Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Muitos gigantes fisgados em um ótimo final de semana

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 26 e 27 de março de 2011

Olá Amigos

Depois de um longo período sem visitar o Pesqueiro Tio Oscar, resolvemos passar um fim de semana para ver de perto o problema que está sendo muito comentado e criticado, que é o excesso de tilápias e alevinos no lago principal, dizem por aí que é impossível de se pescar e que as tilápias tomaram conta do lago.

Para ver isso de perto e trazer em primeira mão para vocês, o Fishingtur fez dois dias de pescaria no Pesqueiro Tio Oscar e vamos provar que o pesqueiro está sim com um excesso de tilápias, porém, os grandes peixes ainda estão sendo fisgados, só que agora, o pescador não pode simplesmente arremessar sua isca e ficar esperando o peixe, agora o pescador tem que ser esperto e ir em busca de seu exemplar.

Em reunião recentemente com os proprietários do pesqueiro, nos certificamos que algumas medidas já foram tomadas para a eliminação e controle das tilápias:

- O pescador pode agora levar tilápias de até 2kg por apenas R$ 4,00 o kilo;
- Foram soltos centenas de kilos de douradinhos para controle da alevinagem;
- Foram soltos 1.200kg(1 tonelada e 200kg) de Pintadinhos de 1 a 1,800kg para controle das tilápias;
- A partir desta semana os peixes vão ser alimentados com a ração grande 16mm e não com a 8mm, sendo assim as tilápias não vão conseguir se alimentar com tanta facilidade e os Tambacus vão ter mais tempo para subir e se alimentar.

Com isso e com um certo tempo, com certeza as tilápias tendem a diminuir e para a próxima temporada vamos voltar a ter o Pesqueiro Tio Oscar como antes.

Bom, chegamos no sábado por volta das 6h da manhã e éramos o terceiro carro na fila. O pesqueiro abriu as 6:40h, onde já tinham mais ou menos uns 25 carros na espera e longe da correria, partimos para a parte rasa do lago, justamente por causa da tranquilidade.

Depois de instalado e equipamentos arrumados, subi até a recepção, peguei a chave do chalé e voltei para o lago com um saco de ração.

Montei dois equipamentos:

Vara Pampo 3 mts – Albatroz Fishing
Carretilha Brisa 3000 – Marine Sports
Linha Max Force 0,37mm
Bóia Torpedo com poita

Vara Pampo 2,40 – Albatroz Fishing
Carretilha Valdi – Yume
Linha Super Laiglon 0,37mm
Bóia Cevadeira com miçangas e eva’s

Arremessei a bóia torpedo com chicote de 1,5mts de linha mono 0,45mm com um anzol 12146 4/0 da marine sports e como isca um pedaço de sebo de boi(flutuando).

Deixei este equipamento poitado e fiquei ao lado com a bóia cevadeira Barão com os eva’s e miçangas. O peixe estava manhoso e as tilápias acabavam muito rápido com a ração, não dando tempo dos tambas subirem. Para ver algum tambacu na superfície era necessário você dar no mínimo umas 10 copadas seguidas e com o pequeno acúmulo da ração era possível se ver os grandes tambacus, mas as tilápias logo acabavam com toda a ração e os tambas também sumiam.

 

Pescaria no Tio Oscar

Pescaria no Tio Oscar - Marcio David

Pescaria no Tio Oscar

Adimir David

O ideal era arremessar cada vez em um local diferente do lago, pois as tilápias demoravam para chegar onde a bóia caía e assim dava tempo de outros peixes chegarem. E foi assim que o Sr. Adimir fisgou o primeiro peixe. Estávamos arremessando bem na esquerda, depois arremessávamos no meio e depois 20 metros para a direita, assim conseguíamos literalmente dispersar as tilápias. E assim foi fisgada a primeira carpa do dia com o Sr. Adimir nos eva’s caramelo.

 

Carpa capim

Carpa Capim - Adimir

O negócio é não ter preguiça e cevar muito mesmo. Depois de cansar o braço, paramos um pouco com a cevadeira. O Sr. Adimir tinha ido buscar um refrigerante e eu estava trocando a cor dos eva’s e miçangas quando uma forte explosão levou meu sebo e minha bóia para o fundo e foi o tempo certinho de eu chegar até minha vara e fisgar. O peixe estava pesado com uma corrida constante de um lado para outro sem chances de recolher. Já tinha a certeza de ser um dos parrudos.

 

Briga com Tamba

Briga com Tambacu - Marcio

Briga com tambacu

Briga com Tambacu

Vara Pampo

Vara Pampo - Briga com Tambacu

Depois de uma ótima briga é que vi o tamanho do lombo a uns 5 metros da margem, ele veio até o barranco e foi embora algumas vezes até que aos poucos e com muita paciência, o gigante encostou na margem e a Daniela conseguiu colocá-lo parcialmente dentro do passaguá, joguei a vara de lado e ajudei-a levantar o troféu. Agora sim é que realmente vi o tamanho da criatura. Mesmo depois de toda a briga ele ainda se batia muito e foi difícil de dominá-lo em terra.

tambacu

Tambacu - Tio Oscar

Como não poderia ter sido diferente, apanhei um bocado antes de conseguir segura-lo direito, inclusive levei uma rabada no “pé da orelha” literalmente um tapa,rssss mas abrecei o monstro, provando que o Tio Oscar não é lugar só de Tilápias. Tive uma enorme satisfação ao conseguir tirar esse belo exemplar deste lago.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

tambacu

Tambacu - Marcio

O Sr. Adimir veio correndo de longe só para sair na foto também, rsss

 

Tamba

Tambacu - Fishingtur

Pescar e Preservar

Pescar, Soltar e Preservar, Sempre !!!

De volta com as miçangas e eva’s, outra carpa capim foi fisgada pelo Sr. Adimir.

 

carpa

Carpa Capim - Adimir

No decorrer do dia, a pescaria ficou difícil mas depois das 16h resolvi cevar para valer. Tirei o chicote da bóia e somente com a cevadeira dei em média uns 30 arremessos seguidos no mesmo lugar, com o acúmulo da ração alguns tambacus começaram a subir. Amarrei novamente o chicote e continuei cevando e um grande tambacu, bem escuro, pretão, veio comendo devagar até que abocanhou meu eva. Fisguei antes mesmo dele puxar a bóinha e uma grande rebojada me deu a certeza que o “negrão” estava na ponta da linha, uma briga pesada e com muita resistência até que o bonito tambacu estava dentro do passaguá.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Na sequencia novamente umas 15 copadas cevando e novamente os tambacus apareceram entre as tilápias, coloquei novamente o chicote com os eva’s caramelos e logo outro bocudo levou o eva e eu fisguei, este ao ser fisgado apenas lançou o rabo para fora da água, literalmente dando um tchau prá mim, afundou e começou a correr em disparada para o meio do lago, depois correu para a parte rasa e depois voltou em direção a passarela, peixe forte e brigador até que chegou na margem e veio para a foto.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Neste exato momento tinha acabado o primeiro saco de ração(25kg), corri até a lojinha e peguei outro saco, voltei e comecei a cevar, mais algumas dezenas de copadas até que grandes dorsos estavam na superfície. Coloquei o chicote e depois de mais algumas copadas uma ligeira explosão levou tudo e eu fisguei. O peixe estava subindo a uns 25 metros da margem, bem perto, mas depois de fisgado o peixe nadava muito rápido para o meio do lago e dá-lhe fricção.

Mais uma ótima briga e outro grande tambacu fora da água.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tambacu

Tambacu

O Sr, Adimir perdeu alguns tambas que escaparam durante a briga e outros pescadores que estavam ao lado estavam é quase me batendo, pois só eu é que estava pegando. Mas não era sorte, é que não se poderia ter preguiça, o jeito era cevar constantemente e já que esse era o jeito, voltei a cevar sem dó e acabei fisgando outro exemplar nos eva’s.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

tamba

Tambacu

Já estava quase escuro quando muitos, mas muitos tambacus estavam na superfície e outro exemplar foi fisgado.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

E para fechar o dia, já era quase noite quando fisguei o último exemplar nos eva’s. Este na verdade só dava para ver a bóia cevadeira, pois estava bem escuro.

 

Pacu

Pacu - Marcio

Paramos um pouco, para ir ao chalé, tomar um banho e se deliciar com o maravilhoso rodízio de Pizzas que é servido aos hóspedes aos sábados a noite.  Depois do jantar, pegamos apenas um equipamento cada um, com salsicha flutuando, anzol direto na linha. Pegamos o balde de ração e nos dirigimos para a passarela que vai até o meio do lago, usando apenas uma pequena lanterna.

Joguei alguns punhados de ração ali por perto e rapidamente as explosões começaram, arremessamos as salsichas e aguardamos as pancadas. Logo engatei um bonito pacu.

 

Pacu

Pacu - Marcio

Depois foi a vez do Sr. Adimir com um tamba. Lembrando que essse speixes foram fisgados no máximo a 8 metros da passarela e tinham peixes batendo bem embaixo também. A noite sobe muito peixe para comer e as tilápias sumiram.

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

Perdemos algumas fisgadas e outros escaparam ou cortaram a linha e para fechar a noite peguei uma Carpa também na salsicha flutuando.

 

Carpa

Carpa Espelho

As 23:30h fomos dormir para acordar bem dispostos para encarar mais um dia de pescaria. na manhã seguinte as 6h já estávamos na beira do lago, no mesmo lugar do dia anterior. Acompanhamos o amanhecer e começamos a cevar.

 

Amanhecer

Amanhecer

Amanhecer

Amanhecer

Na parte da manha apenas tilápias e carpas e o segundo saco de ração acabou ( total 50kg de ração). Depois do almoço pegamos o terceiro saco e com a ajuda de nosso amigo Emerson das Bóias barão começamos a cevar bastante e os tambacus começaram timidamente a aparecer.

Depois de muitas, mas muitas copadas engatei o primeiro redondo nos eva’s.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Depois foi a vez do Emerson, o peixe estava ativo e a cada copada já era possível ver os tambacus e nos evas, ele fisgou um bonito exemplar que rendeu uma ótima briga.

 

Tambacu

Tambacu - Emerson - Bóias Barão

Tambacu

Tambacu - Emerson

Nosso vizinho estava pescando com cevadeiras e acabei montando um eva para ele e foi fatal, mais um tambacu na foto.

 

tambacu

Tambacu

No decorrer da tarde o peixe estava subindo muito na ceva, mas não estavam atacando os eva’s, mas consegui fechar o dia com chave de ouro.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio

Nosso amigo André da cidade de Santos esteve no Tio Oscar alguns dias antes e fisgou grandes exemplares.

 

Tambacu

Tambacu - André

Tambacu

Tambacu - André

Tambacu

Tambacu

Gostaria de agradecer a todos do Pesqueiro Tio Oscar, em especial a Elza e Oscar pela confiança e amizade.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóis Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

24 Comentários

  1. Fernando Mena em abril 11th, 2011

    Meus amigos, adoraria ver uma matéria, simples, apenas com fotos dos chicotes feitos, já pesco com cevadeiras a 3 meses e pego bem, mas gostaria muito de uma matéria e videos apenas com montagem de chicotes, formatos de EVAs e miçangas, assim como montados, acredito que isso acabaria com algumas dúvidas, como tamanho do EVA, formato, anzol, uma matéria mostrando, assim como vc montou o equipamento pros companheiros do osato, a montagem completa, assim terei uma ótima base para continuar a pesca dos gigantes!!

    abraço.

  2. Fernando Mena em abril 11th, 2011

    a sim, quando quiserem vir ao pesqueiro Takamoris, mandem um email que acompanho vcs com todo prazer e já indico os melhores locais e iscas, pesco lá a mais de 10 anos!

  3. Bruno Pirarara em abril 11th, 2011

    Parabens Marcio!!!!

    Bela pescaria de redondos!!!

    Realmente a beleza e tranquilidade do tio Oscar e os grandes redondos são impressionantes.

    Abraços

  4. Estevan em abril 11th, 2011

    Booaaa, um otimoo pesqueiro
    bela materia marcio e sr. adimir

    os evas que voces usaram e no esquema de colocar os evas na linha e no anzol, ou somente evas no anzol??

    Um abracoo

  5. Rafael Camargo em abril 11th, 2011

    Bela materia Marcio.

    Forte abraço.

  6. Bruno em abril 11th, 2011

    Marcio Boa noite tudo bem?

    A materia esta otima e belos peixes fisgados, parabens. Faz algum tempo que não vou ao tio Oscar , gostaria de saber se os peixes foram fisgados do lado direiro do lago (parte mais rasa) ou proximo a lanchonete proximo a pedra? Gostaria de saber qual isca foi utilisada no torpedo?
    Abraço e obrigado

  7. Rogerio Ribeiro em abril 12th, 2011

    Marcio parabens pela insistencia e pela competencia , mais estive la no ultimo final de semana em 4 pescadores gastamos 65kg de raçao e nao obtivemos sucesso algum , as marditas das larapias ainda prevalecem por lá , sera que os pequenos dourados e pintados ainda nao querem devora-las ?

    Nosso saldo da pescaria foi de 5 tambas de pequeno porte , 02 carpas capim , e 3 pacus bem pequenos !

  8. Andre em abril 12th, 2011

    parabens… belos tambas…. mas 50kg de ração é muito pra mim que tenho que pagar os sacos rsrsrs… vou esperar melhorar.

  9. André em abril 13th, 2011

    Desculpe minha sincera opinião, mas passar um final de semana completo em um pesqueiro e gastar 50 kgs de ração pra pegar uns 3 peixes bons no maximo, significa a situação deploravel em que o pesqueiro se encontra.

    Sei que é a sua função divulgar o pesqueiro de forma positiva, mas altere o titulo da matéria para poucos gigantes fisgados e muita ração gasta.

    O Tio Oscar já assumiu e deixou bem claro a sua condição de CLUBE DE LAZER e deixou no passado sua marca consagrada de local de boas pescarias e muitos peixes grandes na linha.

    ps: Sem falar na FALTA DE EDUCAÇÃO dos pescadores na hora em que o pesqueiro abre as portas para pegar bons lugares. Se os pescadores agem assim é porque o pesqueiro permite e aceita esses tipos de atitudes

    TIO OSCAR NUNCA MAIS.

    PS2: por favor divulgue meu comentário na integra, fui bem respeitoso e consciente nos meus comentários.

  10. jose levy em abril 13th, 2011

    Queria em particular perguntar ao Bruno Pirarara, onde ele conseguiu arrumar tranquilidade naquele lugar? Sai aqui do Rio de Janeiro com milha família e mais um casalde maigos para passar o carnaval de 2009. Realmente o local é de uma beleza impressionante, já, porém, o tratamento reservado aos hóspedes…., esse não existiu. Primeiro que não tinha um local reservado para os hospedes, nem para pescar, nem mesmo na piscina ou restaurante. O local estava simplesmente lotado, tendo inclusive ocorridos vários incidentes entre pescadores, sem contar que a piscina, se vc não chegasse as 7 horas da manhã, não conseguia nem mesmo um lugar para sentar, higiene então, nem pensar. Na minha santa ignorancia achei q deveria comentar com os proprietários sobre o que estava ocorrendo, e, para minha surpresa, fomos recebido de imediato. Quanto o proprietário, esse pode-se dizer que pelo menos é o bom malandro, apesar de ter ido acompanhado do seu segurança e que feito a questão de falar q o mesmo era tenente da PM, isso, mesmo sem saber com quem estava falando. A esposa, essa ai então numa arrogancia, só faltou falar que o problema era nosso e que fomos porque quisemos. Quantos ao peixes, bem esse problema vcs já sabem que esta ocorrendo. Ou seja, gastei uma grana, quase não pesquei (só consegui um lugar para pescar a noite) minha filha não se divertiu, isso, porque tinha a “turminha do barulho” que estou tentando achar o barulho até agora. Já não indicava, agora então sem os peixes, não indico mesmo.

  11. Xapahell em abril 14th, 2011

    Situação deploravellllll……tio Oscar falidooooo……tilápias á dar com rodo e de graça ….affff…..
    Muitoooo ruim ….muitas tilápiassss….

    tilapiros de plantão boa sorte!!!!..rs.rs.

    Marcião venhamos e convenhamos gostava muito desse lugar …agora tá osso… talvez na época de frio podemos pescar CaBeÇuDaAasSsS…r.s.r.s..

  12. Marcio David em abril 14th, 2011

    Amigos, não sei porque essas críticas ao extremo com o Tio Oscar.

    O pesqueiro está sim, com um excesso absurdo de tilapias e está atrapalhando demais a pescaria, mas nada que faça a pescaria ser impossivel.

    Antes era apenas jogar a isca na água e esperar o peixe, agora o pescador tem que ser mais esperto e dar um jeito de driblar as tilápias.

    Uma prova disso é esta matéria onde fisguei vários tambas e na próxima que o Giorgio fez com muitos tambacus de até 30kilos.

    As medidas para a diminuição das tilápias já foram tomadas e continuarão: soltura de douradinhos e pintados, liberação para o pescador levar as tilapinhas embora e o baixo valor no kilo das maiores. Em breve terá um torneio para levarem as tilápias embora.

    Ou seja, os braços não estão cruzados. É que é impossível melhorar isso de imediato.

    Pescador que é pescador sabe disso, pode deixar de ir por enquanto, mas não fica criticando dessa forma.

    Eu sei que está ruim, mas quero voltar, pois consegui fazer uma ótima pescaria e vou fazer de novo.

    Abs

    Marcio Fishingtur

  13. Giorgio – Fishingtur em abril 14th, 2011

    Galera na boa, que nao está 100%, nao está, mas me digam qual pesqueiro está 100%?

    O pesqueiro de uns meses para cá está sim tomando medidas necessárias para tentar melhorar as pescarias e isto já é um fato positivo.

    Sobre os donos, a dona Elza e o Sr. Oscar nunca os vi tratando mal os clientes, nao que não possam ter feito mas não sao arrogantes ao extremo, como citado.

    Este final de semana passado estava sim muito cheio, o que fiz? -fui para o raso e fiz uma pescaria super tranquila.

    Dizer que estava cheio, estava sim, isso mostra o tanto quanto gostam do oscar, e me digam qual pesqueiro que tenha os peixes bons que nem o oscar e que de finais de semana nao ficam cheios?

    Já se foi a época galera em que não precisava procurar o peixe e ter um pouco de trabalho. Antes era fácil,.. agora, tem que PESCAR ! ! ! !

    Abs

    Giorgio Fishingtur

  14. André em abril 14th, 2011

    Desculpe minha posição mas não posso aceitar que o Fishingtur passe uma imagem diferente da REALIDADE somente porque o trabalho de voces é passar uma imagem positiva do pesqueiro.

    1- Eu sou PESCADOR (PESCADOR) e tenho meu direito de criticar aquilo que me convém desde que tenha fundamento.

    2- O problema das tilapias do Tio Oscar não é de hoje, já tem quase 1 ANO…

    3- REPITO gastar 50 kgs de ração para pegar 3 ou 4 peixes de bom tamanho É UM ABSURDO. (não sei se vcs pagam pela ração né ?!?)

    4- Já se foi a época em que não se precisa procurar o peixe ??? (conversa pra boi dormir) veja você mesmo as matérias de outros pesqueiros.

    5- O posicionamento dos funcionários do alto escalão do pesqueiro é deprimente para um lugar que ganha tanto dinheiro e com tão poucos gastos, em comparação aos ganhos. (Deveriam estar rindo atoa e sendo extremamente simpaticos com todos, seja frequentador antigo ou novo)

    6- Faço minha conclusão com suas proprias palavras Marcio:
    - dei em média uns 30 arremessos seguidos no mesmo lugar, com o acúmulo da ração alguns tambacus começaram a subir. (Deploravel)

    TIO OSCAR NUNCA MAIS.

    ps: entendo Marcio e Giorgio que estão trabalhando e exercendo sua função de tentar passar uma boa imagem do pesqueiro, mas isso só vai funcionar com os que não sabem o que está se passando DE VERDADE no pesqueiro.

    Obrigado pelo espaço cedido.

  15. Marcio David em abril 14th, 2011

    André, não é questão de tentar falar bem do oscar não,….. memso sem fazer matéria, eu vou pro Oscar prá me divertir, porque agora a pesca lá é um desafio.

    Simplesmente jogar a isca na água e esperar o peixe se fisgar sozinho é fácil.

    Concordo com seus comentários, mas não generalize a situação do pesqueiro. VOCÊ não consgeuiu pegar um tamba, eu peguei uns 8,.. o Giorgio pegou 7 e outras pessoas tbm pegaram.

    Abs

    marcio

  16. Murilo em abril 15th, 2011

    Passei um feriado com minha familia no tio, dia das crianças ano passado e foi uma das minhas melhores pescarias… unica coisa que nao gostei do tio oscar é que so vende saco de 25kg de ração pros “VIPs”… Passei o feriado la, tudo mundo sabe que fico caro e ele não me vendeu 25kg de ração.

    Não tive problemas com tilapias….

    Quero voltar no tio oscar nunca vi um lugar que os peixes bricam tanto, peguei um bagua de 30kg foi a minha melhor briga muito forte e resistente… eu posso ate pegar um bagua com mais de 30 em outros pesqueiros, mais pra briga igual esse so no tio oscar mesmo…

    ABRAÇO

  17. giorgio em abril 15th, 2011

    andre como ja disse entendo o seu comentario, so digo q nao e tao absurdo pois estive la no final de semana e estava super lotado tmb, e mesmo assim peguei alguns tambas e sendo dois baguas, e olha q nao fiquei o dia inteiro no lago apenas 3/4 horas por dia, visto q estava com minha familia passeando, o problema das tilapias existe sim e isto nao tem q se esconder mas melhorias estao sendo feitas e tomara q no proximo verao ja esteja resolvido.

    abracos

  18. dico em abril 15th, 2011

    óla marcio eu acho que o tio oscar vai ficar bom nunca tivi broblemas la, pescador tem que ter paciencia,gostaria que vc ou laguem da equipe me tirase uma duvida, sou um adimirador do fishingtur,mais sou iniciante na pesca vi a materia sua no taquari em que vc fala que usou o anzol de robalo 3/0 com eva´s e miçanga,como vc faz para a miçanga nâo sair do anzol porque o anzol 2/0 e o 3/0 sem fisga ou a fisga amassada a miçanga escapa,eu usso o 1/0 por esse motivo tem uma dica para isso.
    vou sempre no taquari mais nunca tive o prazer de encontrar a equipe fishingtur assim poderia
    atrapalhar um pouco a pescaria de vcs e tirar minha duvida rsrsrsrs.ABRAÇOS.

  19. jose levy em abril 18th, 2011

    Volto a dizer que fiquei desapontado com esse pesqueiro, que tinham muitos peixes, isso tinham, então eu dei um azar louco, que como eu falei, era um pescador deo lado do outro, gerando várias confusões. Para vcs que não conhecem um pesqueiro que tenha bastante peixe, peixes grandes, fortes, lagos enormes, e tratamento pelos proprietários melhor, as vezes até que por alguém da família, procurem ir a Fazenda Pacu em Inhauma MG. Posso e darei sempre minha opnião sobre o que não concordar, primeiro por também ser pescador e segundo que não sou pescador só de São Paulo. Ah, e repito o Oscar é de uma simpatia única, porém sua esposa, é um poço de arrogancia e antipatia.

  20. Fernando Mena em abril 21st, 2011

    GALERA,

    por que pescar de cevadeira???

    o peixe come por que tá com fome, se todos

    PARAREM DE USAR CEVADEIRA

    como protesto contra as tilapinhas…

  21. Raphael Monteiro em junho 7th, 2011

    Olá pessoal!

    Vou aproveitar que o final de semana vai esquentar e vou conhecer o tão comentado Tio Oscar… na segunda conto como foi a aventura..

    Uma pergunta aos amigos FishingTur e a quem possa ajudar também:

    Como estão os lagos em relacão aos peixes de couro? posso arriscar uma pescaria atrás dos bagres ou devo partir para os redondos e carpas??

    Abs

  22. Raphael Monteiro em julho 4th, 2011

    Pessoal,

    Esqueci de postar para vocês sobre minha pescaria no Tio Oscar.

    Levei 3 equipamentos:

    - Equipamento pesado com linha mono 40mm para pesca de Carpa cabeçuda.

    - Equipamento moderado com linha multi 028mm, leader com 50 cm de linha mono 045mm para pesca de fundo.

    - Equipamento leve com linha multi 028mm para pesca com cevadeira Barão, chicote de 2 m de linha mono 030mm, EVA e ração flutuando.

    Fui com a minha namorada no sábado (11/06) ficamos perto da lojinha, mas por conta do frio e vento que fez não fisgamos grandes peixes.

    Já no domingo (12/06) optamos por ficar em frente ao restaurante, e engatamos varios tambas, todos com peso variando de 8 a 12 quilos. Utilizei salsicha de fundo com boia solta na linha. foi matadora!

    Já na cevadeira fisguei Pacus, Tambas, e somente UMA Tilápia! isso mesmo! umazinha!! rsrsrs.

    Somente uma Carpa cabeçuda foi fisgada, pesando 14 quilos… mas a foto valeu muito!!

    É isso pessoal.. Não sei se foi por conta da temperatura que não passou dos 25 graus que as tilápias estavam mais tímidas… mas aparentemente a superpopulação foi controlada. E os redondos estão voltando a toda! vamos esperar o tempo esquentar pra dar o veredito!

    Abraços!

  23. carlos em agosto 30th, 2011

    ola pessoal,boa noite fui no tio oscar no dia 3 de abril levar uma galera, pos eu tenho uma van escolar e la no dia tinha um torneio deixando a galera fui pescar,por incrivel que pareça deu pau nas unicas caretilhas que tinha uma brisa gto 5000 e uma amenista da shimano, o q fiz dei uma mechida na amenista e consigui q ela me arremeçasse un15 metros pois nao passava disso.entao resolvi fica so nas tilapiascansei de pegar tilapias devo ter pegado umas 40 ou 50 tilapias nao fiquei chateado, mas vi que tinham muitas delas, do meu lado tinha uma galera dando milhares de copadas no mesmo lugar, e arrebentando de tirar tubaroes da agua, morri de enveja kkkk pois bem consegui pegar um de 18 kilos so por causa do meu problema com a carreta peguei na beira sai contente. no dia 20 de julho fui la com minha mulher e com o neto dela e os gigantes so saiam no guabi mas nao levei guabi so miçanga comecei a pegar um pacu atras do outro algumas tilapias saiu um bagua de 13 kilos so mas nao achei ruim nao essa epoca do ano frio os bichos so estao sonhando com as miçangas com pao com goiabada cascao bejinhofilezinho quando acordarem ai sim podemos ver se eles ja estao bom pra briga.kkkkpesqueiro show de bola so um pouquinho saldado nos preços mais vale apena tio jao27ful ai marcio eu te adicionei me retorna valeu um abraço

  24. Enrico em maio 30th, 2012

    Marcio
    O que sao as pulseiras amarelas que voce estava usando?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx