Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Nossos amigos literalmente brincaram com os redondos

Local: Pesqueiro Taquari – São Roque – SP

Fala ai Marcião, galera e leitores do Fishingtur,

Mais uma vez com a oportunidade dada pelo Fishingtur vamos mostrar a nossa bela pescaria no Taquari.

Nessa pescaria fomos eu, Zé Paulo (zeppha), o Willian (pingüim), o André e o meu filho Murilo (mu). Nesse nosso relato não vamos postar as fotos de quantidade de tambas fisgados nesse dia pela galera mas sim os baguás que sairam onde o gigantismo predominou.

Chegamos no pesqueiro por volta da 5:50hr e já tinham 4 carros no local que para a nossa sorte ao que parecia era uma galera que estavam indo pela 1° vez no pesqueiro. Aquela espera, o tempo que não passa nunca, conversa aqui e ali e fomos trocar idéia com a galera do Fishingtur que também estava na fila.

Enfim chega a hora da abertura e nós resolvemos ficar na parte rasa pois na última pescaria fizemos uma grande pesca por lá na parte da tarde. Aquela correria de sempre para chegar no local, é lógico que respeitando a ordem de chegada dos carros da nossa frente, isso é fundamental em um pesqueiro o “respeito”.

Para a nossa sorte ninguém no local, a pressa em montar as tralhas, todos nós optamos em cevar muito antes da pesca com cevadeiras gigantes sem montar o chicote para não atrapalhar os arremessos, mandamos aproximadamente 20 a 25 copadas cada um, como não estava ventando foi fatal, com um grande volume de ceva que fizemos os tambas ficaram por lá o dia inteiro, isso realmente fez a diferença na pescaria. Detalhe é que o pesqueiro estava muito, mas muito cheio.

Começamos cada um ao seu estilo, um com miçanga ou com evas, outro com guabi na pinga, todos com bóias cevadeiras o chicotes de 2 a 3mts e bóia de sinal e anzol de robalo ou chinu.

O Will insistia nos evas enquanto eu e o André resolvemos ficar com guabi, logo a bóia do Will desce e ele fisga com coragem e uma briga muito lenta e pesada começa, bóia na superfície (o que esta muito comum no taqua), ele fala: -Zé, baguá na linha.

Enquanto ele briga e já tirando o sarro da gente, a bóia do André também desce e  outra briga pesada, caramba e eu? Kkkkkk inacreditável minha bóia também vai, 3 tambas na ponta da linha, eu passo a vara para o Murilo para ajudar o Will que já estava com o baguá na beirada, quando levanto o bicho para fora, 21kg, o Will zoa falando: -o meu é o maior kkk.

E o André e o Mu brigavam com seus tambas, o Will solta o dele torce para os outros serem menores kkkkk, depois de muito tempo o peixe do André encosta e baguaaaá, 28kg, eu passo o passaguá e deixo ele na água esperando o peixe do Mu se entregar para fotografarmos o duble, quando o do Mu encosta, uauuuu outra bisteca de 26kg. Loucura, 3 baguas na sequencia, peixes nos braços. (detalhe tanto o do André quanto o do Murilo foram recorde deles).

 

Tambacus

Tambacus

Ai sim, logo cedo e 3 bitelos fisgados.

No decorrer do dia foram vários peixes fisgados, foi um dia em que os grandes tambas estavam no raso pois os pescadores que estavam por ali também fisgaram alguns.

 

Tambacu

Tambacu

Logo depois na sequência Will bate mais um tamba, era o dia do moleque, mais um baguá para os braços do pescador.

 

Tambacu

Tambacu

Depois o Murilo e o Will batem um dublê, peixes de bom tamanho também.

 

Tambacus

Tambacus

Brindando e agradecendo ao grande dia.

 

Fim da Pescaria

Olha o brinde !!!!

As iscas que funcionaram bem foram a guabi na pinga com chicote de 2 a 3mts e miçangas caramelo na profundidade de 20 a 50cm profundidade, os evas não funcionaram muito no decorrer do dia pois os tambas comiam bem só que logo desciam.

Foram muitos, mas muitos tambas pegos de 10 a 28kg.

Abraços

Zé Paulo

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. saulo rogerio ricci em maio 1st, 2012

    PARABÉEEENSSS Zé Show de bola..só monstros..mas senti falta do seu companheiro o …cpa x..rsrrsrs
    abrços…
    Saulo Fishing

  2. bruno peres em maio 1st, 2012

    Parabens para os 3 , só baguáááá , os cara do lado ficaram na seca só olhando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Felipin em maio 1st, 2012

    Parabéns pela bela pescaria!!
    Eu queria saber quanto tempo levou para tira esse enorme “BAGUÁÁ” de 28quilos pra fora da água!
    vlwww…

  4. Silvio Fishingtur em maio 2nd, 2012

    Amigos,

    Só MONTROS!!!!! Parabéns aos partipantes…..

    Abraços,
    Silvio.

  5. ZE PAULO em maio 2nd, 2012

    felipin, o tempo p se tirar um baguazão depende muito, cada peixe tem jeito uns brigam mais outros menos depende tambem da coragem do pescador de travr a linha, mais na média de 20 a 30 minutos, os tambas do taquari estão com muita força.
    valeu marcião de novo pelo espaço
    abç

  6. Samir Jr. em maio 2nd, 2012

    Parabéns a todos, ótima pescaria com vários monstros na ponta da linha.

    Parabens

    samir Jr.

  7. Berti em maio 7th, 2012

    Parabéns pela pescaria!!

    Estive ha 30 dias no Taguari, peguei 1/2 duzia de tambas até 10kg. Ocorre que eu estava quase sozinho no raso, ainda assim os bichos tomavam muita linha e enrosquei 2x com o cara do lado.

    Carretilha Curado 201, multi 40lbs. Vara Pantanosso. Pergunto: Tem q “engrossar” esse material? Imagino q um peixe de 28kg, só com o peso dele…, roda muito. Enfim alguma dica?

    Aproveito para parabenizar o Marcio e equipe pelo site, pelas matérias e dicas. Acompanho sempre.Abs Berti.

  8. Silvio Fishingtur em maio 8th, 2012

    Berti,

    Carretilha e linha perfeita para os tambas, com relação a vara qual o tamanho e capacidade em libras dessa vara Pantanosso?

    Abraços,
    Silvio

  9. Berti em maio 10th, 2012

    Silvio a vara Pantanosso é de 50lbs, 9 pés.
    Obrigado.

  10. alexandre em maio 11th, 2012

    alguem sabe me dizer se mesmo com esse tempo meio frio ta saindo uns bagua eu irei ate la no domingo como isca estou levando lesma minhocoçu beijinho racao na pinga


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx