Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Santo Antonio – Os grandes peixes de Paulinia

Local: Pesqueiro Santo Antonio – Paulínia – SP

 

Olá Amigos,

Estive no Pesqueiro Santo Antonio em Betel, Paulinia.  Cheguei no pesqueiro por volta das 7h, fiquei no segundo quiosque a esquerda como de costume, o tempo estava quente e nublado.

Rapidamente arrumei as tralhas e comecei a cevar, deixando algumas iscas de espera também.

Logo começam a subir algumas tilápias e a meio delas alguns tambas, joguei a miçanga e na batida uma forte tomada linha, travei o dedo e um tamba na faixa dos 10 kilos pula para fora d’água e escapa. Continuei cevando e o primeiro peixe mostra a cara.

 

Matrinxã

Matrinxã

Logo depois começou a ventar muito, deixei as minhas varas montadas na espera com salsicha, pão e sebo, e desci para pescar tilápia no lago menor com micro molinete. Essa pescaria de tilápias deu muito resultado, mesmo com muito vento, consegui fisgar 6 tilápias seguidas em pouco tempo de pescaria, cevando e usando de isca miçanga e EVA’s.

Enquanto pescava as tilápias, vinha conferir minhas outras varas, que por 2 ou 3 vezes estavam todas sem isca.  Nesse vai e vem, quando eu vinha conferir as minhas varas, tinham surpresas na linha como pacus na faixa dos 3 quilos, durante o dia pode-se pegar quantos quiser, principalmente na cevadeira.

Com uma trégua do vento, os peixes começaram a subir no pão, e depois de errar algumas fisgadas sai o primeiro de muitos tambas.

Paramos para almoçar, e quando voltamos deu aquela parada, decidi jogar todas a varas com pão boiando, uma a cada distância da margem, uma na ilha, uma no meio, e outra a uns 10 ou 15 metros de distância da margem, que era a menor vara (17lbs).

E como imaginado foi na menor vara que, com um leve rebojo, entra um peixe, fisguei e não pesou muito, chamei o Murilo que estava pescando também e passei a vara para ele pensando que fosse algum pacu ou tilápia na faixa dos 3 ou 4 quilos, quando ele pegou a vara, ela vergou muito e o peixe começou a levar muuuuita linha, depois de 15 minutos de briga o murilo disse: “-Cara esse peixe não é pequeno como você ta pensando!”.

Comecei a desconfiar de que era grande mesmo, com 30 minutos de briga o Murilo desiste e passa a vara, comecei e brigar e o bicho era pesado, depois de mais 20 minutos de briga fico surpreendido com o tamanho do tambaqui pego naquela varinha o bicho era grande, um belo animal.

 

Tambaqui

Tambaqui

Depois disso perdi mais duas fisgadas no pão, até que consigo fisgar duas carpas em sequência.
 Mais peixes menores foram pegos como tilápias, pacus e catfish, mas sem fotos.

Então começou a chover muito e decidimos ir embora.  Segue a foto de outros dias de pescaria.Fisgados a maioria na salsicha e no pão.

 

Pesqueiro Sto. Antonio

Pesqueiro Sto. Antonio

Pesqueiro Santo Antonio

Pesqueiro Santo Antonio

Abraços

Calebe

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Santo Antonio
www.pesqueirosantoantonio.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. gabriel zara em junho 22nd, 2012

    ai sim hein calebe, so os bixaaao mlk

  2. Silvio Fishingtur em junho 23rd, 2012

    Boa pescaria amigão… e valeu por compartilhar conosco.

    Abs,
    Silvio.

  3. Leonardo em janeiro 3rd, 2013

    esse pesqueiro ainda funciona ? tem o contato ? como funciona qual o valor !! que iscar levar o site e pessimo e o telefone que tem lá ninguem atende… estou pensando em ir domingo agora dia 6/1/13


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx