Pesqueiro Taquari – Nossos leitores em busca de grandes brigas em São Roque

Local: Centro de Pesca Taquari  -  São Roque – SP
Data: fevereiro de 2010

Olá

O Centro de Pesca Taquarí é famoso pelos seus tambacus de GRANDE porte. Na minha terceira visita ao pesqueiro, fiz uma excelente pescaria, com ação durante todo o dia. E diga-se de passagem, com muita qualidade.

Eu(Bruno), o Zépa e o Cláudio, fomos os primeiros a chegar no pesqueiro, por volta das 06:20 hs. Escolhemos ficar na margem oposta ao restaurante, nos dois primeiros quiosques, parte mais funda do lago.

Eu e o Zépa optamos por montar nossos equipamentos com bóias cevadeiras e chicotes de aproximadamente 2 mt. A única diferença é que eu usava o anzol robaleiro com flutuador e miçanga caramelo, enquanto ele usava um chinú com a mesma miçanga caramelo há uns 10 cm de profundidade.

O Cláudio escolheu começar com uma torpedinho e chicote de um metro com ração na pinga.

E foi ele que abriu a porteira com uma boa pincachara.

Pincachara

E foi ele também que tirou o segundo peixe. Dessa vez um belo tambacu.

Esses dois peixes foram fisgados logo no início da pescaria. Nos dando uma breve idéia de como seria o resto do dia.

Foram fisgados vários tambacus na faixa dos 6 a 7 kg durante a parte da manhã. Na hora do almoço os peixes pararam de comer na superfície. Então o Cláudio foi pro resturante almoçar.

Enquanto isso eu e o Zépa estávamos era com “fome” de peixe. Como eles pararam de comer a ração, resolvemos experimentar o minhocoçú na torpedinho com chicote de 1,5 mt.

No meu primeiro arremesso, em menos de 1 minuto a bóia desceu. O resultado foi esse briguento dourado.

Dourado

Assim que devolvi o meu pra água a bóia do Zépa afundou.

Depois de vários saltos, mais um belo dourado saiu na foto.

Com o mesmo pedaço do minhocoçú fisguei outro rapidamente, mas acabou escapando durante o salto. Vimos que era um cardume que estava por lá. E como estávamos atrás dos tambas, decidimos arremessar para outro lado.

Mandei a minha um pouco mais pro lado da corda. E depois de pouco tempo de espera, mais um megulho da minha bóia.

A briga foi boa, pois o peixe era forte, e eu estava usando uma tralha leve – Vara Shimano Clarus 7’6” , 12-20 LB / Carretilha Shimano Coriolis / Linha Triumph 0,32 mm.

Depois de alguns minutos essa pincachara veio pra fora.

Pincachara

O Zépa voltou pro esquema da miçanga e fisgou uma carpa capim.

Carpa Capim

E em seguida uma pincachara.

Pincachara

Um pouco depois do almoço, por volta das 14 hs, os peixes já estavam comendo bem novamente. E o Zépa conseguiu um bom exemplar.

Durante todo o dia fizemos vários doublês.

Por volta das 16hs tirei a cevadeira, coloquei um chicote com pão, e arremessei um pouco fora da “batedeira”.

Um tempo depois minha bóia afunda. Dessa vez uma briga diferente, mais lenta e sem cabeçadas. O peixe chegava a 3 metros da margem e corria 20..30 metros de volta pro meio do lago.

E foi assim durante uns 30 minutos. Até que ele cansou e pranchou.

Vi que era um BOM peixe. Mas tive a exata dimensão quando veio pros meus braços.

Um dos “monstrinhos” do Taquarí.

Baguá

O Cláudio também fisgou algo mais pesado. Brigou por um bom tempo, e trouxe o baguá. Mais um pra nos deixar mais satisfeitos.

Faltava o do Zépa. Mas não demorou muito pra ele também sentir a adrenalina de ter um GRANDE peixe na ponta da linha. Perto das 18 hs ele foi o premiado.

E pra encerrar com chave de ouro, mais um redondo ao apagar das luzes.

E foi assim que terminamos essa pescaria, bem produtiva e cansativa. Mas é um esforço que vale a pena.

Aqui estão algumas fotos das outras duas pescas anteriores.

Obrigado, Marcio, pelo espaço cedido aqui no site. Valeu mesmo.

…e “VAMO TRABAIÁ”.

Bruno

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

1. lucas em março 10th, 2010

parabens pela pescaria!!
    essa pescaria foi durante semana ou nos finais de semana?

2. Bruno em março 10th, 2010

Meio da semana, Lucas.
    Finais de semana são sempre mais complicados nos pesqueiros. Ainda mais no meio da temporada.

3. lucas em março 11th, 2010

obrigado!

4. lucas em março 11th, 2010

obrigado!!

5. Rodrigo em março 14th, 2010

Parabens pela pescaria!
    Queria tambem agradecer a companhia agradavel dos tres mosqueteiros na pescaria da semana passada realizada no Taquari e regada de belos exemplares. O trio é sensacional, parceria 10.
    Parabens!!!!!
    Abraços e vamos marcar outra…

6. alecio em março 15th, 2010

E ai bruno como vai cara ?Essa pescaria foi na quele dia q voc me chamou ? E fala pro zé parar de ficar pegando os peixe dos outros pra ficar tirando foto… E parabens pela materia ..abraços …

7. Silvio em março 15th, 2010

Esse é um dos Pesqueiros que mais adoro pescar. Bom atendimento, grandes amigos e grandes peixes. Parabéns pela pescaria e pelos Baguás capturados. Nota 10!

Abraços,

8. Bruno em março 16th, 2010

Valeu Rodrigo!
    vamos marcar sim cara. Pescar já é bom. E pescar com amigos então.. nem tem o que comentar. 3 dias de pesca seguidos, Tamba, sol, risadas.. quer mais o que, né? rs

Eai Alécio! Essa aí foi uma antes daquela. Essa que vc ta falando não foi muito boa, ventou muuuuito o dia todo. Tava dando pra surfar no lago rs. Pode deixar que vou comentar com o Zé kkkkkkkk.

abraços ae parceiros!

9. cleber em abril 3rd, 2010

pessoal nao sei o que houve mas fui ontem dia 02/04/2010 e como diz o ditado a primeira impressão é a que fica cheguei eu, meu irmão e meu tio as 8:00 da manhã ficamos até as 16:30 e nada pasmem nada de peixe nao sei se é zica ou sei la o que é mas não pegamos nada tinha umas 200 pessoas e também não vi ninguem pegar tamba de 20k fiquei revoltado, pois no site tem um monte de relato e fotos dos peixes. não só eu mas as pessoas que estavam do meu lado tb estavam revoltadas só pode ser zica mesmo.

10. felipe em abril 5th, 2010

Cleber,

Assim como diz o ditado “um dia é do peixe e outro do pescador”….
    Em qualquer lugar já tivemos dias excelentes de peixe, assim como vezes q não pegamos nada.
    O importante é sempre ir tentando, mudando as técnicas…existem dias que os peixes só querem uma isca, ou um tipo de montagem da vara, um local específico. O trabalho de todo pescador é descobrir isso. Mas mesmo assim existem vezes que realmente não é nosso dia. As vezes foi por ter tido um tempo instável nas vésperas da sua pescaria, uma chegada de frente fria no dia, pressão atmosférica, ou simplesmente azar.
    Mas não desista e continue insistindo que vale a pena. O Taquari é um excelente pesqueiro e sempre nos demos muito bem por lá.

Abrs

11. cleber em abril 13th, 2010

Felipe,

valeu pela força e com certeza o dia era do peixe mas vou voltar sim la para tirar a prova dos nove novamente obrigado pela força.