Pesqueiro Taquari – Uma boa pescaria em um dia tão frio em São Roque

Local: Pesqueiro Taquari  -  São Roque – SP
Data: 02 de Julho de 2010

Olá amigos

Eu e o Júnior decidimos ir fazer uma pescaria no Taquari. Estava fazendo muito frio nos últios dias, mas resolvemos ir assim mesmo. Chegamos por volta das 6:40h e esperamos o pesqueiro abrir. As 7h já estávamos no lago montando os equipamentos e mau dava para enxergar três quiosques adianta por causa da neblina. Pense em uma manhã fria !

Montamos 2 equipamentos cada um. Eu optei por:

Carretilha Brisa 8000 GTO – Marine Sports
Linha Max Force 0,37mm
Bóia Torpedo Barão

Como a neblina estava muito forte, não dava para enchergar onde a bóia caía. Estávamos logo abaixo do restaurante nos 3. e 4. quiosque. Começamos a cevar e aos poucos alguns peixes começaram a subir, mas muito manhosos.

O Júnior estava com anzol de robalo com 2 eva’s e uma miçanga. Eu estava com chicote de 1,5mts com bóinha e ração na pinga a 10cm de profundidade. O Júnior engatou uma bonita carpa capim.

Carpa Capim - Júnior

E eu depois de colcaor três rações na pinga no pequeno anzol chinú, engatei uma pincahara.

Pincachara - Marcio David

Percebemos que o pesqueiro disponibilizou grandes passaguás ao redor do lago e uma grande placa de eva, a qual serve para colocar os peixes, asism eles não ficam se batendo nas pedras. Uma ótima iniciativa.

Carpa

Carpa Capim - Marcio David

Ainda de manhã, o Júnior fisgou mais uma carpa, desta vez uma espelho, também na miçanga com eva’s.

Carpa Espelho - Marcio

E um outro pescador engatou um bonito Tambacu na ração na pinga a 40cm de profundidade.

Depois paramos para ver o Jogo do Brasil na Copa 2010 “Brasil x Holanda“. Jogo horrível, antes tivesse ficado pescando a ver o Brasil perder e ser desclassificado.

Após o jogo decidimos ir para a parte rasa, a esta altura o sol já estava mais quente. Começamos a cevar e logo engatei um bom peixe que brigou bem, porém escapou bem próximo da margem, com certeza era um redondo.

Mas os peixes estavam muito manhosos e a todo tempo tinhamos que trocar de iscas, cores, alturas, até fisgar um peixe.

Tilápia - Júnior

Carpa Espelho - Marcio

O Júnior  ainda fisgou duas belas carpas capins no eva e miçanga caramelo.

Carpa Capim

Carpa Capim - Júnior

As tilápias estavam bem manhosasa, a bóia afundava a todo momento, mas não eram fisgadas. O Júnior ainda fisgou três dourados na miçanga, 2 escaparm na margem e o outro cortou tudo. Mas depois de muita insistência uma tilápia foi para a foto.

Tilápia

E até um pincachara resolveu atacar a miçanga.

Pincachara

E já estava quase escuro e outro foi para a foto na ração na pinga.

E para fechar o dia  uma espelho não resistiu a ração na pinga.

Carpa Espelho

Um pescaria boa para um dia tão frio, em pleno inverno não podemos exigir muitos dos peixes, é natural essa falta de ações.

Abraços a todos e boas pescarias

Pesqueiro Taquari
www.centrodepescataquari.com.br

1. Rafael em agosto 14th, 2010

Finalmente um pesqueiro adota medidas q permitirão liberar o peixe s/ lhe causar maiores danos. Boa ideia q precisa ser difundida. O Taquari está de parabéns!
    E o Márcio ñ perdoa nem na neblina hein… ha ha ha!
    Abraço

2. Marcelo em agosto 20th, 2010

Estive hoje 29/08 no taquari, muito frio e pouca atividade, porém, presenciei 3 diferentes pescadores pescando da seguinte forma:
    - um deles, estava pescando com uma “colher” de mais ou menos 8cm, arremessava bem longe e logo em seguinda ficava recolhento e fisgando bem forte, com a intenção de fincar a isca em algum peixe desprevenido.
    - os outros dois, fizeram um chicote de mais ou menos dois metros, com tres anzois amarrados com uma distancia de 30 cm cada um e no final do chicote colocou um chumbo pesado. Eles ficavam arremessando o mais longe possivel e faziam a mesma coisa que o outro pescar, ficavam recolhendo e fisgando bem forte com a intençao de fincar os anzois no corpo dos peixes (eles nao colocavam isca alguma – somente o anzol).
    Avisei o Beto (taquari) e ele falou com cada um dos pescadores, mas foi só o Beto virar as costas e os caras começavam novamente, RIDÍCULO.
    Se vcs conhecem alguém que faça isso, expliquem para estes ignorantes que o anzol pode entrar no olho do peixe ou entao rasgar seriamente o corpo do peixe podendo comprometer a morte. PENSE.
    FIZ MINHA PARTE, ESPERO QUE VCS TAMBÉM FAÇAM.