Pesqueiro Taquari – Diversão garantida com os amigos e grandes peixes

Local: Pesqueiro Taquari – São Roque – SP
Data: 23 de março de 2011

Olá Amigos

Nesta quarta-feira dia 23/03 decidimos ir ao Taquari, pois ultimamente este pesqueiro vem se destacando na pesca dos grandes redondos com muita frequencia. Eu, o Giorgio e o Saulo chegamos por volta das 6h e já tinham em nossa frente 5 carros. Ao abrir o portão o pessoal correu para os quiosques abaixo do restaurante, então decidimos calmamente ir para o lado oposto, ficamos entre o restaurante e estacionamento só que do outro lado.

O Taquari estava lotado em pleno dia de semana. Incrível.

Eu montei 2 equipamentos:

Vara Pampo 3 mts – Albatroz Fishing
Carretilha Brisa 3000 – Marine Sports
Linha Max Force 0,37mm
Bóia Torpedo com poita e pão de isca

Vara Pampo 2,40 – Albatroz Fishing
Carretilha Valdi – Yume
Linha Super Laiglon 0,37mm
Bóia Cevadeira com miçangas e eva’s

O Giorgio também estava com as Pampos nas mesmas configurações e o Saulo com equipamentos mais leves.

Logo de manhã começamos uma boa bateria de copadas e logo os peixes começaram a subir, mas somente tilápias, pintados e carpas. Depois de muitas copadas, mas muitas mesmos alguns tambas começaram a subir. Montamos os chicotes com 2 mts de linha mono 0,45mm Asso Super, bóinha e um anzol WideGap(robalo) 3/0, com dois eva’s e uma miçanga. Eu na cor caramelo e o Giorgio na marrom escura.

Depois de perder algumas fisgadas e de alguns bons peixes escaparem no meio da briga, consegui travar dois exemplares para começar o dia, ambos nos eva’s e miçanga caramelo.

Pesqueiro Taquari

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Taquari

Na sequencia uma bonita tilápia também nos eva’s.

Tilápia - Taquari

Tilápia - Marcio

Tilápia

Até mesmo uma pincachara atacou o apetitoso eva.

Pincachara - Marcio

O Giorgio também engatou uma bela tilápia depois de perder uma série de fisgadas e peixes que simplesmente escapavam no começo da briga.

Tilápia - Giorgio

Este não escapou e depois de uma boa briga veio para dentro do passaguá.

Tambacu - Giorgio

O amigo Lucas chegou as 11h e na cevadeira já foi engatando um belo redondo nos evas. Belo peixe.

Tambacu - Lucas

O amigo que estava no quiosque ao lado travou literalmente uma batalha com um grande tambacu e depois que viu o tamanho do bicho, nos pediu ajuda. Era um bonito exemplar fisgado na bóia cevadeira com os evas.  O peixe era bom e nosso amigo pediu ajuda para levantar o peixe para a foto, pois estava com dores nas costas. Prontamente segurei o gigante e a bela foto foi parar em Boston – EUA, onde reside seu filho.

Tambacu - Taquari

O Saulo que estava com equipamentos leves e pescando  de fundo, engatou uma bonita Pincachara na salsicha, peixe este que rendeu uma boa briga no equipamento leve.

Pincachara - Saulo

No decorrer da tarde eu e o Giorgio fisgamos muitos, mas muitos grandes tambacus, mas ou escapavam logo após a fisgada ou escapavam depois da primeira corrida, não contamos ao certo, mas foram mais de 30 fisgadas com peixes que escaparam logo depois. Mas mesmo com tantos pontos para o lado do peixe, ainda conseguimos tirar alguns exemplares. Todos nos eva’s e miçangas.

matrinxã

Matrinxã

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Giorgio

Novamente o Saulo engatou uma bonita carpa que rendeu a ele uma briga de peso nos micro-molinetes, usando a salsicha de fundo.

carpa

Carpa Espelho - Saulo

Com o final da tarde, o peixe foi ficando mais ativo e com isso foram mais fisgadas e mais peixes escapando, era impressionante, mas a sorte era toda dos peixes neste dia.  Eu ainda engatei um bonito exemplar nos eva’s e o Lucas outro tamba usando apenas uma miçanga a 5 cm de profundidade.

Tambacu - Lucas

E desta mesma forma outra grande tilápia.

Tilápia

O Lucas ainda fisgou um grande tambacu que saiu saltando fora da água, ele deu uns 4 saltos  e depois de uma boa briga acabou cortando a linha, era peixe prá mais de 25kg tranquilamente.

Eu fisguei outro exemplar nos eva’s caramelos e o Saulo outra Pincachara na salsicha.

Pincachara

Em um ds equipamentos leves, deixei um pequeno pedaço de salsicha bem encostado na margem e quando vi a pequena vara estava totalmente envergada e depois de muita força, um gigantesco catfish apareceu.

Giant Cat Fish

Cat Fish Gigante - Marcio

No final do dia ainda fisguei mais um exemplar no eva e o Saulo um pacu na salsicha.

pacu

Pacu - Saulo

E já estava quase escuro quando nosso vizinho pegou uma pincachara e eu outro tambacu nos eva’s.

Tambacu - Marcio

Outra carpa apareceu para o Saulo e o Giorgio fisgou a saideira com a bóias barão com evas.

carpa - Taquari

Carpa Espelho - Saulo

Tambacu - Giorgio

Olha o Renato aí com mais um tamba.

Tambacu - Renato

Neste mesmo dia, o Maurício e sua família estavam na parte rasa e fisgaram alguns exemplares.

Dourado

pacu

Pacu

Pincachara

Gostaria de agradecer ao amigos e a todos do pesqueiro taquari.