Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Mesmo com o frio chegando os gigantes deram um show pelo lago

Local: Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Data:  30 de maio de 2010

 

Olá amigos

Acabei de chegar desta pescaria no Tio Oscar e como a pescaria foi boa, resolvi postar hoje mesmo a matéria para vocês terem uma idéia de como foi.

Decidimos fazer essa pescaria no sábado as 23h, tudo de última hora, consegui reunir três grandes pescadores do Tio Oscar, Júnior, Emerson e Mario.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7 horas e estava bem vazio, em pleno domingão. É que com esse frio que anda fazendo em São Paulo, o pessoal fica com receio de pescar, mas não sabem o que estão perdendo.

A escolha do local no lago já estava feita antes mesmo de chegar ao pesqueiro, que era a parte rasa, do lado oposto ao restaurante.  Decidi ficar neste lugar, pois na última quarta-feira, estive com o Felipe em outra bela pescaria no Oscar e neste mesmo local vimos muitos, mas muitos tambacus grandes na superfície.

Montamos um equipamento cada um, eu, o Mario e o Emerson com as Bóias Barão Cevadeira Gigante e o Júnior com a Micro Cevadeira Barão.

Chicotes de 1,5 a 2mts de linha mono 0,40 e 0,45mm, uma pequena bóia e a isca como não poderia ser diferente era o anzol de robalo 2/0 e 3/0 com eva’s e miçanga, que variaram da marrom ao café com leite.

Logo cedo um cardume gigantesco de carpas húngaras, espelhos e capins estavam comendo a uns 5 metros da margem. Era arremessar e esperar as comilonas abocanharem os eva’s.  As vezes elas vinham comer as cevas que caiam bem perto da margem.

Neste momento estava eu e o Júnior e reparamos que, com a micro cevadeira os ataques eram mais rápidos, pois como a ceva acabava muito rápido, os peixes encontravam a isca mais rápido também.

O Júnior começou a festa.

Carpa Capim  -  Júnior

Carpa Capim - Júnior

Na sequencia foi minha vez de engatar uma bela Húngara a uns 4 metros da margem. Essa colocou todo o dorso para fora da água, veio sugando as rações até sugar o eva. Foi bem divertido. Não tinha como contar as dezenas de carpas que estavam subindo neste canto do lago. Eu estava com uma Vara Pampo de 2,40mts com Carretilha Brisa 8000 da Marine Sports e linha mono 0,36mm da Triumph.

 

Carpa Húngara  -  Marcio David

Carpa Húngara - Marcio David

Carpa

Carpa

Depois ainda fizemos uma sequencia de mais ou menos umas 8 carpas capins variando de 4 a 8kg e o Júnior pegou uma com mais de 10kg, porém ao tirar da água, depois de tirar o anzol, a mesma se debateu na grama e foi impossível de segurar. Foi prá água.

Eu ainda peguei mais uma Capim.

 

Carpa Capim - Marcio

Carpa Capim - Marcio

Com o sol esquentando um pouco mais, os peixes começaram a comer a uns 10mts da margem. Em meio as tantas carpas a bóinha do Júnior afunda e ele dá uma pequena fisgada pensando ser outra carpa, o peixe não correu e ele veio trazendo bem devagar e com a fricção mais aberta, pois a intenção era que a Capim cansasse para não se debater fora da água. Depois de uns 2 minutos, o peixe chegou perto da margem, deu uma rabada, um grande rabo negro por sinal e tomou linha até o meio do lago. Foi aí que vimos que era um grande tambacu. O júnior fechou a fricção e começou uma boa briga que durou mais de 20 minutos e usando a micro cevadeira Barão.

Só depois que o peixe encostou na margem é que vimos o tamanho real dele. O Mário que estava com o passaguá teve trabalho para pegar o peixe que a cada rebojada jogava água prá todo lado e fazia a fricção do júnior cantar.

Enfim, peixe no passaguá e,… opa, rsrsrsrrsrs sozinho foi difícil de levantar. O júnior teve que ajudar a erguer a criança.

 

Tambacu - Mário e Júnior

Tambacu - Mário e Júnior

Tambacu  -  Júnior

Tambacu - Júnior

Tambacu no Tio Oscar

Tambacu no Tio Oscar

Tambacu - Júnior

Tambacu - Júnior

Logo na sequencia ainda fisgamos mais algumas carpas e eu engatei dois belos peixes, mas que escaparam depois de um certo tempo de briga.

De uma hora para outra, somente os Tambacus estavam subindo, eram dezenas de grandes peixes subindo na ceva. Você esperava para ver onde íam subir e arremessava em cima, no mesmo instante eles já  atacavam a ração e chegavam no Eva. Perdemos muitos peixes, mas acertamos a fisgada também.

O Mario engatou outro belo redondão.

 

Tambacu - Mário

Tambacu - Mário

Tambacu - Marcio e Mário

Tambacu - Marcio e Mário

E a brincadeira continuou ainmada, eram dezenas de bocas e dorsos prá fora da água. As vezes você acompanhava até três grandes peixes comendo a ração em direção ao eva. Era só esperar e fisgar.

O Emerson que até então tinha perdido muito peixe, por falta de sorte, tirou outro redondo.

 

Tambacu - Emerson

Tambacu - Emerson

E assim foi até a hora do almoço, dezenas de fisgadas, peixes que escaparam, linhas estouradas, anzois abertos. Foi uma festa.

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Tamba - Júnior

Tamba - Júnior

Tambacu - Mário

Tambacu - Mário

Tambacu - Emerson

Tambacu - Emerson

Paramos para almoçar, e depois de uma ótima refeição, andamos pelo lago para ver o movimento e voltamos para a parte rasa. Começamos a cevar, mas os grandes tambacus não subiram mais, apenas as tilápias. E até as carpas qe ainda estavam subindo, estavam manhosas e não atacavam mais o eva.

Já eram mais ou menos umas 16h quando decidimos ir para a ilha, na margem lateral do restaurante. Começei com a cevadeira e de cara em três arremessos, fisguei três peixes, porém no meio da briga, dois escaparam e um cortou tudo.

O Júnior, Mario e  Emerson fizeram uma boa pescaria de chicotão. Abandonaram a cevadeira e usaram o Torpedão e a Torpedo das Bóias Barão, com chicote de +- 2mts com uma anzol Chinú e como isca o beijinho(Dango). Era a Torpedo bater na água e deitar. Um outro pescador que estava por alí pescando desta mesma maneira, o Pedrão, nos disse que pegou muitos redondos nesta modalidade a tarde toda.

O Mario tinha ficado na lateral, perto da pedra e fisgou bons exemplares, mas não tiramos fotos pois estávamos longe. O Júnior perdeu dezenas de fisgadas, era impressionante, a bóia dele afundava, ele fisgava mas sempre escapava. O Emerson também perdeu várias fisgadas mas mesmo assim ainda tirou bons peixes.

E eu, sem desistir da cevadeira, continuei fisgando os redondos, agora de menor tamanho, mas com força e briga garantida.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Na torpedinho com chicotão mais dois exempares do Emerson.

 

Tamba - Emerson

Tamba - Emerson

Tambacu

Tambacu

Já estava bem escuro, todas as tralhas guardadas quando eu arremessei a última vez. Não dava mais para ver a bóia, apenas senti a linha esticar e travei. Mais uma briga e um bonito redondo para fechar o domingo no Tio Oscar com chave de ouro.

 

Tambacu - Marcio - Tio Oscar

Tambacu - Marcio - Tio Oscar

 

Eu não imaginava fazer uma pescaria tão produtiva com esta nesta época do ano e com o frio que anda fazendo em São Paulo. Não temos do que reclamar, pois foi uma excelente pescaria.

Agradeço a Elza por toda a amizade, parceria e confiança em nossos trabalhos e a todos os funcionários do Tio Oscar sempre dispostos a atender muito bem.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

8 Comentários

  1. matheus machado em maio 30th, 2010

    que monstro esse tamba do junior , quanto pesou ? abs

  2. Renato Botelho dos Santos Souza em maio 31st, 2010

    ai marcio blz bela pescaria pegaram bastante parabens um grande abraço

  3. JUNIOR em junho 1st, 2010

    PESOU APROXIMADAMENTE 25 KG.

  4. Renato Botelho dos Santos Souza em junho 1st, 2010

    blz junior aquele lugar que vcs estavam e bom meu colega fala que la sobi os grandes tambas e verdade bela pescaria vcs fizeram parabens um grande abraço

  5. Luiz Claudio de Moura em junho 2nd, 2010

    Amigos, que bela reportagem, pena que aqui em minha cidade na há pesqueiros como estes.

  6. luis s. cangiani em junho 5th, 2010

    PARABENS A TODOS,belos peixes..luis cangiani,mongagua sao paulo,05-06-10..08:50 hs

  7. Sandra em junho 8th, 2010

    Pessoal, vcs sempre arrasam nas pescarias. Sou apaixonada por isso tudo. Parabéns pelo tamba Márcio… quase vc não apareceu na foto. rsss bjs.

  8. luis s. cangiani em junho 11th, 2010

    PARABENS PELA MATERIA..LUIS CANGIANI,11-06-2010


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx