Reportagens

FishingTur

Olha aí

Interativos

Anúncios



Pesqueiro Tio Oscar – Uma caça aos redondos no lago do Oscar

Local: Pesqueiro Tio Oscar – Mairinque – SP
Data: 14 de Fevereiro de 2014

Olá Amigos,

Nossa equipe esteve no Pesqueiro Tio Oscar em uma sexta-feira. Eu(Marcio David) e nosso amigo Gilberto Chudi, chegamos ao Tio Oscar por volta das 14h. Deixamos nossas coisas no chalé, e fomos ao restaurante para saborear uma ótima porção de tilápia e bater um papo com os amigos.

As 15:30h começamos a montar nossas tralhas e começamos a pescaria. Montamos inicialmente dois equipamentos cada um, sendo o primeiro com uma Bóia Cevadeira Barão com chicote de 60/80cm com um anzol chinú 9.  O outro equipamento estava com uma Bóia Torpedo Barão com chicote de 2 a 2,5 mts com um anzol chinú 9 ou modelo 12146 4/0.

Resolvemos fazer os primeiros arremessos em frente a lojinha e em apenas 1 hora de pescaria fisgamos 7 exemplares usando a bóia torpedo com o beijinho de isca.

Tio Oscar

Tio Oscar - Fishingtur

Partimos então para a passarela de madeira, que fica no meio do lago, em direção ao raso, nossa intenção era tentar fisgar os redondos em todos os pontos do Oscar.

Agora estávamos somente com as Bóias Cevadeiras com chicotes de 60 a 80 centimetros e como isca a ração na pinga com essência de Goiaba ou a ração P40. Fizemos alguns arremessos em direção ao raso, mas apenas as matrinxãs subiam, somente depois de muita ceva é que vimos algumas rebojadas de peixes maiores. Aí bastaram mais alguns arremessos e ver a bóia afundar. Logo depois foi a vez do Júnior fisgar outro belo redondo no mesmo esquema.

Como as matrinxãs comem em sua maioria na superfície, não deixando os Tambacus subirem, o jeito foi busca-los na meia água, saindo do raio de ação das matrinxãs até encontrar os redondos.

Fisgamos 5 bons exemplares arremessando no raso com a ração e bóia cevadeira.

Tio Oscar

Tio Oscar - Fishingtur

Nosso próximo ponto seria a pedra. Paramos bem em frente a pedra e começamos a cevar, local que hoje se encontram dois aeradores. Rapidamente fisgamos 4 Tambacus e perdemos mais 2, usando o mesmo esquema da bóia cevadeira com ração a 80cm de profundidade. O Júnior ainda fisgou um desses com uma única miçanga a 80cm.

No final da tarde, retornamos ao deck onde pescaríamos a noite e antes mesmo de anoitecer, fisgamos mais dois exemplares.

Fishingtur

Fishingtur - Tio Oscar

Bastou anoitecer para literalmente cair o mundo. Há tempos que eu não via tanta chuva. Um verdadeiro temporal. Mas não desanimamos, montamos nossas bóias cevadeiras, agora com chicotes de 2 mts com eva e miçanga, colocamos os luminosos nas bóias e começamos os arremessos.

Durante a noite as matrinxãs não comem, ou seja, a ceva fica mais tempo na superfície e com isso os tambacus começam a comer e atacar os evas na superfície.

Fisgamos 5 exemplares usando os evas e bóias cevadeiras a noite.

Tio Oscar

Tio Oscar

Na semana anterior, o Júnior esteve no Tio Oscar e companhia do Sr. Adimir. Passaram o dia no barranco, ao lado da pedra e fisgaram alguns exemplares na bóia cevadeira com chicote de 80cm e nas bóias torpedo com chicote de 2 metros em média. As iscas foram: o beijinho e a goiabada.

Tio Oscar

Tio Oscar

Eu e o Saulo também estivemos no Tio Oscar no dia da soltura dos grandes Tambacus, e esperando o caminhão chegar, aproveitamos para fazer uns arremessos e fisgamos alguns redondos usando as torpedos com beijinho a 2 metros de profundidade.

Tio Oscar

Tio Oscar - Fishingtur

Recentemente foram soltos no Tio Oscar mais de 10 toneladas de Tambacus de 5 a 26kg, porém, foram soltas também uma boa quantidade de matrinxãs, para fazer o controle doa alevinos de tilápias. Estas matrinxãs, além de estar limpando o lago, estão atrapalhando um pouco a pescaria dos Tambacus. Em breve, estas serão retiradas do lago, facilitando a pescaria dos tambacus.

Hoje a pescaria de superfície com evas, miçangas, ração e pão, estão um pouco comprometidas por causa dessas matrinxãs, mas fazendo a pescaria na meia-água, com chicotes de 50 a 80cm, ou até chicotes de 3 mts, pode-se sim, fisgar uma boa quantidade de tambacus. As iscas podem ser as mais variadas, como as rações, beijinho, goiabada, minhocoçu, lesma, ou até mesmo frutas como a manga e goiaba.

Os grandes exemplares ainda estão manhosos, mas é normal terem um período de adaptação ao lago novo. Mas em breve fortes emoções na ponta da linha do pescador.

Agradecemos a Elza, e a todos do Pesqueiro Tio Oscar pela amizade e confiança.

Abraços

Marcio David
Equipe Fishingtur

AGRADECIMENTOS

Pesqueiro Tio Oscar
www.tiooscar.com.br

Bóias Barão
www.boiasbarao.com.br

Massas Paturi
www.massaspaturi.com.br

Império da Pesca
www.imperiodapesca.com.br

Abu Garcia
www.abugarciabrasil.com.br/

Berkley
www.berkleypesca.com.br

Shakespeare
www.shakespearebrasil.com.br

Penn-Raíba Carretilhas

http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Fishing Master
www.fishingmaster.com.br


Gostaria de receber as matérias por e-mail? Cadastre-se aqui!

4 Comentários

  1. saulo rogerio ricci em março 14th, 2014

    Isso que ainda os tambas que foram soltos não começaram sair, imagina a hora que começarem a comer?!! Preciso voltar logo..KKKK.

  2. ROBERTO em março 25th, 2014

    MARCIO, CONFIEI NAS INFORMAÇÕES DESTA REPORTAGEM, ALUGUEI 03 CHALES PARA TODA MINHA FAMÍLIA NESTE FIM DE SEMANA. TENHO LIDO QUE O PESQUEIRO ESTA MUITO RUIM.

  3. Marcio David em março 25th, 2014

    Amigo, Ultimamente soltamos quase 10 toneladas de peixes no lago do Tio Oscar, os peixes novos estão começando a sair agora. Não tem como comparara pescaria de 3 anos atrás com hoje, são peixes novos e estão começando a ficar ativos agora. nesta matéria mesmo, foi feita a pouco tempo e pegamos bastante peixes. Depende de cada pescador.

  4. ROBERTO em abril 1st, 2014

    boa tarde
    pessoal, gosto muito do local, ja estivemos lá 5 vezes(eu e minha família) e neste último final de semana fomos novamente.
    resultado:
    pescaria, muito ruim, os peixes não estão subindo, quando entram são pequenos e muitas matrinxas. A qualidade da pescaria infelizmente não adequada……e olha que houve um torneio de pesca no domingo e o resultado do campeão foi um tamba de 5 kg(40 competidores), inclusive o torneio acabou as 12hs com muitas decepções.
    Creio que a mortandade ocorrida tb tenha afetado a qualidade do restaurante, pois o tradicional contra filé esteve presente em pouquissimas mesas(pois o estoque estava baixo, conforme informado pelo cozinheiro).
    Enfim, um local de beleza e infra estrutura como do Tio Oscar não pode gerar as espectativas que estão gerando e no fim frustando-as.
    Mesmo em situações adversas se houver fair play no relacionamento, dificilmente perderá e com certeza manterá os cliente mais fieis.
    Não deixarei de frequentar o local, pois a história que possuo não foi manchada por este final de semana,mas espero que no meu retorno, receba informações imparciais e principalmente volte a ser a excelente referência na cozinha(meu conceito).
    Amigos, crítica é sempre crítica, vem sempre de forma doloroza, mas só critica quem gosta e gostaria de compartilhar com os amigos duas frases,
    1° Pablo Neruda, “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.”
    2° Henry Ford, “ A maioria das pessoas gasta mais tempo e energia falando dos problemas que os enfrentando.”
    Ou seja, vamos em frente, atacar os problemas e resolvê-los.
    O que espero é somente FAIR PLAY.
    obrigado


Fatal error: Call to undefined function show_subscription_checkbox() in /home/storage/b/dc/e9/fishingtur/public_html/wp-content/themes/ad-clerum-10/comments.php on line 101
xxxx