Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar: Um show de peixes!

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque
Data: Março de 2007

Olá amigos, no mês de março nossa equipe realizou duas fantásticas pescarias no Tio Oscar. Um quantidade absurda de peixes foram fisgados. Não tivemos a sorte de engatar os gigantes com mais de 35kg, mas nosso amigo Thiago nos deu esse prazer.


Tamba – Daniel

Estávamos em três pescadores e fisgamos mais de 50 tambas de 3 a 12kg. No primeiro dia, a maioria foi fisgado no fundo e no segundo dia, a grande maioria na bóia cevadeira.


Tilápia 4kg – Marcio

Tilápia fisgada com bóia cevadeira, chicote de 2mts de linha 0,35mm com anzol maruseigo direto na linha. Como isca usei ração flutuante na pinga. Iscava três ração onde duas cobriam totalmente o anzol e a terceira ficava na linha, encostada no anzol.

Os tambas também foram fisgados dessa maneira. Tentei colocar um anzol maior mas foi inútil, pois o peixe não atacava. Então voltei pro sistema anterior com anzol bem pequeno e acabamos fisgando também uma série de tambas (anzol de 2cm, chinú ou maruseigo).


Pincachara – Marcio David

Outra modalidade com bons resultados foi a pesca com salsicha de fundo próxima a margem. Montamos o equipamento normalmente com chumbada e chicote de linha 0,50mm com anzol direto na linha e iscava ½ salsicha arremessando a uns 4mts da margem.

Grandes emoções com as cacharas. Não esqueçam de deixar a fricção aberta, pois a corrida é rápida e forte, senão vcs vão perder a vara.


Tambacu – marcio

Mas a diversão mesmo é a pesca de redondos com a cevadeira. Os peixes atacam sem dó. A saúde dos peixes desse lugar é algo que nos chamou a atenção, pois brigam demais.

Segue um pequeno vídeo de uma de nossas brigas. Aperte o play e divirta-se.


Tamba – Marcio

Outra bela cachara fisgada com salsicha de fundo. Essa estava a dois metros da margem, bem perto da pedra. A vara quase foi pra água.
Gostaria muito de poder colocar aqui todas as fotos mas tivemos que fazer uma seleção pra isso A quantidade de redondos foi impressionante.

As vezes eles atacavam a ração na superfície e as vezes atacavam a uns 30cm de profundidade.


Tambacu – Marcio

Montei a cevadeira com chicote de 2mts e anzol direto na linha. Ao invés de usar uma bóinha pra regular a altura. Coloquei uma isca de cortiça uns 20cm antes do anzol. Sendo assim, essa isca ficava na superfície e a ração um pouco mais pra baixo, porém a grande maioria atacou a ração. Apenas 2 peixes entraram na cortiça.

Era comum fisgarmos dois peixes ao mesmo tempo. Assim como teve um momento em que nós três estávamos com peixe e a Juliana acabou brigando com outro. (4 peixes ao mesmo tempo).

Doublé, um fisgado com bóia e outro no fundo.


Doublé – Marcio e Adimir

Uma das iscas mais produtivas no fundo no primeiro dia de pescaria foi a tripa de galinha. Fisgamos muitos exemplares assim.


Tambacu – Marcio David – Isca: Tripa de galinha

No segundo dia de pesca, não fisgamos nenhum peixe na tripa de galinha. A isca principal desse dia foi a cabeça de tilápia. As tilapinhas eram facilmente fisgadas nas margem do pesqueiro. Mas tem que ser só a cabeça senão vc não vai pegar nada.


Tamba – Daniel Trombani

Outro exemplar na salsicha de fundo.


Pincachara – Daniel

E por falar em gigantes, tive o prazer de conhecer pessoalmente o Thiago. Pescador assíduo do Tio Oscar em todos os finais de semana. Esse garoto conhece cada cantinho do lago. Segue três fotinhos dele só pra vocês terem uma idéia do que realmente é o Tio Oscar.


Dourado – Thiago Loureiro

Dourado fisgado com salsicha flutuando.


Tamba  – Thiago

Tambas fisgados com bóia cevadeira.


Thiago Loureiro e seu pai – Doublé

Com certeza ao visitar o Tio Oscar você vai se apaixonar pela estrutura, pela bela natureza, pelo lago o qual é incomparável a qualquer outro lugar e lógico, pelos peixes.

Gostaria de agradecer a Elza pela oportunidade e confiança em nosso trabalho. Ao Chico pelas dicas e a toda a rapaziada do lago.

Ao amigo Thiago um forte abraço e valeu pela colaboração. Realmente você conhece muito do Tio Oscar. Valeu pelas fotos!!

Em breve estaremos fazendo muitas outras reportagens não só com os peixes mas sim mostrando toda estrutura do local.

Estamos programando uma pesca noturna no Tio Oscar, pescaria esta destinada aos hóspedes dos chalés.

Um forte abraço e boa pescaria

Marcio David

Dúvidas, Críticas e Sugestões também podem ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria.

Fotos por Marcio David, Adimir David e Daniel Trombani
Vídeos por Daniel trombani e Juliana

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br
(11) 4246-2328 / 3110 / 2048


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

6 Comentários

  1. claudio em agosto 20th, 2008

    nota 1000 grande pra kct esses peixes. a vcs parabens…

  2. claudio em agosto 21st, 2008

    só gigantes caranba isso sim é pescaria nota 1000 claudio

  3. gustavo em março 22nd, 2009

    Isso sim é peixe grande parabéns a todos.

  4. Joao Rubertiu em julho 12th, 2009

    De boa, mas antes de sair chutado o peso do pexe, por exemplo o tamba do tiago, pesqueisa ou pregunta pra alguem que sabe!

    O proprio Alex da lojinh disse que os peixes o TIO OSCAR nao passam de 35kg.

    entenda como uma critca construtiva

    obrigado

  5. Zeca Wagner em março 19th, 2010

    Joao, acho q vc n sabe de nada, pois meu pai pegou um tamba de 35kg e meu amigo pegou 1 de 36, tyodos pesados na balança de ate 100lbs do meu tio.

    Acho q vc esta mto enganado

  6. Gryngopescador em fevereiro 16th, 2011

    Fantastica materia, sou pescador desde os 7 anos de idade, ia com meu irmao e com meu falecido pai, hj em 2010 ressuscitando o amor pelo esporte, quero parabenizar o Marcio pelo cuidado e a riqueza em detalhes de cada pescaria, é isso ai moleque, espero poder manter contato e aprender kada vez mais com as preciosas dicas, EM BUSCA DO TAMBA SAGRADO, ERHAUEHAUHUHEA, DEUS GUARDE A TODOS.


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx