Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Santo Antonio – Muitos redondos no pão flutuando em Paulínia

Local: Pesqueiro Santo Antonio  -  Paulínia – SP

Olá Amigos

Aproveitando o período de muito calor que está fazendo em SP,  e minha folga de licença paternidade, marcamos uma pescaria eu(PIVA) meu compadre(GIORGIO) e nosso amigo(JUNIOR) e lógico nosso mascote, meu pai(MIUDO) decididos ir no pesqueiro santo Antonio, em Paulínia-Campinas.

O dia prometia, sem vento nenhum e tempo nublado, mas muito calor.

 

Pesqueiro Santo Antonio

Pesqueiro Santo Antonio

Logo na entrada do lago percebemos que tinha alguns pintados do lado do aerador, então nosso amigo Giorgio que adora pegar esse enormes pintados que habitam esse lago, já preparou seu equipamento. Varas Pampo de 2,40ms, CARRETILHA PINACLE perfil baixo com linha 0,33 mm mono, a isca lógico era a  salsicha direto no anzol, o arremesso foi feito do lado do aerador, e quando estavamos arrumado outros equipamentos, um grande estouro e uma grande tomada de linha. o Giorgio ficou uns 30 minutos brigando com esse grande pintado, um belo peixe que foi para foto.
 

Pincachara - Giorgio

Pincachara - Giorgio

Pincachara

Pincachara

Na seqüência armei minha vara SUMAX KENZAKI 2,70mts, CARRETILHA GTO com linha 0,35mm mono, e bóias barão com chicotes da barão.

Os peixes estavam subindo na ceva, mas não estavam atacando em nada, então decidi em colocar um grande pedaço de pão, e não demorou muito para a bóia afundar, uma boa briga que resultou nesse tamba.

 

Tambacu  -  Edson Piva

Tambacu - Edson Piva

 

Tambacu

Tambacu

Nosso amigo Junior pescando com guabi do pesqueiro com Varas Pampo de 2,70ms,  CARRETILHA PINACLE linha 0,35 mm mono com bóia torpedo das bóias barão, pegou vários pacus perto da ilha, o dono do pesqueiro soltou vários pacus desse tamanho no lago, mais um para foto.
 

Pacu

Pacu

O dia estava mesmo para o pão, o nosso mascote (miúdo)  fez um arremesso  perto da ilha e não demora muito para mais um tamba entrar na briga.

Tambacu - Miúdo

Tambacu - Miúdo

 

Tambacu

Tambacu

Nessa hora já tinha acabado nosso pão, como o negócio parecia que era esse, perguntamos para o funcionário do pesqueiro se tinha pão, mas não tinha então saí do pesqueiro e fui no bairro que é bem próximo para comprar pão, pão encontrado, peixe na linha. Nosso amigo Junior com mais um peixe na linha.

Tambacu

Tambacu

 

Tambacu

Tambacu

Como também arremessei perto da ilha onde o Junior tinha fisgado seu tamba, minha bóia começou sair de lado bem devagar, parecia puxada de tilápia na varinha de mão, a bóia só correu e quando esticou um pouco a linha dei a fisgada, que me rendeu uma boa briga com mais um tamba.

Tambacu

Tambacu

 

Tambacu - Edson

Tambacu - Edson

Depois disso deu aquela parada, ninguém pegando mais nada e o nosso amigo Junior, depois te tentar várias outras iscas, voltou a colocar o pão e erra seu arremesso que vem a cair uns 20 metros da margem, já que não podia recolher para não perder o pão, alguns minutos depois mais não é que entra mais um tamba, cara de sorte esse.

Tambacu

Tambacu

 

Já que na especialidade do Giorgio não estava dando certo, ele também se rendeu em colocar pão, depois de perder algumas fisgadas e alguns escaparem, ele consegue tirar esse belo tambacu.

 

Tambacu - Giorgio

Tambacu - Giorgio

Nosso amigo Giorgio também fez uma grande pescaria com sua família no santo Antonio dias atrás. Segue as fotos.

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

 
É isso aí, fomos embora já planejando uma outra pescaria, pois há tempos que não acertávamos uma boa pescaria nesse pesqueiro.

Gostaria de agradecer pela recepção e a todos os funcionários do pesqueiro.

Em breve estaremos de volta

Fotos por EDSON PIVA, GIORGIO E JUNIOR
Texto por EDSON PIVA

Boas Pescarias

Edson / Giorgio

AGRADECIMENTOS

PESQUEIRO SANTO ANTÔNIO
Betel – Paulínia – SP
019 3884 7402
www.pesqueirosantoantonio.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Ermanay Caça, Pesca e Camping
Estação da Luz – SP
11 3326 3625

Net Pesca
www.netpesca.com.br

.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

17 Comentários

  1. marcio em janeiro 13th, 2010

    juninho envie o email para marcio@fishingtur.com.br – mande o texto no word e as fotos separadas em jpg – enumere as fotos em sequencia e no texto entre os paragrafos vc me indica onde colocra cada foto… é simples…..

    abs

  2. Daniel em janeiro 14th, 2010

    Amigão parabens pela bela materia ,, sem querer incomodar teria como voce colocar um passo a passo de como chqgar no pesqueiro saindo de sp capital, com pontos e referencia e etc, ja que no site do pesqueiro nao tem um mapa muito informativo………agradeço desde ja ….outra coisa deu pra perceber nas fotos que o pesqueiro ta meio vazio é sempre assim la ?????

  3. thiago em janeiro 14th, 2010

    Pesqueiro santo antonio e bom mesmo….não tem pra ninguem ,,,lagoa nota 10, peixes briguentos,,bela pescaria PIVA

  4. Pedro em janeiro 18th, 2010

    Fala pessoal!!!
    gostaria de saber como que vocesiscam o pao no anzol?
    se voces colocam o pao inteiro, metade… se usam mais de um anzol!
    obrigado!
    bela materia!!!

  5. giorgio em janeiro 19th, 2010

    pedro – o pao usamos uns dois dedos mais ou menos de largura , por exemplo em um pao vc faz tres iscas, ai vc pega apenas um anzol e costura o mesmo pelo pao, lembrando q e muito bom deixar o pao de um dia para o outro em um saco bem fechado sem deixar entrar ar para o mesmo ficar mucho.

  6. giorgio em janeiro 19th, 2010

    daniel – para vc q sai de sampa vc tem duas opcoes anhanguera ou bandeirantes, lhe explicarei pela bandeirantes, vc pega a mesma sentido interior quando tiver a bifurcacao na mesma para piracicaba a esquerda e limeira/anhanguera a direita vc segue sentido anhanguera, e uma estrada de 6km q da acesso a anhanguera terminando esta estrada vc estara na anhanguera e logo uns 500mts a sa frente tera a saida para a rodovia d. pedro a sua direita sentido jacarei vc pega a mesma e anda +- uns 5km e tera a saida para paulinia/barao geraldo, fazendo a alca de acesso e passando por baixo da d.pedro vc mantem a sua esquerda sentido paulinia +- 4km a sua frente tera a saida para o bairro betel e entrar nesta saida e seguir sempre em frente uns 2km ao seu lado direito ja estara o pesqueiro.

  7. Daniel em janeiro 19th, 2010

    Respondendo ao pedro :

    Amigão com relação ao pão geralmente uso o pão amanhecido em fatias + ou – da expessura de 2 dedos no maximo, mas isso pode variar de acordo com o pão a ser utilizado (se for muito pequeno ou muito grande) ai é so voce costurar o pão com o anzol ,,, tipo começa por uma ponta e vai costurando por dentro do pão, se for pescar com ele flutuando utilize uma bóia torpedinho e pronto ( faça um chicote de pelo menos 1 metro para que o pão não fique tão proximo da bóia) mas pode ser usado na pesca de fundo tambem…espero ter contribuido ….abraços

  8. Daniel em janeiro 20th, 2010

    Valeu pela dica Giorgio, esse final de semana estarei la …..abraços

  9. thiago em janeiro 21st, 2010

    Sabado estou indo para o pesqueiro, se alguem prescisar de algumas informaçoes como chegar e so chamar aqui …..

    Abraços
    Thiago (Valinhos)

  10. Daniel em janeiro 22nd, 2010

    Thiago eu vou ,, mas no domingo , é muito cheio aos domingos????

  11. thiago em janeiro 25th, 2010

    fala Daniel,, como foi a pescaria no Domingo no Santo Antonio

  12. Daniel em janeiro 26th, 2010

    Fala Thiago blz?? entao cara a pescaria ate que foi boa no domingo, o que atrapalhou um pouco foi a quantidade de pessoas , estava muito cheio o pesqueiro e acabou saindo pouco peixe , peguei algumas boas tilapias na faixa de 3 kilos , matrinxã pegamos tambem e apenas um tamba na faixa de 8 quilos…..mas pela primeira vez no pesqueiro foi bom, gostei bastante do lugar e pretendo voltar mas de dia de semana , porque domingo é muito cheio e atrapalha um pouco , por exemplo estava pescando com bóia torpedo e alternando como isca salsicha e pão e arremessando bem proximo a ilha e nada dos peixes atacarem , porque eu acaba de arremessar o pão daqui a pouco um monter de bóia era arremessada bem perto e eu acho que isso acabou afastando os peixes dali……..tanto que a pescaria só ficou boa apos cair um temporal la pras 5 da tarde ai 90% das pessoas foram embora, e os peixes comecaram a subir …….mas blz valew e a sua pescaria no sabado como foi?

  13. thiago em janeiro 26th, 2010

    Beleza Daniel, acabei que não indo pescar no sabado por conta do meu trampo, mais descupa por não ter te respondido se aos domingos enche!!

    Daniel no Santo Antonio concerteza e bom ir no meio da semana , aos finais de semana a ilha e bem desputada pelos ;;Foguetinhos;;rsss, mais não sei se voce reparou que atraz do lago principal tem outro tamque de menor tamanho, aos finais de semana naqueles tamques são mais produtivo a pescaria, pois ali ha um tanque para engorda, e comisso acaba saindo mais do que o principal ,,,,mais moro bem pertinho do pesqueiro, e quando quiser vir pra ca e so da um toque,,,valewww

  14. Daniel em janeiro 27th, 2010

    Beleza thiago,,, pode deixar que da proxima vez agente marca uma pescaria juntos ai….abraçosssssss

  15. Joao em março 1st, 2010

    Olá Marcio, neste ultimo sabado dia 27/02/2010 fui ao Sto Antonio, o dia não estava muito promissor alguns ataques no peixinho vivo, mas sem sucesso, os peixes não estavam subindo eventuais ataques de matrinxã e douradinho, no fim do dia na tilapinha viva de +/- 10cm entrou um grande Tambacu de aprox. 14 kgs, meu recorde pessoal que antes era uma Carpa Cabeçuda de 12kg, este tamba me rendeu uma briga de 30 minutos. Estou atras dos gigantes de couro que nunca consegui pegar, neste dia continuei na tilapinha viva( Superficie e Fundo), guelra de peixe, mas não consegui nenhum de couro, mas valeu a pescaria redondão de 14kg. Abração.

  16. Leonardo em janeiro 3rd, 2013

    oi alguem sabe se esse pesqueiro ainda funciona e o telefone ? estou querendo mudar os areas do recando do pacu e conhecer um pesqueiro novo por perto !!! grato se alguem tiver o contato abraços

  17. tiago em outubro 27th, 2015

    Véio do céu…pra que usar uma vara de 2,40 em pesqueiro? Ainda mais pra arremessar perto da margem???


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx