Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Muitos gigantes na parte rasa do lago

Local: Centro de Pesca Taquari  -  São Roque  -  SP
Data: Janeiro de 2010

 

Olá amigos

Em plena quarta-feira, eu e nosso amigo China chegamos ao Taquari as 6:30h e já tinham mais de 15 carros na fila esperando o pesqueiro abrir. Mês de férias é assim mesmo, de segunda a segunda a farra é garantida.

Ao abrir a correria de sempre e todos os lugares na parte mais funda estavam ocupados. Então acabamos ficando bem no meio do lago.

A pescaria foi um sucesso e no decorrer da matéria vou detalhar cada minuto dessa pescaria. Mas antes vou logo mostrar um grande troféu fisgado nas águas do Pesqueiro Taquari.

Esse Tamba foi fisgado com salsicha flutuante a uns 20 metros da margem com equipamento leve. Um lindo Troféu. Alguns dizem 35kg, outros 38kg, alguns no máximo 30, outros já dizem que são os primeiros gigantes do taquari e que hoje já chegam a 40kg. Confesso que não tenho a mínima idéia, só sei que foi um dos maiores peixes que já abraçei.

 

Tambacu  -  Baguá  -  Parrudo

Tambacu - Baguá - Parrudo

O bom do Taquari é que mesmo estando lotado, o formato do lago oferece boa estrutura de pesca a todos os pescadores, e isso é muito bom.

 

Centro de Pesca Taquari

Centro de Pesca Taquari

Ainda no meio do lago, estava com uma bóia torpedo com chicote de 1,5mts de mono com pão flutuando e estava usando um chumbo de poita. Misteriosamente a bóia começo a deitar, mas o pão continuava na superfície, ou seja o peixe deveria ter se enroscado na linha da poita, e depoide de uns 15 minutos de briga o bitelo apareceu na margem e prá minha surpresa o anzol estava na boca mesmo. Mistério!!!!!

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

Depois desse peixe, o vento estava muito forte e a ração da cevadeira corria muito rápido indo em direção a parte rasa do lago onde estava vazio. Nada de peixes subindo no fundo ou no meio. Não pensei duas vezes, arrumamos as coisas e fomos lá para o raso, no último quiosque depois do aerador, bem no canto do lago.

E logo que chegamos, nas primeiras cevadas já vimos movimentação dos grandes rabos pretos dos redondos e na sequencia o China já engatou uma bonita Tilápia, isso logo após fisgar um bruto que estourou o chicote.

 

Tilápia - China

Tilápia - China

E depois o Japa teve sorte, a bóinha afundou bem devagar e só que ví, foi o tempo que tive de gritar e ele fisgar e o bicho puxar linha em direção a parte funda do lago. Depois de uns bons 20 minutos de briga o grande redondo encostou na margem.  A isca era o anzol de robalo com dois eva’s e a miçanga caramelo claro.

Reparem a coloração desse peixe, ele tem uma mancha bem mais clara na parta da frente do corpo.

 

Bagué  -  China

Bagué - China

Tambacu

Tambacu

 

Logo depois paramos para almoçar. E para quem não sabe o Taquari é famoso por seu comercial de contra-filé. Um ótimo pedido.

 

Almoço Taquari

Almoço Taquari

No meio do dia e com o sol forte, um belo almoço na área aberta do restaurante é um bom descanso antes de começar o segundo tempo.

 

Almoço

Almoço

O China já começou a tarde engatando belas tilápias na cevadeira.

 

Tilápia - China

Tilápia - China

E os redondos deram um show durante a tarde, todos no eva com miçanga. Levamos o pão também, mas nem as carpas apareceram, somente na pesca de fundo que tive algumas ações com o pão mas nada grande, apenas pequenos redondos.

Já na miçanga marrom com evas caramelo um outro grande redondo rendeu uma boa briga na parte rasa do taquari.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

E a diversidade foi boa durante o dia, até piaus, pacus e carpas foram saindo na cevadeira Barão. Eu estava com a Bóia Cevadeira Barão Gigante.

 

Carpa Capim

Carpa Capim

Piau

Piau

Pacu

Pacu

E a bricadeira não parou por aí, os gigantes continuaram saindo na superfície.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu - China

Tambacu - China

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

 

  

 

 E foi isso, mesmo em um dia de semana, o pesqueiro estava lotado mas com peixes para todo mundo.

Gostaria de agradecer ao André, ao Zé e a todos do pesqueiro.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Minhoca Pela Net
www.minhobox.com.br

Loja Ermanay
.
.
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

13 Comentários

  1. Rômulo em fevereiro 22nd, 2010

    Não troco o pesqueiro taquari por nenhum outro, adoro pescar lá, òtima pescaria em Marcio, é no taquari nao tem jeito nem na semana conseguimos pegar o pesqueiro fazio. abçs

  2. Diego Larrosa em fevereiro 22nd, 2010

    Show de bola mesmo , o Taquari e isso mesmo, muitos mas muitos baguas. Esse fim de semana 20/02 tive a sorte de pegar 3 baguas dos bons mesmo,parabens pela Materia Marcio. Esse pesqueiro e o melhor de todos na minha opnião.

  3. Pescador David em fevereiro 23rd, 2010

    Belo Tamba Marcio!!!
    parabéns!!!!
    para mim acima dos 30 kgs fácil!!!
    abração pra todos!!!!
    Há fala pro Sr.Admir que me pai mandou outro abração pra ele!!!

  4. Ricardo em fevereiro 24th, 2010

    Ae Márcio, belos peixes!!!
    Já fisguei peixes assim com o pão também…tanto no Castelinho como no Taquari….ele pega a isca bem devagar e o anzol vai junto, depois o resto do pão se solta e fica na superfície….
    Este peixe que o China pegou (duas cores) fisguei ele dia 30/01 com pão…é um peixe muito bonito mesmo!!!
    Abraços!!!!!

  5. francisco junior em fevereiro 28th, 2010

    e maluco belos baguas.
    faz tempo que nao vou no taquari.
    ta bom de eu dar uma passada por la.
    abraço….

  6. Guilherme em março 1st, 2010

    MARCIO, EU JÁ FISGUEI ESTE PEIXE DE DUAS COLORAÇÕES LA NO TAQUARI, EU PESEI ELE NA BALANÇA DIGITAL E DEU UNS 18KG….RSRSR
    JÁ AQUELE PRIMEIRO TAMBA, PELO QUE CONHEÇO DOS PEIXES DO TAQUARI DEVE TER UNS 33… LINDO PEIXE…

  7. ma.pinho@yahoo.com.br em março 1st, 2010

    Boa tarde a todos,falei que estava lá nesse dia muitissimo bom saiu varios tambas ,na ultima foto estou de impostorrrr hahahahahah.Parabens para todos,Marcio vc poderia montar um passo a passo de como iscar pãozinho amanhecido ajudaria bastante,muita gente irá gostar ,,não acho em lugar algun nem em site ABRAÇO A TODOSS..

  8. Douglas em março 1st, 2010

    Blz de pesca!!!! Olha minha foto no site do taquari, bem na galeria de fotos a que abre a pagina, eu to com um bagua (negrao) de 36 kilos pesados na balança digital pelo pezao, e esse que vç pegou eu acredito superar,parabens e logo logo nos encontraremos em alguns desses maravilhosos pesqueiros, abraços

  9. PEDRO em março 2nd, 2010

    Que espetaculo!
    Um dia vou fazer uma visita ao pesqueiro Taquari.
    Abraço.

  10. Jair em março 4th, 2010

    Que otimo pesqueiro, ainda não conheço mais com tanta indicação é onde farei minha próxima pescaria.

  11. Ângelo o silva em agosto 18th, 2010

    favor mandar informação de preço dia de funcionamento se e por quilo ou por taxa ou esportiva eu sou de sao Jose dos campo

  12. as otimas materiasanderson morimoto em setembro 21st, 2010

    foi show essa pescaria heim…..!
    taquari e muito bom sempre com gigantes, achei muito legal op peixe q o japa pegou, oque tinha a coloraçao rajada, procurei no meu album de fotos e comparei as manchas…hehehehe, ja pegamos o mesmo tamba, muit bom as manchas nao mentem, abraços
    e continuem com e continuem com as otimas materias!

  13. joao em dezembro 31st, 2010

    muito loko esse lugar e epga pa caraio so bitelo


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx