Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios


Pesqueiro Takamoris – Uma boa opção para o pessoal do grande ABC

Olá amigos

Hoje nossa matéria foi realizada por nosso amigo Kauan que atendendo a meus pedidos foi ao Pesqueiro Takamoris na região do ABC. O tempo não colaborou muito mas a pescaria foi feita.

Texto por Kauan:

Nossa pescaria foi realizada no pesqueiro Takamoris, localizado no município de Riacho Grande. E como nessa época de frio não está saindo muito peixe em nenhum pesqueiro resolvi pescar aqui por perto de casa mesmo, já que moro em São Bernardo. A pescaria dessa vez foi com a parceria de um colega de faculdade, o Guilherme.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:30h da sexta-feira dia 25/07, passamos em uma loja de pesca no riacho para comprar algumas iscas e alguns equipamentos como anzóis e bóias. Logo que fomos para a beira do lago aproveitei para perguntar aos pescadores que já estavam lá como estava a pescaria, e não tive boas noticias, mas não desanimei, peguei minha tralha e fui para um canto do lago que estava mais sossegado e que tinha quiosques, pois a previsão do tempo não era boa.

As primeiras varas que foram para a beira do lago foram as varas de mão, e não demorou muito para pegarmos o primeiro peixe do dia, uma bela tilápia com um bom tamanho.

Tilápia - Pesqueiro Takamoris

Tilápia - Pesqueiro Takamoris

Ao fisgarmos essa tilápia já ficamos mais animados, pois foi bem rápido, porém ficamos um bom tempo sem ação nenhuma, até que depois de muito cevar alguns peixes começaram a subir para comer ração, meio devagar, mas estavam subindo. Montamos uma vara cada um com bóia cevadeira, chicote de aproximadamente 2m com boinha modelo lambari nº. 1 e anzol de robalo 2/0 com miçanga.

No inicio nada de os peixes baterem na miçanga, uns minutos depois com o sol forte os peixes começaram a comer bem, era muito peixe subindo, mas mesmo assim não atacavam a miçanga café c/ leite que eu estava usando, desconfiei de algo errado e resolvi mudar a cor da miçanga, dessa vez uma branca, não deu outra logo no primeiro arremesso a bóia afundou, não aparentava ser um peixe muito grande, mas estava brigando bem, algumas cabeçadas e corridas fortes e logo o bonito pacu se entregou.

Pacu - na Miçanga  -  Kauan

Pacu - na Miçanga - Kauan

Tilápia - Vara de mão com minhoca  -  Guilherme

Tilápia - Vara de mão com minhoca - Guilherme

Nesse pesqueiro o forte são as matrinxãs e as traíras que no verão são abundantes, mas em nossa pescaria elas não deram as caras. A brincadeira ficou por conta dos pacus e tilápias que depois do almoço não deram descanso para nós.

Logo após a captura do pacu na miçanga começou a fechar o tempo, surgiu uma neblina muito densa que impossibilitou a pescaria com cevadeira, e portanto mudamos a montagem de todas as varas, passamos quase todas para o fundo, com exceção de uma que ficou com salsicha flutuando.

Preparamos algumas massas para colocar nas varas de fundo, outra isca utilizada no foi a salsicha e a minhoca. A massa fez sucesso, era um pacu atrás do outro, nada grande porém váriosexemplares.

Pacu - Massa de Fundo

Pacu - Massa de Fundo

Mesmo com o frio que estava devido a neblina e a garoa fina, os pacus estavam se alimentando bem, atacando sem parar, porem estavam muito manhosos, davam algumas puxadas, muitas vezes sem movimentar a ponta da vara, era nessa hora que precisávamos ficar atentos, ao percebem esses pequenos toques que eles estavam dando retirávamos a vara do suporte e ficávamos com ela na mão para ter mais sensibilidade e ao perceber que o peixe estava mordendo, nós fisgávamos. Depois que percebemos essa maneira do peixe comer ficou fácil, não perdíamos nenhuma puxada quase.

Pacu - Pesqueiro Takamoris

Pacu - Pesqueiro Takamoris

Pacu - Takamoris - ABC

Pacu - Takamoris - ABC

Quatro horas da tarde já parecia noite devido ao mal tempo, mas mesmo assim, os peixes estavam muito ativos.

Tilápia

Tilápia

Na vara de mão as tilápias também deram um show a parte.

Pacu

Pacu

Kauan - Pacu

Kauan - Pacu

Essa pescaria realmente me surpreendeu, não esperava pegar tanto peixe, ainda mais nessa época e com esse frio que estava. Foi um dia de pescaria muito bom. Fica ai mais uma opção de pesca na região do Riacho Grande. Agradecimento ao Marcio David, toda equipe Fishingtur pela oportunidade e a loja de pesca “Ponto de encontro” (www.fabpesca.com.br) localizada no Riacho Grande, que patrocinou essa matéria.

Grande abraço
Kauan Giglio
(Colaborador Fishingtur)

É isso aí Kauan, valeu pela força. É o primeiro pesqueiro que temos no site da região do ABC. Ahhhh da próxima vez, esqueça o alicaate pega-peixe em casa ok? rsrss

Abraços e dúvidas no e-mail marcio@fishingtur.com.br

Marcio David

Agradecimentos

Pesqueiro Takamoris
Rod. Índio Tibiriça KM 35 - São Bernardo do Campo
Tel.: (11) 4354-7441

Loja Ponto de Encontro
Rua Heinrich Nordhoff, 117 – Riacho Grande
São Bernardo do Campo – São Paulo-SP – CEP:09830-180
Tel: (11)4397-5711

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Linhas GigaFish

www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack

www.summerpack.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

33 Comentários

  1. Kauan em agosto 8th, 2008

    O alicate pega peixe foi usado somente porque estavamos sem passaguá e também porque são peixes pequenos, não gosto nem um pouco desses alicates ! abraços

  2. Joao de Marchi em agosto 9th, 2008

    Parabens Kauan…otima materia…ainda mais que o pesqueiro é mto pproximo ao ABC onde moro!!
    Continue assim!!

    Abrazo

  3. Kauan em agosto 9th, 2008

    Valew João !!!

    abraço

  4. giovanni giglio em agosto 10th, 2008

    Aeew kauan….
    só pega peixãooo heiiim

    continuaa assim mlk…

    abraço do seu primoo

  5. Felipe em agosto 17th, 2008

    Excelente Matéria… Parabéns KAUAN… sucesso

  6. Kauan em agosto 18th, 2008

    Valew FElipão

    abraços

  7. claudio em agosto 20th, 2008

    cara mais uma vz vcs com materias de arrebentar:acre-
    ta eu moro perto desse pesqueiro e não sabia dele mais com a ajuda de vcs eu fui la e e e nota 1000 pela materia
    vcs são ffffddd gostaria de ver um pouco daqueles videos
    nas materias de pesqueiro..claudio…

  8. kauan em agosto 21st, 2008

    opa !! vlw claudio, logo logo virão matérias com videos !
    e mais pesqueiros da região !
    obrigado pelo elogio !

    abraços

  9. Marcio David em agosto 28th, 2008

    é isso aí Kauan,

    Valew pela matéria e espero em breve novas opções de pesqueiros para a galera do grande ABC

    Abraços

  10. Vania em setembro 20th, 2008

    Kauan ,
    A sua matéria ficou dez
    VOCÊ É DEMAIS
    Qualquer DIA estarei lá pescando.
    BEIJOS

  11. Marcio em janeiro 6th, 2009

    E ai pessoal ja faz um tempo que venho acompanhando as materias de vcs…sempre vou no takamori por ser o mais perto pra mim e custo beneficio hahaha ai sera que sai mais materias do takamori uma dica tenta pesca no tanque de cima do que vcs tavam que la tem um peixe la que ninguem ta conseguindo tirar so num dia la tinha visto 3 linhas estorarem (a minha junta) qdo fisgaram esse peixe, ele da um puxada qdo a gente vai puxar ele é mais forte e acaba estorando a linha mas que a briga deve ser boa….obrigado

  12. caio em janeiro 22nd, 2009

    ae kauan se sabe ql eh o telefone de lah?? ou algum site sei lah?

  13. andre em novembro 27th, 2009

    ESSE PESQUEIRO JA FOI BOM,HOJE ELE E UMA PORCARIA O DONO SO PENSA NO RESTARANTE E ESQUECE DE POR PEIXE NOS TANQUES.

  14. Kauan Giglio em novembro 30th, 2009

    Não nego q ja foi melhor, porém quanto a reposição de peixes estive falando com o pessoal do pesqueiro e parece viram peixes novos nesse verão !

    Um grande abraço
    Kauan Giglio

  15. jose roberto em dezembro 5th, 2009

    gostaria de saber o preço de entrada e quilo do peixe

  16. Kauan Giglio em dezembro 9th, 2009

    Olá, o preço da entrada para pesca esportiva é de 10 reais durante a semana e 15 reais no final de semana, até a ultima vez q fui lá estava esse preço, agora o quilo do peixe ja não sei te informar porque eu não costumo levar peixe, mas você pode ligar no pesqueiro que eles saberão te passar essa informação, o telefone do pesqueiro esta nos agradecimentos da matéria. Obrigado

    Kauan Giglio

  17. Jefferson em dezembro 16th, 2009

    Estive no takamoris nesta segunda dia 14/12 e o atendimento continua o mesmo só “mlk” mais nao tenho o q reclamar referente a ação e qantidade de peixes eles estavam se alimentando com força tanto q minha varinha de mao foi pro lago tres vzs levada por pacus famintos kk tirei muitos pacus na faixa de 1 a 2 kls e dois bagres de bom tamanho e no final da tarde até uma traira pequena na minhoca resolveu dar o ar graça… mais agora uma coisa é fato muito enrosco mesmo e eu sou muito afetado pq só pesco de fundo realmente nao dá, ainda nao me adaptei com a pesca com guabi ou miçanga na boia cevadeira, ao todo deixei para trás na briga com os enroscos 8 chumbos e 8 anzois . Deu para brincar e passar o tempo bem mais não volto nunca mais lá por causa de tantos enroscos!!

  18. Silvio em dezembro 25th, 2009

    Oi gostaria de sabe quanto é a entrada se acompanhate nao pescador paga

  19. marcos em janeiro 15th, 2010

    Este pesqueiro nao está favoravel pra mim, muitos esroscos poucos peixes subindo na ceva dificil pegar na cevadeira. Pacus pequenos demais.

  20. adilson em janeiro 17th, 2010

    ola gostaria meu nome é Adilson sou um pescador fanatico,adoro pescar em pesqueiros e represas e eu gostaria de saber de alguns pesqueiros que paga só a entrada e o peixe é livre e que seja em sao bernardo do campo.agradeço a sua gentilesa valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  21. José Henrique Martins em abril 26th, 2010

    belos peixes

  22. wagner em maio 2nd, 2010

    qual o tipo de pesca diaria kilo??

  23. V170R em julho 8th, 2010

    No pesqueiro Takamoris,quem nao for pescar tem q pagar a entrada q é entre R$12 e 14?Ele é aberto nos dias de semana?Possui pesque e pague ou os pesca esportiva ?
    OBRIGADO!!!

  24. Marcos em outubro 9th, 2010

    Boa noite rapazes adorei a matéria que fizeram da pra ter uma ótima ideia de como é o local de verdade, deveriam até ganhar uma grana por isso do dono do estabelecimento.
    Sem contar que vcs fazem Facu e se colocaram a matéria para algum curso tenho completa certeza de que pegaram uma boa nota ou varias horas complentares.

  25. Fernando em março 15th, 2011

    quem quiser umas dicas ou marcar uma pescaria com um guia deste pesqueiro.

    é só mandar email para

    allmanaque@hotmail.com

    alugo materiais de pesca também!

  26. antonio em abril 29th, 2011

    Gostaria de saber como chegar no Pesqueiro Takomoris, estou em São Caetano do Sul

  27. ricardo em junho 19th, 2011

    este pesqueiro esta uma porcaria ta na hora de colocar peixe e deixar de ganhar so com o restaurante enganando os pescadores

  28. NEY em agosto 15th, 2011

    > AMIGÃO,

    > PARABÉNS PELA PESCA E MATÉRIA

    > NA NOVA PESCARIA DEIXE O ALICATE EM CASA,RSRSRSRS

    > ABS:

    > NEY
    > SANTO ANDRÉ

  29. Vogel em janeiro 30th, 2012

    Alguem pode contestar a opinião do Ricardo ?? Estou procurando algum pesqueiro em SBC, e a opinião dele pesou bastante uma vez que não li nenhuma constestação.

  30. Alan em setembro 21st, 2012

    Ola Amigos!
    Estarei indo no próximo fim de semana ao Takamoris e gostaria de saber como anda a pesca por lá, apesar de não ser um clima muito favorável. Gostaria de saber algumas dicas tais como locais de pesca, tanques, iscas ou ate mesmo um pesqueiro melhor nas proximidades. Agradeço muito a atenção de todos e desejo um ótimo FDS!

  31. Herbert em novembro 10th, 2012

    Não recomendo peixes muito pequenos, se quiser pescar profundidade, esqueça enrroca tudo que cai no fundo, fui com tres amigos tres vezes achando que era o tempo mas me enganei naõ recomendo, tem dia que só da tilapia da uma olhada nos peixes que pegaram, vejo muita gente reclamando quando estive lá.

  32. Dinacir em maio 18th, 2014

    Olá, a todos do fishingtur hoje tive uma enorme decepção no Takamoris pelo atendimento e recepção, fui com alguns amigos para fazermos um passeio legal com uma bela pescaria, quando lá chegamos fomos informados que não podíamos adentrar com isopor, legal deixamos no carro mas tambem fomos informados que não poderiamos fazer um churrasco a beira do lago, sem contar a cara de azedo dos funcionários que mal responderam o bom dia…”Quem trabalha no setor de entretenimento tem que estar, mesmo sem querer, em bom animo e tato com clientes…”deixamos o local e fomos para o pesqueiro Sol onde fomos bem recebidos e fizemos nosso churrasco com muita diversão e bons peixes….lamento pelo Takamoris e agradeço à equipe do Sol pescarias

  33. irineu em julho 18th, 2014

    PESQUEIRO NÃO TEM PEIXES SEGUNDO FUNCIONAIOS FAIS MUITO TEMPO QUE NÃO CHEGA PEIXE E UMA VERGONHA NÃO RECOMENDO SAI FORA NÃO E BOM


xxxx