde se tem todas as espécies de peixes, mas em tamanho reduzido. Montamos apenas as tradicionais vara de mão e com a Massa Paturi Carnívora fisgamos uma série de Tilápias, Carpas e Jundiás.

Fishingtur - Varas de Mão

Neste mesmo lago menor, eu arremessei um pedaço de pão e fisguei duas bonitas matrinxãs, enquanto o Saulo e o Emerson estavam brigando com dois Bagres.

Matrinxãs e Bagres

Novamente no lago principal, com a salsicha próxima a margem fisguei mais três jundiás e depois com a cevadeira e evas mais três Tambacus.

Fishingtur - Jundiás e Tambacus

Bem ao lado do lago principal, o terceiro lago do pesqueiro, este bem pequeno está recheado de Patingas, Tilápias e Bagres. Com uma vara de bambu e usando baratinha com isca, fisguei três exemplares, que apesar do pouco tamanho, fazem a linha cantar.

Bagres

Bagres - Marcio

A tarde estava começando a todo vapor, tanto na massa de fundo quanto na bóia cevadeira e o Saulo fez uma ótima sequencia de 6 redondos na ponta da linha.

redondos

Redondos - Saulo

Enquanto isso, dois amigos e leitores fisgaram duas bonitas Pirararas, arremessando a tilapinha no meio do lago.

Pirararas

E a brincadeira estava animada, a cada arremesso era uma fisgada. Diversão garantida durante a tarde.

Fishingtur no Santa Clara

Para quem gosta de uma pescaria ativa com muitas fisgadas, não deixe de conhecer o Pesqueiro Santa Clara. Uma ótima opção para você e sua família.

Tambacus - Fishingtur

No final da tarde, deixei uma tilapinha viva a 2 metros do barranco e quando olho, vejo minha vara envergada, pedi ao Saulo para correr e fisgar, e depois de uns bons 10 minutos de briga o gigante Pirarucu encostou e veio presentear nossa pescaria.

Pirarucu

Pirarucu - Saulo

No final da tarde e satisfeitos com nossa pescaria, arrumamos nossa tralha e voltamos para São Paulo.

Pesqueiro Sta. Clara

E nesta última semana chegou uma carga muito especial ao Pesqueiro Santa Clara, foram mais de 120 Tilápias de 3 a 8,8kg, isso mesmo, tilápias gigantes.

Tilápias Gigantes

Soltura de Tilápias Gigantes

Eu gostaria de agradecer ao Emerson pela amizade, confiança e parceria com o Fishingtur e a todos do Pesqueiro Santa Clara.