Pesqueiro Tio Oscar – Confira como foi o mês de Novembro no Oscar

Data: Novembro de 2010

————————————————————————————————————————————————————–
C O M U N I C A D O        I M P O R T A N T E

A PEDIDO DA ADMINISTRAÇÃO DO PESQUEIRO TIO OSCAR, INFORMAMOS QUE O GRANDE PROBLEMA QUE ESTÁ OCORRENDO NO LAGO PRINCIPAL DEVIDO AO EXCESSO DAS TILAPINHAS JÁ ESTÁ SENDO SOLUCIONADO.

FORAM COLOCADOS 500Kg DE DOURADOS PARA REDUZIR A PROLIFERAÇÃO DOS ALEVINOS E AINDA ESTÁ SENDO FEITO UM TRABALHO MANUAL TODOS OS DIAS ONDE OS FUNCIONÁRIOS NO FINAL DA TARDE ESTÃO RETIRANDO BOAS QUANTIDADES DE TILÁPIAS.

LÓGICO QUE SERÁ UM TRABALHO DEMORADO DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DESSES PEIXES, MAS O PROCESSO DE MELHORIAS JÁ FOI INICIADO.

AGRADECEMOS AOS AMIGOS PESCADORES,

TIO OSCAR E FISHINGTUR
—————————————————————————————————————————————————————

Neste mês de novembro estivemos algumas vezes no Pesqueiro Tio Oscar, algumas visitas somente na parte da tarde, outras surpreendidos por muita chuva, ou virada de tempo, mas no geral, realizamos boas pescarias e com ótimos peixes.

Em nossa primeira visita, nos alojamos no deck e logo cedo consegui fisgar um belo Tambacu arremessando bem em frente ao restaurante. Eu estava com a Bóia Cevadeira Gigante da  Bóias Barão, chicote de 2mts de linha mono 0,40mm, bóinha e anzol de robalo com dois eva’s e uma miçanga marrom escura.

Tambacu - Marcio David

Neste dia o vento atrapalhou muito, O Cléber e se pai foram para a parte rasa do lago e ficaram do lado da pedra. Já eu, o China e o Cris ficamos na parte rasa mas do lado do restaurante mesmo.

O Cléber engatou um parrudo que tomou muita linha e acabou estourando tudo. Depois de um bom tempo sua bóia apareceu e ele conseguiu arremessar uma chumbada e enroscou, ou seja, mais uma briga das boas. O peixe saiu rasgando o lago em direção a parte funda e o Cléber só conseguiu tirar o gigante entre as pedras e depois de muito sacrifício.

Tambacu - Cleber

Tamba - Cleber

Do outro lado do lago, eu fui até a plataforma(curva) de madeira no raso e virei um balde de ração. Foi impressionante a quantidade de tambacus que subiram naquele cantinho do lago. Bóias na água e eu engatei 3 grandes peixes, sendo que dois escaparam durante a briga e o outro estourou tudo. Logo o Cris conseguiu tirar um deles.

Tambacu - Cris

Já eram mais de 17h quando voltamos para o deck, mas o vento estava muito forte e os peixes estavam subindo pertinho da ilha, logo resolvemos dar uns arremessos da ilha. Estavamos todos com evas e perdendo muitos peixes. O Cléber arremessou a cevadeira com um pão de queijo e foi só a bóia cair na água e o grande tambacu atacou.

Tamba - Cleber

O Cris ainda tirou uma tilápia para fechar o dia.

Tilápia

No outro dia, eu, o Marcelo e o Sander, tivemos um pouco mais de sorte, um sol bem forte, porém, um vento forte também.

Decidimos ficar na ilha. Eu como sempre com a cevadeira com eva’s e miçanga e o Marcelo e Sander no chicotão com goiabada.

No chicote de 2mts com a tal goiabada o Sander tirou o primeiro exemplar.

Tambacu - Sander

Na sequencia foi a vez do Marcelo, também na goiabada.

Tambacu - Marcelo

Eu insisti na cevadeira e tirei bons exempalres de tambas com os eva’s e miçangas caramelo e marrom.

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Marcio

E um outro bom exemplar…

E mais uma vez na goiabada, outro redondo.

Tambacu - Sander

Já no chicotinho com ração na pinga outros peixes resolveram aparecer…

Tambacu - Marcio Thiago

No decorrer do dia os peixes ficaram mais ativos e começaram a atacar a cevadeira com miçangas.

Tambacu - Júnior

Nosso amigo e leitor do site, Diego, fazendo sua pescaria de cevadeiras engatou dois grandes peixes no mesmo dia, segue as fotos.

Tambacu - Diego

Um outro grande amigo esteve no Oscar no final da tarde e fez também a sua pescaria valer a pena.

Tambacu - Marcio Thiago

E o Ricardo em sua pesca noturna engatou um belo pintado na salsicha flutuando.

Pintado

Pintado - Ricardo

E nesta última semana de novembro a equipe Paturi esteve também no Tio Oscar em busca das grandes carpas cabeçudas, mas o dia era mesmo dos tambacus. Na verdade eram os redondos que estavam atacando as massas de carpas, mas mesmo assim, alguns exemplares foram aparecendo entre os redondos.

Carpa

Carpsa Cabeçuda - Léo

Carpa Cabeçuda - Massas Paturi

carpa

Carpa

Carpa Cabeçuda

Carpa Cabeçuda - Paturi

Gostaria de agradecer a todos do Pesqueiro Tio Oscar, em especial a Elza e Oscar.