Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Taquari – Uma quantidade absurda de peixes

Data: Outubro de 2008
Local: Pesqueiro Taquari – São Roque – SP

Ola amigos pescadores,

Neste mês de outubro estivémos 2 vezes no centro de pesca taquari, onde fizémos as pescarias com maior núumero de exemplares do ano. Era peixe a toda hora, muitos “doubles” e “triples”.

Vou tentar fazer um resumo das técnicas que mais deram resultados.

Nossa primeira visita foi no meio de outubro! Chegamos as 4 da manha e ficamos esperando o pesqueiro abrir. Nesse dia fomos eu e meus amigos inseparáveis de pesca Poser e Rafa .

 

Jogando baralho esperando o pesqueiro abrir

Jogando baralho esperando o pesqueiro abrir

Varas na água, mas na parte da manhã pouca ação de superfície, ficamos nos quiosques 34 e 35. Mesmo cevando deixamos armados alguns torpedinhos, usamos os torpedos das bóias barão.

Deixamos um com pão e outro com salsicha. Em pouco tempo o torpedinho com pão afundou, o Poser correu para a vara e o peixe foi para foto, um belo tamba para abrir a pescaria .

 

Tamba fisgado com pão  -  Poser

Tamba fisgado com pão - Poser

 

Continuamos cevando e estávamos usando a cevadeira grande das bóias barão, porque ela tem o copo maior e mais reforçado. Estávamos usando miçanga café com leite e vermelha .

Não demorou muito e a bóia do Rafa sumiu. Alguns minutos depois uma bela carpa capim foi para a foto .

 

Rafa - Carpa Capim na miçanga

Rafa - Carpa Capim na miçanga

Estavamos usando chicote de 2 metros e deixamos três dedos da boinha pra miçanga e logo outros exemplares começaram a entrar .

 

Tambacu na miçanga - Marcel

Tambacu na miçanga - Marcel

 

No taquari a quantidade de cacharas é absurda, basta lançar uma salsicha de fundo ou flutuante que é certeza que aparece alguma. Se você estiver perto dos aeradores elas aparecem uma atrás da outra. Nós usamos uma montagem simples, anzol diretamente na linha da carretilha, tanto maruseigo ou chinú, ou mesmo de haste longa, sempre de tamanho médio já é suficiente.

Usamos a salsicha de hot dog da marca “da granja “  para pescar com salsicha flutuante pois ela tem a melhor flutuabilidade dentre as marcas que já testamos, boiando mesmo com anzois mais grossos e pesados. E usamos a salsicha de hot dog da sadia quando pescamos de fundo.

 

Pincacharas

Pincacharas

Durante nossas pescarias no taquari testamos varias cores de miçanga, mas a que apresentou mais resultados sem duvida foi a café com leite .

 

Tambacu - Rafa

Tambacu - Rafa

Ao cair da noite no taquari é a hora que as cacharas ficam mais ativas, fomos para perto do aerador da parte rasa e usamos apenas anzol direto na linha e ¼ de salsicha flutuante e era uma atrás da outra!

Chegamos a ficar os tres com peixe na linha ao mesmo tempo duas vezes, mas nas duas oportunidades só conseguimos tirar duas, mesmo assim foram vários doublés .

 

Doubles de Pincacharas

Doubles de Pincacharas

Alguns dias depois o rafa foi com seu pai e comprovou que a noite é das cacharas e com a salsicha flutuante é uma atrás da outra .

 

Pincacharas

Pincacharas

No final de Outubro, o Rafa não pode ir, mas foram o Billy, o Rodrigo e o Kenji para conferir os peixes do taquari, e não se arrependeram. Neste dia os peixes não estavam subindo, foram muito poucas ações na superfície durante o dia, mas como todo pescador tem que se adaptar a vontade do peixe, fomos pescar de fundo e com salsicha flutuante próximo a margem. Desta vez ficamos na outra margem, nos quiosque 1 ao 4, que é a parte mais funda do lago.

Usamos a massa paturi carnívoros com um pouco de ração para peixe triturada, usamos também mafish sangue e a tradicional vermelha. Em ambas as três massas bastava arremessar e esperar alguns poucos minutos para o peixe estar fisgado.

Para a pesca com massa de fundo usamos um chumbo não tão grande solto na linha para facilitar o lançamento e um chicote de linha 0,50, pois os tambas estouram o chicote com facilidade e um anzol maruseigo médio que é ótimo para massa.

 

 

Carpa - Massas Paturi

Carpa - Massas Paturi

Mas a diversão mais uma vez ficou por conta das cacharas , foi realmente um absurdo a quantidade de cacharas que foram fisgadas. Pescando perto da corda com salsicha de fundo ou flutuante era um absurdo, conseguimos acabar com todas salsichas que levamos antes do cair da noite, e não levamos pouca salsicha não.

O dia estava tão produtivo que era normal doubles e até “triples”, era uma correria total, não dava tempo nem pra beber uma água. Há muito tempo que eu não fazia uma pescaria com tantos exemplares que foram pra foto, fora os muitos que não dava tempo para fotografar porque já tinha outra vara envergada ou um companheiro precisando de ajuda pra tirar o peixe da agua.

 

E ao cair da noite como não tínhamos mais salsichas ficamos na massa de fundo e no pão na bóia, e ambos deram resultado.

 

Tambacus - Taquari

Tambacus - Taquari

E foi isso amigos, contamos mais ou menos 70 peixes em dois dias de pescaria, um numero que nunca tinha conseguido, provando que realmente o taquari é um dos melhores pesqueiro de São Paulo, uma pena não ter saído nenhum “bagua” como são conhecidos os grandes tambas acima de 25 kilos, porém voltaremos em novembro, desta vez atrás exclusivamente dos baguas.

Queria agradecer ao Robertinho e ao meninos do taquari que foram muito prestativos, atenciosos e educados com a gente e ao Zé pela atenção e receptividade.
 
Queria agradecer também ao Marcelo tripa por toda a paciência e preocupação, pelas madrugadas tirando duvidas e pelas iscas que deixou pra mim no taquari ! obrigado marcelão .

Texto – Marcel Nakashima
Fotos – Marcel, Poser,  Kenji, Billy e Rafa

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Um grande abraço a todos e boas pescarias

Marcel

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Taquari
São Roque – SP
www.centrodepescataquari.com.br

Massas “PATURI
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br

 

 

 


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

12 Comentários

  1. edson em novembro 3rd, 2008

    ola galera gosto muito da pagina de vcs sempre estou lendo as materias que vc mendão um abraço

  2. ALEXX em novembro 3rd, 2008

    NOTA 10 PELA PESCARIA …. BELAS CACHARAS .E TAMBAS

  3. Kauan Giglio em novembro 3rd, 2008

    Aew Marcel e Poser , capricharam na pescaria hein, show de bola !
    Parabéns !

    abraços

  4. Amauri Jr em novembro 4th, 2008

    Boa a pescaria marcel… muito boa.. nunca fui no taquari tenho a maior vontade… =D vlw

  5. Dani Nakata em novembro 4th, 2008

    AEEE PESCADORRRRR !!!!
    MUITO LEGAL VIU !!!!
    BJOOOOOSSS
    DANI

  6. Marcio em novembro 10th, 2008

    Boa tarde Galera,
    Qdo vcs dizem q pescam com pão, como é feito isso.
    Me dêem algumas dicas

    Abçs

    Cazu

  7. Ale em novembro 16th, 2008

    E ai galera fmz.pelo jeito a pescaria foi demais.parabens.quanto a pescaria com pao vcs poderiam passar algumas dicas pois estamos marcando uma, e bom esta preparado.abracos.

  8. isaias em janeiro 27th, 2009

    gostaria de saber se o pesqueiro taquari tem site ou email e qual e

  9. RICARDO em janeiro 9th, 2010

    Fui ao pesqueiro e gostei pela infraestrutura que possui. Os peixes que ali eu vi, principalmente os Tambas eram maiores que esses das fotos aqui exibidas. Um abraço aos amigos pescadores.

  10. Adriano F. da Silva em março 10th, 2010

    Estive aí na semana passada e adorei o pesqueiro, a variedade de peixes e a diversidade de pescadores de todas as regiões. Estou indo este final de semana para fazer uma pescaria noturna.Sem dizer que em volta do lago é excelente e muito limpo.

    Parabéns.

  11. LUCIANO DESORDI em junho 26th, 2013

    GOSTARIA DE SABER SE O PESQUEIRO TAQUARI TEM CARPAS CABEÇUDAS , E SI O VALOR É POR DIARIA OU POR KG .

  12. Valdomiro em outubro 29th, 2013

    Fui pescar ontem no taquari estava em reforma Nao tínhamos muito lugar para explorar o tanque não pegamos nada tentamos pescar com salsicha lesma minhoca massa e etc estávamos em 5 pescadores fiquei muito desepsionado com o resultado talvez pode ser devido a reforma almoçamos lá e fomos para casa fu–do de raiva Mais BLZ .quem sabe outro dia voltamos lá sem reforma né!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx