Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Sábado de Sol e muito peixe na linha

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP

Olá amigos!

Neste último sábado, nossa equipe fez a primeira visita ao Pesqueiro Tio Oscar, na cidade de Mairinque, SP.

Como nesse mesmo dia estava acontecendo o torneio de pesca do Serasa, então optamos em ficar no outro canto do lago principal, onde normalmente são fisgadas belas traíras e pintados. Local este mais tranquilo e vazio.

O tempo estava instável, e apesar do sol, ventando muito e isso dificultou um pouco nossa pescaria, mas mesmo assim fisgamos ótimos peixes.

O Tio Oscar é realmente sinônimo de peixes grandes. Durante o dia, fisgamos carpas espelhos, traíras e cacharas.


Carpa fisgada com salsicha embaixo da ponte

As Traíras foram fisgadas com tilapinhas vivas, com bóia e chicote de 40cm. O local perfeito para fisgar as traíras é bem no cantinho do lago, na ponte chamada “Pinguela Tio João”. Lugar ideal também para os grandes Bagres Africanos.


Traíra fisgada com Tilápia viva


Local onde fisgamos os Pintados, e ao fundo a ponte das Traíras.

Próximo a essa ponte tem um único quiosque/cobertura. E é bem em frente a ele que fizemos nossa pescaria de Pintados e Cacharas.


Briga com uma Cachara

Na parte da tarde com o sol bem forte, foi a hora deles. Eles se aproximam nadando bem na superfície à procura de alimento. Momento perfeito para pescar com salsicha flutuando.


Cachara

Como é fácil de avistar os peixes na superfície nesse canto do lago, basta arremessar a salsicha próximo ao peixe e aguardar, pois, com certeza ele irá atacar!

Eu montei um equipamento com bóia de arremesso e chicote de 1,5mts, com chumbada de poita. E lancei no meio do canal para esperar os danados. Com outro equipamento, estava com uma bóia pequena e chicote de 1mt, para arremessar quando aparecesse algum peixe.

Enquanto estávamos brincando com as cacharas, um enorme pintado de aproximadamente 15kg se aproximou de nossa salsicha que estava na espera. Ele rodeou e chegou perto na isca umas três vezes, até que não resistiu e deu um bote fatal.

Ele correu pro barranco e acabou estourando a linha. Na verdade foi o nó que se desfez e acabei perdendo o peixe.

No final do dia, depois que o torneio tinha acabado, pegamos nossas coisas e fomos para o outro lado do lago, na parte mais funda e onde se concentram os maiores peixes.


Pôr-do-sol e briga com Tambacu

Depois de uns 40 minutos vendo vários Tambacus de 6 a 16kg saírem, começamos a arrumar as coisas para ir embora, quando uma das varas deu algumas beliscadas e depois uma puxada bem forte. Minutos depois, uma briga bem diferente do normal, bem tranquila, porém muito pesada. Somente quando estava próximo à margem sem dar as caras, ele rebojou e correu levando bons metros de linha. O peixe começou então a brigar e com isso se enroscou na linha de um casal de amigos que estavam ao nosso lado. Infelizmente nossa linha estourou, pois estávamos com anzol direto na linha, mas assim que nossa linha estourou, a linha de nossos amigos começou a esticar.

Depois da desilusão de quebrar a linha, tivémos a alegria ver que o peixe ainda estava alí, só que agora, brigando com nossa amiga.

Depois de alguns minutos o bicho encostou na margem. O passaguá ficou pequeno perto do peixe, mas deu pra tirar o danado da água.


Marcio David – Tambacu

Esse ultimo peixe só comprova tudo o que dizem sobre o Tio Oscar. Realmente é lugar de peixe grande. Lembrando que no lago central tem peixes com mais de 40kgs.


Adimir David com um belo Tambacu

O fato curioso é que este Tambacu já estava fisgado em uma bóia de arremesso que havia estourado e mesmo assim acabou comendo a tripa de galinha que estava iscada em minha vara. E que por sorte enroscou na linha de nossos amigos.


Nosso amigo Lie e o Tambacu que eu fisguei e que sua
esposa Ya Nuan tirou da água depois que estourou minha linha

Outros pescadores fisgaram belos exemplares de Tambacus de 14, 16 e 20kgs. Tilápias de atá 2,5kg, pintados de 10 e 14kgs e muitas Carpas Capins, Húngaras e Espelhos.

As tilápias estavam sendo fisgadas com vara de mão com massa e muita ceva. As carpas com ração flutuante ou miçanga. Já os Tambaquis, com miçanga, minhocoçu, tripa de galinha e massa.

Pra quem ainda não conhece o Tio Oscar, pode se programar e fazer uma visita, pois realmente vale a pena. A emoção de fisgar um peixe acima dos 30kg, não há dinheiro que pague.

Em nossa próxima visita ao Tio Oscar, além de mostrar bons e gigantes peixes, vamos mostrar toda a sua estrutura como a piscina, o restaurante, os chalés e tudo o que o Tio Oscar tem para oferecer ao pescador e seus familiares.

Gostaria de agradecer ao Fabio e a direção do Tio Oscar por autorizar nossa equipe à fazer mais essa matéria. Em breve, mais novidades desse pesqueiro que realmente merece nossas considerações. Aguardem!

PARCEIROS E APOIOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br
(11) 4246-2328 / 3110 / 2048

Fotos por Renata Ayres


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

3 Comentários

  1. claudio em agosto 21st, 2008

    olha faz tempo k não via uma traira apesar do nome não ser tão legal mai é peixe rsrsrsrsrsrsrs fisguei claudio

  2. thiago em fevereiro 3rd, 2009

    muito legal os peixe eu adoro peixe

  3. dayanne em abril 19th, 2012

    que peixaão doido


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx