Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Muitos gigantes na ponta da linha

Local:  Pesqueiro Tio oscar – Mairinque – SP
Data:  06 a 08 de fevereiro de 2009

Olá amigos

Nossa equipe a convite dos responsáveis do Tio oscar, passou um ótimo final de semana neste lugar que além de pesqueiro é um excelente centro de lazer e diversão.

Nesta pescaria tivémos a companhia de nosso amigo Daniel Almeida.

Chegamos ao pesqueiro na sexta-feria por volta das 19:15h. Já alojados no chalé, descemos para o lago e montamos rapidamente os equipamentos com bóias cevadeiras das BÓIAS BARÃO, pois queríamos aproveitar o final da tarde.

Cevadeiras na água e logo os peixes começaram a subir. Não havia ninguém pescando, só nós três(Eu, Daniel e Adimir). Fisgamos algumas tilápias e pequenos redondos, mas logo anoiteceu e aproveitamos para comer um lanche e montar o restante dos equipamentos.

O Sr Adimir estava com duas varas de fundo usando como isca a Massa Paturi Carnívora. O Daniel com duas varas para a pesca de Carpas Cabeçudas e uma Torpedinho. E eu com um equipamento de fundo e outro com Bóia Cevadeira.

No começo da noite foram fisgados uma série de pequenos redondos tanto na massa, quanto na salsicha.

Tambacu - Daniel

Tambacu - Daniel

Tambacu

Tambacu

Passamos a noite no cimentão em frente a lojinha do Alex.

O Daniel estava arremessando bem em frente para as cabeçudas, o Sr. Adimir arremessava em direção a pedra e eu fui batendo a a bóiano meio do lago e próximo ao restaurante.

Daniel

Daniel

 

Tambacu - Daniel

Tambacu - Daniel

Era noite de lua e o lago estava bem iluminado por ela e por incrível que pareça não tinha um pingo de vento. Estava paradinho, perfeito.

Percebi que os peixes estavam na superfície. Dava para ver os rebojos no meio do lago. Montei uma outra Vara Pampo de 2,40 com uma cevadeira grande das Bóias Barão e começei a cevar no meio do lago. Arremessei +-8 copos cheios de ração e os peixes começaram a subir. Durante a noite percebi que as tilápias não sobem, somente peixes grandes.

Peguei minha outra Vara Pampo de 3mts, esta também com Bóias barão (Charutinho), fiz um chicote de 1,5mts de linha mono 0,50 e um anzol chinú 1/0. Como isca usei um pequeno pedaço de sebo de boi, o qual flutua mesmo com o anzol. Isquei e arremessei no meio da ceva. Para poder ver a bóia, coloquei um luminoso preso na linha da bóia até o girador.  Assim eu poderia ver o momento em que o peixe atacava a isca.

Não demorou muito e a bóia começou a inclinar e dar beliscadas até que desapareceu de vez. A vara estaca apoiada no deck ao lado do restaurante. Foi o tempo de pegar a vara na mão e travar o bicho. 25 minutos depois de muita briga o danado se rendeu.

Tambacu 25,5kg  -  Marcio

Tambacu 25,5kg - Marcio

Um belo Tambacu de 25,5kg pesado com a balança da Marine Sports até 50kg que o Daniel havia levado.

Marcio David

Marcio David

Para os pescadores que costumam pescar alí no deck ou no cimentão é muito importante não apoiar o peixe no cimento para poder tirar o anzol. Leve um saco de ração vazio, ou uma lona para forrar o chão, assim você vai preservar o peixe.

Soltei esse peixe, isquei novamente o sebo e arremessei. peguei o outro equipamento com a cevadeira e arremessei +-8 vezes em cima dessa torpedinho onde estava a isca e logo os peixes começaram a subir de novo.

Desta vez a bóia ameaçou afundar mais de 5 vezes até que começou a correr na superfície e eu esperei um pouco até o momento certo de fisgar. O peixe correu em direção a pedra e levou mais de 50mts de linha e depois começou a brigar. Sorte que eu estava com uma Carretilha Calcutta 400B com mais de 150mts de linha 0,35mm.

