Pesqueiro Tio Oscar – A temporada 2008/2009 está aberta.

Data: 06 e 07 de Setembro de 2008
Local: Tio Oscar Pesca e Lazer  -  Mairinque – SP

Olá amigos,

Nossa equipe passou o feriado de 7 de Setembro no Tio Oscar. Fomos muito bem recebidos pela Suzel, Chico, Fernanda, Jurandir e por todos os outros funcionários do Pesqueiro. Agradecendo especialmente ao Oscar e a Elza pela confiança em nossos trabalhos.

Ficamos alojados no chalé 21, chalé este com uma cama de casal no piso inferior e duas camas de solteiro no andar de cima.

Chegamos ao Pesqueiro no sábado as 13h e pescamos até domingo as 17h.

No sábado pesquei com a companhia de nosso amigo Thiago e no domingo com o Felipe e o Kauan, além do Sr. adimir e da Daniela que ficaram no chalé também.

Começamos a pescaria por volta das 14h. Como o pesqueiro estava cheio, optamos em ficar no lado mais raso e mais tranqüilo. Nosso amigo Waldemar fisgou uma bela Carpa Cabeçuda usando massa caseira.

Carpa Cabeçuda 17kg - Waldemar

Montei 02 equipamentos:

- Vara Pampo – Albatroz Fishing 10’, 3mts  -   Carretilha Calcutta 400B com linha mono 0,38mm, bóia cevadeira ( Bóias Barão ) com chicote de 0,45mm e como isca EVA e Miçanga com anzol de robalo.

- Vara Infinity II – Fleming 6’6”, 1,98mts  -  10-25lbs  -  Carretilha Brisa 8000 com linha mono Red Spider/Trilon  0,30mm com chicote de linha mono 0,20mm, anzol chinú n.4 e como isca ração na pinga.

Optei em pescar do Deck, pois a intenção era a pescaria de tilápias e carpas húngaras e capins. Cevei bem o local mas as danadas estavam manhosas. Depois de muita insistência a bóia com a miçanga afundou e a fisgada foi rápida. Um belo exemplar com mais de 4kg foi pra foto.

Tilápia

Tilápia - Marcio David

Os peixes estavam subindo bem, mas não atacavam a miçanga e nem o EVA. Então optei em usar a vara com chicote 0,20mm e ração na pinga. Colocava até 4 rações a fim de esconder 100% o anzol.

Assim eu consegui fisgar uma Espelho que brigou muito.

Carpa Húngara - Marcio

Carpa Espelho - Marcio

Logo na seqüência nosso amigo Thiago fisgou um belo redondo usando miçanga branca a uns 40cm de profundidade.

Tambacu - Thiago

Minutos depois outro redondo também na miçanga branca, um belo exemplar com aproximadamente 15kg.

Depois que escureceu começamos e pescar de fundo, como isca usamos Massa paturi Carnívora. Estávamos pescando na parte rasa do lago e mesmo com muito frio e garoa forte fisgamos bons exemplares.

Tambacu - Adimir

Os peixes estavam atacando sem dó.  Era comum duas varas beliscar ao mesmo tempo. Mas mesmo eles envergando a vara e quase levando os equipamentos para a água, era necessário confirmar a fisgada senão o peixe não vinha.

Tambacu - Marcio David

Foi uma seqüência rápida no início da noite com inúmeras fisgadas de fundo. Tentei também a pesca de Cabeçudas mas o vento forte, a garoa e alguns tambacus fisgados, fizeram eu desistir da modalidade.

Tambacu - Massa de carpa

Eu estava usando a massa de cabeçuda PATURI – Frutas e os tambas estavam atacando muito na bóia a 40cm de profundidade.

Tambacu - Marcio David

Com a chuva forte, o jeito foi ir pro chalé, tomar um banho bem quente e comer uma bela pizza no rodízio de pizzas do restaurante do Tio Oscar.

No dia seguinte, logo cedo, cevei bastante na frente do deck/plataforma e vi muitas carpas subindo para comer. Resolvi começar com o equipamento leve com linha 0,20mm, e no primeiro arremesso com a ração na pinga a bóia afundou e a linha esticou.

O fato de estar usando uma linha 0,30mm na carretilha e um chicote de 0,20mm resultou em uma briga de mais de 20 minutos com uma bela Carpa Húngara.

Carpa - Marcio

Na seqüência, uma das vaas do Sr Adimir estava beliscandoe como eu estava de passagem acabei fisgando esse belo Pacu na massa Paturi de fundo. O segredo é que o Sr Adimir misturou a massa Paturi com um pouco de Mafish de Queijo.

Pacu - Marcio

Outro pescador ao nosso lado fisgou 02 Carpas Cabeçudas usando massa de banana com mel misturada com batata doce.

Carpa Cabeçuda

Na hora da ceva, os peixes estavam subindo, mas muito manhosos e poucos fisgaram na miçanga. Acabei deixando a miçanga a 30cm e esse redondo foi pra foto.

Tambacu - Miçanga Marrom

Olha só que apareceu atacando a miçanga marrom a 5cm de profundidade.

Matrinxã - Marcio

Depois de muito andar atrás dos peixes e depois de tanto ver dezenas de carpas Húngaras e Espelhos comendo na superfície sem atacar nossas iscas, acabei fisgando uma bela Espelho também na linha 0,20mm com ração na pinga.

Carpa - Marcio

E foi isso, uma bela pescaria iniciado a temporada 2008/2009 no Tio Oscar. Logo estaremos de volta mostrando os grandes redondos. Que venha logo o verão.

Gostaria de agradecer novamente a Elza pela força e pela confiança em nosso trabalho e ao Pesqueiro Tio Oscar, muito obrigado.

Dúvidas, críticas e sugestões pelo e-mail marcio@fishingtur.com.br ou pelos comentários no final desta matéria.

Abraços e boas fisgadas

www.tiooscar.com.br

BÓIAS BARÃO

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.