Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Um início de inverno com bons peixes na foto

Local: Pesqueiro Taquari  -  São Roque – SP
Data: Maio de 2010

Olá Amigos do Fishingtur

Estivemos na quinta-feira dia 20-05-2010, no Pesqueiro Taquari, para testarmos se com esse friozinho os tambas estavam ativos.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7:00h, e para a nossa surpresa só havia um pescador o “Milton”, que passaria a ser nosso companheiro durante todo o dia, gente boa demais.

Fomos eu, Zeppha e meu grande brother e companheiro de pesca, o Piranha e também o Carlão “negão”, infelizmente não contamos com a presença do irmãozão Bruno.

Entramos tranqüilos sem nenhuma pressa, pois não havia concorrência pelos melhores lugares. Optamos por ficar no lado oposto da chegada, na parte funda. Enquanto o Cláudio “piranha “guardava o carro, eu logo já estava montando minha tralha.

Montei a Vara Pampo de 2,40m com Carretilha Curado e linha mono 0.35, só que como minha finalidade era cevar muito, usei a Bóia Barão grande sem anzol.

Mandei mais ou menos trinta arremessos, e logo começou a batedeira, montei rapidamente o chicote com linha flúorcarbono com 2,50mt e dois Eva’s claros e miçanga caramelo.

Enquanto isso o Milton vizinho de quiosque também já mandava ver os arremessos. Montei também mais dois equipamentos de espera usando torpedo Barão chicotinho de um metro e anzol chinu em uma Vara Kenzaki de 2,40m e outra Daiwa de 1,70m.

Em uma usei pão flutuando e outra guabi na pinga.

Enquanto isso tentávamos na cevadeira sem nenhuma ação, somente uma que deu enorme explosão em minha miçanga mais escapou, embora os peixes estivessem batendo na ceva, eles não entravam nas nossas iscas.

As 8:30h olho e meu torpedinho na guabi desce (que viria a ser a surpresa do dia), e a fisgada foi certeira, como o equipamento era muito leve demorou muito para tirar o brutinho de 12kg.

 

Tambacu

Tambacu

 

A essa altura o piranha também já estava com suas tralhas montadas e já mandava seus arremessos.

Logo depois o mesmo torpedinho desce de novo e mais um para a foto. Também na mesma faixa de peso.

 

Tambacu

Tambacu

 

Interessante é que tanto o Piranha quanto o Milton também estavam com os torpedos com guabi na pinga arremessados bem ao lado do meu, mais interessante é que só o meu é que batia.

Em algumas vezes o torpedo descia eu aguardava a linha esticar e confirmava e nada de peixe fisgado, não sei se era tamba.

Enquanto isso o Piranha já tirava algumas cacharas e carpas.
 
Fotos do filho dele, Rodrigo.
 

 

Pincachara

Pincachara

 

Piau

Piau

 

Também o Carlão tirava suas carpas.

 

Carpa Espelho

Carpa Espelho

Logo depois do almoço bato outro tamba na cevadeira.

 

Tambacu

Tambacu

 

E outro
 

Tambacu

Tambacu

Depois disso foi uma paradeira geral.

Vendo que em várias matérias do fishingtur, foram pegos muitos tambas grandes na parte rasa, fui para lá e mandei diversos arremessos também sem anzol somente para cevar.

Foi fatal, os tambas logo começaram a bater, mas como estava longe dos amigos não pesquei. Voltei para a parte funda mas sempre ficava de olho para ver como tava por lá.

Um pouco mais tarde convenci meu companheiro de quiosque o Milton ir cevar na parte rasa, pois no fundo as cacharas e tilápias não davam sossego.

Eu pesquei todo o verão com meus companheiros PIRANHA e BRUNO tentando pegar um tambão. Uma vez chegamos ficar três dias no Taquari em fevereiro na intenção de pegar os monstros. Meus brothers já sentirão esse gosto e eu infelizmente não. Somente alguns abaixo de 20kg.

Ainda na parte rasa o Piranha se junta a nós e as chances aumentaram, pois a quantidade de ceva aumentou muito, e os tambas realmente subiram. (Detalhe importante a comentar é que o dia não foi do pão, pois tentamos e nada somente as carpas entraram).

Continuamos os três nas miçangas e nada, eles estavam manhosos. Mais lembram do meu desejo de pegar um monstro? É esse dia chegou…

Estávamos todos com as nossas bóias cevadeiras arremessadas no mesmo lugar e de repente minha boinha some e a cevadeira corre, a fisgada foi certeira, mas o estranho é que o tamba fica na superficie rebojando parado, o Piranha fala esse é dos grandes, eu falei: não cara, não ta pesando, mais estranho ainda é que o peixe vem em minha direção sem brigar. Quando ele chega perto eu triste achando que era mais um pequeno, ele de repente da uma baita batida e some, o Piranha diz “não falei, não falei, é graaaaande”, o bicho some e tira mais de quarenta metros de linha, só que não para o fundo e sim paralelo a mureta, isso me deixou com mais medo pois a linha podia encostar no cimento. O medo aumenta pois lembro que estava com anzol muito pequeno, uma espécie de mini robaleiro.

Ai sim o coração dispara e lembro de quantos peixes grandes já perdi, solto a fricção e rezo, trabalho devagar, a galera recolhe todas as tralhas e só me ajudam.

Depois de 40 minutos de briga o bicho se entrega e eu grito: “meu sonho, meu sonho”. O Pira joga o bicho no passaguá e eu não acredito, eu já ficaria feliz com um acima dos 20kg, mas Deus é muito bom e me deu um brutão. Vejam algumas fotinhos…. 30kg?????    

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Baguá

Baguá

 

Soltando o Tamba

Soltando o Tamba

 

Depois disso foi só abrir uma latinha de breja e agradecer a deus e aos amigos pela força.

Mas como sou fominha continuei os arremessos.

O piranha ainda pegou mais algumas carpas capim.  

 

Carpa Capim

Carpa Capim

Carpa

Carpa

Como era meu dia, na hora de ir embora peguei outro tamba.

 

Tambacu

Tambacu

Foi isso amigos, um dia iluminado, não em quantidade mas em qualidade, para comprovar que no taquari mesmo no frio os brutos estão ativos.

Um pesqueiro sensacional…

Um abraço a todos e vamos TRABAIÁ!!!!

J. Paulo

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

 

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

 

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

 

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. Robson em julho 11th, 2010

    Caramba, que legal ver que você tirou o seu bruto da água.

    Lembro do dia que peguei o meu primeiro, meu coração parecia que ia saltar pela boca. É isso aí, meus parabéns!

    Robson
    Fishingtur

  2. Ricardo em julho 12th, 2010

    Parabéns, o Taquari mesmo no frio é sensacional!!!!
    Abs,
    Ricardo.

  3. Estevan Petrilli em julho 12th, 2010

    Aee amigo conseguiu tirar o baguá, o meu ainda não saiu continua somente em sonho, porém sonho com um pelo menos de uns 15kg, pois o mairo foi de 7kg… Parabens mesmo cara lindo peixe e ótima pescaria;
    Um grande abraço

  4. Paulinho em julho 12th, 2010

    Parabéns pelo bágua , nesse frio ainda , sem dúvida um grande troféu !!!!!!

  5. Silvio em julho 12th, 2010

    Amigo,

    Que grande pescaria nesse magnifíco pesqueiro…. Parabéns para você e a todos os participantes…

    Parabéns também, pela captura do Baguá… lendo o seu relato pude imaginar sua alegria no momento da captura e “briga” com o peixe. Um dos Montros!!!
    E.. agora que pegou o jeito que venham mais……

    Grande abraços,

    Silvio.
    Fishingtur

  6. william em julho 13th, 2010

    iai zé.
    esse ai é fiotinho pow!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu te ensino ainda véio!!!

    rs

    abraço

    é monstrão hein!!!!!

  7. Marcos Mooca em julho 13th, 2010

    Poxa pessoal, vamos parar com esse costume de abraçar os peixes.
    Ainda falta bom senso para a maioria dos pescadores esportivos.
    Abraça a muié em casa que é muuuito melhor.
    Vamos por isso na cabeça gente.

  8. Roberto em julho 16th, 2010

    Existe algum problema em abraçar o peixe pra tirar foto?? se houver peço explicação.

    Quando ganhamos um campeonato esperamos a hora de erguer o troféu da conquista… Na pescaria o troféu é o exemplar capturado, e a melhor forma de exibi-lo é abraçando, pois dessa forma evitamos que o bixão caia quando venha a se debater. É coisa de 30 segundos…

  9. Henrique em julho 16th, 2010

    Concordo !!! Peixes deste tamanho, se não abraça-lo não tem como segurar !!! Se ele se debater e cair no chão será pior !!!!!

  10. Jose Paulo em julho 16th, 2010

    Tambem acho Roberto, não vejo problema em ficar com um peixe nos braços, o tempo é minimo e a possibidade de queda é pequena.Quem já pegou um monstro desses sabe do que estamos falando, não é.

  11. Alberto Júnior em julho 19th, 2010

    Eae zepha sou eu o primo do bruno lembra estou imaginando sua felicidade em bater o recorde do bruno no taqua…bela pescaria e boa sorte nas proximas pescarias tomara que vc pegue outro maior ainda!!!
    agora só falta eu pegar um baguá em mais se deus quiser eu pego o bandido lá no peixão!!!

  12. Fernandão em agosto 4th, 2010

    LEGAL PRA CARAMBA, UM PESQUEIRO PARTICULAR – SEM INVEJA – MELHOR PESCARIA IMPÓSSIVEL – PARABÉNS – PESCADOR HUMILDE SÓ O MEU TIO. O NEGÃO – BELO PEIXE AMIGO

  13. william em agosto 17th, 2010

    AGORA ESSA: NÃO PODE ABRAÇAR O PEIXE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CADA UM QUE ME APARECE HEIN ZÉ PAULO!!
    RS

  14. Celso Fernandes em setembro 15th, 2011

    Boa noite !!1
    Parabens,pelo belo peixe que voce pescou.
    Uma boa historia para motivar mais pessoas a praticar este esporte.
    So assim, quem sabe um dia o ser-_humano consiga preservar o nosso planeta. Respeitando a Mae Natureza.
    Inclusive estarei lá neste sabado,para tentar um belo exemplar.

    Um grande Abraco,
    !00% V.Carioca – SP


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx