Pesqueiro Stella – Um carnaval de grandes peixes com o Fishingtur

Local: Pesqueiro Stella – Bilac – SP
Data: Fevereiro de 2016

Olá amigos leitores,

No último feriado de Carnaval fomos convidados pelo amigo Maércio que é o proprietário do Pesqueiro Stella para conhecermos o novo Lago construído no local e de imediato o convite foi aceito e seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Adimir, Felipe e o Jean Coqui da Amental Fishing e saímos de São Paulo em meados da tarde e após uma viagem bem tranqüila chegamos ao Pesqueiro Stella ao final da noite.

O Pesqueiro Stella está localizado na cidade de Bilac-SP, aproximadamente 520 quilômetros de distância da Capital de São Paulo e como sempre ocorre quando visitamos a região os irmãos Iwamoto (Danilo e Alessandro) são os nossos convidados e o Danilo que começou a pescaria no início da noite já havia capturado grandes Pirararas com a isca de pintinho de fundo entre 50 centímetros e 3 metros da margem.

Pirararas

Pirararas - Danilo e Alessandro

Nós chegamos bem cansados e basicamente escolhemos um local e apenas montamos os equipamentos, mesmo assim ainda conseguimos 2 peixes entre eles mais uma Pirarara do amigo Danilo.
Pesqueiro Stella

Descanso merecido acordamos ao clarear do dia e os redondos lá estavam no excelente Lago novo do Pesqueiro Stella e as Massas Paturi e Amendoloko, começaram a fazer diferença.

Tambacus - Adimir e Silvio

Incrível, mas com a pescaria de fundo utilizando as Massas o peixe estava atacando antes mesmo de chegar ao fundo.

Tambacus - Silvio e Adimir

Aí é a festa para nós pescadores esportivos e nesse novo lago que Maércio projetou com grande profundidade (para pesqueiros) tendo locais atingindo 5 metros de profundidade nos garante uma boa “briga” após as fisgadas.

Adimir que é um apaixonado pela modalidade de pescaria de fundo com massas estava impossível capturando um peixe atrás do outros!!

Tambacus - Adimir

Nessa aventura os integrantes da Equipe Fishingtur utilizaram para os Redondos varas de 1,90 m até 2,10 m de 30 libras, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas. As iscas mais utilizadas para os redondos foram às novas Antenas das Bóias Barão, o “Beijinho” a ração úmida na pinga nº 32 e as Massas Paturi, e Massa Amendoloko que na pescaria de fundo foram sucesso absoluto. Os anzóis foram 4/0 haste longa para fundo e “Beijinho” e Chinú nº 7 para ração.

É com produtos e parceiros de ponta como os acima, é certeza de peixe na linha amigos!!!

Tambacus - Adimir e Silvio

Felipe que acordou um pouco mais tarde também chegou para a festa!!!

Tambacus - Adimir e Felipe

Jean também chegou para cansar um pouco os braços e peixe na linha e na foto!!!
Pesqueiro Stella

Noite adentro e olhem que maravilha de Tambacu “Polar” consegui capturar e que deu muito, mais muito trabalho até chegar aos meus braços. Peixe lindo demais!!!

Tambacu Polar - Silvio

Peixe atacando bem durante a noite e, esse é mais um diferencial do Pesqueiro Stella, visto que, estando hospedado em um dos excelentes quartos da Pousada a pescaria não tem hora para acabar.

Tambacus - Silvio e Felipe

E finalmente a 1ª e a 2ª Pirarara aparece em seqüência e seguem para os braços dos amigos Jean Coqui e Felipe que conseguiram a captura utilizando a famosa Guelra de Tilápia e lógico, as Carretilhas da Penn Raíba Carretilhas.
Pirararas

Pirararas - Jean e Felipe

E mais redondos na massa de fundo.
Pesqueiro Stella

Amigos também pescam e pegam muito peixe no Pequeiro Stella.

E vejam o tamanho dos redondos nos braços do Adimir, é peixe demais!!!

Também não fiquei atrás e fisguei mais um lindo redondo e o Felipe uma bonita Cachara, mostrando que a variedade de peixes é grande.
Pesqueiro Stella

E lá vem ele…. o “veio” Adimir que com  Massa de fundo, isso mesmo Massa de fundo, capturou essa linda Pirarara que fez a alegria e descontração de todos… Show demais!!!

Pirarara - Adimir

Olhem aí as fotos do local que serve uma bela refeição, ótima hospedagem com café da manhã e aos domingos almoço com musica ao Vivo….. tudo de muito bom gosto em uma ambiente familiar e o novo Lago que ficou espetacular e foi recém criado/inaugurado ainda está com as águas um pouco barrentas, mas observamos que em nada interferiu em relação a produtividade nessa pescaria.

Para as Pirararas, utilizamos varas de 60/80 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000 da Abu Garcia e as Penn 209 comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzóis 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado) que garantiu uma linda Pirarara e em seqüência e o não mais famoso Tambaqui, mais conhecido como “Verdão” capturado com equipamento para os redondos.

Pirarara e Tambaqui

Amigos vamos finalizando por aqui, mas aguardem que vem muito mais por aí…. a Parte II dessa excelente pescaria está por vir e com muitas e grandes Pirararas, como a da foto abaixo.

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Stella e um abraço especial ao Maércio, e também aos irmãos Alessandro e Danilo Iwamoto pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.