Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – O começo da temporada 2011/2012 em Mairinque

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 08 de outubro de 2011

Olá Amigos

Estivemos em pleno sabadão no Pesqueiro Tio Oscar na cidade de Mairinque, interior de São Paulo. Optamos em ficar na parte rasa do lago, simplesmente por ter um dia tranquilo sem as agitações da parte mais funda.

Montamos equipamentos com bóias torpedo com poita e bóias cevadeiras. O alvo seriam os peixes redondos, apesar de que a época ainda não estava propicia a tal pescaria.

Assim que chegamos, ao montar os equipamentos, já vimos um bom movimento na superfície, começamos a cevar mas os peixes estavam manhosos.

Os primeiros peixes a aparecer, foram as carpas capins, todas fisgadas no anzol de robalo com eva’s e miçangas caramelo.

 

carpas

Carpas Capins - Tio Oscar

A parte da manhã foi bem devagar, paramos então para um belo almoço e descanso. No final da tarde por volta das 16h é que as ações começaram. Depois de muito cevar alguns tambacus começaram a comer na superfície e logo o primeiro redondo estava fisgado nos eva’s.

 

Pacu

Pacu - Júnior

As milhares de tilapinhas que estavam atrapaçhando a pescaria praticamente se acabaram, nesta pescaria fisgamos apenas alguns exemplares e de bom tamanho.

Tilápia

Tilápia - Marcio

A medida que o final da tarde se aproximava, os tambacus ficavam mais ativos, bastava cevar um pouco e lá estavam as boquinhas pretas comendo, ou os grandes rabos explodindo na superfície. Usando dois eva’s marrons e uma miçanga cobre, engatei o meu primeiro redondo do dia.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Na sequencia, eu, o júnior e um leitor de nosso site fizemos um belo triplé de redondos, todos no eva.

 

tambas

Tambacus

Apesar do peixe estar comendo bem na superfície, não estavam atacando os eva’s com muita vontade, mas aos poucos fomos fisgando alguns redondos.

 

Redondos

Tio Oscar

As 19h paramos com a pescaria, tomamos um banho e nos deliciamos no famoso rodízio de pizzas do Tio Oscar, servido todos os sábados aos hóspedes.

Depois de uma boa noite de sono, acordamos cedo e ficamos em frente a lojinha. O tempo estava instável, com ameaças de garôa o tempo todo. Na parte da manhã fisgamos cerca de 20 pacus, patingas e pequenos tambacus nas bóias cevadeiras, tiramos fotos apenas de alguns exemplares de maior peso, todos nos eva’s.

Tio Oscar

Tio Oscar

As 11h o tempo fechou de vez e começou a chover. O jeito foi arrumar as tralhas e voltar para São Paulo.

Alguns dias depois recebi a foto do um amigo e leitor Marcio que fisgou um grande tambacu no Oscar.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio Thiago

 

Agradecemos mais uma vez a todos do pesqueiro Tio Oscar por toda a recepção e amizade.

Abraços

Marcio david

 

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br
.
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. Cris Piracicaba em novembro 19th, 2011

    Aowww japoneissss… lindo tamba heim, mais depois que eu cheguei la vc vio néé??? SÓ DAVA EU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Abraço Marcio e abraço japoneiss!!!

  2. thiago – japones em novembro 21st, 2011

    FALA AE CRIS VIADO!!!

    SE VIU NEH, O TAMBA Q PEGUEI NO DIA ANTERIOR!!

    VC E O NELSON NÃO PEGARA NADA UHAUAHUAHUA..
    VC LEMBRA, ATE MEU CHICOTE EU DAVA DANDO PRO NELSON PEGAR…

    TAVA PEGANDO ATE SEM ANZOL UHAUHAUHA

  3. Fernando em novembro 23rd, 2011

    Tio Oscar é meu sonho conhecer este pesqueiro maravilhoso principalmente na pesca dos grandes tambas sou amante desta categoria

  4. Rogério em dezembro 13th, 2011

    Bom foi um prazer pescar e conhecer parte do pessoal do Fishingtur nesse dia, humildade pura em. Abrass Marcio David, Junior e o Senhor Adimir até a próxima.

  5. kleber em dezembro 28th, 2011

    Estive pela segunda vez neste pesqueiro no dia 26 dez.,fiquei decepicionado,da primeira vez ate entendi que não estava preparado o que não foi o caso agora.
    Surpreso fiquei quando vi um pessoal chegando com dois sacos cerca de uns 50kl. de ração para cevadeira,achei uma pesca desonesta com os dezenas de pescadores do local.
    No pesqueiro Itapecerica com 2 salsichas vc pega a mesma quantidade de peixe 4 que eu vi os Tal pescadores arrastarem.

  6. jeferson em março 12th, 2014

    quanto ta a tacha para pescar?


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx