Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Muitos anos de tradiçãoem meio a pesca esportiva

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 20/21 de Maio de 2014

Olá Amigos,

O Fishigtur esteve neste mês de maio do Pesqueiro Tio Oscar, realizando uma boa pescaria, mas antes disso, gostaríamos de esclarecer algumas coisas com “alguns” amigos leitores e clientes do pesqueiro.

O Pesqueiro Tio Oscar foi inaugurado em 11 de dezembro de 1999 e desde a data, a Elza Maria Santoro Cintra é a proprietária e administradora do local. Recentemete tenho visto e ouvido boatos dizendo que o pesqueiro tinha sido vendido, informação falsa, pois o pesqueiro Tio Oscar continua sendo administrado pela Elza.

Outra situação, é que temos recebido muitas mensagens de clientes e leitores nos acusando que as solturas de peixes, as quais o Fishingtur fez as reportagens eram enganosas e que não foram soltos tantos peixes como mostrado. Infelizmente, tenho que responder em público para “1/2 dúzia” de pessoas que se julgam pescadores e que foram ao Tio Oscar e não foram capazes de fisgar um bom peixe, ou tiveram azar, assim como todos nós já tivemos em pescarias.

Eu estive presente em todas as solturas recentes e vi, assim como abracei a maioria dos peixes para fazer a soltura, enfim, existem pescadores e “pescadores“.

Agora vamos falar de nossa pescaria, que foi muito bacana e com muitas ações.

Chegamos ao Pesqueiro Tio Oscar por volta das 14h, deixamos nossas malas no chalés e seguimos para o lago.

O Saulo montou dois equipamentos, sendo um de fundo para a pesca com massa e a bóia cevadeira. O Renato começou com uma vara de fundo e depois usou a bóia e eu pesquei apenas com a bóia cevadeira.

A pescaria começou bem animada com peixes sendo fisgados no fundo com massa pelo Saulo e pelo Renato e alguns exemplares fisgados nas Bóias Cevadeiras Barão, com chicote de 80 cm de linha mono 0,50mm, anzol chinú n°9 e a ração na pinga como isca.

Tio Oscar

Pesqueiro Tio Oscar - Fishingtur

Com o final da tarde e noite se aproximando, o Saulo e o Renato fizeram uma boa pescaria de fundo com massa, eu resolvi tentar a Bóia Cevadeira Barão e mesmo a noite consegui fisgar alguns exemplares usando as anteninhas Barão.

Fishingtur

Fishingtur - Pesqueiro Tio Oscar

As 23h o frio chegou forte e resolvemos ir dormir. Na manhã seguinte, os peixes estavam bem manhosos, devido ao frio feito durante a madrugada, mesmo assim alguns redondos foram fisgados na massa de fundo. Logo depois fomos conhecer o novo lago de Tilápias e as 11h seguimos de volta a São Paulo.

Tio Oscar

Tio Oscar

Recentemente muitos clientes tem fisgado bons exemplares no Pesqueiro Tio Oscar. Aos poucos os peixes estão ficando cada vez mais ativos e com uma pouco de insistencia, é possível sim, ter um belo peixe na ponta da linha.

Tio Oscar

Tio Oscar - Clientes

Lembrando que no próximo dia 14 de junho, estará sendo realizado o primeiro campeonato de pesca feminino do Tio Oscar. Entre em contato com o pesqueiro para maiores informações.

Agradecemos a Elza e a todos da família Tio Oscar

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

22 Comentários

  1. Tiago em maio 26th, 2014

    Pois é Márcio pelo visto os pescadores de carpam ficam chupando o dedo né ?? Cade aquela Carga de Cabeçuda que falaram que iria chega no fim de março até o começo de abril ??

  2. Marcio David em maio 26th, 2014

    Tiago, não foi falta de vontade, fomos duas vezes até o local, mas o lago era grande e a rede não deu conta de captura-las,… Na próxima semana estaremos novamente lá. Não é tão simples fazer um transporte como esse, e mais difícil ainda captura-las em um lago 5 vezes maior que o lago do tio oscar, mas estamos tentando.

  3. Rogerio em maio 26th, 2014

    é Marcio.
    Só peixinho hein.
    Estes pacuzinhos e tambinhas eu pego lá no cimento do tancao.
    Bons tempos o Tio Oscar mas suas explicações não condizem com os fatos.
    Valeu a tentativa.É o seu trabalho.Faz parte.

  4. Marcio David em maio 26th, 2014

    Os peixes foram soltos….. e estão no lago…. Eu sei muito bem o que, quantos e tamanhos que soltei. Eles estão lá, agora pegar, já é outra história. A minha explicação foi somente sobre a soltura… Foram soltos e tenho provas, assim como fotos e vídeos dos memso e já foram publicados…. O fato de pescadores não estarem pegando,.. aí já é outra coisa…. Eu não peguei dessa vez, mas tem muitos pescadores que estão indo e estão peganod peixes grandes lá….. Aí depende da sorte do pescador e de acertar o dia. Simples.

  5. Silvio Fishingtur em maio 26th, 2014

    Boa matéria e bons peixes…. aos poucos a situação do Tio vai voltando ao normal…. Peixes novos demoram para serem capturados mesmo… Nesse momento o importante é ir lá e mostrar como está… Abs, Silvio.

  6. fernando Fishingtur em maio 26th, 2014

    ISSO É FISHINGTUUUUUUUURR !!!!!

  7. thiago em maio 27th, 2014

    boa noite eu estive lá a duas semanas atras e com isca tilapinha viva peguei varios tambas acima de 20kilos me desculpa mas são peixes novos e não estão acostumado comer só ração aos poucos eles vão c adaptando a ração enquanto isso podemos usar minhocuçu e tilapinhas pois assim sai bastante peixe grande…

  8. Renato em maio 27th, 2014

    Pescador de verdade tem que ter paciecia!!

  9. Wanderley Araujo Junior em maio 27th, 2014

    Fishingtur, quem acompanha vosso trabalho sabe a seriedade que levam as reportagens e a “brincadeira” de pescar. Sou cliente do Fazenda Paraná e tenho dias de muita sorte e dias de pouca sorte (ou pouca experiência como nesse domingo hehe) apesar do pesqueiro ser 100%. Nâo liguem para os comentários infelizes. De qualquer maneira, deixo minha dúvida, no Tio Oscaar, qual a melhor altura para se fisgar esses belos exemplares que o Thiago mencionou na tilapinha viva?

  10. Saulo rogerio ricci em maio 27th, 2014

    Pescaria show de bola, a massinha de fundo está funcionando bem.. Muito obrigado Dna Elza pela confiança e por tudo que tem feito pelo Fishingtur, que DEUS continue te abençoando e te dando forças para manter esse lindo Pesqueiro, sempre limpo, os chalés sempre muito bem conservados e acima de tudo MUUUITOOSS PEIIXESS GRANDEESSS.. Um grande abraço.
    Saulo Fishingtur

  11. Marcos Moraes em maio 27th, 2014

    Boa tarde, ótima matéria no entanto acho meio “chato” alguns pescadores ficarem duvidando se soltaram ou não peixes no Tio Oscar. Basta ver o Facebook do Tio oscar ou o próprio Fishingtur para ver as datas dos vídeos e etc.
    Em relação a ficarem em dúvida se tem peixe la, meus amigos fui a um mês la e peguei mais de 25 tambas, isso mesmo mais de 25 tambas do lado esquerdo da plataforma. Não sei se dei sorte ou acertei na isca mas antes de julgar um pesqueiro por ter ou não peixe vale apena insistir em outras iscas, dias e lugares! Abraços a todos e vamo encurta esses braços na hora da foto, não importa se o peixe é grande o importante é pegar!

  12. Paulo Gonçalves em maio 27th, 2014

    Parabéns a toda equipe, pela seriedade e pelo belo trabalho que têm realizado. Pode ter absoluta certeza assim como uns falam mal eu só tenho a agradecer e elogiar o trabalho de vcs. Excelente dicas, videos bacanas e super interessantes. Sou de Belo Horizonte – MG fui em todos os pesqueiro que a fishingtour visitou no território mineiro e no futuro próximos vamos visitar os belos pesqueiros aí de São Paulo recomendados por equipe. Se está existindo controvérsias (inveja) é pelo belissimo trabalho que vcs estão fazendo. Parabéns a toda equipe. Abraços.

  13. Eduardo em maio 27th, 2014

    Boa tarde Marcio.

    Brother, nem esquenta com comentários maléficos de gente invejosa, pois isso é pura inveja.Creio que estas pessoas nem foram no pesqueiro e ficam alimentando informações negativas pelo simples fato de querer aparecer.Pesqueiro depende do dia e da sorte.Ja fui várias vezes no Taqua….teve dia de panelas, teve dia de não pegar nem tilapia….faz parte….até do 3 irmãos ja sai sapateiro……isso é normal e esse negócio que pega quem é pescador é uma mentira, pois pega quem acerta a mão ou isca e quem tem paciencia…….Mano, o trabalho de vcs é nota 1000…não polua uma matéria dessas com diretas para esta minoria, pois eles não merecem atenção.Forte abraço a todos!!!

  14. Leonardo em maio 27th, 2014

    Marcio,

    Nao precisa publicar esse comentario. Nao perca tempo com esses caras. Nao tem o que fazer e ficam enchendo o saco. Abs

  15. thiago em maio 27th, 2014

    Wanderley o tamanho de chicote variou entre 50 cm e um metro e meio e é certeza de bons tambas na ponta da linha…

  16. roberto em maio 28th, 2014

    caro Marcio. boa tarde
    muito me assombra a forma que esta tratando o seu leitor,cliente final de seus clientes(pesqueiros). Creio que o objeto do seu negócio é amparar, assistir, informar,ensinar e principalmente divulgar bons locais e técnicas para pescaria e não chamá-los de “incapazes” ou “que se julgam pescadores” , O BOM PESCADOR É O MATUTO, HUMILDE E PRINCIPALMENTE PROATIVO, AUXILIADOR E DE FORMA ALGUMA SER CORPORATIVISTA. Local maravilho, poucos peixes, perderam um pouco da excencia original, não deixei de frequentar(ao menos uma vez por mês, e vou com 10 pessoas da minha família).
    Marcio, total falta de amadurecimento comercial, quando alguém crítica, tenha certeza que é alguém que gosta de vocês ou do local e que ficou triste com a recepção dispensada, e quando existe a crítica é a condição de reparar erros e seguir em frente rumo a crescimento e não perder o cliente ou o leitor, antes uma crítica a uma ação de reparação, não é ?

  17. Marcio David em maio 28th, 2014

    Roberto,…. eu respeito e muiiito todos meus leitores e aceito demais as críticas, mas o que recebemos aqui e que não publico é algo fora do comum, são apenas alguns pescadores arruaceiros, que enviam comentarios e criticas apenas para fazer bagunça e nada construtivo. Alguns dizendo inclusive de farça e mentiras em nossas reportagens de solturas, Esse são apenas “pescadores” que não merecem nosso respeito e que só aparecem no site para criar polemicas e denegrir a imagem de terceiros.

    Desculpa, mas não vou abaixar a cabeça para dois ou três “idiotas” que só sabem denegrir a imagem de pessoas sérias. Sempre que puder, vou defender aqueles que são meus parceiros, principalmente aqueles que são verdadeiros.

    Concordo com seu comentário sim, mas você não faz idéia da quantidade de coisas que recebemos. Como sou transparente com a informação, passo isso a meus leitores também.

    Abraços

  18. Frango Tambaluko em maio 29th, 2014

    Pessoal e grande Márcio.
    Eu Tambaluko Pesca Esportiva, também posso afirmar que existem muitos peixes e grandes Tambas no lago do Pesqueiro Tio Oscar, pois a três semanas atrás estive pessoalmente lá e fisgamos diversos exemplares, inclusive acima de 18 kilos. Foi uma pescaria show, ocorre que os Tambas nessa época do ano ficam manhosos como todos sabem e os resultados foram no fundo e na bóia torpedo, um metro e meio de chicote e ração na pinga. Foram diversos exemplares e com resultado…Abs Márcio e estamos ai….. Frango.

  19. Leandro em maio 30th, 2014

    É isso aí Marcio , mas nem esquenta a cabeça , quem sempre acompanha seu trabalho sabe que jamais você dilvulgaria algo falso ou mentiroso , eu que conheço vc pessoalmente a anos e pude pescar com vc inúmeras vezes sei da seriedade do seu trabalho junto com a equipe. Abraço e manda abraço pro seu Adimir….

  20. marcelo em junho 3rd, 2014

    hoje o tio oscar está pagando pela falta de respei to enorme que teve com os pescadores, quem te viu quem te ve !!!!!!aqui se faz aqui se paga!!!!!!

  21. Fabio em agosto 19th, 2014

    Marcio como vai ? muitos comentarios são colocados sobre a pesca com EVA e Miçangas estou começando agora a praticar, com sua pratica e esperiencia voce poderia dizer qual a melhor montagem e cores com mais eficiencia nas suas pescarias.
    Obrigado e um grande Abraço.

  22. João Ricardo em novembro 2nd, 2014

    Pesqueiro bom é esse Tio Oscar. Passou por dificuldades e nós verdadeiros pescadores vamos provar que está saindo vários tambas panela… Vamos pescar e parar de reclamar. Tá nervoso vai pescar…!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx