Pesqueiro Taquari – Como sempre a melhor opção em diversidade e peixes grandes

Local: Pesqueiro Taquari  -  São Roque  -  SP

Olá amigos

Mais uma vez nossa equipe aconpanhada agorado com o pessoal da Pantapescas, realizamos uma ótima pescaria no Centro de Pesca Taquari, na cidade de São Roque.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 6:20h e debaixo de uma chuva chata fomos os primeiros a chegar. Aos poucos outros carros encostaram e as 7h já fomos para os três primeiros quiosques na parte funda do lago.

Equipamentos armados, bóias cevadeiras e torpedos, saco de ração e isca na água. Nas torpedos usamos o pão flutuando ou o chicote com ração na pinga e nas cevadeiras o anzol de robal com 2 evas e miçanga ou uma única miçanga.

Logo cedo a ração na pinga com chicote de 1mts foi o que fez a diferença, pois só as tilápias é que estavam subindo. O Sander inaugurou a pescaria com um redondo. Lembrando que a chuvinha parou logo que o pesqueiro abriu.

Tambacu - Sander

Logo depois eu com o chicotão e ração na pinga e o Marcelo com o pão flutuando com mais dois redondos.

Marcio e Marcelo

Tambacu - Marcelo

Tambacu - Marcio

A ração na pinga reamente estava no dia certo. Era arremessar e a bóia afundar. O anzol usado era o Chinú n. 9 em um chicote de linha mono 0,50mm.

Tambacu - Sander

Mesmo cevando o tempo todo, os peixes não estavam subindo, então montei uma vara para a pesca de fundo com o pão e rapidamente outro tambacus apareceu.

Tamba - Marcio

O Sander e o Marcelo na sequencia com outros tambas.

E eu também com outro tambacu na ração na pinga.

Tambacu - Marcio David

Depois disso os peixes pararam de atacar, aproveitando eu e o Marcelo fomos até a outra extemidade do lago, na parte rasa e fizémos 2 arremessos com a cevadeira e rapidamente vimos grandes bocas, dorsos e rabos negros na superfície. Opaaa!!! achamos o peixe.

Corremos, pegamos nossas tralhas e ficamos o resto do dia na parte rasa e a pescaria foi um sucesso.

Tambinha - Sander

Aqui fisgamos tanto na cevadeira quanto na torpedinho com ração e pão. E até uma matrinxã apareceu na miçanga.

Matrinxã

A festa com os gigantes começou com o Sander na cevadeira Barão com evas e miçanga.

Tamb~~ao

Tambão

Entre os redondos, fisgamos uma boa quantidade de grandes tilápias, exemplares de 2 a 4,5kg atacaram as miçangas e eva’s.

E os tambas sempre apareciam para afzer a carretilha cantar a fricção. As varas usadas foram a Pampo de 2,40 e a Kenzaki de 2,70mts.

E mais um bonito Tambacu, este com uma única miçanga a uns 40cm de profundidade.

Na verdade esse peixe era do Marcelo, o Sander que pegou prá ele rsssssss.

Os peixes estavam bem ativos nesta parte do lago e até um Piau atacou a miçanga.

Piau

Durante todo o dia fizemos vários doublés, festa garantida no Taquari.

Marcio e Sander

Sander e Marcelo

Segue mais um grande exemplar de tilápia atacando o eva.

Tilápia - Marcio

Tilápia

E a diversidade continuou, carpas, tambas, tilápias…..

Carpa Capim

Tilápia

Bem no finalzinho da tarde os redondos estouraram, fizemos dezenas de fisgadas e tiramos muitos, mas mutios redondos da água mas nenhum de grande porte, todos na faixa de 4 a 6kg.

E para finalizar a saideira foi um bonito redondo na miçanga e eva marrom.

Tambacu - Marcio

Ahhhh já estava tudo arrumado para ir embora e o Sander resolveu dar uns pinchos com uma isca artificial bem pequena, e não é que acertou, uma grande tilápia atacou a pequena isca bem próximo a margem e já estava quase escuro.

Tilápia na artificial

E foi isso pessoal, o Taquari como sempre, certeza de muitos peixes na ponta da linha.

Gostaria de agradecer ao Zé e ao André pela força.