Pesqueiro Taquari – Poucos peixes mas um gigante na ponta da linha

Local: Pesqueiro Taquari  -  São Roque – SP
Data: 05 de fevereiro de 2011

Olá Amigos

Neste sábado, chegamos ao Taquari por volta das 5:20h e apenas 5 carros estavam a nossa frente para esperar o pesqueiro abrir. Decidimos ficar no meio do lago, bem em frente ao estacionamento. Montanos nossos equipamentos com varas de arremesso como as Varas Pampo da Albatroz Fishing e as Varas Kenzaki da Sumax, Bóias Barão cevadeira e torpedo e começamos a pescaria.

Nas bóias cevadeiras usamos as miçangas, evas e ração na pinga e nas bóias torpedo o pão flutuando.

Os peixes estavam manhosos, cevamos muito e os peixes até que comiam a ceva mas sem chegar perto das iscas. O vento também atrapalhou muito, pois o peixe começava a comer quando a ração já estava longe. Apenas na parte funda do lago é que vi muitos peixes sairem, todos acima dos 15kg.

Foi um dia bem diferente no Taquari, com poucos peixes fisgados mas todos grandes, vimos cerca de 10 exemplares no decorrer do dia, todos de 15 a 25kg, na parte funda do lago. O peixes comuns de 4 a 6kg que nornalmente sai no anzol o dia todo não apareceram e só os grandes é que estavam comendo. Fato raro esse.

Até que o pão flutuando do Felipe balançou prá lá e prá cá e desapareceu esticando a linha. O Japa fisgou e o peixe veio super rápido e fácil. Até pensamos ser um tambinha dos pequenos, mas ao chegar próximo ele acordou e aí sim a briga começou. Esse deu trabalho prá colocar dentro do passaguá.

Tambacu - Felipe

Tambacu no Pão

Logo depois eu fisguei uma bonita Tilápia no eva caramelo e miçanga dourada.

Tilápia

Tilápia - Marcio

tilápia

E novamente nos eva’s um bnito tambacu, depois de um dia todo cevando até que enfim um redondo na ceva.

Tambacu - Marcio e Gabriel

No finalzinho do dia a pescaria melhorou um pouco na cevadeira, fisguei mais um exemplar de redondo e outra bonita tilápia.

Tilápia

Já na hora de ir embora, coloquei uma miçanga com eva’s marrons e engatei dois peixes, sendo um tambacu e uma pincachara.

Tambacu - Marcio

Pincachara

Com certeza esse foi um dia atipico no Taquari, apenas os grande speixes resolveram comer durante o dia. Mas pescaria é assim mesmo, a cada dia uma surpresa diferente.

Abraços a todos e boas pescarias