Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Mais de 24horas em busca dos gigantes

Local: Centro de Pesca Taquari  -  São Roque – SP
Data: 23 e 24 de março de 2012

Olá amigos,

Na manhã da quinta-feira, fui surpreendido pelo Sr. Adimir dizendo que queria ir pescar naquela tarde, pensei e depois de algumas sugestões, decidimos ligar ao nosso amigo André, proprietário do Taquari. Depois de um bom bate-papo, fechamos com o André a nossa pescaria na tarde de quinta, noite e sexta durante todo o dia.

Almoçamos e em seguida partimos para São Roque, cerca de 45 km de minha residência. Chegamos por volta das 15h e nos deparamos por coincidência com nosso amigo Jorge do Pesqueiro Novo Anhanguera, o qual estava soltando mais de 2 toneladas de Tambacus de 4 a 12kg, se não me engano foram solto 270 peixes.

Depois de uma rápida conversa, nos dirigimos  para o lado oposto ao restaurante,  entre o meio e a parte rasa do lago. Ao nosso lado estava nosso amigo Willian e mais três amigos, e de pronto, recebemos notícias que o dia tinha sido ótimo e com grandes exemplares.

Segue as fotos enviadas pelo Willian deste dia:

 

Baguás

Baguás - Taquari

Rapidamente arrumamos nossas tralhas e começamos a pescar. Eu estava com os seguintes equipamentos:

Vara Pampo 2,40mts – Carretilha Curado 201 – Linha mono 0,37mm

Vara Kenzaki 2,70mts – Carretilha Citica – Linha mono 0,37mm

Vara de mão 4 mts – Linha 0,36mm

O Sr. Adimir estava com dois conjuntos de vara com molinete, ambos com linhas 0,37mm.

Antes mesmo de acabar de arrumar as nossas tralhas já notamos que os peixes estavam bem ativos e subindo bastante na ceva, então logo optamos pelas Bóias Cevadeiras Barão, chicotes de 2mts de linha mono 0,40mm, boinha, anzol de robalo 3/0 com 2 eva’s e uma miçanga, variando a cor dos eva’s entre marrom e caramelo e a cor das miçangas entre o caramelo, marrom e vermelho.

Já nos primeiros arremessos além de perder várias fisgadas, conseguimos tirar muitos redondos. Dos cinco primeiros tambacus, quatro foram na miçanga e um foi no pão flutuando.

 

Tambacus

Tambacus - Marcio e Adimir

Armei a varinha de mão bem em minha frente, usei como isca pequenos pedaços de salsicha, não demorou muito quando apenas ouvi o barulho da varinha batendo na água e quando pensei e segura-la, a mesma estourou a linha. Armei novamente com a salsicha e outra vez a boinha afundou e eu consegui fisgar e brigar bem com um bonito Piau.

Na sequência e novamente com um pedaço pequeno de salsicha em um anzol Chinú 9, a varinha envergou no limite, dando o tempo certinho de eu pegar a vara e fisgar, mas bastou isso para ver a vara quase reta, sendo necessário soltá-la na água segurando apenas o salva-vara. Uma briga pesada, ultrapassando os limites da pequena vara até que surge uma carpa, uma gigantesca carpa húngara, peixe que acredito passar dos 20kg. E esta foi na varinha de mão.

 

Piau e carpa

Piau e Carpa Húngara na varinha de mão

Assim que escureceu, mudamos de ponto, saímos da parte rasa e ficamos na parte funda do lago e foi ali que novamente na varinha de mão fisguei mais dois Piaus e outra carpa húngara, esta na casa dos 15kg.

 

Piau e Carpa

Piaus e Carpa na Varinha de Mão

Como não íamos ficar no chalé, pois resolvemos passar a noite inteira na beira do lago, pedimos uma pizza e as 21h, conforme o combinado, o motoqueiro nos entregou a saborosa pizza que literalmente devoramos.

Após a fartura começamos novamente a nos dedicar aos redondos.

O Sr. Adimir estava com dois equipamentos na pesca de fundo com as Massas Paturi Carnívora e eu estava com uma única vara com uma bóia cevadeira, neste começo de noite com chicote de 2mts, boinha, anzol chinú n.9e como isca a ração na pinga a 10cm de profundidade.  Fizemos uma boa sequência tanto na massa de fundo quanto na ração na cevadeira.

 

Tambacus

Tambacus - Fishingtur

Resolvi então testar a salsicha flutuando, tendo resultado com uma pincachara e uma matrinxã, enquanto isso o Sr. Adimir continuou a fisgar os redondos na Massa Paturi.

 

Peixes Fishingtur

Pincachara, Matrinxã e Tambacus

Tivemos ações durante toda a noite, ou na massa de fundo o agora na bóia cevadeira com chicote de 1,5mts e o pão flutuando. Devido as luzes ao redor do lago, é possível ver as bóias no meio do lago,, e como o peixe estava subindo bem na ração, a pescaria foi bem divertida.

 

Pacus e Tambacus

Pacus e Tambacus

Continuamos com a pescaria madrugada a dentro e as fisgadas não pararam, bastava arremessar e ficar atento para a fisgada. Além dos tambas até uma pincachara atacou o pão.

 

Marcio David

Marcio David e Adimir David

Amanheceu o dia, retornamos para a parte rasa do lago e os peixes continuaram subindo, a cada arremesso, mais e mais peixes estavam na ceva. Voltamos a pescar com os tradicionais eva’s e miçangas e logo cedo fisguei dois belos exemplares de Tilápias, ambas nos eva’s caramelos.

