Pesqueiro Stella – Um festival de Tambas e Pirararas na ponta da linha

Local: Pesqueiro Stella – Bilac – SP

Olá amigos leitores,

Fomos convidados pelo amigo Maércio que é o proprietário do Pesqueiro Stella para conhecermos o novo Lago construído no local e de imediato o convite foi aceito e seguimos para essa aventura eu (Silvio Leme), Adimir, Felipe e o Jean Coqui e saímos de São Paulo em meados de uma tarde e após uma viagem bem tranqüila chegamos ao Pesqueiro Stella ao final da noite.

O Pesqueiro Stella está localizado na cidade de Bilac-SP, aproximadamente 520 quilômetros de distância da Capital de São Paulo e como sempre ocorre quando visitamos a região os irmãos Iwamoto (Danilo e Alessandro) são os nossos convidados e anfitriões.

Iniciamos a pescaria e logo os redondos que no Pesqueiro Stella tem em grande quantidade marcaram presença.
Redondos

Redondos - Adimir David

Muitos exemplares dos Tambacus que estávamos capturando tinham a coloração mais clara puxado para o branco o que em minha opinião são os mais bonitos.

Tambacus - Adimir e Felipe

Como é costume em nossa equipe, sempre estamos conversando e fazendo amizades com demais pescadores a beira do lago e muitos sempre colaboram com captura de bons exemplares e conseqüentemente com fotos para nossas matérias.

Amigos do Fishingtur

Mais amigos e mais fotos de bons e grandes peixes.

Fishingtur e Amigos

E vejam aí o Jean Coqui da Amental Fishing com as Ultraligths e Massa Paturi e Amendoloko na pesca de fundo. Posso dizer para vocês com certeza absoluta que ele sofreu um pouquinho, mas que os peixes saíram não tenham dúvidas…..!!
Amental

Amental Fishing - Jean

E o que dizer de um almoço desses com música ao Vivo aos domingos…. Apenas SENSACIONAL!!!
Restaurante

E após o almoço, pescaria com Tambaqui (Verdão), Pirarara e um belo Tambacu capturado pelo amigo Alessandro Iwamoto que foi nos visitar durante a tarde.

Amigos do Fishingtur

Nessa aventura os integrantes da Equipe Fishingtur utilizaram para os Redondos varas de 1,90 m até 2,10 m de 30 libras, com carretilhas de perfil baixo comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.37/0.40 mm e as tradicionais e consagradas Bóias Barão (Foguete e cevadeira) de 55/65 gramas.

As iscas mais utilizadas para os redondos foram às novas Antenas das Bóias Barão, o “Beijinho” a ração úmida na pinga nº 32 e as Massas Paturi e Amendoloko que na pescaria de fundo foram sucesso absoluto. Os anzóis foram 4/0 haste longa para fundo e “Beijinho” e Chinú nº 7 para ração.

É com produtos e parceiros de ponta como os acima, é certeza de peixe na linha amigos e mais um belo tambacu “Polar”!!!

Tambacus - Silvio e Adimir

Durante a tarde os peixes estavam alucinados.
Tambas

Tambas - Fishingtur

E com a chegada da noite, olhem eles ainda na ativa, muito, mais muito peixe no Pesqueiro Stella.

Tambas - Felipe e Jean

E o que estava faltando apareceu, ela, ela mesmo as Pirararas as do “rabo vermeio” e já colaram logo 2 de uma vez!!!

Para as Pirararas, utilizamos varas de 60/80 libras de tamanho de 2,10 m até 2,40 m, carretilhas de perfil alto tamanhos 6500/7000  e as Penn 209 comportando um mínimo de 100 metros de linha monofilamento de bitola 0.62/0.70 mm e anzóis 7, 8 e 9/0 direto na linha (sem encastoado).

Deixei em uma das margens do lago um equipamento “pesado” iscado com guelra de tilápia e não demorou muito para aquele som que tanto adoramos do “cantar” da carretilha soar forte e minutos depois de longa “briga” lá estava a menina, já bem crescida em meus braços…. Alegria total de toda equipe pelo belo exemplar capturado!!!

Pirararas

Pirararas - Fishingtur

Pirarara - Integrante Equipe Fishingtur

E minutos depois de soltarmos essa linda Pirarara e ainda comemorando a captura, mais um disparo e daqueles na Penn da Penn Raíba Carretilhas e o Adimir saiu em disparada e confirmou a fisgada e tomou um contra-ataque daqueles dignos de bicho bruto…. mais de 15 minutos de “briga” e quando encostou na margem lá estava ela a gigante…. momento de alegria e euforia de toda a nossa equipe.

Pirarara - Adimir e Equipe Fishingtur

Mais 2 fotos da “meninona” e bem crescida!!!

Pirarara - Adimir

20 minutos depois outro cantar de carretilhas e desta vez o pique foi do Felipe e de novo mais uma das gigantes…. O que é isso pesqueiro Stella… festival de Pirararas!!!

Pirarara - Felipe

Todos cansados e chega o amigo Maércio avisando que o Jantar estava sendo servido e que jantar, simples mas muito saboroso!!!
Jantar Stella

Após o jantar partimos para um bom banho e o merecido descanso nos confortabilíssimos chalés.
Chalés Stella

Na manhã seguinte dia triste, era o dia da partida, mas antes ainda apreciamos um magnífico café da manhã.
Café da MAnhã

Café da Manhã - Stella

E durante o café da manhã apreciando as paisagens e beleza do local, nos despedimos com a certeza de breve retorno nesse excelente e hospitaleiro local.
Stella

Pesqueiro Stella

Gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Pesqueiro Stella e um abraço especial ao Maércio, e também aos irmãos Alessandro e Danilo Iwamoto pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança em nosso trabalho.

Deixamos o canal abaixo para duvidas, criticas sugestões e/ou necessidades de demais esclarecimentos.

Fotos:  Silvio Leme, Adimir, Felipe e Jean Coqui.

Texto: Silvio Leme

Não deixe de acessar e fazer parte de nossas redes sociais:

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para dirimir duvidas demais dicas e/ou necessidades para vocês amigos leitores.