Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Muitos peixes na pescaria de nosso amigo Marcio Thiago

Local: Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Datas:  18 e 19/09/2010 – 16 e 17/10/10

Olá amigos

Meu Nome é Marcio Thiago, vou relatar a vocês duas pescarias que fiz recentemente no Tio Oscar.

No final de semana do dia 18/19 de setembro de 2010, cheguei no pesqueiro na sexta-feira por volta das 18:30h, guardei minhas coisas e resolvi pescar um pouco antes do jantar.

Arrumei uma vara com o anzol direto na linha e usei a salsicha flutuante. Fui brincar um pouco no raso, como estava sozinho e no escuro ficou impossível tirar as fotos dos tambas que peguei, em mais ou menos duas horas que fiquei pescando, peguei por volta de uns 8 tambas, todos entre 5 a 10 kg e ainda perdi por volta de umas 15 fisgadas.

Parece brincadeira, mas era jogar a isca na água e contar até 3 e sentir a linha esticando, mas como ventava muito, atrapalhou um pouco em relação a sensibilidade e a visão em ver a linha esticar.

Mais ou menos umas 21:00h chegou um casal de amigos, onde resolvemos ir jantar e bater um papo antes de dormir, e esse amigo que chegou depois, é que foi o rei do final de semana!

Acordei bem cedo no sabado, por volta das 5:00h da manha e desci para o lago, fiquei no deck, e logo de manhã antes do pesqueiro abrir já tinha pego uns 5 tambas, mas todos pequenos. Como também estava sozinho nao consegui tirar nenhuma foto.

Esse meu amigo (conhecido como JR) desceu mais tarde e logo que começou a pescar já foi perdendo uma bela puxada. Ele iscou uma salsicha na bóia torpedo com chicote de uns 30cm em direção ao restaurante, como ventava muito, a bóia entrou debaixo do restaurante e numa questão de minutos ouvimos uma explosão na áagua e sua linha esticando, nao deu nem tempo de chegar perto da vara que estava encostada no deck, a vara foi direto por lago!

Conseguimos pega-la mas ao enrolar a linha o peixe deu uma corrida e escapou, parecia ser dos grandes pitandos.

O JR. ficou tao animado que continuou a sua busca do grande pintado arremessando no mesmo lugar. Dessa mesma maneira ele pegou uma bela cachara de 9kg, um bagre africano de 8kg e mais alguns pequenos tambas que nao tiramos fotos.

 

Cachara

Cachara

 

Bagre Africano

Bagre Africano

Ainda pelo horário do almoço ele engatou um belo tamba de 18,200kg na Bóia Cevadeira Barão, com 2 eva’s e miçanca café com leite.

 

Tambacu

Tambacu

 

Ele estava com tanta sorte que ainda conseguiu pegar um cascudo no alfinete que colocamos na bóia, inacreditável. Só vendo pra crer e a foto não mente !

 

Cascudo

Cascudo

 

 

Eu, nesse meio tempo, fisguei alguns tambinhas, mas todos na Bóia Torpedo, como eram de pequenos porte, nao tirei nenhuma foto, estavam sendo pegos na bóia torpedo com chicote de uns 2,5 e com goiabada.

No final da tarde quando já havia tocado o sinal e o pesqueiro estava somente com as pessoas que estavam hospedadas nos chalés, percebo que minha bóia que sempre tenho costume de arremessar com chicote de uns 30cm e como isca, o filé de tilápia em frente ao restaurante havia sumido.   Como já estava escurescendo perguntei ao meu amigo JR se ele estava vendo a bóia, como nós dois nao enxergamos, resolvi fisgar e para minha surpresa o peixe ja estava engatado.

Quando firmei, o peixe já comecou a tomar linha, uma arrancada forte, como nao tinha mais ninguém pescando fiquei tranquilo, achando que por esse motivo iria tirar o peixe sem nenhum problema. Erro meu…

O danado começou a correr pro lado direito do deck em sentido a pedra que fica em frente a loja e pro meu azar ele enroscou por lá,
não conseguia tirar o peixe, deixei a fricçao solta e mesmo ele tomando linha, não saía das pedras de jeito nenhum, então resolvi arriscar.

Eu e o JR fizemos um trabalho de equipe, entramos dentro do restaurante e fomos passando a vara até conseguir sair do lado da grama, ao sair do restaurante,  saí correndo em direção do barranco, lado contrario de onde tava pescando (deck), dessa forma puxei o danado do lado contrário e ele saiu, assim continuou mais uns 15 min de briga. Quando ví que o peixe já estava cansado, voltei e fiquei na ilha para tirar o peixe, depois de tanto trabalho e cheio de alegria achando que já tinha conseguido ganhar aquela batalha, para minha tristeza, o peixe me escapa, bem na minha frente!!!! que frustração!!!!

Mas acontece, pescaria é assim mesmo, bola prá frente que ainda tinha mais um dia de pesca.

No domingo, os peixes nao estavam tão ativos como no sábado e o vento estava pior, chegava atá a fazer onda na água. No percorrer da pescaria, pegamos somente alguns pequenos tambas que não tiramos fotos. O JR ainda conseguiu tirar um gigantesco Tambacu, realmente o final de semana era dele.

 

Tambacu

Tambacu - JR

 

E para minha surpresa, quando já havia jogado a toalha e já estava com quase toda minha tralha arrumada exceto uma vara que estava com a bóia, com a mesma isca e no mesmo lugar de arremesso, não a vejo na hora em que ía recolher para guardar tudo, dou a fisgada e comeca a briga, pelo peso e pela corrida, achei que fosse um tamba no maximo de uns 10 kg, e para minha alegria, aos 45 do segundo tempo, pego um bonito tamba que dava por volta de uns 20 kg, nao pesei pois já estava com o resto da tralha guardada no chalé.

 

Tambacu

Tambacu

 

Enfim, mesmo o final de semana sendo do JR. ele pegando de tudo e após eu ter ficado um pouco frustado pela perda do peixe na noite anterior,  pude ir embora feliz. pois tive a sorte de fisgar um belo tamba!!!!

Algumas semanas depois, agora no final de semaana do dia 16 e 17 de outubro, voltei ao Tio Oscar. Cheguei ao pesqueiro na sexta-feira quase pela noite, porém estava chovendo. Arrumei minhas varas e resolvi pescar um pouco. Foram duas varas com Bóias torpedos, uma com chicote de uns 50cm e outra com chicote com 1,5. ambas como iscas o filé da tilápia.

Na bóia torpedo com chicote maior, fisguei alguns pequenos tambas que resolvi não tirar fotos.

Veio a noite e o jantar começou a ser servido, resolvi deixar minhas varas armadas com as bóias na água e fui jantar, no meio da minha refeição, veio um senhor me avisar que umas das minhas bóias tinha afundado e que minha vara estava quase sendo levada para água. Não queria ir pois dificilmente a noite entra algum tamba grande, então achei que era mais um dos pequenos famintos que tinha atacado a isca e outra, a minha fricção estava aberta então o peixe iria levar a linha, sem que eu perdesse a vara.

Com a insistencia do senhor, resolvi ir até o deck fisgar o peixe, quando fisguei, ele ja tinha corrido pro lado das pedras, então não senti muito a sua força. Andei por dentro do restaurante até o final dele para puxar o danado ao contrário para ver se ele iria sair do enrosco, com o trabalho que tive o peixe saiu e veio até a margem sem resistir muito, isso me fez crer ainda mais que era um tamba de no maximo uns 10kg.

Fato igual ocorreu na última pescaria relatada acima, engraçado.

Quando ele pranchou e eu ví o tamanho da criança, já falei na hora pra minha mulher:
-  corre e vai buscar a câmera no chalé, pois é dos parrudão !!

Quando ele pranchou e viu a luz do deck, aí começou uma boa briga que não durou muito, foram quase meia hora de luta, mas enfim, consegui tirar o troféu do final de semana, Como tinha esquecido a balança, não tive o peso exato do parrudo, mas por peixes já pegos que deram 28, 29 kg, comparando esse que peguei com o tamanho dos outros, esse com certeza dava mais de 30kg facil.

Mas como não sou balança, não sei exatamente quanto esse pesava, mas posso afirmar que era muito pesado. rs.

Tambacu

Tambacu - Marcio Thiago

 

 

Tambacu

Tambacu

 

 

Na manhã de sábado, fisguei vários tambas pequenos de 3 a 6 kg todos na cevadeira com 3 evas e miçanga café com leite. Por volta das 9h da manhã perdi uma bela fisgada, pois depois de muita insistencia cevando, alguns tambas grandes apareceram pra comer.

Pela tarde até a noite só foram fisgados tambas de pequenos portes. Quando anoiteceu, resolvemos jantar, após uma bela refeição, resolvi pescar lá no pier com minha mulher e mais uma amigo que fiz por lá(Rodner).

Cada um foi com uma vara e somente armada com anzol direto na linha e usamos a salsicha flutuante.

No primeiro arremesso da minha mulher (Bruna), em menos de 1 min ela já sente sua linha esticando, após a fisgada começa uma boa briga que durou uns 40 min, até o danado se entregar,  para nossa surpresa um belo tamba de uns 18kg a 20kg veio pra foto e quem tirou a foto, fui eu.

 

Tambacu

Tambacu (Peixe da Bruna)

 

Tambacu

Tambacu

 

Enquanto ela brigava, no meu arremesso, sinto a linha puxar, quando fisgo, sinto uma corrida muito forte que quase levou meu carretel inteiro, mas por azar, não consegui tirar, na corrida, o peixe escapou.

Depois do belo tamba pego pela Bruna, resolvemos ir dormir, pois também estavamos cansados pelo ótimo dia de pescaria.

No domingo, o dia foi melhor ainda, pois os peixes estavam muito ativos, pra se ter uma idéia, já na hora do almoço, estava cansado de tirar peixe, mas todos de pequenos portes, não passavam de 8kg. Estávamos em 6 pessoas pescando do deck, e por quase toda hora, éramos 4 com peixes fisgados. Para não dizer que não saiu nenhum peixe bom, um amigo (Vagner) que estava conosco pescando pegou um tamba de 17 kg e o outro amigo (Alexandre) pegou seu tambão na parte rasa do lago, ele disse que dava por volta dos 20 kg,  pena que não tenho as fotos dos peixes para mostrar.

Assim acabou o domingo e fomos embora…

Um belo final de semana, com muito peixe na linha e belos tambas fisgados.

Quero agradecer ao Fishingtur, por dar espaço para relatar mais uma de minhas pescarias.

Grande abraço

Marcio Thiago

 

AGRADECIMENTOS


Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Mafish
www.mafishpescador.com.br
.
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

14 Comentários

  1. oswaldo em outubro 24th, 2010

    E AI MALOKA SO FALTOU EU

    ABRAÇOS
    OSWALDINHO

  2. Christiano em outubro 24th, 2010

    nao e por nada mas tenho a curiosidade de saber pq o maior tamba esta machcado perto do olho??

    bela materia
    Abraço

  3. Paulinho em outubro 25th, 2010

    Grande Tiago , te conheci lá no Tio no dia desse tambão que pegou a noite ,estava com a patroa e dois filhos , e como relatou , o fim de semana foi dos pequenos tambas…..
    Não relatou que deu aula pra gente famosa no pier….kkkkkkk

    Um abraço , Paulinho.

  4. marcio thiago em outubro 25th, 2010

    fala christiano… ele não tava machucado no olho não… foi da foto mesmo!!!

    fala paulinho!!!! blz?? dia 06 e 07/11 to la de novo passando o final de semana, antes, estou indo passar somente o dia!!
    prazer foi o meu te conhecer..e sobre dar aulas pra famoso, nem comento, uhauhauhaha.. nao ganhei nada pelas aulas… kkkkkk.. faz parte

  5. Bruno Valente em outubro 25th, 2010

    Na boa cara…A matéria tem bons exemplares e tudo, mas é impressionante o tanto de vezes que fala que pegou algo e não tirou foto. Se não for mostrar, melhor nem relatar eu acho. abraços

  6. Marcio David em outubro 25th, 2010

    bruno, é normal isso, nem sempre eu tiro fotos de todos os peixes.

    Sempre tiro foto dos maiores. Esta semana fiz uma pescaria no Oscar, que pegamos uns 10 peixes grandes e estão na matéria, mas ta,bém pegamos mais de 30 tambas de 4 a 8kg que nem tiramos fotos.

    Abs

  7. Fernando em outubro 26th, 2010

    Agora fiquei curioso para saber quem é o famoso.rsrsrs.Belas Pescarias!!!

  8. Pereh! em outubro 26th, 2010

    Bela Pescaria moçada,meus parabéns! Tio Oscar como sempre mostrando porque é umpesqueiromuito bemconceituado!

  9. claudinho em outubro 26th, 2010

    i ai japones

    blz

    ta com o anzol ainda no coco mano KKKKKKKKKKKKKK

  10. marcio thiago em outubro 26th, 2010

    fala claudinho!!!! uhahauhauhaua…

    dessa vez nao, mas quase fisguei a orelha um dia desses uhauahuaha….

    então fernando, o ” famoso” alias, famosa, era a a debora rodrigues, ela foi fazer a gravação de um programa e me pegaram pra ajuda-la!!!

  11. abner (puka) em outubro 27th, 2010

    eai tiago bele ..
    te conheci ai no oscar ,aquele tamba que vc pegou quela vez .
    que nos etavmos pescando junto era maior ehin,…
    abraços prescisamos pescar juntos denovo flw ate+ fika com deus.qualquer hora nois se encontra ai no oscar.

  12. marcio thiago em outubro 30th, 2010

    fala abner, desculpa mano, mas por nome não lembro de vc.. lembra que final de semana que foi? assim fica mais facil recordar..
    abraços

  13. Paula em novembro 2nd, 2010

    Japa só tenho uma coisa a dizer…. Neste fim de semana, que a gente compareceu no Tio Oscar, se não fosse meu namoridoo….rsrsrsrs Ele foi o que pegou mais peixe… em comparação eu nada… e vc só no fim da pesca…. e a Bruna nesta vez que a gente não foi arrastou hein….rsrsrs Isso ai amiga, só falta tirar fotinhus com o peixe….. Bjsss

  14. Rodner Gueler em abril 28th, 2011

    Fala professor Thiago, blza??? Vc é um cara muito gente boa. Através da sua paciência e dedicação em ensinar me a pescar os grandes redondos, foi que deixei de lado as cabeçudas e optei pelos redondos. Mas vc esqueceu de falar que neste mesmo final de semana que estávamos lá, foram te buscar para dar uma assistencia para aquela corredora de Formula Truck (não me recordo o nome dela) que estava fazendo aquela filmagem… Lembra??? Abraços


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx