Pesqueiro Tio Oscar – As Férias com a família não poderiam ter sido melhores

Local: Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Data: Janeiro de 2011

Olá amigos Pescadores

Eu, Giorgio, estive na segunda semana de janeiro, no Pesqueiro e Pousada Tio Oscar, fui com minha família para passarmos dois dias agradáveis.

Chegamos ao pesqueiro no final da tarde de quarta feira, descarregamos as coisas no chalé , e descemos ao lago, pescamos com apenas um equipamento, apenas para os meninos, meus filhos pequenos brincarem um pouco e um pacu e um tamba já vieram para foto.

Pacu

No dia seguinte acordei cedo para pegar o deck de madeira avançado, armei minhas coisas por lá e voltei para o café, e para esperar os meninos acordarem.

O primeiro do dia logo veio.

Na sequencia minha esposa fisgou o primeiro Tambacu de maior tamanho.

Eu estava pescando apenas com salsicha flutuando, montei uma cevadeira com chicote longo e Eva na superfície e três tilapias vieram para fazer a alegria deles.

Tilápia

Tilapinha

Como estava próximo ao horário do almoço, tínhamos o passeio de trem para fazermos, e fui com eles, é um passeio muito interessante passeando pela Fazendinha do Oscar, aonde você pode alimentar os bichos com as mãos.

Fazendinha

Pesqueiro Tio oscar

Fazenda

Fazendinha Tio Oscar

Na sequencia do passeio, passamos pela casa do Barão e Baronesa, primeiros proprietários da Fazenda, fomos visitar a capela, para rezarmos um pouco e conhecer a mesma.

Casa do Barão

Voltamos do passeio e fomos almoçar, após o almoço descansamos um pouco e voltamos ao lago para pegarmos muitos peixes, conforme as fotos abaixo. Todos os tambas foram pegos na salsicha flutuando, ora no chicote direto na linha, ora na cevadeira com chicotão e salsicha, as tilápias foram pegas na vara com cevadeira e Eva.

Pacu

Um Final de tarde lindo no tio Oscar…

Fim de Tarde

No dia seguinte como fiz no anterior desci ao lago cedo para pescar, estava sozinho peguei primeiro um belo tamba na salsicha, estava sozinho no deck, então a foto foi no chão mesmo.

Na sequencia armei a vara novamente, quando armei a segunda, outro tamba bateu, fiquei com os dois peixes fisgados e como tenho um passaguá grande, resolvi tirar ambos ao mesmo tempo, mas não tinha ninguém para ajudar, então a foto foi no chão mesmo.

Passou-se um tempo fui tomar um café, depois desci ao lago com a família, e mais peixes foram pegos.

Pacu e Tamba

Pacu e tamba

Como no dia anterior, fomos a fazendinha novamente.

Passeio a Cavalo

Fazendinha

Fazenda

Fazenda Tio Oscar

Depois do passeio fomos almoçar e na parte da tarde a festa foi na piscina.

Depois resolvemos ir mais um pouco ao lago, visto que eram nossas últimas horas por lá, e pegamos mais alguns peixes.

Tambas

O Gabriel, um pescador que apesar de novo, pesca muito bem e a muito tempo no Oscar pegou este belo tamba também na salsicha.

Tamba - Gabriel

E para finalizar embaixo de muita chuva segue o último do dia

Segue uma foto de outra pescaria.

É isso aí galera, belos dias passados no Oscar com a família, espero poder voltar tão breve.

Abracos a todos e um Feliz 2011.