50 minutos depois e uns 5 metros da margem, o peixe não se rendia, rebojava com o rabo fora da água e levava no mínimo 20 metros de linha em cada corrida até que simplesmente escapou. Calculamos ser um tambacu de no mínimo 25/30kg. Depois disso o desanimo baixou e o jeito foi esperar amanhacer o dia e começar novamente.

Começamos a manhã de sábado na parte rasa do lago, bem no final, antes da curva.

O Daniel logo cedo já estava com a svaras d carpas na água e as danadas atacando.

Carpa Cabeçuda  x  Massas Paturi

Carpa Cabeçuda x Massas Paturi

 

Carpa Cabeçuda, a Rainha

Carpa Cabeçuda, a Rainha

As massas usadas foram as Massas Paturi de Banana com mel e de Amendoim. A profundidade variou de 20cm a 80cm.

Carpa Cabeçuda - Daniel

Carpa Cabeçuda - Daniel

 

Massas Paturi

Massas Paturi

Até um bonito Cascudo apareceu para se alimentar das massas doces.

Cascudo

Cascudo

Eu começei o dia com a cevadeira grandes das Bóias Barão, Vara Pampo de 3mts e Carretilha Calcutta 400B. Começei cevando bem no meio do lago e logo os rebojos apareceram. Eu estava usando miçanga marrom com EVA marrom no olho do anzol. Desta maneira a miçanga fica a 2cm da superfície.

Os peixes estavam manhosos, comendo a ração mas sem atacar nossas iscas até que um bela Carpa Capim resolveu mudar a história.

Carpa Capim

Carpa Capim

Depois desse peixe, foi hora de parar e ir saborear um belo café da manhã servido pelo pesqueiro aos hóspedes dos chalés.

Além da Dani e da Vick que estavam com a gente, minha irmã Luciana e a Beatriz chegaram ao pesqueiro para passar o dia na piscina, cavalos, playground e pescaria.

Com varinhas de mão a criançada se divete com as tilapinhas.

Tilápia - Beatriz

Tilápia - Beatriz

Já na pesca com cevadeiras, no decorrer do dia e com o sol, os peixes ficaram mais ativos. O Daniel fisgou um belo tambacu com miçanga caramelo e eva.

Tambacu - Daniel

Tambacu - Daniel

 

Tambacu

Tambacu

E logo depois recolhendo a sua bóia cevadeira uma pequena tilapinha veio fisgada.

Daniel - Tilapinhazinha  rsssssss

Daniel - Tilapinhazinha rsssssss

Aproveitando a batedeira e novamente com miçanga e eva marrom acertei o dedo e fisguei um outro belo redondo.

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Os peixes estavam bem ativos e em um grande xplosão no meio do lago minha linha esticou e quando eu fisguei uma segunda explosão e uma corrida fantástica em direção a pedra. O peixe saiu da parte rasa e correu pela margem oposta passando pela plataforma. Depois de muita briga e de enroscar na linha de outro pescador o danado foi chegando e tomei controle da situação. Eu estava com medo dele passar por tras da plataforma e estourar a linha, ma snão ele voltou pelo meio sem problemas.

25 minutos de briga e com o peixe na margem e fisgado pelo rabo, ao passar o passaguá por baixo dele, o peixe se debateu, estourou minha linha e saiu do passaguá. A sorte é que o peixe estava enroscado na linha de outro pescador e ele trouxe o peixe novamente.

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

 

Tambacu - Marcio

Tambacu - Marcio

Era tanto peixe que até um doublé foi feito

Doublé Marcio e Daniel

Doublé Marcio e Daniel

 

Tambacu - Marcio

Tambacu -

Daniel

Daniel

No final da tarde caiu o mundo, o dia virou noite e um tempestade de 30 minutos veio sem dó. mas continuamos no lago e o peixe continuou comendo. A miçanga com eva foi o prato da vez.

 

Tambacu - Daniel

Tambacu - Daniel

 

Daniel - Tambacu

Daniel - Tambacu

Anoiteceu, hora de tomar um banho e ir para o restaurante onde o pesqueiro oferece um maravilhoso rodízio de pizzas pra os hóspedes. Depois de tanta fartura só mesmo um ótima noite de sono.

Na manhã de domingo, acordamos as 7:20h, fomos direto para o café da manhã e depois para o lago, novamente na parte rasa e mais tranquila do lago.

Começei com a Bóia Cevadeira, chicote de 0,50mm e como isca um pedaço de pão francês amanhecido. 1/4 de pão.

Não demorou muito e as carpas começaram a aparecer.

Carpa Capim - Pão flutuando

Carpa Capim - Pão flutuando

As carpas normalmente atacam muito bem no pão flutuando, principalmente a carpa capim.

Carpa Capim

Carpa Capim

 

Marcio - Carpa Capim

Marcio - Carpa Capim

Notei que as carpas pararam de subir, mas a todo momento o meu pão era arrancado do anzol commuita violência.

Coloquei um pedaço ainda amaior de pão, 1/2 mini pão francês. Ficava um bolota branca na superfície do lago. Uma mancha negra apareceu perto da bóia e calmamente colocou a boca praticamente fora da água, abocanhou o pão inteiro e desceu lentamente. Deixe ele desce até mexer a bóia e fisguei.

Uma briga forte e pesada, não parecia uma carpa e depois dos 25 minutos um gigantão apareceu.

Tambacu - Marcio - Pão

Tambacu - Marcio - Pão

Tambacu - Marcio David

Tambacu - Marcio David

Na sequencia arremessei outro pedaço grande de pão e dessa vez o pão literalmente foi sugado para baixo, estiquei a linha e travei. O bicho ficou alí parado, parecia um enrosco. Depois que eu forçei um pouco ele saiu em disparada em uma briga de vai e ven de mais de 50 minutos.

Aquela parte do lago é muito rasa nas margens. Alí, quando o peixe é grande, é aconselhado entrar na água um pouco para poder pegar o peixe com o passaguá. Como eu não sabia disso, trouxe o peixe até o barranco. Era um tambacu na faixa dos 30kg, mas foi só descer o passaguá e coloca-lo dentro que ele se debateu, estourou a linha, estourou também o chicote e saltou prá fora do passaguá, dando um tchauzinho para nós.

Depois dessa eu desesti. Apesar de todos os peixe sgrandes que fisgamos, perder dois peixes na casa dos 30kg assim, foi desanimador.

O Daniel continuou com o pão e ainda fisgou mais duas carpas

Carpa Húngara

Carpa Húngara

 

Carpa Capim

Carpa Capim

Assista ao vídeo abaixo e veja e pesca da Carpa Húngara. Esse peixe foi muito judiado por causa dos alicates com balança. A sua boca estava praticamente fechada. Deu muita dó do peixe.

VÍDEO


Carpa Húngara

E foi isso, masi uma vez provando que o Tio oscar é lugar sim, de peixe grande. Basta o pescador se adaptar a novas técnicas e novas iscas, assim como explorar melhor o lago inteiro e não ficar somente perto do restaurante, deck, ilha e pedra.  O lago é muito mais do que isso.
 

 

O Jurandir está fazendo a manutenção do lago. Ele está com uma draga limpando o fundo, tirando todo o barro, lodo e sujeira. A parte rasa já está em andamento e em breve os resultados vão ser surpreendentes.

Gostaria de agradecer mais uma vez a Elza pela confiança em nossos trabalhos,  assim como a todos do pesqueiro, sempre muito prestativos.

Dúvidas e sugestões podem ser postadas no final desta matéria.

Fotos por Marcio, Daniela, Adimir e Daniel
Vídeo por Marcio  -  Texto por Marcio David

Abraços

Marcio David
 

 
AGRADECIMENTOS

PESQUEIRO TIO OSCAR
Acesso pelo km 75 da Rod. Castelo Branco
Tel.: 11 4246 2328 / 3110 / 2048
www.tiooscar.com.br

BÓIAS BARÃO
www.boiasbarao.com.br

Massas “PATURI”
Tradicional / Carnívoros / Erva Doce / Carpa Cabeçuda, Frutas entre outras.
Telefone: (11)9550 9516 – 4971 2441 com Léo

Linhas GigaFish
www.gigafish.com.br
Tel/Fax: (31) 3344-9339
Tel: (31) 2127-3339

Summer Pack
www.summerpack.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

27 Comentários

  1. daniel almeida em fevereiro 12th, 2009

    MUITOOOOOOO BOMMMMMMMMMM ,,, po faltou meu peixe debaixo da “peqena” chuva que deu hehehhe

  2. giorgio em fevereiro 12th, 2009

    parabens show de materia, po daniel ta abandonando as carpas e partindo pros redondos ne show de bola mano parabens

  3. Moacir Fernando em fevereiro 12th, 2009

    Pessoal, parabens pela matéria. Vendo isso, só me anima pro carnaval. Gostaria de saber, quais as melhores iscas pra usar de fundo, além da massa. Será que com lesma, pega bem? Abç.

  4. daniel almeida em fevereiro 12th, 2009

    OLha moacir oque pegou bem a noite foi carnivora de fundo… mas as lesmas sempre pega os bixoes tb…. mas ló no oscar nao tentei elas….. mas com certeza vai entrar um bitelo nelas.. heheh abraçoo

  5. rogerio ribeiro em fevereiro 12th, 2009

    marcio quero tentar essa nova isca de sebo de boi , é sebo ou banha de boi ? e parabens materia muito boa , eu mesmo sou fa do tio oscar , ja engatei uns monstros la tambem , na minha opiniao é o melhor de todos , principalmente no meio de semana , ja que fim de semana é bem cheio

  6. rogerio ribeiro em fevereiro 12th, 2009

    queria saber mais tecnicas de pesca com miçanga e EVA e outros com boia , onde encontro informaçoes precisas sobre atar o anzol direto na linha , pois tenho perdido alguns peixes .

  7. André Cequelero em fevereiro 12th, 2009

    Márcio??? queria saber uma coisa: a noite vc estava usando a bóia cevadeira só pra cevar o local??? ou vc estava pescando com a cevadeira tbm???

  8. Amauri Jr em fevereiro 12th, 2009

    parabens pelos peixes!!! Otima pescaria!!!

  9. daniel almeida em fevereiro 12th, 2009

    André A cevadeira era só pra cevar , sem chicote sem chumbo…. ai lancava as topedinhos na ceva….

  10. Leandro Correia em fevereiro 12th, 2009

    Fala daniel, blz???

    como sempre ótimas pescarias hein…não vejo a hora de tirar as minhas ferias e passar um tempo no tio tb…T dou um toque depois pra combinar uma pescaria..

    Abraços……

  11. ze ruela em fevereiro 13th, 2009

    e foda esse alicate, pior q o programa pesca alternativa so quer saber do patrocionio, ensentiva o uso dessa porra ai, tava feia boca do peixe

  12. silas em fevereiro 13th, 2009

    e awe daniel firmesa
    bem q vc poderia me da uma dica de
    do esquema da miçanga com a eva
    falou…..
    te+

  13. daniel almeida em fevereiro 13th, 2009

    Poxa leandro só marcar , demoro

  14. Eduardo Martins em fevereiro 13th, 2009

    Parabéns pela otima pescaria e belos peixes q fazem a alegria d muitos pescadores , muito bom msm . Parabéns .

  15. daniel almeida em fevereiro 13th, 2009

    Ae ZÈ — Ontem mesmo vi o programa momento da pesca , o cara pega os tamba om o alicate e furava mesmo a boca dos bixo, o alicate ficava passando de cima pra baixo…. ridiculo né…

    SIlas… eu uso o EVA um na linha, outro no olho do anzol,, e a miçanga…. sem segredos hehehe .. pra deixar a isca bem na superfície.. abraços

  16. Mauro em fevereiro 13th, 2009

    Amigos Daniel e Zé Ruela. Realmente o uso de alicates deste tipo acabam com os peixes. Mas o problema não está no pesca altenativa ou qualquer outro programa que visa lucros. A culpa é dos donos de pesqueiros que deixam o pessoal usar esses alicates. A medida é simples e clara: proibam o uso deses alicates, e por consequência haverá uma menor procura pelo produto, logo deixarão de ofertá-lo por não valer a pena.
    Claro, vão me dizer que não dá para fiscalizar, etc, mas me diga quem é que hoje, coloca um cartaz proibindo o uso deste alicate?

  17. daniel almeida em fevereiro 15th, 2009

    è isso ai Mauro, falou tudo,, se o dono do pesqueiro nao ta nem ai,,,, fazer oque né…. antigamente o tio oscar , tinha um cara que te ajudava a tirar o px da agua e nao deixava por o alicate,, era bom isso,,,, dexava tira foto normal etce tc…. mas pelo menos nao usava alicate…. agora nao ta mais assim… =(

  18. ricardo em fevereiro 16th, 2009

    Márcio, você saberia informar aonde compro em SP, uma vara pampo de 3 mt (usada ou nova), ou outra, de qualidade e preço similares ? grato, abç

  19. daniel almeida em fevereiro 16th, 2009

    Oi Ricardo eu sei que no Riacho Grande vc encontra bastante coisa…

  20. Eduardo Klutcek em fevereiro 17th, 2009

    Márcio , parabéns novamente pela matéria.Além disso passei parte da noite com o Adimir e o Daniel conversando sobre o dia da pescaria, legal conhecer vocês e tirar algumas dúvidas que rondavam minha cabeça.

    Aproveitando , já postei minhas fotos dos redondos que peguei no final de semana posterior a essa matéria.Caso queira dar uma olhada , segue o profile abaixo.

    Abraços e parabéns novamente a equipe FISHING TUR.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2293606554337914690

    Edu

  21. daniel almeida em fevereiro 17th, 2009

    Geande EDU td bom, e ai como foi a pesca la depois deu tudo certo, espero que sim,, abração …

  22. leonardo bruno em fevereiro 18th, 2009

    fala galera do fishing!!!
    alguem sabe e pode me diser onde vende o eva 100 o anzol,so a bolinha com diversas cores para eu poder por na linha e outro no olho do anzol??????
    espero que me ajudem!!
    flow
    fui!!!!!!!!!……….

  23. leonardo bruno em fevereiro 18th, 2009

    uma loja o qualquer outro lugar que seja aqui em são paulo!!!
    obrigado

  24. giorgio em fevereiro 18th, 2009

    LEONARDO NA PESCANA PENHA ZONA LESTE TEM MUITOS TIPOS DE EVA

  25. Artur em fevereiro 19th, 2009

    E ai pessoal….

    Gostaria de saber um horario legal para chegar (na porta) no Tio Oscar de sabado e pegar um lugar bom.
    Onde é lugar bom?

    Abs
    Artur!

  26. Artur em fevereiro 19th, 2009

    E ai pescadores…

    Blz?

    Nunca fui ao Tio Oscar, mas pretendo ir, queria algumas informações preciosas!
    Quero hora preciso chegar na porta para pegar um bom lugar?
    Onde seria um bom lugar, ja que nao conheço o lugar?

    Abs
    Artur

  27. admin em fevereiro 19th, 2009

    Olha.. De final de semana, se você chegar 5 da manhã lá já vai ter gente no portão. As pessoas gostam muito de pescar no Deck, ou próximo, arremessando lá no meio, em direção às pedras.

    O que temos feito é pescando lá no raso e como você pode ver pelas matérias, tem saído muito peixe.

    abs

    -Robson
    Fishingtur


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx