Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – O retorno da equipe Fishingtur ao excelente Pesqueiro

Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer – O retorno da equipe Fishingtur ao excelente Pesqueiro Tio Oscar!!!

Local: Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer  -  Itu -  SP
Data: 20 de abril de 2013

Olá Amigos leitores de nosso site,

Nossa equipe retornou ao Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer que fica localizado na cidade de Itu aproximadamente 80 km da capital e chegamos ao pesqueiro por volta das 07h10min h., e encontramos os portões abertos e rapidamente nos dirigimos para iniciarmos a nossa pescaria em uma das margens do lago em um local denominado “ilha”.

Seguimos da Capital Paulista para essa aventura eu (Silvio Leme), Marcio David, Adimir, Cleber e o Felipe formando assim, a equipe Fishingtur a se aventurar neste dia de pescaria.

Fishingtur

Equipe Fishingtur - Tio Oscar

O Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer é famoso pela infraestrutura oferecida ao amigo pescador e sua família, pelos enormes peixes que habitam o local e pela natureza que se faz presente a todo o momento.

Garça

A natureza sempre presente......

Iniciamos a montagem dos equipamentos e tínhamos neste dia a estreia de um novo instrumento da Abu Garcia disponibilizado pelo parceiro Nautika. Trata-se da nova carretilha Revo e podemos garantir que essa carretilha é o bicho e mandou muito bem nos longos arremessos e na “briga” com os grandes exemplares!!!

Abu Garcia

Abu Garcia

Começamos a pescaria na modalidade que mais gostamos de praticar sendo a pescaria com bóias cevadeiras e eva’s e observamos os peixes subindo bem na ceva, rebojando próximo aos eva’s, mas nada de atacá-los. Diante disso, o Marcio fez uma tentativa e retirou os eva’s colocando como isca a ração úmida na pinga com chicote de 50 centímetros e o primeiro peixe apareceu.

Pacu

Pacu - Marcio David

O Felipe continuou insistindo nos eva’s e teve uma explosão digna dos grandes exemplares e depois do peixe “brigar” demais não resistiu e caiu no passaguá e consequentemente na lente da câmera da equipe Fishingtur. Um belo exemplar!!!

Tamba

Tambacu - Felipe

Montei o meu primeiro conjunto com varas de 2.10 metros, carretilha de perfil baixo e boias cevadeira de 65 gramas das Boias Barão e o segundo conjunto composto com as mesmas características, mas utilizando Boias Foguete com chicote de 2 metros anzol pacu 5/0 da Pinnacle e como isca o “beijinho” e lancei (com chumbo de poita) no meio do lago e uns 15 minutos depois escuto o Marcio dizer, cadê a sua bóia Silvião? Corri, confirmei a fisgada e o peixe “pesou” e 10 minutos depois prancha na margem do lago um lindo exemplar de Tambacu (White). Peixe muito bonito e esses brancos brigam demais!!!

tamba

Tambacu - Silvio Leme

Executamos a soltura desse peixe e executei novo lançamento no meio do lago e retomei a pescaria com a boia cevadeira e assim como o Marcio também havia desistido dos eva’s e estava utilizando o coquinho com anzol chinú nº 9 e 20 centímetros de profundidade e com essa montagem foi “batata” e mais um lindo peixe sendo este o legítimo Tambacu de cor escura estava em meus braços. Fiquei muito feliz, visto que, em menos de 10 minutos consegui capturar uma dupla de redondos que apelidamos de “Black & White”. É o Pesqueiro Tio Oscar como sempre proporcionado grandes alegrias a nós pescadores!!!

Tambacu

Tambacu - Silvio

Na sequencia o Marcio e o Adimir conseguem um dublê de 2 bons exemplares de Tilápia e novamente com o coquinho de isca consigo mais um exemplar de Tambacu. Começamos bem o dia de “trabalho”!!!

Tambacu

Tambacu

Tilápias

Tilápias - Cleber e Adimir

Os peixes, inclusive os grandes, continuavam subindo bem na ceva, mas pouco queriam com os eva’s e as trocas de técnicas por nossa equipe foram frequentes e o Marcio resolveu colocar metade de um pãozinho frances como isca e devido ao forte vento espalhando a ração, arremessou bem perto (cerca de 10 metros) da margem. Minutos depois observou que o pão não estava mais na superfície e não teve dúvida e confirmou a fisgada e de imediato o contra-ataque se estabeleceu e tínhamos a certeza de um gigante na ponta da linha o que se confirmou quando o redondo chegou à margem. Peixe no colo e todos para as fotos. Está aí um belo exemplar morador do Pesqueiro Tio Oscar!!!

Tambacu

Tambacu - Marcio David - Fishingtur

Depois desse peixe o vento ficou mais forte ainda o que dificultou muito a pescaria e deixou os peixes inativos, mas ainda antes do almoço o Adimir e o Cleber conseguiram a captura de um Tambacu e uma bela Tilápia respectivamente.

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tilápia

Tilápia - Cleber

E por falar em almoço, quando nos preparávamos para mais alguns arremessos e capturas, o Adimir como sempre informa: Para tudo…!!! E, portanto hora do almoço, que no Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer é um diferencial com fogão a lenha e servido por quilo com bom preço e que tem uma variedade incrível com churrasco, diversos tipos de saladas, feijoada e sobremesas diversificadas. Vale à pena conferir!!!

Tio Oscar

Almoço - Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer

Após o almoço, um breve descanso e voltamos ao lago e retomamos a pescaria e lá estavam os valentes e briguentos Pacus.

Pacus

Pacus

Com o cair da tarde os maiores exemplares ficaram mais ativos e os Tambacus voltaram a atacar as nossas iscas e agora 100% nos eva’s e miçangas na cor caramelo e rapidamente conseguimos um dublê para potencializar a nossa alegria!!!

Tambacus

Tambacus - Marcio e Silvio

O amigo Cleber iniciou um sequencia bacana de bons peixes e partiu para as fotos com um dos amigos do Fishintur que pescou conosco neste dia e inclusive dividiu e nos cedeu um pedaço da “ilha”. Muito Show!!!

Tambas

Tambacus

O Lago durante a tarde ficou “bombando” e aproveitamos para lavar a “alma” e colocar peixes na foto!!!

Tambas e Pacu

Tambacus e Pacu

Durante a tarde muitos, mais muitos peixes continuaram a ser capturados por nossa equipe e os eva’s continuaram fazendo a diferença. Vamos Fishingtur!!!

Tambas

Tambacus

Olha as Boias Barão aí amigos. Essa é “pau pra toda obra” com qualidade, boa visibilidade e o melhor, grande durabilidade, essas não podem faltar em sua caixa de pesca!!!

Bóias Barão

Bóias Barão

Com o dia terminando o cansaço tomava conta de nós, mas os peixes estavam bem ativos e continuamos a nossa pescaria e mais 2 exemplares de Pacu formou mais um dublê com a participação do Adimir.

Pacus

Pacus

Para encerramos esse excelente dia de pescaria na companhia de grandes amigos não poderia faltar um magnífico por do sol. São dias assim, que motivam a prática desse esporte, fortalecem os laços de amizades e fortificam cada vez mais a equipe Fishintur.

Fim de Pescaria

Fim de Pescaria

Alguns dias depois, nosso amigo Marcio David, esteve novamente no pesqueiro Tio Oscar em companhia do amigo Didier da Loja Império da Pesca. Apesar dos peixes estarem manhosos, fisgaram vários exemplares nos eva’s.

Império da Pesca

Marcio e Didier

E neste mesmo dia nossa equipe acompanhou a soltura de dezenas de Pirararas no lado do Tio Oscar. Mais uma espécie garantindo muita briga na ponta da linha do pescador.

Pirararas

Soltura de Pirararas

E como sempre, esperamos que gostem desta matéria e vamos deixar um grande abraço a todos os amigos pescadores e leitores do site Fishingtur, aos funcionários do Tio Oscar Pousada Pesca e Lazer e um abraço especial para Elza e Oscar pela simpatia e atendimento fornecido para nossa equipe e pela confiança depositada em nosso trabalho.

O Fishingtur fica a disposição através dos canais abaixo para duvidas e ou necessidades de demais esclarecimentos.

Abraços e boas pescarias

Fotos: Equipe Fishingtur
Texto: Silvio Leme
Edição: Marcio David


AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
email:contato@tiooscar.com.br
Fone: (11) 4246-2048
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Buriman
www.buriman.com.br

Penn-Raíba Carretilhas
http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br
.
.
.


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

10 Comentários

  1. LÉO em maio 7th, 2013

    VALEUU PESSOAL OTIMA PESCARIA COM LINDOS PEIXES PARA ESSA EPOCA QUE JA ESTA FRIO E A AÇAO DOS REDONDOS DIMINUI ,PARABENS A TODOS SÓ FERA….

  2. Alex em maio 7th, 2013

    Nossa, para pescar na ilha só dormindo nos chalés, já que é o lugar mais disputado, ainda mais num sábado de pesca como o dia 20/4/13!

  3. Gustavo araujo em maio 7th, 2013

    Parabéns equipe!!
    Qual é o nome da linha usada nesta pescaria???

  4. Ricardo em maio 7th, 2013

    Eita pescador, agora sim hein!!! Além dos belos pintados futuramente teremos as gigantes do rabo vermelho aí no Oscar!!! Show!!! (Tomara que aguentem o frio!!!)

  5. José Levy em maio 7th, 2013

    Parabéns por mais essa bela pescaria.

  6. Henrique Alemão em maio 7th, 2013

    Ótima pescaria…..showwww………
    Em relação à soltura de pirararas será que elas sobreviverão devido ao inverno que já está próximo? Grande abraço….

  7. afonso em maio 8th, 2013

    mesmo com o inverno se aproximando as pirararas ficarão nos lagos ??

  8. saulo rogerio ricci em maio 9th, 2013

    Parabéns Show de bola essa matéria..abrços

  9. Eric em maio 30th, 2013

    Boa Noite, estou indo no final de semana que vem do dia 05 a dia 07, que iscas devo levar e qual o melhor lugar para pescar do lago.
    Obrigado
    Eric

  10. Silvio Fishingtur em junho 5th, 2013

    Eric,

    Ficamos no local denominado ilha e as iscas foram os EVA’s, ração na pinga e o beijinho.

    Att,
    Silvio.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx