Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Sol Pescarias – SBC – SP

Local: Sol Pescarias – SBC – SP
Data: Outubro de 2008

Olá galera !

Nossa pescaria foi realizada no pesqueiro “Sol Pescarias” localizado no km 37 da rodovia dos Imigrantes sentido litoral/capital. Um local muito agradável com uma paisagem muito gostosa em meio a muita mata virgem. O pesqueiro é muito perto do pessoal que mora na região do grande ABC.

O pesqueiro possui vários lagos, o primeiro logo na entrada está povoado com uma quantidade enorme de tilápias, alguns black bass, uma grande quantidade de traíras e trairões e um peixe bem diferente que tivémos a oportunidade de ver e trazer fotos dele para vocês.

Chegamos ao pesqueiro as 13 horas, e fomos recebidos pelos pessoal do pesqueiro com um delicioso almoço com porção de tilápia e costelinhas de pacu, que são umas das delícias que tem no cardápio do pesqueiro.

Depois desse maravilhoso almoço começamos a montar os equipamentos, montamos uma vara para pescar carpa cabeçuda, outro para pescar com isca artificial. Nosso amigo Nasi montou um equipamento para pescar com cevadeira e eu fiquei a maior parte do tempo pescando de fly e montei também uma bóia torpedinho que deixei armada enquanto pescava com o fly.

Com o sol forte batendo no lago era possível ver uma quantidade muito grande de piraputangas na flor d’água, todas enormes, de um tamanho que eu jamais havia visto, olhando eu chutaria 5 kgs  para a maioria das que conseguimos ver, logo virei meu foco da pescaria para tentar fisgar alguma dessas piraputangas, pegamos algumas iscas, como ração para cevar, guabi com pinga, salsicha, minhoca e massa para carpa cabeçuda.

Comecei a cevar e logo nas primeiras jogadas de ração os peixes começaram a subir para comer, era possível ver que no meio dos peixes que estava comendo havia muita carpa capim e piauçu, porém estavam muito manhosos, comendo toda a ração ao redor das iscas mas não entravam no anzol.

Em um dos arremessos com o fly acabei enroscando em uma planta, quando estava indo desenroscar vi a bóia do Nasi afundar de uma vez, rapidamente ele fisgou e começou a briga com o peixe, com equipamento bem leve a briga foi muito boa, e minutos depois surgiu na margem uma bela carpa capim, a qual foi fotografada e veio para a matéria.

Carpa Capim

Carpa Capim

 

Enquanto estávamos no pesqueiro, estavam presentes mais alguns pescadores no lago de tilápia, o mesmo que tem os Trairões e o peixe que disse para vocês ser bem diferente, pelas características dele, aparenta ser da família dos ciclídeos, os quais se encontram a tilápia, o tucunaré e o black bass.

Como não estávamos pescando nesse lago pedimos para caso alguém pegasse esse peixe nos chama-se para fotografarmos. E não demorou muito um colega que estava pescando com vara de mão e minhoca fisgou um deles e nos chamou, rapidamente fomos tirar a foto.

Peixe bem diferente....

Peixe bem diferente....

 

Que peixe é esse?

Que peixe é esse?

Achei bem interessante esse peixe, o corpo bem parecido com o da tilápia, mas era meio amarelado e com manchas azuis e pretas pelo corpo, e com a presença de quatro dentes na boca, o que não impediu nosso amigo de colocar o dedo na boca do peixe para segurar rsrsrs.

Nós estávamos no lago de baixo, que é o principal onde tem a maior quantidade de peixes, como pacus, tambacús, dourados, piraputangas, matrinxãs, os três tipos de carpa, cat-fish, piau, traíras e pirapitinga do sul, que é outro peixe também incomum em pesqueiros.

Passando um pouco esse lago tem mais dois lagos gigantes onde podemos encontrar dourados de até 18 kilos, carpas húngaras gigantes, piraputangas demais, e mais alguns outros peixes que tem no lago de cima, mas nesse lago os pescadores costumam ir mais atrás dos grandes dourados.

Durante a pescaria de fly consegui fisgar uma carpa capim com um tamanho bom, porem estava usando um anzol bem pequeno que não agüentou a briga e acabou abrindo, fiquei até chateado porque era uma carpa capim com um tamanho que não via a um tempo.

Sol Pescarias

Sol Pescarias

Montando novamente o equipamento de fly olhei para a bóia de cabeçuda, mas infelizmente ela ainda estava no mesmo lugar, mas a bóia torpedinho que tinha deixado armada estava “nadando” bem rápido lateralmente, corri para fisgar, e assim que encostei na vara a bóia afundou, alguns minutos depois o cat-fish apareceu.

Catfish

Catfish

Os lagos do pesqueiro tem uma vantagem muito grande, não tem um enrosco sequer, pelo fato de serem antigos postos de retirada de areia, são totalmente limpos por baixo, isso é uma grande vantagem.

Sol Pescarias

Sol Pescarias

No finalzinho da tarde desceu uma neblina forte como podem perceber na foto acima, mas não atrapalhou a pescaria dos “tilapeiros” que estavam fisgando uma atrás da outra.

Tilápia

Tilápia

 

Na tentativa de fisgar uma das traíras presentes no lago de tilápia, coloquei uma pequena isca artificial e logo no primeiro arremesso uma batida forte e uma corrida forte, logo pensei ser a traíra que eu estava esperando, mas não era, era uma forte tilápia que foi fisgada pela nadadeira dorsal, como o peixe já estava muito estressado resolvi solta-lo sem fotografar, porque a saúde do peixe vem em primeiro lugar, mas fiquei espantado com a força das tilápias de lá, tomou alguns metros de linha, por isso tinha quase certeza que era a traíra, mas para minha surpresa era a tilápia.

No final da pescaria mais uma vez com a bóia torpedinho e minhoca trouxeram à margem outro peixe gato, e com esse encerramos nossa pescaria.

Catfish

Catfish

Gostaria de agradecer ao Sr. Viola, ao Alexandre e a toda equipe do pesqueiro pela ótima recepção e atenção que nos foi dada durante nossa pescaria, muito obrigado pela oportunidade, em breve estaremos de volta.

Qualquer dúvida estou disponível no msn: kauan_giglio08@hotmail.com ou podem postar comentários e dúvidas ao final da matéria. Espero que tenham gostado.

Um Grande abraço
Kauan – Fishingtur

Texto: Kauan Giglio
Fotos: Kauan  e Guilherme

AGRADECIMENTOS

Sol Pescarias
Estrada do Capivari, 7666 – São Bernardo do Campo
Acesso pelo km 37 da Rod. Imigrantes pista litoral/capital
Tel.: 4342 7885 – 9541 7209

Massas PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

22 Comentários

  1. Marcio David em novembro 30th, 2008

    Show Kauan,…..

    Agora precisa voltar lá e tentar pegar essas piraputangas gigantes e os douradões.

    Abs

  2. Kauan Giglio em dezembro 1st, 2008

    Com certeza voltarei, as piraputangas impressionaram pelo tamanho, nunca tinha visto piraputangas tão grandes ! O lago de tilápia pra quem gosta é show tmb, a tilápia que eu acabei fisgando sem querer brigou demais achei q fosse uma traíra ou algo assim, foi mtu legal !

    abraços

  3. Reginaldo Vieira em dezembro 1st, 2008

    Ola td bem? vi a foto que vcs tiraram do ciclideo.. então esse peixe é chamado de Managuense ou Jaguar , é um clideo Americano , podendo chegar a 50 cm e mto voraz …abços a todos..

  4. Edson em dezembro 1st, 2008

    não sabia que tão perto da minha casa tinha um pesqueiro desse!
    gostaria de saber uma coisa, quais iscas artificiais vcs usaram??
    parabens pela materia!
    valeu!

  5. André Cequelero dos Santos em dezembro 1st, 2008

    Que peixe é aquele???

    bem estranho….. mas até que é bunitinho… rsrsrsrs

    Parece uma mistura de Tilápia com Pintado.

    É um PINTÁPIA. huahuahuahua

  6. Ricardo em dezembro 1st, 2008

    Cara, vou direto nesse pesqueiro….nunca tinha ouvido falar dessas piraputangas de 5 kgs….nunca tinha visto esse peixe doido tb….

    Do dourado de 18kg já ouvi lendas mas nunca vi sair tb….agora de 1, 2 kg saem alguns….

    Os lagos de baixo têm mta matrinxã, piraputanga de 1kg no máximo……vc cansa de pegar esses peixes…é jogar e tirar….

    É uma ótima opção pra quem mora no zona sul e Abc…..tem vários pesqueiros lá na região tb…o Alto da Serra, o Pedra Branca….

  7. Kauan Giglio em dezembro 1st, 2008

    Reginaldo, obrigado por nos dizer q peixe eh esse ! rsrs

    Ricardo, essas piraputangas estavam nadando bem na superficie, deixaram os pescadores doidos para tentar pega-las, teve uma carga nova de peixes que o Sr.viola soltou, uma semana antes de irmos lá, e junto com esses peixes vieram mais piraputangas grds, eh só ir lá e fazer a festa, !!!

    Agradeço a todos pelos comentários !

    Grande abraço a todos vcs !

    Kauan Giglio

  8. serginho em setembro 14th, 2009

    gostaria de saber se tem grandes tambas

  9. marcio em setembro 14th, 2009

    Olá amigo,

    O forte do pesqueiro não são os grandes redondos não, mas grandes exemplares de dourados, carpas, e tilápias.

    Abs

  10. jose roberto em dezembro 5th, 2009

    gostaria de saber opreço de entrada e quilo do peixe

  11. Jorge em março 31st, 2010

    gostaria de saber o valor do quilo do peixe e o valor da entrada pois pode enviar no meu email grato jorge

  12. pepito em dezembro 8th, 2010

    quero saber quais os dias de funcionamento do pesqueiro quais os peixes que tem muito obrigado

  13. washington em agosto 17th, 2011

    bem legal

  14. eduardo conte em setembro 24th, 2011

    Pesqueiro lindo, mas ultimamente te pouco peixe.

  15. Celio Gallo em outubro 10th, 2011

    Estive neste pesqueiro no ultimo sabado a convite e meu irmão e levamos toda a familia para um churrasco e foi otimo nos divertimos muito alem de fisgarmos varias tilapias.
    O pesqueiro e bom falta um pouco de infra estrutura em relação a lanchonete mas do resto e legal.
    Tanto e que estarei la novamente no proximo domingo
    Abraços

  16. antonio fidewlis em novembro 10th, 2011

    Diadema, 02nov2011
    Precisa falar para o Sr. Viola, colocar mais peixes, o pesqueiro é muito bom, queria saber
    tambem quando vai abrir o tanque lá do fundão
    e se vai ter peixe grande??????
    Já pesquei com artificias, peguei algumas tilapias.

  17. reginaldo apareçido pereira em janeiro 9th, 2012

    oi galera tudo na paz estou morando no interior de sp mas mha filha mora ai em saõ bernardo vou sempre ai estou afast do trabalho sou motorista da sbc trans i vou pescar ai em breve viu adorei saber deste pesqueiro ai um abraço

  18. alex gonçalves em abril 4th, 2012

    ola boa noite, gostaria de saber como funciona o pesqueiro em questão de valores e estrutura e como chego até o local.
    quais especies tem nos panques
    obrigado

  19. pdro em setembro 28th, 2012

    O peixe esquisito é um ciclídeo chamado green terror.

  20. Dinacir em maio 18th, 2014

    Olá, quero aqui postar minha satisfação com atendimento e recepção do Sol pescarias, não pegamos peixes mas o churrasco e a diversão compensou tudo, sem contar com tiozinho de cachindo que não me lembro o nome, mas é o (dono),..kkk muito simpático e fala com todos os pescadores passando de quiosque em quiosque….
    Parabéns ao Sol pescarias….Voltaremos

  21. Anderson em junho 27th, 2014

    Alexandre vai esta aberto o pesqueiro amanhã? 28/06? Abs

  22. Carlos em agosto 23rd, 2014

    Pode levar cerveja?


xxxx