 

Tilápias

Tilápias - Marcio David

As 8h nosso amigo Giorgio e o Wellington chegaram para completar o time naquele dia. De uma hora para outra apenas as Pincacharas estavam subindo, fisgamos uma série delas usando os eva’s, somente miçangas ou a ração na pinga na bóia cevadeira.

 

Pincacharas

Pincacharas - Fishingtur

As grandes tilápias, carpas e redondos aos poucos foram saindo, todos nos eva’s com miçangas.

 

Taquari

Centro de Pesca Taquari

Durante a tarde, a medida que o sol ia esquentando, notamos que os tambacus estavam começando a subir cada vez mais, fisgamos alguns redondos e tilápias nos eva’s e até um douradinho na salsicha.

 

Fishingtur

Fishingtur Pesca e Turismo

Já estávamos a quase 24 horas pescando sem parar e os peixes cada vez mais subindo e atacando nossas iscas. Fisgamos vários peixes na cevadeira, mas perdemos mais de 5 peixes de grande porte que ora escapavam, ora estouravam tudo.

 

Taquari

Taquari

De repente no meio da ceva vários tambas de grande porte, a água estava preta no meio do lago, eu fisguei um belo exemplar que saiu pulando e estourou meu chicote, o Sr. Adimir fisgou outro e depois de 15 minutos de briga, o peixe escapou até que o Giorgio engatou outra panela que rendeu mais de 20 minutos de guerra até que o gigante encostou na margem, fisgado nos eva’s e miçanga caramelos.

 

Esse é Baguááá !!!!!

Tambacu Gigante - Giorgio Leme

Fechamos a tarde com mais dois exemplares e depois de 26h de pescaria, guardamos nossas tralhas e retornamos para São Paulo.

 

Tambacus

Tambacus

Agradecemos primeiramente ao André por toda amizade e confiança e agradecemos também ao Zé e aos outros funcionários pelo serviço.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

20 Comentários

  1. willian arroyo em abril 8th, 2012

    Show de pescaria..vlw Márcio..

  2. junior FISHINGTUR em abril 8th, 2012

    CARAKAS!!!!

    SÓ CACETAS , NA MINHA OPINIÃO É O PESQUEIRO QUE TEM OS MAIORES TAMBAS DE SÃO PAULO.
    PARABENS A TODOS!!

  3. Silvio Fishingtur em abril 8th, 2012

    Bela pescaria… Parabéns aos partipantes…. e esse monstro aí do Giorgio… Show!!!

    Abraços,
    Silvio.

  4. Ricardo em abril 8th, 2012

    Que show de baguááááááááá!!! Abraços!!!

  5. Sergio em abril 8th, 2012

    Que saudade !!!!

    Belíssimo e Gigantesco Bagua Giorgio……

    Parabens a todos pela materia.

  6. Gustavo em abril 8th, 2012

    Parabens pessoal bela matéria… tenho vontade de conhecer esse pesqueiro qualqer dia chego lá, sou de CAMPINAS tem necessidade de chegar muito cedo lá?

  7. leandro em abril 9th, 2012

    Bela pescaria, e seu Adimir tava doido pra pescar no taquari, no corrego das antas semana passada ele tinha falado que queria ir !!

    seu Adimir gente boa demais, pesca pra cassete !!!

  8. Anderson Pereira em abril 9th, 2012

    Parabens otima pescaria, estou me preparando pra ir conhecer este pesqueiro, gostei de ver a quantidades de peixes fisgado….. demais abraço

  9. saulo rogerio ricci em abril 10th, 2012

    NOOOSSSAA!!! SÓ GIGANTES..PARABÉN FISHIN SHOWWW!!!

  10. TICO FISHINGTUR em abril 10th, 2012

    Que otima pescaria faz tempo que nao faso uma dessa parabens a todos

  11. Rogerio FishingTur em abril 10th, 2012

    Parabens Galera só Maceta …..

    Abrçs
    Rogerio

  12. Carlos em abril 10th, 2012

    Marcio, porque não tem mais matérias do paturi, maravilha de pescaria, essa de tamba.

  13. giorgio em abril 12th, 2012

    pescaria show, foi uma das minhas ultimas valeu a pena o baguazao

  14. Renato em abril 12th, 2012

    Show de pescaria hein Márcio, não vai sair a matéria da excusão de vcs pra Glicéiro..

  15. Paulo Cesar em abril 13th, 2012

    Valeu rapaziada, bela matéria. No mês de maio vou tirar uns 10 dias de férias e vou pro Taquari, espero que o tempo estaja bom ainda, he he he…Agora fiquei impressionado com a largura do parrudo que o Giorgio fisgou belo peixe com muita saúde. Imagino a força do bicho pra não se entregar, a briga foi boa.
    Abços do Gordo e mais uma vez parabéns a todos da Equipe.

  16. Cris Piracicaba em abril 15th, 2012

    xikeee.. linda matéria marcião! Parabens.

  17. AILTON JÚNIOR em abril 15th, 2012

    BELA PESCARIA MARCIO E FISHINGTUR!!! PARABÉNS NÃO DUVIDO NADA QUE UM DIA CHEGUE PERTO DO CORREGO DAS ANTAS…

  18. Diego Goes em maio 11th, 2012

    Linda Pescaria… dia 19 to por lah!

  19. Mediz em maio 29th, 2012

    Parabens Marcio pela pescaria, na proxima me avisa que eu vou la dar uma pescada tambem abraço e boas pescas. Mediz

  20. Jean napoliao em fevereiro 10th, 2014

    Nossa to muito impressionado com a quantidade e o tamanho dos peixes aqui no rio eu só conheço um pesqueiro o hode lua mas varios dias agente vai e nao pega nada, mas é possível comprar as iscas e as rações no pesqueiro ???.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx