Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – No final do inverno o Tio Oscar já está mostrando o seu valor

Local: Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Data:  29 de Agosto de 2010

Olá Amigos,

Neste último final de semana de Agosto, nossa equipe esteve no pesqueiro Tio Oscar. Aproveitando que o tempo melhorou e que esquentou um pouco, apostamos na pescaria dos grandes Tambacus como de costume aqui no Tio Oscar.

No sábado, optamos em ficar na Ilha, local bem ao lado do restaurante. Começamos com a pesca de superfície com as Bóias Barão cevadeira Gigante, miçangas e evas. Mas o peixe estava manhoso, demorava muito tempo para subir e quando subia era bem seleto ao que iria comer.

Enquanto isso alguns pescadores que estavam ao nosso redor estavam fisgando dezenas de pacus e pequenos tambacus na Bóia Torpedo com chicotão e como isca a ração, goiabada ou o beijinho.

Pacu

Pacu - Pesqueiro Tio Oscar

Tambacu

Tambacu

Na cevadeira fisguei apenas 2 tambacus e um pacu, mas nada que fosse digno de fotografias. Algumas boas tilápias também foram fisgadas tanto no eva e miçanga marrom ou café com leite.

Tilápia

Tilápia - Marcio

Tilápia

Tilápia

Já era quase hora do almoço quando nosso amigo Nenê, fisgou um belo exemplar usando as bóias barão, e como isca o eva e miçanga caramelo. Segundo ele, após dezenas de arremessos cevando o mesmo local, o peixe começou a subir. Um bonito exemplar que passou dos 25kg.

Tambacu

Tambacu - Nenê

Ao mesmo tempo, do outro lado do lago, nosso amigo Marcio Thiago, conhecido como Japa, arremessou bem em frente ao restaurante uma bóia torpedo com chicote de 30cm e como isca uma cabeça de tilápia. E deu certo.  O japa ficou mais de 1:50h brigando com esse tambacu que pesou 24,120kg. Ele estava com uma Vara de 17 libras e linha mono 0,30mm. Realmente uma aventura.

Tambacu

Tambacu - Marcio Thiago

O Cristiano de Piracicaba que estava pela primeira vez no Tio Oscar também garantiu a sua foto com o gigante.

Tambacu

Tambacu - Cristiano

Na ilha, os pequenos tambacus e pacus foram saindo, ora na cevadeira, ora na torpedo.

Tambacu

Tambacu

Pacu

Pacu - Marcio

O Sr. Adimir ainda conseguiu engatar um exemplar um pouco maior na miçanga café com leite.

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu

O Cristiano, novato no Oscar fisgou dezenas de redondos usando a Torpedo com chicotão e como isca a goiabada ou beijinho a 1,5mts de profundidade.

Tambacu

Tambacu - Cristiano

Tamba

Tambacu - Cristiano

Tambacu

Tambacu

A noite, como sempre aos sábados o fantástico Rodízio de Pizzas do Tio Oscar fez a nossa alegria. Eu até iria voltar a pescar mas o vento estava muito forte e a preguiça e o cansaço me fizeram ir dormir mais cedo. Fisguei apenas duas boas tilápias na Massa Paturi Carnívora de fundo.

Tilápia

Tilápia

Tilápia

Tilápia - Marcio

O Japa, logo depois que o restaurante fechou e que as luzes foram apagadas, fisgou um belo exemplar de Pincachara na salsicha flutuando bem em frente ao restaurante.

Pincachara

Pincachara - Japa

Na manhã seguinte, depois de um reforçado café da manhã decidimos ir para a parte rasa, ficamos bem na curva do lago, local bem reservado e longe do barulho.

Começamos a cevar e os peixes começaram a subir, porém as carpas estavam tão ativas que chegavam antes dos tambacus e vários exemplares foram fisgados nas Bóias Barão Cevadeira Gigante com chicote de 1,5mts de linha mono 0,40mm, o anzol de robalo com dois eva’s e uma miçanga caramelo.

Carpa Capim

Carpa Capim - Marcio

Carpa Húngara

Carpa Húngara - Marcio

carpa Espelho

Carpa Espelho - Marcio

carpa

Carpa Capim - Marcio

Ao lado de onde estávamos é um dos lugares mais tranquilos, pelo barranco alto e com muitas árvores, dificilmente se vê alguém pescando e foi bem alí que uma torpedo com salsicha a 1mts de profundidade fisgou um belo exemplar de pintado que deu muito trabalho para ser retirado da água, Um exemplar muito bonito e muito gordo. Facilmente passava dos 15kg.

Pintado

Pintado - Pesqueiro Tio Oscar

pintado

Pintado - Marcio David

pintado

Pintado - Marcio David

Pintado

Soltando o Pintado....

Eu estava soltando este pintado e outro pescador fisgou outro exemplar no mesmo lugar.

incachara

Pincachara

O Tio Oscar é bom pois em cada pescaria você acaba descobrindo novos pontos de pesca e novas técnicas.

Agradeço a todos do pesqueiro, em especial a Elza, Oscar, Chico e Suzel, isso sem falar no Sr. Zé, Daiane, Michele, Bruna, Toninho entre outros. Realmente uma família.

Abraços

Marcio David

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net pesca
www.netpesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

11 Comentários

  1. Ricardo em setembro 8th, 2010

    Tio Oscar realmente é show! Para quem gosta, também tem muitos pintados. Basta ficar no local certo. Já pesquei duas noites na parte rasa, sempre com grandes peixes.
    Abs, Ricardo.

  2. marcio thiago em setembro 8th, 2010

    bela materia marcio!!!

    ficou show!!!

    abraços

  3. Nicolas em setembro 10th, 2010

    Marcio,
    Você prefere o pesqueiro taquari ou o tio oscar?

  4. mateus em setembro 11th, 2010

    otima pescaria
    parabens

  5. Diego em setembro 14th, 2010

    Márcio to querendo ir la no Tio Oscar nunca fui lá. Para capturar os redondos você utiliza somente bóia? Quantas varas geralmente costuma levar?E os arremessos você arremessa no meio do lago ou um arremesso de uns 10-20m esta bom?
    E qual o lugar do lago que você indica para capturar os tambas? Desculpe o monte de perguntas,sempre acompanho o site e você está de parabéns!!!

  6. marcio thiago em setembro 22nd, 2010

    nicolas, na minha opiniao. sou muito mais o tio oscar….. ha muito mais tambas dos gigantes…. porem no taquari eh mais facil de pega-los pois o lago eh bem menor!!!

  7. marcio thiago em setembro 22nd, 2010

    diego!!! acho que essas perguntas posso responder pelo marcio!!!

    sou frequentador a 8 anos la do tio oscar…
    a gente que vai atras dos tambas, pescamos somente com uma vara com boia cevadeira. os arremessos variam muito. depende de onde os peixes estao comendo as cevas.

    ja em relação a lugar, pescamos na maior parte das vezes na parte principal do lago, onde fica concentrado a maior parte dos pescadores

  8. Diego em setembro 27th, 2010

    Valeu ai Márcio Thiago….eu estou levando 3 varas…1 de fundo 1 com torpedinho e outra com cevadeira…se estiver batendo mto na cevadeira pelo visto não tem jeito de pescar com as 3 …Qdo vc fala da parte principal do lago vc quer dizer a parte perto da ilha e do restaurante né?Valeu ai pelas dicas,provavelmente neste sábado estou indo pra la daí conto como foi o resultado..

  9. Ronaldo em outubro 19th, 2010

    Muito legal a materia!!

    Cara não vejo a hora de ir pescar no tio oscar…fui uma vez soh lah..mais nao tive muita sorte!! tambem tava uma chuva…kkkk

    Marcio!! estarei no tio oscar na quarta até sexta feira (essa semana)se quiser aparecer lah pra fazer uma materia!! rsss

    Bom é isso ai galera!! Bora pescar q os grandes tambas estão nos esperando..kkkkkk

    Abraçoss

  10. Diego em outubro 23rd, 2010

    Márcio Tiago…Estive la no tio oscar esses tempo e fisguei vários peixes só q no torpedinho mesmo….Esses tempos para tras fui em um pesqueiro perto de franca onde eu moro e fisquei um bitelo de 20 kg no chicotinho barão com cevadeira…Valeu ai pelas dicas cara!!!
    Abração!!!

  11. cristiano em março 7th, 2011

    metade desse tamba aiii de 24,120, é meu… pq ele fisgou o peixe e pensou que era pequeno, dai ele deo pra eu tirar, dae a hora que ele vio o tamanho do peixe ele preferiu ele mesmo tirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    japoneis safado!!!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx