Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Um fim de semana com os gigantes do Oscar

Local:  Pesqueiro Tio Oscar  -  Mairinque  -  SP
Data:  Fim de semana, 23 de Outubro de 2010

 

Tio Oscar

 

Olá Amigos

Neste final de semana, nossa equipe ficou hospedada no Pesqueiro Tio Oscar, altura do Km 75 da Rodovia Castelo Branco.

Assim que chegamos ao pesqueiro, fomos muito bem recebidos pela Suzel e Daiane, que cuidam da recepção/caixa do pesqueiro e  seguimos para o chalé, no caminho encontramos o Chico e o Zé, o que nos rendeu mais um tempo de bate papo. Enquanto eu arrumava  as tralhas no chalé, o Zé foi buscar uma saco de ração.

Eu e o Sr. Adimir descemos para o lago e nos alojamos bem em frente a lojinha, no cimentão. Nosso amigo Ricardo estava no Deck e mais três pescadores em frente a pedra.

A Marcela que cuida de nosso café da manhã e de outras refeições veio nos dar boas vindas e já me lembrar do rodízio de pizzas que é servido todo sábado a noite. Pizza esta do Tio oscar que eu particularmente gosto e muito, e que é servida para todos os clientes que  estiverem hospedados de sábado para domingo.

Montei dois equipamentos:

Vara Pampo 2,40mts – Albatroz Fishing
Carretilha Valdi – Yume
Linha 0,37mm Max Force
Bóia Barão Gigante
Chicote de 2 mts de linha mono 0,40mm
Iscas: Anzol de Robalo com 2 eva’s e 1 miçanga ou Chicotinho Barão

Vara Pampo 3mts – Albatroz Fishing
Carretilha Brisa 8000 GTO – Marine Sports
Linha 0,36mm Triumph
Anzol de BlackBass direto na linha
Isca: salsicha flutuando

Comecei com a Bóia Cevadeira no meio do lago e não demorou muito tempo para os peixes começarem a subir. Mais alguns arremessos e engato o primeiro peixe com os eva’s e miçanga caramelo. Uma bonita Carpa Capim.

 

Carpa Capim

Carpa Capim - Marcio

Um outro pescador que estava ao lado fisgou um redondo também na cevadeira, em frente a pedra.

 

Tambacu

Tambacu

Mais algumas copadas e apenas alguns pequenos pacus e tilápias no meio do lago, quando olhei para o restaurante e vi uma mancha preta na água. Deixei o equipamento e fui até depois do deck e vi não só um, mas uns 4 Tambacus comendo restos de ração bem entre  o deck e restaurante, isso a uns 8 metros da margem.

Voltei, peguei a Pampo de 3 mts que estava com a salsicha flutuando a arremessei bem ali, bem perto do deck. Com a mão joguei um pouco de ração em cima e foi só esperar para ver um grande cardume de Tambacus, todos grandes comendo a ração. Joguei novamente a salsicha flutuando e lá vem eles literalmente com a boca e o lombo fora da água sugando todas as rações até que lentamente um deles abocanha a salsicha, acompanho lentamente ele afunda e esticar a linha. Apenas levantei a vara e o peixe saiu em  disparada, cortando para o meio do lago e depois em direção a pedra.

O peixe tinha muita força, foi e voltou várias vezes, chegava perto do deck e voltava uns 30 metros pro meio do lago e depois de um bom tempo é que ele se entregou. A sorte é que eu estava com o anzol de Bass que tem a haste bem comprida, pois estava com a linha 0,37mm direto no anzol.

Um bonito Tambacu que foi pesado pelo nosso amigo Ricardo.  Pesados 18,600kg na balança digital.

Tambacu

Tambacu 18,600 Kg - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Depois desse belo peixe, cevei novamente em frente ao deck e os peixes voltaram a comer da mesma forma. Agora eu já estava com a  outra Pampo com a Cevadeira e ali a menos de 10 mts da margem outra boca gigantesca abocanha o EVA e a fisgada foi certeira, mas o bicho ficou revoltado, virou em direção ao meio do lago, engatou a terceira e saiu dando dois saltos fora da água, jogando minha bóia longe. Uma cena muito louca de ver, um Tambacu com mais de 20kg dando vários pulos fora da água. Desespero total.

Mas não tem problema, fiz tudo novamente e lá estavam eles comendo de novo em frente ao Deck. Agora com EVA’s e miçanga marrom, engatei outro grande Tambacu que estava comendo lentamente e quando praticamente em câmera lenta ele abre o bocão e coloca todo o eva na boca, e eu fisgo, e o danado se debate jogando água prá todo lado e vira com o grande rabo negro para fora da água e ficou ali, literalmente travado. A impressão que eu tinha é que a linha estava amarrada em uma pedra, mas na sequencia ele disparou para o meio do lago e soltou o anzol. Era outra tamba aparentemente acima dos 25kg.

O jeito foi almoçar e durante o almoço ficar vendo os Tambacus desfilando bem pertinho do restaurante. Um show de imagens.

Depois do almoço e da preguiça, comecei a cevar bem em frente do deck, tudo estava calmo até que um grande lombo negro apareceu  bem em frente a minha bóia, indo em direção do eva e sem pensar duas vezes, agarrou a isca e continuou navegando até a minha  fisgada. O bicho travou, ficou praticamente parado dando bruscas cabeçadas e deu uma grande corrida para o meio, consegui controlar e aos poucos vim trazendo o peixe metro a metro, bem devagar e ele só desfilando de um lado para outro, sem grandes corridas. Mas ao chegar na margem tive uma grande dificuldade para levantar o gigante, ele via a claridade e ía para o fundo de novo, fez isso umas 5 vezes e eu com muito medo de escapar, pois é comum o tamba escapar nessa hora, mas graças a deus ele se rendeu e meu pai  abaixou o passaguá e o peixe encaixou pela metade e para ajudar o anzol ficou preso no passaguá, ou seja, ou tirávamos o peixe ou ele se soltaria. Não pensei duas vezes, joguei a vara de lado, peguei outro passaguá que estava ali e encaçapei o bicho pelo rabo,  agora sim ele estava preso entre os dois passaguás.

A dificuldade maior foi em levantar esse peixe ali no deck, eu com um passaguá, o Sr. Adimir com o outro e ainda precisamos da ajuda  do Ricardo para erguer o gigante. nessa hora é que realmente vi o tamanho da encrenca.

Pesamos o bicho com a balança do Ricardo e os 29,800kg deram muito trabalho para ir pro colo. O EVA era caramelo e a miçanga era  uma bolinha de futebol.

 

Tambacu

Tambacu 29,800 Kg - Marcio David

Tambacu

Tambacu - Marcio

Tamba

Tambacu 29,800 Kg

Tambacu

Tambacu - Marcio David

Tambacu

Tambacu 29,800Kg - Marcio David

 

Mais um gigante capturado nas águas do Tio Oscar, mais uma vez foram minutos de extremo prazer e nada melhor e mais prazeroso ainda do que poder soltar um animal deste tamanho para que outros pescadores possam sentir e viver cada minutinho da briga com um  Tambacu desse porte.

Pescar e Soltar, Sempre!!!

 

Soltando o Tambacu

Pescar e Soltar....

Tio Oscar

Tio Oscar

Para mim a pescaria já estava feita, dever cumprido, e hora de tomar banho, porque depois de abraçar o gigante, não tive outra alternativa a tomar um banho e trocar de roupa.

De volta ao lago, comecei a cevar com o Ricardo e o Sr. Adimir no meio do lago e o Ricardo engatou um Tambacu na superfície.

 

Tambacu

Tambacu - Ricardo

No final da tarde quem os pescadores que estavam em frente a pedra fisgaram dezenas de Tambacus na superfície.

 

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Tambacu

Agora, com o eva marrom e a miçanga azul clara, fisguei outro Tambacu no meio do lago.

 

Tambacu - Tio Oscar

Tamba - Marcio

O Sr. Adimir também veio para o deck com a cevadeira, com chicote de 1,5mts, bóinha e um anzol chinú n. 8 com apenas um miçangão  caramelo a 15cm de profundidade. A bóinha afunda e a fisgada foi certeira. O peixe nadou em disparada para o meio do lago indo em direção a pedra, passamos a vara por trás das árvores do deck e o Sr. Adimir foi até em frente a pedra para brigar com o peixe que  demorou muito tempo com grandes tomadas de linha e muita força, principalmente quando chegou próximo a margem, mas alí na grama é bem mais fácil de tirar o peixe do que no deck.

Mais um peixe pesado e este com seus 26,200kg.

 

Tio Oscar

Tambacu 26,200 Kg - Adimir David

 

Tambacu

Tambacu - Adimir

 

Eu ainda fisguei mais dois redondos, um no eva marrom com miçanga vermelha e outro com eva caramelo e miçanga redondinha listada.  Um novo modelo de miçangas das Bóias Barão.

 

Tambacu

Tambacu

Tio oscar

Tambacu

O Ricardo também garantiu a sua saideira com outro Tambacu.

 

Tambacu

Tambacu - Ricardo

E eu fechei a tarde com mais dois redondos, um Tambacu no chicotinho Barão com miçanga branca e um pacu no chicotinho Barão com  miçanga caramelo.

 

pesqueiro Tio Oscar

Tambacu - Marcio

Pacu

Pacu

 

Já estava quase totalmente escuro quando fisguei mais um pacu.

 

Pacu

Pacu

Depois desse peixe, paramos para jantar, bater um papo com o pessoal voltamos para a pescaria.

Fomos para a passarela de madeira, levamos apenas a salsicha flutuando e um balde de ração. Joguei meio balde bem em frente a passarela e em seguida uma explosão de peixes. Estava muito escuro, mas fortes estouros a todo momento bem alí a 3mts de onde estávamos.

Era tanto peixe batendo que eu não sabia onde arremessar, foi muito engraçado. E como era lua cheia, dava para ver as pancadas e o tipo de batida. Eram tambas e pintados, tinham muitos e grandes pintados pulando na ração.

Não demorou muito e o Sr. Adimir engatou um peixe que tomou muita linha em direção a pedra e depois voltou como um foguete entrando embaixo da passarela e estourando tudo. O detalhe é que estávamos na ponta da passarela e esse peixe correu embaixo da passarela a 1mts da margem, ou seja, deveria ser um grande pintado.

Mas novamente a salsicha na água e outra explosão faz o molinete do Sr. Adimir cantar e dessa vez uma bela Pincachara apareceu. Lembrando aos pescadores que forem fazer a pesca noturna no Tio oscar, não esqueça de levar  uma boa lanterna, pois o lago é bem escuro.

 

Pincachara

Pincachara - Adimir

Pincachara

Pincachara

E no meio de tantos pintados e outros peixes, eu peguei uma carpa húngara em um pequeno pedaço de salsicha flutuando. Eu estava pescando com 1/2 salsicha de cada vez, mas estava perdendo muito peixe, então resolvi colocar só um pedaço pequeno e engatei essa carpa. Coisas da pescaria.

 

Carpa - Tio Oscar

Carpa Húngara - Marcio

Depois disso um forte vento acabou com a festa e fomos dormir.

Acordei as 5:30h da manhã, ainda escuro e desci para o deck, comecei os arremessos com a cevadeira ainda no escuro e logo engatei uma carpa capim no eva com miçanga.

 

Carpa

Carpa Capim - Marcio

Assim que clareou, cevei um pouco em direção a ilha e ví alguns Tambacus subindo até que sem esperar a minha bóia afundou de vez e  eu fisguei, um belo redondo. Este eu não pesei, mas algo em torno dos 18kg.

 

Tambacu

Tambacu aprox. 18Kg

As 7h o pesqueiro abriu, ficou bem cheio, aproveitei para tomar um belo café da manhã servido pelo Tio Oscar aos hóspedes e depois  fui pescar lá na parte rasa onde tem a ponte, casa de grandes trairões.

Peguei algumas tilapinhas vivas e sai em busca dos monstrinhos. Andando pelas margens ao redor da ponte, você consegue ver as grandes traíras, aí é só descer a tilapinha viva e esperar o bote. Ví exemplares acima dos 5kg, mas acabei engatando uma um pouco menor.

 

Trairão

Trairão - Marcio

Em frente a lojinha estavam os nossos amigos Pierre, Claudinho e o Emerson das Bóias Barão. Começamos a cevar no meio do lago e pegamos dezenas de pacus e pequenos tambas, todos na superfície com evas e miçangas. Em meio a esses pequenos o Emerson engatou um belo redondo na casa dos 18kg. Miçanga e eva’s caramelo.

 

Tambacu

Tambacu - Emerson Bóias Barão

Na sequencia foi a minha vez de engatar um belo Tambacu no eva e miçanga caramelo. Pesamos o peixe que marcou belos 20,600kg.

 

Tambacu

Tambacu 20,600 Kg - Marcio David

Olha o amigo Claudinho e sua filha, é ele quem faz os banners, placas, adesivos e outras impressões para o Fishingtur.

Ogion Comunicação Visual  -  e-mail:  ogioncomunicacao@uol.com.br

 

Tambacu

Tambacu - Marcio e Claudinho

Depois desse peixe o Claudinho se animou e engatou três redondos na sequencia, todos no eva com miçanga.

 

Tambacu

Tambacu - Claudinho, Marcio e Emerson

Tamba

Tamba - Claudinho

Tambacu

Tambacu - Claudinho

E assim foi o restante do dia.

 

Tio Oscar

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Adimir

Tambacu

Tambacu - Emerson - Bóias Barão

Tambacu

Tambacu

Nas parte rasa do lago nosso amigo Marcio Thiago fisgou um belo Tambacu na cevadeira.

 

Tambacu

Tambacu - Marcio Thiago

E nossos amigos Marcos e Luciana engataram um belo redondo também, ou melhor, a luciana engatou um belo Tambacu no ponto mais   raso do lago, bem na curva no final do lago. Ela estava com um equipamento leve, molinete Quantum Optix 20, com linha 0,28mm, e a isca era um pedaço de salsicha flutuando. Esse peixe foi fisgado a 5 metros da margem.

A Luciana brigou por muito tempo com o peixe, por causa do equipamento leve, mas ficou bem feliz em tirar esse grande Tambacu que  com certeza tem mais de 20kg. Como o peixe era grande, quem apareceu na foto foi o Marcos, mas os créditos e os parabéns são para a Luciana.

Parabéns pelo peixe e pelo Record Pessoal.

 

Tambacu

Tambacu

Abaixo mais duas fotos de nosso amigo e leitor Anselmo LUis com mais dois tambas fisgados neste memso final de semana no Oscar.

Tambacu

Tambacu - Anselmo

Tamba

Tamba - Anselmo

Depois desta fantástica pescaria, não preciso dizer mais nada sobre o Tio Oscar. Só tenho a agradecer a Elza e Oscar pela confiança e amizade. A todos os funcionários do pesqueiro meus sinceros agradecimentos por toda a recepção e amizade. A todos que transformam o pesqueiro em um ambiente extremamente familiar, muito obrigado.

Agradeço também a todos os leitores e amigos que participaram desta pescaria e que estiveram no Tio Oscar neste final de semana.

Abraços

Marcio David

 

AGRADECIMENTOS

 

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Net Pesca
www.netpesca.com.br

Mafish
www.mafishpescador.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

22 Comentários

  1. Ricardo em outubro 25th, 2010

    Sensacional!!! Dias 20 e 21/11 estarei lá.
    Abraços.

  2. Ricardo Fernando em outubro 25th, 2010

    Caraka Marcião, bem q vc falou mesmo dos baguás. Bela pescaria.
    legal encontra-lo no Tio Oscar, eu fiquei na parte raza do lago, fisgando apenas a carpas rs não tive sorte dessa vez como os baguás rs
    abraço até a proxima

  3. claudinho em outubro 25th, 2010

    i ai

    foi ótimo estar com vcs.

    seu ademir , o marcio , o emerson o pierre e lógico a julinha..

    muitas risadas e muitos peixes na linha..
    ps..
    só faltou o camelo pra segurar as carpas que eram fisgadas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. paulo oshiro em outubro 25th, 2010

    Parabens pela materia.
    O Pesqueiro Tio Oscar é um ótimo pesqueiro e sempre proporciona aos pescadores a fisgada de grandes redondos.
    Paulo

  5. Andre em outubro 25th, 2010

    Parabéns Marcio… ja estava com saudade dessas matérias. rsrs

    essa ponte que vcs ficaram a noite é aquela do fundo do lago??? perto do mato?

  6. Juberto em outubro 25th, 2010

    Ola amigos, essa pescaria realmente valeu a pena, pacus, tambas, cacharas, carpas capim,trairas, isso sim é uma bela e divertida pescaria, parabéns a todos.
    Marcio, eu e um amigo estaremos indo até o Castelinho na segunda semana de Novembro, você teria alguma dica para fisgarmos as tão conhecidas perararas ?
    Forte abraço.

  7. Fernando em outubro 25th, 2010

    Bela pescaria, ótimo site !
    abraços

  8. Christiano em outubro 25th, 2010

    Marcio queria saber qual a marca e tamanho de azol de robalo vc usou para essa pesca?

    Otima Materia
    Parabens!!!

  9. Roberto em outubro 25th, 2010

    Bela pescaria, muitos peixes ;) entao na verdade vc perdeu 2 grandes tambacus? abraços…

  10. David em outubro 25th, 2010

    Parabens pela pescaria, espero um dia estar pescando assim tambem! gostaria de saber como que eu armo apenas a salsicha flutuando que foi bastante utilizada, obrigado desde ja! Abraços a todos

  11. marcio thiago em outubro 25th, 2010

    boa materia marcio!!!!!

    final de semana do dia 06 e 07/11 to la me hospedando!!!

  12. André ( Santos ) em outubro 25th, 2010

    Marcio,
    Muito boa a matéria e os protagonistas das fotos ficaram muito bem!
    Foi muito legal ter passado o final de semana pescando com vocês, muito obrigado pelas dicas e pela companhia. Aja pizza!
    Parabéns pelos bitélos, realmente você é um pescador diferenciado.
    Quem sabe não pescamos juntos novamente ai será a minha vez de pegar os bitélos.
    Um abraço
    André ( Santos )

  13. Silvio Fishingtur em outubro 25th, 2010

    Fala ae Marcião… Puts que pescaria.. essa eu perdi… não pude ir, devido ao Churras que te falei na sexta-feira….

    Só monstro heim…!!!!! e a galera… gente fina demais, Seu Adimir, Claudinho (boa praça) e o Barão…

    Abraços para vocês amigos e parabéns pelas capturas dos “tampa de bueiro”.

    Silvio.
    Fishingtur

  14. Marcio David em outubro 25th, 2010

    Olá Amigos

    Antes de tudo gostaria de agradecer mais uma vez aos amigos que estavam pescando no Oscar este fim de semana e a todos o sleitores.

    Bom, vou tentar responder a todos.

    André, a ponte que me referi é aquela passarela que vai até o meio do lago. Lá que eu pesquei a noite.

    Christiano, eu uso o anzol de robalo Wide Gap da Marine Sports, 2/0 e 3/0

    Roberto, no total eu perdi 3 tambas que com certeza davam amis de 25kg, meu pai perdeu outro e no domingo o Claudinho perdeu outro que deveria ser grande também.

    David, a salsicha é simples, basta colocar um anzol de black bass direto na linha da carretilha e usar 1/2 salsicha e arremessar. A sorte é que os peixes estavam subindo bem próximo e dava para arremessar a salsicha.

  15. renato saraiva em outubro 26th, 2010

    parabéns a todos pela pesca

  16. mielle em outubro 26th, 2010

    parabens!! estive pescando no domingo dia 24/10 vi e tive grandes emoções com os gigantes que ali estava ..

  17. FERNANDO em outubro 28th, 2010

    Senhores,
    Bela pescaria com certeza umas das melhores que já vi, e que vcs continua assim monstrando os belos tambacu nesta temporada obrigaduuuu.

  18. THIAGO ALMEIDA em outubro 29th, 2010

    FALA MARCIO BELEZA VEIO PRABÉNS PELA MATERIA TO DOIDO PRA IR NO OSCAR FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO VOU, ME DIZ UMA COISA O HORARIO JÁ ESTA ESTENDIDO POR CAUSA DO HORARIO DE VERÃO ? FICO NO AGARDO DA RESPOSTA BLZ ABRAÇOS A E COMO TA O PESQUEIRA ARUJA OS BAGUAS JÁ ESTÃO SAINDO TO QUERENDO IR LA ABRAÇOS

  19. Paulo em outubro 31st, 2010

    Parabéns a todos pela pescaria…

  20. Leonardo em novembro 2nd, 2010

    Eai Marcio blzz ,esse Marcio e gente boa só q ele queria me joga na agua só pq eu tava zuando ele kkkk kkkkkk, estive lá nesse msm dia e pesquei do lado dele e acabamos fazendo amizade, o marcio e o pai dele são gente boa pra caramba espero pescar novamente com eles e c divertir flw ae !!!

    ABRAÇO Marcio !!!

  21. alex araujo dos santos em novembro 5th, 2010

    Marçio quando voçe dis eva + miçanga qual a altura do eva ou fica no anzol com a miçamga e o comprimento do chicote.

    grato…

  22. Mena em novembro 29th, 2010

    a quantidade de tilápias minusculas que comem a ração é enorme, pra sair um tamba grande tem de se jogar mais de um saco grande de ração, coisa que no pesqueiro custa caro pacas, sem contar que pelo tamanho do lago, peixes grandes mesmo são poucos, fui e pesquei dois dias lá, com tudo que possão imaginar e peguei apenas uma carpa grande, pesquei em todos os bons lugares e com todas as iscas possíveis.
    se depender de mim nunca mais volto no TIO OSCAR. deveriam acabar com as tilapinhas miudas, deixar levar de graça pra casa, gastar mais de 20 reais em ração pra encher barriga de tilapinha não dá! conversei com vários pescadores e todos eles estavam arrependidos de ir no pesqueiro, da próxima fico em são roque mesmo!


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx