Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Frio de 12 graus e muitos peixes

Local: Centro de Pesca Taquari  - São Roque – SP
Data: 30 de Abril de 2006

Olá amigos

Está semana, nos dias 29 e 30/04/06, nossa equipe realizou a primeira pescaria noturna no Pesqueiro Taquari, na cidade de São Roque.

Chegamos às 18h de sábado e pescamos até as 11h de domingo.

Apesar do frio de 12o durante a madrugada, fisgamos muitos peixes durante a noite toda, inclusive belos Tambacus de até 22kg.

Usamos os materiais de sempre, com linhas 0,40mm e anzol pequeno. E como isca, não podia faltar a salsicha flutuando, massa do próprio pesqueiro e massa de ração flutuante com essência de queijo. As essências tem tido bons resultados durante a noite, seja de queijo, baunilha, cereja, banana, morango, entre outras.

A maioria dos redondos foram fisgados com massa de queijo, carnívoros e com a massa do pesqueiro.

CatFish 5kg - Salsicha

CatFish 5kg - Salsicha

 

Matrinxã 3,5kg - Marcio

Matrinxã 3,5kg - Marcio

As grandes matrinxãs deram um show a noite inteira, todas fisgadas com salsicha flutuando, na bóia de arremesso e chicote de 1,5mts.

Não esqueçam de levar os luminosos para usar nas bóias de arremesso. Isso facilita e muito a pescaria noturna, assim como o uso desses luminosos nas ponteiras das varas ou o uso de sininhos. Isso depende da escolha do pescador.

CatFish 6kg

CatFish 6kg

Durante a noite, o silêncio pode fazer o diferencial da pescaria. E outra coisa interessante é sempre deixar o lampião um pouco afastado da margem, ou deixar o lampião o mais fraco possível. O barulho e o excesso de luminosidade vão afastar o peixe.

Matrinxã

Matrinxã

Matrinxã

Matrinxã

Algumas das Matrinxãs fisgadas com salsicha flutuando. A maioria com 3kg

Os catfishs foram a grande surpresa, pelo tamanho e pela força do bicho. Atacaram bem na salsicha de fundo e no minhocoçu.

Tambacu

Tambacu

 

Tambacu

Tambacu

Alguns dos redondos fisgados durante a noite

Durante o dia, logo pela manhã ainda fisgamos alguns redondos e nosso amigo Marcelo fisgou um belo redondo.

Caranha

Caranha

 

Marcelo

Marcelo

A pescaria noturna é bem mais tranqüila, normalmente com um número reduzido de pescadores e isso possibilita uma pescaria mais produtiva.

Fisgamos bons exemplares de redondos de até 22kg, todos na massa de fundo.

Tambacu 22kg

Tambacu 22kg

Vale a pena lembrar o pescador, de sempre levar um lampião, uma lanterna, uma cadeira confortável ou até mesmo uma cadeira de praia, e roupas suficientes para encarar a gelada madrugada, principalmente agora que estamos entrando no inverno.

É interessante também que o pescador tenha sempre uma maletinha de primeiros socorros, pois nunca se sabe o que pode acontecer.

O pesqueiro Taquari tem uma estrutura muito boa para a prática da pesca noturna. Vale a pena conferir.  Realmente no verão a pescaria noturna é muito mais produtiva, mas dependendo do pesqueiro, vale a pena arriscar durante o inverno também.

Fui lá e mesmo com um frio de 12o  fisgamos bons peixes. Isso só nos mostra que o Taquari realmente tem muito peixe.

O Centro de Pesca Taquari se tornou um grande parceiro do site Fishingtur. Isso só tem a somar para aumentar a divulgação de nossos trabalhos, tanto do site quanto do pesqueiro.

Gostaria de agradecer mais uma vez ao André por autorizar nossa equipe a fazer mais essa matéria e gostaria também de agradecer ao Zé e a todos os meninos que ficam na beira do lago dando assistência ao pescador.
Deixe seu recado no final desta matéria.

Abraços e boas pescarias.

Marcio

 

AGRADECIMENTOS

 
 Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br
(11) 4537-1198


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

1 Comentário

  1. Mateus em fevereiro 17th, 2010

    e alicate com matrinxãs achava que ela tinha um aboca sensivel


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx