Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Neste carnaval os gigantes marcaram presença

Local: Pesqueiro Taquari  -  São Roque  -  SP
Data:  06 de março de 2011

Olá Amigos

Em pleno domingo de carnaval, eu e  o Sr. Adimir arriscamos uma visita ao Pesqueiro Taquari, e já esperando uma super lotação, chegamos na porta as 5:20h e já tinham 3 carros em nossa frente e as 7h, ao abrir o portão, um pouco mais de 20 carros estavam na fila.

Não pensei duas vezes, desci do estacionamento e peguei um dos quiosques entre o restaurante e o estacionamento.

Montei a minha cadeira e calmamente monteis as varas e carretilhas:

Vara Pampo 2,40mts – Albatroz Fishing
Carretilha Valdi – Yume
Linha 0,36mm Triumph
Bóia Cevadeira Barão
Chicote de 2 mts de mono 0,40mm Asso Super
Anzol de robalo com 2 eva’s e 1 miçanga

Vara Pampo 3,00mts – Albatroz Fishing
Carretilha Waters 6000ss – Yume
Linha 0,36mm Triumph
Bóia Torpedo Barão
Chicote de 1,5mts de mono 0,40mm Asso Super
Anzol 12146/Marine Sports 4/0 
Isca: Pão flutuando

No equipamento com a torpedo para a pesca com o pão flutuando, usei uma chumbada solta na linha da carretilha para servir de poita, por causa do vento forte. Isquei 1/3 de um pão francês e mandei para o meio do lago.

Com o outro equipamento comecei a cevar ao lado e logo os peixes começaram a subir e atacar a ceva, apesar do vento forte, os peixes estavam bem ativos para comer a ceva. Porém, estavam manhosos para atacar os eva’s. Depois de muito cevar uma pequena Pincachara atacou o eva e miçanga caramelo.

 

Pincachara

Pincachara - Marcio David

Depois foi a vez de um tambinha atacar o eva. Como o vento estava muito forte, a isca saía muito rápido de cima da ceva e quando os peixes começavam a subir a isca estava longe. O arremesso no lugar certo era garantia de uma ação.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Até que o pão que estava flutuando desapareceu e lentamente a bóia começou a inclinar, peguei a vara na mão e travei. Um corrida rápida e bem pesada, o peixe apenas vinha de um lado para outro, ora no fundo, ora com bruscas rebojadas até que uma mancha dourada apareceu e uma bonita, grandes e gorda carpa húngara se entregou. Um exemplar acima dos 15 kilos tranquilamente.

 

Carpa Húngara

Carpa Húngara - Marcio

carpa

Carpa Húngara - Pesqueiro Taquari

O eva estava dando resultados e muitas ações, era visível os tambas na superfície dando golfinhadas e rabadas na água. Consegui tirar mais um bonito exemplar mais uma vez na cor caramelo de eva’s e miçanga.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

E agora foi a vez de uma bela Tilápia atacar o eva caramelo. Esta deu literalmente uma cacetada levando bóinha e boião de uma vez.

 

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia

Eu e o Sr. Adimir quase que fizemos um doublé antes do almoço, ambos com os eva’s e miçangas caramelos.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Adimir

Depois do almoço, continuei cevando até que engatei um belo peixe que ficou travado no mesmo lugar, apenas com o rabo para fora da água, neste momento deu para ver que era um exemplar bem grande, daqueles acima dos 20 kilos,  até que eu forcei um pouco, quando ele veio até que fácil até uns 10 metros da margem e retornando ao meio do lago cortando na diagonal sentido a parte funda do lago. Para minha falta de sorte tinham mais ou menos umas 10 varas de fundo. Fui atrás do peixe e consegui me livrar de três delas mas  enroscou em uma delas e nem deu tempo do rapaz pensar em destravar o carretel. O peixe estava muito rápido e meu chicote estourou.

Mas sem problemas, montei novamente com o eva e miçanga caramelo e continuei a pescaria. eu fiz um arremesso no meio de um grande rebojo e o vizinho também arremessou no mesmo lugar. O peixe começou a comer até que a bóinha dele afundou e ele fisgou e um gigantesco rabo negro apareceu fora da água e quando eu menos esperava a minha bóinha também tinha ido e eu fisguei. Era um belo doublé, ma so peixe de nosso amigo cortou o chicote.

Esse peixe já veio mais fácil, sem corridas para a lateral, deu um bom trabalho já próximo a margem pois não queria se entregar de jeito nenhum. Travei um pouco o carretel com o dedo e fiz ele entrar de cabeça no passaguá e foi só nesta hora que eu vi o tamanho da encrenca.

Vocês não tem idéia de como eu apanhei desse peixe para poder segura-lo e o melhor é que tinha uma platéia gigantesca, pois todos que estavam por alí e no restaurante desceram para ver. Que mico !!! rsssss

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

 

O Sr. Adimir fisgou outro grande exemplar, mas depois de longos minutos de briga e de já se mostrar, era grande mesmo, o peixe simplesmente virou as costas e foi embora, escapou.

Mas não demorou muito e ele fisgou outro, peixe que deu muito trabalho correndo para a parte rasa, mas por sorte tinha bastante espaço e deu para trazer o bicho com mais calma. Outro bonito exemplar.

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Durante a tarde os tambas tomaram conta do lago, estavam subindo em todos os lados, mas manhosos ainda para atacar o eva. Estavam preguiçosos e não vinham até a isca, era necessário arremessar bem onde eles estavam. aí era só correr prá festa.

 

Tambacu

Tambacu

O Pão, que no Taquari sempre rendeu grandes exemplares, hoje não funcionou muito bem. A isca da vez foi o eva caramelo, e eu fisguei mais um grande exemplar que rendeu uma boa briga, porém uma briga limpa, sem se enroscar em outras linhas, literalmente um cabo de guerra. Esse dançou e foi para a foto.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio

O tempo estava bem louco, no mesmo instante que estava sol, começava a garoar e logo ficava abafado, isso quando não ventava. Mas o que importava era que os peixes estavam subindo e mais dois tambacus fizeram a minha alegria.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu - Marcio

Bem no finalzinho do dia o meu pão sumiu e  alinha começou a esticar bem devagar, Nossa, pensei ser um tambacu daqueles, mas não, era apenas uma esfomeada tilápia no pão.

 

Tilápia

Tilápia

Montei o pão de novo e bateu uma matrinxã, mas nem tirei fotos. Depois disso guardei o equipamento e fiquei só com a cevadeira. Já estava quase escuro quando fisguei mais um tambacu que seria a saideira da pescaria.

 

Tambacu

Tambacu

Por brincadeira, arremessei mais uma vez a cevadeira e coloquei a vara no suporte, fui desmontar as outras tralhas para guaradr quando  vi um forte rebojo fazendo minha linha esticar, deixei as coisas e briguei com um pequeno redondo. Esse era para ser a saideira.

 

Tambacu

Tambacu

 

Arremessei de novo e sem esperanças já tinha acabado de arrumar as tralhas e foi só começar a recolher este que uma explosão esticou a linha quase tomando a vara de minha mão. Foram só risadas de todos que estavam por ali. Eu estava com muita sorte hoje, graças a deus. E agora sim, a saideira da pescaria.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Gostaria de agradecer ao Zé pelo ótimo almoço servido no taquari, realmente o prato do contra-filé acebolado não tem igual. agradeço também ao Robertinho e a todos os meninos que trabalham no pesqueiro e em especial ao André pela confiança.

Abraços e boas fisgadas

Marcio David

 

 
AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

5 Comentários

  1. gustavo em março 9th, 2011

    marcio por favor eu queria saber qual é o melhor pesqueiro em relação aos grandes tambacus?
    vlw abraços

  2. junior em março 10th, 2011

    karakassss!!!
    bela pescaria pangaré ..
    quanto pesou aquele caceteriro?
    parabens..

  3. Ricardo em março 10th, 2011

    Taquari é show!!!
    Dificilmente não sai peixe lá.
    Abs,
    Ricardo.

  4. Silvio Fishingtur em março 10th, 2011

    Puts 10!!! Pulou muito tamba na linha…. rs…

    Abraços e parabéns a vc e ao seu Pai pela pescaria.

    Silvio.

  5. ALMIR DE SOUZA PEREIRA em março 12th, 2011

    nossa!!! amigâo sò tambacù mostro foi varias emoçoes,divertimentos,e gargalhadas muito show.parabens


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx